Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 15 de dezembro de 2012

Chamada de celular sem identificação pode ser proibida



A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) apresentou na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) 4834, de 2012, que visa proteger os consumidores dos serviços de telefonia. A proposta dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação das chamadas telefônicas. Iracema explicou que o PL altera o Artigo 2º da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, que passaria a vigorar acrescido do artigo 81, exigindo da concessionária, autorizatária ou permissionária do serviço telecomunicações, a obrigação de identificar o número originador da chamada e informá-lo no terminal receptor. 

Segundo a deputada, a proposição prevê ainda que será proibido completar a chamada telefônica que não puder ter seu número originador identificado. “Sabemos que a oferta do serviço que confere a possibilidade de anonimato nas chamadas telefônicas está criando uma indústria de crimes e violações aos direitos e garantias dos cidadãos”, acrescentou. Iracema Portella ressalta que o uso inadequado do sistema de telefonia vai desde um simples e inofensivo “trote” até chantagens graves, com exigência de depósitos em dinheiro sob ameaça dos chamados “sequestros virtuais”. Além disso, segundo a parlamentar, terroristas, traficantes, estelionatários e criminosos estão usado livremente seus telefones celulares e fixos, muitas vezes de dentro das prisões, em operações criminosas, completamente protegidas por esse anonimato.

FONTE: No NovaCruzOficial do V&C

América anuncia lateral ex- ABC para a temporada 2013

Do DN Online

 (Divulgação/América)
 
O América anunciou na manhã de ontem (14), a contratação do lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, ex-atleta do ABC. A informação foi confirmada pelo presidente alvirrubro Alex Padang.
 
O jogador atuou no rival desde 2010 e teve a sua última participação no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com lesões durante o ano, o lateral fez boas partidas no alvinegro e contribuiu para a permanência do clube na competição em 2013. Sem o seu contrato renovado, Renatinho abriu negociações com o alvirrubro e sua experiência pesou no acerto.

Bom dia!!!




Hoje é Sábado, 15 de Dezembro de 2012
Passados, 350 dias de 2012, faltam 16 dias para 2013
Estamos na 50.ª semana do ano
Dia:

... da Mulher Operadora do Direito (Dia da Advogada)
... do Arquiteto
... do Jardineiro

Fatos do dia:

1961 - O incêndio da tragédia do Gran Circus Norte-Americano deixou um saldo de cerca de 500 mortos e centenas de feridos.
1961 - Um tribunal especial israelense condena Adolf Eichmann à morte.
1963 - O Maracanã registrou o recorde mundial de público entre clubes de futebol, no clássico "FLA-FLU", Flamengo 0x0 Fluminense, quando 194 603 espectadores (177 656 pagantes) compareceram à decisão do Campeonato Carioca daquele ano.
1965 - Decola a missão Gemini VI.
1970 - O Brasil se torna Tri Campeão na [[Copa do Mundo]] disputada no México
1970 - Fim das transmissões da TV Excelsior, às 17 h 56 min.
1973 - Cronologia dos direitos homossexuais: primeira tentativa da diretoria da Associação Americana de Psiquiatria (American Psychiatric Association, APA) em retirar a homossexualidade da lista de doenças mentais.
1976 - Samoa é admitida como Estado-Membro da ONU.
1994 - A República de Palau é admitida como Estado-Membro da ONU.
1994 - O navegador  web Netscape Navigator 1.0 é lançado.
2006 - Inaugurado o Complexo Cultural da República João Herculino, o maior centro cultural do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, Brasília, desenhado por Oscar Niemeyer.
2006 - A VARIG - Viação Aérea Rio Grande S.A., mais tradicional das empresas aéreas do Brasil, deixa oficialmente de operar.[1]
2011 - Após oito anos de ocupação, as tropas dos Estados Unidos deixam o território do Iraque.
 
FONTE: ALDO HENRIQUE

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas