Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Palmeiras completa lista de dispensa com mais quatro nomes e desiste de poupar Correa




Correa cabeceia a bola durante aquecimento no Palmeiras
FONTE: Do UOL, em São Paulo
 
O mistério chegou ao fim e a lista de dispensa do Palmeiras está completa. Nesta segunda-feira, o clube anunciou mais quatro nomes que deixarão o clube. A surpresa fica por conta da saída de Correa, que estava nos planos do presidente, Arnaldo Tirone. Ele era considerado por dirigentes e por comissão técnica como reposição imediata a Marcos Assunção.
 No seu site oficial, o time confirmou que os defensores Adalberto Román e Thiago Heleno e o lateral direito Artur também estão de saída após o término do período de empréstimo. No caso do zagueiro brasileiro, segundo o veículo palmeirense, houve tentativa de negócio de renovação com o grupo que detém seus direitos econômicos.
A dispensa completa a lista anunciada pelo UOL Esporte na última semana. Além dos quatro, o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina já tiveram seus nomes colocados na listagem divulgada antes mesmo do clássico contra o Santos.
Além deles, o Palmeiras também tem um pacotão de emprestados. Dos nomes que estiveram entre os jogadores mais usados por Felipão, Patrik, Leandro Amaro e Maikon Leite estão à disposição caso um time faça uma proposta que cubra os salários.
Isso sem contar nomes pouco usados na temporada, como lateral direito Luis Felipe, o lateral esquerdo Gerley, que volta de empréstimo, o atacante Tadeu e alguns outros que não foram usados com frequência por Gilson Kleina, apesar de terem sido reintegrados assim que Felipão e sua comissão deixaram o clube.

Dilma sanciona leis com punições para crimes na internet

Novas regras alteram o Código Penal para definir crimes cibernéticos e instituir penas 
Novas regras alteram o Código Penal para definir crimes cibernéticos e instituir penas

A presidenta Dilma Rousseff sancionou duas leis que tipificam os crimes na internet, aprovadas pelo Congresso Nacional em outubro e novembro. As leis foram assinadas na última sexta-feira (30) e publicadas na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas. As leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail, a derrubada proposital de sites e o uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do titular. 

A prática de uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do dono, por exemplo, passará a ser equiparada à falsificação de documento, com penas de um a cinco anos de prisão e multa.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Bandeirinha morre na Holanda após sofrer agressões em jogo juvenil

Um homem que trabalhava como árbitro auxiliar em uma partida juvenil de futebol na Holanda morreu nesta segunda-feira, depois de ser agredido com socos e chutes por vários atletas. Richard Niewenhuizen foi levado às pressas para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O bandeirinha foi agredido por atletas da equipe Nieue Sloten, de Amsterdã. O óbito do árbitro auxiliar foi confirmado pela outra equipe da partida, o Buitenboys, que não detalhou a causa da morte.
Três jogadores, de 15 a 16 anos de idade, foram detidos ainda nesta segunda por envolvimento na confusão. Segundo uma porta-voz da polícia local, os jovens ainda estavam sob custódia no momento em que a morte foi anunciada.
“É terrível que algo assim aconteça no esporte holandês”, lamentou a ministra dos Esportes da Holanda, Edith Schippers à emissora local NOS, antes mesmo de a morte ser confirmada.

FONTE: PORTAL TERRA


Empresário de Fernando Prass nega proposta do Palmeiras

Foto: Flickr do VascoNo último domingo, o Vasco entrou em campo pela última vez na temporada de 2012. O Gigante da Colina derrotou o Fluminense por 2 a 1, no Engenhão. O goleiro Fernando Prass, que segundo informações vem despertando o interesse do Palmeiras, não atuou, no lugar do camisa 1, entrou o jovem Alessandro. Apesar das especulações envolvendo o nome de Prass com o clube paulista, que disputará a Série B em 2013, o agente do goleiro afirmou que não recebeu sondagens do Alviverde, entretanto, confirmou que recebeu propostas de outros clubes.

"Eu não soube de nada envolvendo dirigentes do Palmeiras. Ninguém me procurou até o momento do clube. Este momento existe muita especulação por parte da imprensa. Estamos tentando resolver a situação com o Vasco", disse o empresário, em entrevista à "Rádio Brasil".

O agente também falou do interesse de outros clube e afirmou que é normal haver propostas no final de uma temporada. Paulo comentou sobre os problemas econômicos do Vasco, mas reiterou que confia no presidente Roberto Dinamite e acredita que ele vai solucionar a situação.

"O que posso falar é que sondagens sempre acontecem no final de temporada. O Fernando Prass é um excelente profissional e atrai a atenção de grandes clubes. Até o momento, não existe nada de concreto, pois ele tem contrato como Vasco até o fim de 2014. O Vasco vive problemas com salários, mas acredito no presidente Roberto Dinamite para trabalhar visando acabar com isso. Por conta disso, não existe nada de concreto até agora", concluiu. 

FONTE: SIDNEY REZENDE

Miss morre durante cirurgia para implante de silicone no seio em Goiânia

FONTE: Do UOL, em Goiânia

A modelo Louanna Adrielle Castro Silva, que morreu após sofrer parada cardíaca durante cirurgia para colocar silicone nos seios, em Goiânia (GO)

A modelo Louanna Adrielle Castro Silva, 24, morreu no último sábado (1º) durante uma cirurgia plástica para implante de silicones nos seios em Goiânia. Ela teve uma parada cardíaca durante o procedimento, realizado no hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia.
Miss Jataí Turismo deste ano, ela era atendida pelo médico Rogério Morale, que não conseguiu reverter o quadro. No hospital onde a cirurgia era realizada não havia Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O médico atende em Jataí (a 327 quilômetros de Goiânia), onde Louanna morava, mas a família dela alega que a cirurgia foi realizada na capital justamente por causa da UTI. O marido da vítima, Giuliano Cabral Chaves, 35, diz que Morale não cumpriu o combinado e ofereceu um serviço que não possuía a UTI.
O médico não foi encontrado para comentar a morte da paciente. Em Goiânia, ele atende no Hospital Master de Cirurgia Plástica e, em Jataí, na Clínica Notre Dame. O caso foi registrado pelo marido de Louanna no 5º Distrito Policial de Goiânia.
A família pede uma investigação sobre as causas da morte e contesta o laudo médico feito no Hospital Monte Sinai, para onde Louanna foi levada após a parada cardíaca, que apontava o consumo de drogas.
O marido da modelo pediu uma autópsia detalhada pelo Instituto Médico Legal. O corpo da jovem foi velado domingo e sepultado no cemitério São Miguel, em Jataí.

Mãe do técnico Luiz Felipe Scolari morre em Passo Fundo

FONTE: Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, teve uma perda importante na tarde desta segunda-feira. Sua mãe, Cecy Leda Gabriel Scolari, de 89 anos, faleceu em Passo Fundo, no hospital São Vicente de Paulo, por volta das 14h. Cecy estava internada desde o dia 30 de outubro.

A causa da morte não foi confirma. A mãe do técnico se recuperava de um agravamento de um quadro de pneumonia. Felipão visitou a mãe no hospital na última semana, antes de ser anunciado como treinador da Seleção.

O velória de Cecy começou nesta segunda-feira, às 18h. O sepultamento acontecerá na terça-feira no Cemitério Memorial Vera Cruz. Também nesta terça, Felipão receberia o título de embaixador da Copa em Porto Alegre, o evento aconteceria na prefeitura da capital gaúcha.

Corinthians encosta no Real Madrid e aparece entre os líderes de ranking mundial de clubes

 Emerson festeja gol do Corinthians na Libertadores; time está entre os líderes de ranking
Do UOL, em São Paulo

De acordo com ranking internacional de clubes divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês), o Corinthians é o melhor time brasileiro. A equipe, que sequer aparecia entre as 25 melhores ao fim do ano passado, encostou no Real Madrid e é a oitava da lista. O Barcelona lidera.
Melhor time brasileiro do ano passado, o Santos caiu da oitava para a 15ª colocação. Outros clubes do país que aparecem na lista dos 100 melhores são o Fluminense, 16º; o São Paulo, 36º; o Grêmio, 48º; o Vasco, 52º; o Internacional, 56º; o Flamengo, 92º; e o Palmeiras, 99º.
O Barcelona, líder com 345 pontos, depende apenas de seus resultados para terminar na liderança da lista pelo segundo ano seguido. A equipe pode ser ultrapassada apenas por Atlético de Madrid, vice-líder com 298 pontos, e pelo Chelsea, que está em quarto com 263 pontos e ainda disputa o Mundial Interclubes deste ano.
O terceiro colocado na classificação é o Boca Juniors, que soma 284 pontos.

Confira os dez melhores clubes do mundo segundo lista da IFFHS:
1º - Barcelona (ESP) - 345 pontos
2º - Atlético de Madri (ESP) - 298 pontos
3º - Boca Juniors (ARG) - 284 pontos
4º - Chelsea (ING) - 263 pontos
5º - Bayern Munique (ALE) - 260 pontos
6º - Universidad de Chile (CHI) - 259,5 pontos
7º - Real Madrid (ESP) - 257 pontos
8º - Corinthians (BRA) - 240 pontos
9º - Athletic Bilbao (ESP) - 226 pontos
10º - Lyon (FRA) - 224 pontos

Menino de 9 anos é atropelado por trator em Serrinha


Por volta das 7:00 hs da manhã dessa segunda(03), um menino de 9 anos foi atropelado por um trator na cidade de Serrinha.

O garoto vinha sentado na lateral do trator, desequilibrou e acabou caindo e sendo atropelado.

O pai do menino não viu que seu filho havia caído e o motorista inocentemente passou por cima.

Familiares informaram que ele já está fora de perigo porém bastante machucado.

FONTE: Do NovaCruzOficial
Informações do serra Informa

Bruna Marquezine exibe corpão em microbiquíni

 
Bruna Marquezine exibe corpão (Foto: Reprodução)
 
Bruna Marquezine, 17, apareceu só de biquíni e exibiu corpão durante a gravação da novela "Salve Jorge", no sábado (1). A atriz, que interpreta Lurdinha na trama, gravou as cenas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Interpretando uma personagem periguete, que está sempre vestindo roupas curtas e justas, Bruna contou à revista "Quem" que intensificou a malhação. Mas, segundo o jornal "Diário de S. Paulo", a autora da novela, Glória Perez, tem tomado cuidado na hora de escrever as cenas da Lurdinha, evitando colocá-la em exposição exagerada.

FONTE: YAHOO NOTÍCIAS!

ACONTECEU! Fifa apresenta Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações de 2013

Após o sorteio das chaves da Copa das Confederações do próximo ano, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, no fim da manhã de sábado, a Fifa anuncou o nome da bola que será usada no toneio: Cafusa.
A peça, fabricada pela Adidas, foi apresentada por Cafu, ex-capitão da Seleção. "Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência", brincou o ex-atleta.
O nome, de acordo com a Fifa, é uma mistura das palavras "carnaval", "futebol" e "samba". "Cafuzo", com Z, também uma expressão usada no Brasil para especificar pessoas miscigenadas entre índios e negros.
A bola, que tem tecnologia de alta perfomance, foi desenvolvida pelos mesmos desingners responsáveis pela Tango 12, usada na última Eurocopa.

FONTE: SIDNEY REZENDE

Dormir horas a mais ajuda a combater dores, diz estudo

Dormir mais pode ser eficaz no tratamento de dores crônicas Foto: Getty Images
Dormir mais pode ser eficaz no tratamento de dores crônicas
Foto: Getty Images

Dormir quase duas horas a mais por noite pode melhorar drasticamente o estado de alerta de uma pessoa e reduzir a sensibilidade à dor. Segundo o jornal Daily Mail, pesquisadores disseram que dormir quase 10 horas por noite - em vez das oito horas recomendadas - é mais eficaz no tratamento de dores do que tomar codeína.
 
O estudo utilizou 18 pessoas, livres de dor, que dormiram oito horas por quatro noites e quase 10 por mais quatro noites. Pesquisadores constataram que quando dormiam mais ficavam mais alertas durante o dia. Além disso, tiveram menos sensibilidade à dor. Notou-se ainda que eles conseguiam ficar com o dedo em uma fonte de calor 25% mais tempo do que quando dormiram menos. 
 
Dr. Timothy Roehrs, especialista em distúrbios do sono, disse que os resultados sugerem a importância de um sono adequado no tratamento de dor crônica. "Ficamos surpreendidos pela redução da sensibilidade à dor, comparada com a de tomar codeína."
 
FONTE: UOL

Aids afeta mais homens que mulheres no RN

FONTE: No VNT do G1 RN

(Foto: Divulgação / Ministério da Saúde)
O vírus da Imunodeficiência Humana (HIV/Aids) contamina mais homens que mulheres no Rio Grande do Norte. Dos 3.122 diagnósticos de contaminação, 67% são do sexo masculino, segundo o Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). A presença dos soropositivos é maior em Natal e na Região Metropolitana da capital. Essas áreas concentram 60% dos casos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
“A cultura masculina de procurar pouco o serviço de saúde e o fato de terem mais parceiros sexuais, deixam o homem mais vulnerável”, afirmou Sônia Cristina Lins, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids. Para difundir a cultura da testagem para identificação do HIV e acompanhamento dos soropositivos, o estado disponibiliza os serviços de referência no tratamento em Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, São José de Mipibu, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz.
Mas os serviços não têm conseguido conter a incidência da doença no estado. Segundo o coordenador local da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, Edvaldo Andrade, em 2011 foram registrados 399 casos a mais do que no ano anterior. E morreram mais soropositivos: 124 em 2011 contra 108 mortes em 2010. De 2000 à 2011 a Aids matou 826 potiguares.
Serviço
Para solicitar atendimento, os portadores da doença podem entrar em contato com a Sesap através do telefone (84) 3232-6963.

Bumbum de Carine Felizardo é eleito o mais bonito do Brasil





 
FONTE: DN Online, com informações da Folha

A modelo paraense Carine Felizardo, 25, foi eleita a vencedora do Miss Bumbum 2012, em cerimônia realizada na noite de sexta-feira em São Paulo.

Conheci o lado péssimo da vida, disse a 3ª colocada no Miss Bumbum

Ela desbancou as outras 14 finalistas da segunda edição do concurso.

A catarinense Andressa Urach, 24, ficou com a segunda posição, e a paulista Camila Vernaglia, 21, com a terceira.

A vencedora ganhará o prêmio de R$ 5.000 e posará para a revista "Sexy", provavelmente nesta semana. A segunda e a terceira colocadas ganham R$ 3.000 e R$ 2.000, respectivamente.

A edição deste ano do concurso estreou o prêmio Miss Bumbum Simpatia, eleito pelas própias finalistas. A vencedora foi a paranaense Laura Keller, 25.

Diretores de televisão, cirurgiões plásticos e a editora da "Sexy" estavam no júri.

Na plateia, não havia convidados, apenas imprensa. São 146 veículos credenciados, dentre eles cinco estrangeiros.

Fique Sabendo!




Hoje é Segunda, 03 de Dezembro de 2012
Passados, 338 dias de 2012, faltam 28 dias para 2013
Estamos na 49.ª semana do ano
Dia:
... Dia internacional dos portadores de alergia crônica
... Internacional do Deficiente Físico





Fatos do dia:

1963 - Criação da Base Aérea de Brasília.
1965 - Os Beatles lançam o seu sexto álbum, Rubber Soul.
1967 - O Doutor Christian Barnard realiza o primeiro transplante de coração, no Hospital Groote Schuur, na Cidade do Cabo, África do Sul.
1971 - A Guerra Indo-Paquistã de 1971: o Paquistão ataca oito bases indianas.
1973 - A sonda Pioneer 10 sobrevoa o planeta Júpiter a aproximadamente 131.000 km.
1974 - A sonda Pioneer 11 sobrevoa o planeta Júpiter a aproximadamente 46.000 km.
1976 - Fidel Castro se diploma Presidente da República de Cuba.
1979 - Onze pessoas morrem na correria para conseguir melhores lugares no show da banda The Who em Cincinnati, Ohio, Estados Unidos.
1984 - Lançamento do primeiro exemplar do mangá Dragon Ball pela Shonen Jump.
1987 - Desastre de Bhopal, um dos piores na história da indústria.
1994 - Lançamento do Playstation da Sony no Japão.
1997 - 700 mil trabalhadores israelitas fazem greve contra o programa governamental de privatizações e aposentadorias, paralisando aeroportos, portos, bancos, empresas estatais e parte dos serviços públicos (v. História de Israel).
2007 - Austrália ratifica o Protocolo de Quioto, deixando os Estados Unidos "sozinhos" para também o ratificar.
 
FONTE: SITE DO ALDO HENRIQUE

Mike Tyson revela que pegou Brad Pitt com sua ex-mulher na cama

Mike Tyson contou em um programa que antes de se divorciar de Robin Givens, em 1989, pegou a atriz na cama com Brad Pitt. 'Você devia ter visto a cara dele quando me viu', declarou


Brad Pitt (48) por pouco não enfrentou a ira de Mike Tyson (46). O ex-lutador contou em uma recente entrevista que pegou o astro de Hollywood na cama com Robin Givens (47), sua ex-mulher, quando eles ainda estavam em processo de divórcio.
A revelação foi feita no programa esportivo In Depth With Graham Bensinger. Aos risos, Tyson diz que essa é uma das grandes histórias de sua vida.
“Eu estava me divorciando, mas todos os dias antes de ir para o escritório dos advogados para dizer que ela era uma porca e me roubava, eu ia para casa dela fazer sexo com ela. Neste dia, em particular, acho que Brad chegou lá mais cedo”, contou.
Tyson afirmou que ficou muito nervoso quando viu os dois juntos. “Você deveria ter visto a cara dele quando me viu”, contou ao apresentador.
O triângulo amoroso vivido por Tyson, Robin e Brad aconteceu em 1989, quando o ator nem sonhava em conhecer sua atual mulher, Angelina Jolie (37). Atualmente, o ex-lutador também está casado com Lakiha Spencer (34).

FONTE: UOL

Globo grava cenas de acidente para novela "Flor do Caribe" no Chapadão da Pipa

O terceiro dia de gravações da "Novela Flor do Caribe" na Praia da Pipa aconteceu na última sexta (30/11) no Chapadão, onde foi reproduzido um acidente automobilístico envolvendo uma moto e uma caminhonete 4x4, que após a colisão com a motocicleta despenca de um penhasco.  

Devido a complexidade das cenas foi necessário o uso de dubles e acompanhamento do Corpo de Bombeiros, e, para composição das cenas foram utilizadas uma viatura mais antiga da Polícia Militar que foi trazida do interior do Estado e um carro do Instituto de Polícia Cientifica - ITEP. 

FONTE: No NovaCruzOficial por Adaebson Nino

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas