Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

Alessandra Ambrósio posa de cueca para revista

 
Modelo posa para capa de revista (Foto: Reprodução)

Alessandra Ambrósio, 31, não cansa de tirar o fôlego dos homens. A top divulgou no Facebook uma prévia do seu ensaio para a revista "Made In Brazil Magazine".
Alessandra sai na capa da sexta edição da publicação vestindo apenas uma cueca e uma camisa branca molhada. "Um pedacinho do que vem por aí na 'Made in Brazil Magazine'! Logo, logo, vocês poderão ver a revista", escreveu a modelo na foto divulgada.

 FONTE: YAHOO NOTÍCIAS!

Kaká no Fla? Candidato à presidência promete craque caso eleito

Foto: Mowasports/SeleçãoO candidato a presidência do Flamengo Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, prometeu à torcida rubro-negra contratar o meia Kaká, caso seja eleito. A promessa bombástica foi feita em um evento na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Segundo Jorge, as negociações com o craque do Real Madrid já estão em andamento.
 "Eu tenho uma promessa para a Nação: trazer um grande camisa 10 e esse camisa 10 é o Kaká. Já estamos correndo atrás disso. O responsável por fazer o meio-campo para a contratação é outro craque: o ex-jogador Djalminha: O Djalminha já está conversando com o pai dele. É difícil, mas não é impossível!", garantiu o candidato.
Mesmo com as últimas convocações para a Seleção Brasileira, o jogador brasileiro vem sendo pouco aproveitado no time merengue comandado por José Mourinho. Na última janela de transferência, Kaká esteve próximo de deixar o clube espanhol, mas acabou ficando. Na época, Milan e outros clubes do Estados unidos demonstraram interesse no apoiador. Agora, é a vez do Rubro-Negro sonhar com o futebol do meia.

FONTE: Sidney Rezende

Lei estabelece que décimo terceiro deve ser pago em duas parcelas

A legislação brasileira estabelece que o decimo terceiro salário deve ser quitado em duas parcelas - a primeira, entre fevereiro e 30 de novembro de cada ano, e a segunda, até o dia 20 de dezembro. O empregador não é obrigado a pagar as parcelas a todos os funcionários no mesmo mês, podendo adotar critérios que onerem menos a folha de pagamento, desde que respeitados os prazos.

“O órgão para o qual trabalho paga a primeira parcela no mês de aniversário dos funcionários. Eu gosto porque se recebo no fim do ano, gasto tudo com presentes de Natal, viagens e outras despesas que aparecem. Quando se  recebe uma parte em outro período, as pessoas estão mais centradas, o que desvia essa loucura pelas compras. Todas as vezes em que recebi tudo no fim do ano, o dinheiro sumiu da carteira”, contou a servidora pública Lúcia Marcelino.

O adiantamento da primeira metade do decimo terceiro também pode ser requerido para o período das férias, desde que seja feito um pedido, por escrito, até o fim de janeiro do ano em questão.

“Se a pessoa investir o valor da primeira parcela, chegará ao fim do ano com o valor integral de sua remuneração de dezembro, somado aos rendimentos financeiros da aplicação bancária do decimo terceiro, descontados os encargos legais. Assim, desde que a utilização da primeira parcela não ocorra por motivos de quitação de dívidas ou por necessidade de alguma compra, a aplicação financeira é excelente opção. Se uma aplicação também puder ocorrer com o valor da segunda parcela, o resultado será melhor ainda”, orientou o contador Adriano Gomes de Aguiar.

O décimo terceiro é o pagamento adicional de um doze avos do salário do trabalhador, por mês de serviço, ao longo ano. Assim, se uma pessoa trabalhou apenas seis meses do ano, o décimo terceiro será proporcional a esse período. A cada 15 dias trabalhados, o mês será considerado integral para fins de pagamento. As horas extras, os adicionais noturnos e os adicionais por insalubridade ou periculosidade também são contabilizados nesse benefício.

Quando há demissão sem justa causa, pedido de demissão, fim de contrato por tempo determinado (inclusive os contratos sazonais, por safra) e aposentadoria, o décimo terceiro é proporcional aos meses em serviço. No caso de demissão com justa causa, o trabalhador não recebe o décimo terceiro. Se o empregador já tiver feito o pagamento da primeira parcela, a segunda não é paga.

Não é descontado Imposto de Renda (IR) ou contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre a primeira parcela do décimo terceiro. Incide sobre o valor somente a contribuição para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Sobre a segunda parcela, paga até 20 de dezembro, são descontados o IR, o INSS e o FGTS. Todos esses valores são cobrados de forma proporcional ao recebido no mês em questão.

Pessoas que recebem amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não têm direito a décimo terceiro.

FONTE: Agência Brasil

Nasa promove encontro na internet para negar o fim do mundo

 
Imagem mostra objeto se chocando com a Terra (Foto: Reprodução/ internet) 

De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da Nasa participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social "Google Plus", especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.
- É tudo uma elaborada fantasia - afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa. - Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.
Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.
- Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu - disse Morrison.
Já com relação à atividade solar, uma pergunta feita por um dos internautas surpreendeu a heliofísica Mitzi Adams, do Centro de Voo Espacial Marshall. Segundo o boato citado pelo internauta, a Nasa teria previsto que o Sol sofreria um "apagão" entre os dias 21 e 23 de dezembro.
- Não há nada que conhecemos na física que permita que o Sol se desligue por três dias e depois ligue de novo - respondeu, sem, no entanto, afirmar que estamos totalmente livres de qualquer perigo. - A maior ameaça à Terra em 2012, no fim deste ano e no futuro vem da própria espécie humana.
Além do encontro na internet, a Nasa reeditou no último dia 13 de novembro uma página especial no seu site na internet em que responde a algumas das principais perguntas e temores sobre o fim do mundo. No ar desde 2009, a página já recebeu milhares de visitantes.

Ministro do esporte considera Arena das Dunas estádio mais bonito da copa




FONTE: Paulo de Sousa, do DN Online
 
Aldo Rebelo disse que Natal está apto a receber a Copa de 2014 (Fábio Cortez/ArquivoDN/D.A Press)
Aldo Rebelo disse que Natal está apto a receber a Copa de 2014
 
Em visita a Natal nesta sexta-feira (30) para dois eventos internacionais, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, revelou que considera Arena das Dunas como estádio mais bonito entre 12 da Copa do Mundo da Fifa no Brasil.

Aldo Rebelo está na capital potiguar para participar da assembleia ordinária anual do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude) e abrir Jogos Sul-Americanos Escolares 2012, sediados em Natal e em João Pessoa (PB).

Em entrevista concedida ontem pela manhã, o ministro disse que acompanha semanalmente os dados que lhe são enviados quanto ao andamento das obras do Arena das Dunas.
 
Dissolvendo ainda mais qualquer dúvida sobre a partipação de Natal na Copa de 2014, Aldo Rebelo afirmou que "a cidade tem plenas condições de sediar o evento e acredito que tudo ficará pronto a tempo para a Copa".

O ministro enfatizou ainda que os XVIII Jogos Sul-Americanos Escolares, abertos em Natal nesta sexta-feira e que vão até o dia 6 de dezembro, servirão como um teste para a cidade. "Poderemos ver a capacidade de Natal em sediar um evento a nível internacional".

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas