Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 8 de dezembro de 2012

De shortinho, Claudia Leitte se apresenta no Carnatal

Claudia Leitte levou o público ao delírio ao se apresentar no Carnatal, folia fora de época que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, na madrugada deste sábado, 8. Durante a apresentação, a cantora puxou o Bloco Caju, um dos mais tradicionais da folia.
Antes de subir no trio, a cantora falou um pouco sobre a preparação do show: "Meu amor por Natal é muito grande, sou natalense com muito orgulho e quero fazer desta noite algo muito especial. Cuidei de tudo para que essa festa fosse inesquecível. Meu repertório conta a minha história, e até a ordem favorece a cronologia. As pessoas vão viajar comigo na minha música."
"Foi aqui que surgi para o Brasil e o mundo. O Carnatal representa muito para mim. Por isso faço qualquer coisa para estar aqui. Amo o Carnatal porque ele revive as tradições. Quando você mata a tradição, o evento se perde. Aqui até se mudou o percurso, mas ele continua lindo", continuou.
A cantora admitiu que teve que mudar alguns compromissos na agenda para poder comparecer à festa, mas garantiu que valeu à pena. "Vocês vão se emocionar, pular a valer! Hoje vamos extravasar nesta avenida. Deixei tudo no Rio para estar aqui. Vim pelo amor desse povo por mim e pelo amor que tenho por ele. Não existe possibilidade de eu não estar neste evento", adiantou.

Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação) 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação)
 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Marcelo Loureiro/AgNews) 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Marcelo Loureiro/AgNews)

Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação) 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação)
 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação) 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação)
 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação) 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Fred Pontes/Divulgação)
 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Marcelo Loureiro/AgNews) 
Claudia Leitte se apresenta no Carnatal (Foto: Marcelo Loureiro/AgNews)

Claudia Leitte (Foto: Divulgação) 
Claudia Leitte (Foto: Divulgação)
FONTE: http://ego.globo.com

Isabelle Drummond volta à TV como menina com jeito de menino


Isabelle Drummond estará em "Sangue bom" (Foto: Divulgação) 
Isabelle Drummond (Foto: Divulgação)

Depois da gata borralheira Cida de “Cheias de charme”, Isabelle Drummond será uma menina com jeito de menino em “Sangue bom”, novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari que terá direção-geral de Dennis Carvalho. A atriz já teve uma experiência parecida em "Caras & bocas" (foto abaixo), quando sua personagem, Bianca, resolveu imitar o amigo Felipe (Miguel Rômulo).
O folhetim vai estrear depois de "Guerra dos sexos". Malu Mader, Fernanda Vasconcellos, Marisa Orth, Sophie Charlotte, Bruno Garcia e Marco Pigossi estarão no elenco.
Veja fotos da carreira de Isabelle na TV:

Isabelle Drummond em "Caras & bocas" (Foto: Rafael França/TV Globo) 
Isabelle Drummond, a Bianca de "Caras & bocas" (Foto: Rafael França/TV Globo)
Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo em "Cheias de charme" (Foto: Matheus Cabral/TV Globo) 
Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo em "Cheias de charme" (Foto: Matheus Cabral/TV Globo)
 
Isabelle como Emília no "Sítio do picapau amarelo" (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo) 
Isabelle como Emília no "Sítio do picapau amarelo" ao lado de Sérgio Marone (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
 
Isabelle Drummond como Rosa em "Cordel encantado" (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo) 
A atriz como Rosa em "Cordel encantado" (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
 
FONTE:  http://kogut.oglobo.globo.com

Correios não cumprem setença que aumenta segurança nas agências


 

Os Correios não estão cumprindo a determinação judicial para instalar portas giratórios e detector de metais em agências que funcionam como correspondente bancário. Essas unidades são alvo frequente de roubos e assantos.
A sentença, datada de 9 de julho de 2012, previa 180 de prazo, porém, até aqui nada foi feito. Com isso, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) requereu à Justiça o cumprimento parcial da sentença.
A decisão também obriga a empresa a manter, neste caso em todas as agências dos 73 municípios, pelo menos um vigilante armado durante o horário de funcionamento.
Essa segunda medida, no entanto, ainda está sendo discutida em recursos na Justiça Federal e, por isso, não foi incluída na petição com pedido de execução provisória do MPF.

FONTE:  ROBSON PIRES

Longe dos traficantes, Morena tentará ligar para a mãe

Nanda Costa, a Morena de "Salve Jorge" (Foto: Reprodução) 
Nanda Costa, a Morena de "Salve Jorge" (Foto: Reprodução)
 
Depois de fugir do cativeiro de Istambul junto com Jéssica (Carolina Dieckmann), Morena (Nanda Costa), ao contrário da nova colega, não pedirá ajuda à polícia. Ela decidirá ligar para a pessoa em quem mais confia: a mãe, Lucimar (Dira Paes).
Morena sairá sem rumo pelas ruas de Istambul até conseguir achar um aparelho para fazer contato.
Será que ela vai conseguir pedir ajuda?

FONTE:  http://kogut.oglobo.globo.com

Mulheres vítimas de violência poderão contar com cirurgia reparadora pelo SUS


 

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 123/07 que estabelece que o SUS realize cirurgias plásticas reparadoras em mulheres vítimas de agressão.
Pela proposta, para ter acesso ao serviço, a mulher deverá ir até uma unidade que realiza a cirurgia portando o Boletim de Ocorrência da agressão que causou a deformidade. O benefício se estende para todos os tipos de sequelas relacionadas à violência contra a mulher, como cortes e queimaduras, que muitas vezes causam deformidades às vítimas. “È uma questão de justiça para mulheres que carregam em seu físico marcas que jamais sumirão de suas almas; mas que já podemos considerar um conforto”, argumenta a deputada Federal Sandra Rosado (PSB).
Na Câmara, o Projeto de Lei ainda deve passar por duas comissões: Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado por ambas as comissões, o projeto segue para a Presidência, onde pode ser aprovado sem necessidade de votação no Plenário.

FONTE: ROBSON PIRES

Nova Cruz inicia emissão de contas com leitura e impressão simultânea


Nova Cruz e outras 12 cidades da região Agreste estão sendo atendidas pelo sistema de leitura e emissão simultânea de contas de água. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já possui 80% dos usuários cadastrados que utilizam esta tecnologia.

Além de Nova Cruz, as cidades de Espírito Santo, Santo Antônio, Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Lagoa D’anta, Serrinha, Passagem, Várzea, Jundiá, Pedro Velho e Montanhas são as cidades que passaram a ter o novo sistema implantado recentemente.
Por este sistema, o leiturista da Caern ao chegar ao imóvel, digita no aparelho celular que carrega a leitura do hidrômetro e em seguida faz a impressão da conta de água em uma impressora portátil acoplada ao telefone. O processo é mais dinâmico e rápido, tanto para a Caern, como para o consumidor.
Para o funcionário, há também comodidade porque ele pode realizar a sua rota da forma que achar mais conveniente. Além disto, as informações colhidas no campo podem ser repassadas em tempo real para a central de recebimento ou em bloco no final do dia. Entre as informações que geram relatório estão o horário da medição, local e o consumo. Caso o consumo tenha sido mais alto, o sistema emite na própria conta do cliente um alerta sobre o problema.

FONTE: No NovaCruzOficial do Paralelo

Propaganda de bebida alcoólica é proibida na TV entre 6h e 21h

Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
As propagandas de bebidas alcóolicas, incluindo cervejas e vinhos, estão proibidas em todo o território nacional segundo decisão da Justiça. Com a sentença proferida nesta sexta, a União e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), rés da ação, passam a ter a obrigação de adotar medidas restritivas à publicidade de bebidas alcoólicas, incluindo a proibição de veicular propaganda comercial nas emissoras de rádio e televisão entre as 6h e às 21h. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal, por intermédio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão de Santa Catarina (PRDC/SC), e visa restringir a publicidade de toda bebida com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau.De acordo com o procurador da República Maurício Pressutto, os comercias de bebidas alcóolicas não estão proibidos e sim, "restritos". Ele citou a Lei Seca do trânsito e questões de "saúde pública" como os principais motivadores da ação."Essa publicidade irrestrita alimenta o consumo, principalmente entre jovens e adolescentes", disse. "E esses são as maiores vítimas do consumo deliberado, em acidentes de trânsito e outras ocorrências", afirmou. Na ação, Pressutto e o procurador Mário Sérgio Barbosa também pediram a proibição de que produtos alcóolicos sejam associados ao esporte olímpico ou de competição, ao desempenho saudável de qualquer atividade. O pedido foi acatado.A decisão, que ainda pode ser revertida em instâncias superiores, proíbe qualquer ação de empresas que comercializam bebidas alcólicas durante eventos esportivos. "No entendimento do Ministério Público Federal, a norma usada para cigarros e bebidas com teor alcóolico superior aos 13 graus também deve ser aplicada nesse caso", disse Pressutto. "A saúde pública foi o que motivou entrarmos com essa ação para exigir o cumprimento da norma já aplicada no caso dos tabacos".Segundo os procuradores, a atuação dos órgãos públicos encontra-se desatualizada diante da Lei nº 11.705/2008, que passou a conceituar bebidas alcoólicas como aquelas que apresentam álcool na sua composição a partir de meio grau. "Este tipo de publicidade é nociva por que induz ao consumo do álcool principalmente por crianças e adolescentes", afirmam na ação. A Justiça Federal determinou a fixação de multa diária no valor de R$ 50 mil a ser revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (art. 13 da Lei 7347/85) no caso de descumprimento da determinação judicial. Com a decisão, todas as restrições publicitárias que já existem para tabaco e para bebidas com teor alcoólico acima de 13 graus passam a se aplicar também às bebidas com graduação alcoólica a partir de 0,5.
 
FONTE: PORTAL 

Reféns viveram horas de terror e violência dentro de fábrica de Parnamirim




 (Sérgio Vilar/DN/D.A Press)
 
Sergio Vilar, do DN Online
Funcionários da fábrica de açaí do Joca Jr viveram horas de terror nesta sexta-feira (7). Por volta das 11h cinco bandidos invadiram a fábrica, em Parnamirim, anunciando assalto. Se dirigiram direto ao departamento financeiro e, de forma violenta, cobraram o dinheiro do comércio. Coronhadas, chutes e ameaças de morte perduraram por quase três horas. Uma das vítimas contou que alguns dos 11 empregados da fábrica rezavam, enquanto outros se despediam dos companheiros, já prevendo o pior. Dois deles se esconderam na câmara fria da fábrica e ficaram lá por mais de duas horas (um deles foi acometido de princípio de hipotermia), enquanto outros dois, no banheiro.

"Um deles pedia para atirar na gente, outro queria ir embora porque já estavam muito tempo ali, enquanto o mais violento insistia pelo dinheiro, dizendo que sabia que ali tinha muito dinheiro. E tome chute e coronhada na cabeça. Eles estavam muito nervosos", conta ainda assustado o diretor financeiro, Marcos Dionísio, 49. Outros dois funcionários também sofreram a mesma violência. Após horas de terror, dois funcionários conseguiram fugir e acionaram a Polícia pouco antes de os bandidos decidirem ir embora. A Força Tática da Polícia Militar chegou na hora que eles os cinco bandidos iram sair com dois reféns na mira das armas de fogo, por precaução.

"Invadimos o local e atiramos para assustar. Eles soltaram os dois reféns, recuaram e fizeram os outros de reféns", disse o autor dos disparos, o soldado da Força Tática, Anderson Alexandre. Depois foi iniciada a negociação, comandada pelo major Trigueiro, do Bope. Os bandidos exigiram advogado e a presença das esposas. Representantes da OAB/RN foram ao local. Após mais de uma hora de negociação, os nove funcionários foram libertados, entre eles, uma mulher. Pelo menos dois deles saíram em estado de choque. O Samu chegou ao local para tratar dos dois rapazes escondidos na câmara fria. Apenas um deles apresentou princípio de hipotermia.

Deodoro de Souza Fonseca, 31, foi um deles. "Quando os bandidos invadiram corremos pra Câmara fria e ficamos escondidos entre os sacos de açaí. Lá pras tantas um dos bandidos foi à porta e perguntou se tinha alguém ali, mas não respondemos. Depois de um tempo, meu amigo, talvez por ser mais magro, começou a tremer com o frio; seu lábio ficou roxo, as pernas tremendo; já estava congelando. Mas pouco depois a polícia chegou", contou Deodoro.

Banbidos perigosos
Entre os cinco bandidos presos, um tinha apenas 15 anos. O mais perigoso, apontado pela polícia, é Estevam Sales da Silva, 19 anos. Ele participou da execução de um homem no último 20 de setembro. Tudo foi filmado por câmeras de segurança e o vídeo foi veiculado na imprensa. Dois homens se aproximam de uma borracharia, na Vila de Ponta Negra, e atiram à queima roupa contra Walter Gomes, conhecido como Jaburu, traficante da região. Estevam era um deles.

Os outros presos no assalto à fábrica de açaí são Silvio Santana de Oliveira, 24 anos (já com passagem por porte de arma); Rodrigo Macedo Rego, 18 anos; e Leonardo Victor Cavalcante Soares, 28 anos. À exceção de Estevam, morador de Ponta Negra, e Leonardo, de Petrópolis, os outros três, incluindo o menor de idade, residem no bairro de Mãe Luíza. Com três deles foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380 e uma pistola 40.

Com eles foram pegos R$ 90. Segundo Leonardo, era dinheiro dele. Estevam contou à polícia que jogou uma mochila com o produto do roubo no telhado. Mas um dos reféns disse ter visto ele entregar à esposa. Marcos Dionísio, o diretor financeiro espancado, disse que os bandidos saquearam aproximadamente R$ 300 do caixa e mais R$ 300 de um dos funcionários, além de documentos e pertences como celulares; tudo colocado na mochila.

Quando a reportagem saiu da Delegacia de Plantão de Parnamirim, a polícia se preparava para voltar ao local do assalto para conferir a gravação do circuito interno. Mas um dos reféns também disse ter visto um dos bandidos cortarem os fios das filmadoras. Segundo a Polícia, o veículo Corola, usado no assalto, foi roubado em Pernambuco. 

Fifa obriga Corinthians a usar cor verde em camisa do Mundial


Fifa obrigou o Corinthians a utilizar o logo verde na camisa que usará no Mundial Foto: Getty Images
Fifa obrigou o Corinthians a utilizar o logo verde na camisa que usará no Mundial
Foto: Getty Images
Anderson Regio
Diego Garcia
Direto de Karya (Japão)
O Corinthians passará por uma situação inusitada no Mundial de Clubes. Pela primeira vez em sua história, a equipe alvinegra terá que usar um acessório verde em sua camisa oficial, ao ser obrigada pela Fifa depois de tentar proibir o item que faz referência ao seu arquirrival, o Palmeiras.
A Fifa determinou que todos os times que disputam o Mundial de Clubes deste ano precisam usar o logotipo do Football for Hope, que contribui para as Nações Unidas e é idealizado pela entidade máxima do futebol como uma grande iniciativa que luta contra os mais diversos problemas sociais da humanidade.
A diretoria corintiana tentou proibir o artefato. Mandou e-mail para a Fifa explicando que a cor verde faz referência ao seu arquirrival Palmeiras, mas de nada adiantou: a entidade prontamente respondeu ao correio eletrônico obrigando a utilização do logo.
"Sabemos dessa rivalidade tradicional com o Palmeiras. De forma educada, pedimos para a Fifa retirar o logotipo da nossa camisa, mas nos responderam que não poderiam fazer isso. Pela primeira vez a gente vai ter que usar a cor verde na nossa camisa", lamentou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Jamais em toda a sua história o Corinthians usou qualquer coisa esverdeada em seu uniforme oficial. Além disso, a torcida odeia o verde e obriga toda e qualquer pessoa que vá ao Pacaembu assistir à equipe retirar qualquer peça de roupa que tenha a tonalidade. No Mundial, contudo, o "item palmeirense" estará na camisa corintiana.

PORTAL TERRA

Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 10 milhões neste sábado

A Mega-Sena, acumulada há duas rodadas, pode pagar R$ 10 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.449, que será realizado neste sábado (8) em São Paulo (SP).
Com o valor prêmio, o sortudo poderá receber uma renda de mais de R$ 42 mil por mês, apenas investindo a quantia em poupança. O dinheiro é suficiente ainda para comprar 20 imóveis, no valor de R$ 500 mil, ou 83 carros de luxo.
Nenhum apostador acertou as dezenas sorteadas na última quarta-feira em São Paulo. Os números que saíram foram: 01 - 25 - 29 - 36 - 56 - 60
Ao todo, 83 apostadores acertaram a quina e levaram a quantia de R$ 21.898,01 cada. Outros 6.212 acertaram a quadra e ganharam R$ 417,97 cada uma, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.

FONTE: UOL

Vasco completa três meses sem salários e atletas podem apelar à FIFA


 

A situação financeira do Vasco começa a alcançar níveis alarmantes. O time completou três meses de salários atrasados nesta sexta-feira e já pode sofrer com a ação de atletas insatisfeitos com a falta de pagamento. Os descontentes poderão encaminhar uma apelação à FIFA para conseguir a rescisão de seus vínculos contratuais com o Cruz-Maltino.
A confirmação dos 90 dias de salários atrasados partiu do meio-campista Fellipe Bastos. O jogador esteve em São Paulo na última quinta-feira para a disputa de um jogo beneficente, no Pacaembu. Descontente com a forma como o Vasco encerrou a temporada nacional, o atleta admitiu que a brusca queda de rendimento na reta final do Brasileiro foi motivada pelo descumprimento dos acordos da diretoria com o elenco.
“Nós tentamos esquecer, mas a situação fica difícil com o atraso de salários e premiações. O jogador precisa abstrair isso da cabeça, porque atrapalha muito”, comentou Fellipe Bastos, em entrevista à Gazeta Esportiva.net. “O Vasco tem seus problemas judiciais e de receitas. A gente entende o lado deles, mas todo trabalhador quer receber. O grupo sabe que a diretoria está se esforçando, mas é claro que ficamos chateados com isso tudo”.

FONTE: ROBSON PIRES

Record contrata Maurício Mattar para novela 'Dona Xepa'

Maurício Mattar é o novo contratado da Record (Foto: Michel Angelo) 
Maurício Mattar é o novo contratado da Record (Foto: Michel Angelo)
Depois de tentar emplacar três projetos na Record (um musical, outro de um programa e um terceiro como ator), Maurício Mattar foi contratado pela emissora.
Mattar foi escalado para a nova produção da Record, a novela "Dona Xepa". A trama dirigida por Ivan Zettel contará ainda com Pérola Faria e Marcela Muniz, que também assinou com a Record.

FONTE:  http://kogut.oglobo.globo.com

Carro com placa de Montanhas capota e mata ocupante próximo a Barra do Cunhaú



Mais um acidente fatal ocorreu na RN-269 que liga Canguaretama a Barra do Cunhaú. 

Um veículo FIAT/Doblò com placas da cidade de Montanhas/RN, capotou devido a um pneu estourado vindo a matar o seu ocupante. 

Segundo informações o veículo trafegava em alta velocidade e o motorista estava sem o cinto de segurança.

FONTE: No NovaCruzOficial do SOS Canguaretama

Agentes descobrem túnel e evitam fuga de dois detentos em Alcaçuz

DN Online
 
Um túnel foi descoberto na Penitenciária Alcaçuz, em Nísia Floresta, na tarde de ontem (07). Dois detentos já haviam passado por ele quando foram pegos por agentes penitenciários que faziam uma ronda no local. A informação foi confirmada pela diretora do presídio, Dinorá Simas.

De acordo com a diretora, por volta das 14h, os agentes flagraram os dois detentos deitados próximo ao muro, cobertos de areia, entre as guaritas 3 e 4. Eles já haviam passado pelo túnel no Pavilhão 3 que dava acesso à quadra. "Os agentes estavam fazendo uma ronda e terminaram pisando nos presos. Acredito que eles se cobriram de areia para fugir à noite. Nessa época do anos eles tentam fugir de qualquer maneira", disse.

A diretora contou que os agentes encontraram uma faca artesanal com os detentos.

Bom dia!!!



Hoje é Sábado, 08 de Dezembro de 2012
Passados, 343 dias de 2012, faltam 23 dias para 2013
Estamos na 49.ª semana do ano
Dia:
... da Família.
... da Mulata.
... do Ciclista.
... do Colunista Social - Angra dos Reis - Rio de Janeiro.
... do Cronista Esportivo.
... Feriado judiciário (Dia da Justiça).
... de Nossa Senhora da Conceição:



Fatos do dia:
1945 - Fundação da cidade de Dracena- São Paulo - Brasil.

1948 - Fundação da cidade de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas Gerais - Brasil.

1949 - Os nacionalistas chineses encerram sua evacuação para Taiwan.

1954 - Fundação da cidade de Mauá- São Paulo - Brasil.

1955 - Adoção da bandeira europeia.

1959 - Fundação da cidade de Diadema- São Paulo - Brasil.

1965 - Encerramento do Segundo Concílio do Vaticano.

1974 - A monarquia é rejeitada na Grécia (v. Política da Grécia).

1979 - Lançamento do álbum The Wall do Pink Floyd.

1980 - John Lennon é assassinado por um fã.

1983 - Retorno das apresentações da esquadrilha da fumaça - Brasil.

1991 - O clube de futebol Estrela Vermelha de Belgrado se torna campeão do mundo ao vencer o Colo Colo por 3 a 0.

1994 - Ratificado o tratado que fundou a Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA).

2000 - O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto é preso depois de 8 meses foragido.

2001- Leonardo Boff é agraciado com o prêmio Nobel alternativo em Estocolmo.

2001- A Transbrasil fica sem dinheiro para colocar combustíveis em seus aviões. É o fim da empresa aérea.

2003 - Implosão da Casa de Detenção de São Paulo (Carandiru).

2004 - Realizado o terceiro encontro de cúpula sul-americano (v. Comunidade Sul-Americana de Nações).

2004 - O guitarrista Dimebag Darrell é assassinado durante um show no clube Alrosa Villa, na cidade de Columbus, Ohio.
 
FONTE: ALDO HENRIQUE

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas