Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Maior prédio do mundo terá mais de 1 km de altura

Robson Pires

Tower será o maior prédio do mundo
Um quilômetro é uma distância considerável. Agora imagine este comprimento para cima. O maior prédio do mundo será maior que isso. A Azerbaijan Tower terá incríveis 1.050 metros de altura e 189 andares. Isso quer dizer que o arranha-céu será bem maior que o Sky City One, de 838 metros, que deve ser inaugurado na China em janeiro.
O projeto ficará nas Khazar Islands, um arquipélago artificial no Mar Cáspio, no Azerbaijão. O arranha-céu é a peça principal de um projeto de 100 bilhões de dólares para construir vários prédios e uma pista de Fórmula 1 no país. A construção da Azerbaijan Tower começará em 2016 e deve ser finalizada entre 2018 e 2019. O projeto completo será entregue em 2022 pela Empresa Avesta Group. A torre deve colocar o Azerbaijão na lista das cidades mais altas do mundo.

   

Salve Jorge: Celso não é filho de Arturo; saiba mais

Foto: Divulgação
Da Redação
Os próximos capítulos de 'Salve Jorge' prometem fortes emoções. O motivo é simplesmente porque Celso (Caco Ciocler) descobrirá que Arturo (Stênio Garcia) não é seu pai biológico.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', a sinopse da trama de Glória Perez diz que, na verdade, o rapaz é herdeiro do falecido marido de Leonor (Nicette Bruno). Após a descoberta, Celso entrará na disputa pelo dinheiro da ricaça.

CORREIO 24horas

Nova lei das domésticas exige pagamento de FGTS e hora extra



Já aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) das domésticas, que amplia os direitos dos empregados do lar, depende, agora, de aprovação do Senado. Se passarem, as regras vão valer tanto para os novos contratos quanto para os que já estão em vigor.
A proposta torna obrigatórios itens como pagamento de adicional noturno, horas extras, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a jornada máxima de trabalho e vale para todos os que prestam serviços domésticos, como jardineiros, motoristas e babás.
Alguns direitos entram em vigor imediatamente após a aprovação do texto –como o pagamento de horas extras. Outros necessitam de regulamentação, como o adicional noturno e o seguro-desemprego.

Robson Pires

Detran/RN divulga calendário de pagamento das taxas de licenciamento de veículo

Publicado por Robson Pires

O Departamento Estadual de Trânsito do RN publicou o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos registrados no Órgão. A medida foi disciplinada através da Portaria 3.681/12-GADIR. A tabela separa os períodos de pagamento pelo final da placa e indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 21 e 22 de fevereiro, respectivamente.
Segundo a Coordenadoria de Registro de Veículos do Detran/RN, os contribuintes vão receber os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório através de uma única correspondência. O Chefe de Gabinete da Autarquia, Manoel Ferreira da Silva Neto, acrescentou que a Taxa de Licenciamento de veículos não sofreu alteração de valor em relação ao ano passado, permanecendo em R$60,00, e que já está disponível para consulta e emissão de segunda via do boleto no endereço eletrônico www.detran.rn.gov.br.

Idoso necessita de doação de sangue para cirurgia

DN Online

O Sr. Enrique Márcio Lira Carreras, sofreu um infarto e precisa passar por cirurgia cardíaca. Para isso, ele está necessitando de 10 doadores de sangue, preferencialmente do tipo 0-. Aqueles que estiverem aptos e dispostos a efetuarem a doação podem se dirigir ao Hemovida, localizado na Avenida Nilo Peçanha, 199 – Petrópolis.

Bebidas alcoólicas são as principais vilãs da dieta

Duas taças de vinho têm 248 calorias, o mesmo que três biscoitos de chocolate Foto: Getty Images
Duas taças de vinho têm 248 calorias, o mesmo que três biscoitos de chocolate
Foto: Getty Images

Na hora de cortar calorias, a maioria das pessoas só dá atenção para pães, massas e doces, e esquecem o que colocam no copo. De acordo com World Cancer Research Fund (WCRF), ignorar as calorias das bebidas é uma das principais razões para o fracasso da dieta. As informações são do Daily Mail.
Além de emagrecer, reduzir o consumo de bebidas alcoólicas também ajuda a diminuir o risco de câncer, já que o excesso de peso é o fator que mais contribui para a doença, seguido do tabagismo. Para ter uma noção, beber um copo de cerveja por dia aumenta o risco de câncer de fígado e intestino em 20%. 
Por isso, a associação criou um contador de calorias online, que pode assustar os consumidores. Com a tabela, é fácil se surpreender ao saber que duas taças de vinho (175 ml) têm 248 calorias, o mesmo que três biscoitos de chocolate. Para eliminá-lo, seria preciso fazer uma caminhada de 52 minutos.
"Reduzir a bebida pode ter um grande efeito na perda de peso ou na manutenção de um peso saudável”, explicou Kate Mendoza, chefe de informações de saúde da WCRF. "Recentes estudos têm demonstrado que as pessoas não fazem ideia das calorias de bebidas e não as inclui no cálculo de seu consumo diário”, justificou.
Vale lembrar que o consumo de álcool é associado a um efeito protetor do coração, mas os médicos dizem que a bebida só gera benefícios a homens com mais de 40 anos e mulheres pós-menopausa - e não em pessoas que estão acima do peso.

Terra

Fotógrafo morto em LA acreditava ter visto Bieber fumando maconha

Chris Guerra trabalhava apenas fazendo fotos de Bieber Foto: TMZ / Reprodução
Chris Guerra trabalhava apenas fazendo fotos de Bieber
Foto: TMZ / Reprodução
 

O fotógrafo Chris Guerra, morto atropelado nesta terça-feira (1º) quando perseguia a Ferrari de Justin Bieber em Los Angeles, estava atrás do veículo pois teria supostamente visto Bieber fumando maconha em um cachimbo enquanto dirigia algumas horas antes. O cantor, no entanto, não estava no carro no momento do trágico acidente. As informações são do site TMZ.
Segundo o site, Guerra, um paparazzo que especializado na cobertura de Justin Bieber, ligou para a agência para a qual fazia freelancer às 17h16 contando ter uma ótima história. "Estou com sorte. Não há nada acontecendo em Los Angeles. Todos pensam que Bieber e Selena estão no México, mas não estão." Ele disse que havia visto os carros dos atores no hotel Four Seasons, em Beverly Hills. Foi então que ele contou sobre o cachimbo com maconha. 
Guerra, então, voltou ao hotel para ficar de plantão. Cerca de 20 minutos após chegar ao local, ele avistou a Ferrari de Bieber e começou a "perseguição", sem saber que o cantor não estava no veículo. De acordo com uma fonte da agência, ele acreditava estar atrás de uma grande história.
"É muito triste que as pessoas estejam tentando forçar uma história sem fatos tão próximo ao acidente", comentou o porta-voz de Bieber ao TMZ. "Justin não estava no carro, e o foco deveria ser honrar a memória da vítima." Ele não se pronunciou sobre a questão da maconha.
Justin Bieber divulgou um comunicado nesta quarta-feira (2) sobre o acidente envolvendo seu carro. O veículo, que estava sendo dirigido por um amigo do cantor, era perseguido por paparazzi em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando um dos fotógrafos acabou sendo atropelado por outro carro. "Eu não estava presente ou envolvido diretamente neste trágico incidente. Meus pensamentos e orações vão todos para a família da vítima", disse o cantor canadense em um comunicado.
O incidente ocorreu nas proximidades do complexo cultural Getty Center, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Segundo testemunhas, o fotógrafo estacionou o carro e se aventurou correndo em meio aos automóveis ao avistar a Ferrari. Ele teria sido advertido por guardas pouco antes de ser atropelado por outro automóvel.
O jornal Los Angeles Times informou que o motorista que atropelou o paparazzo não será preso, pois não tinha consumido álcool ou drogas e estava dentro do limite de velocidade. A polícia local investiga mais detalhes sobre o caso.

TERRA

Estresse! Morena tenta impedir fuga desesperada e sai no tapa com Jéssica


Morena parte para cima e impede que Jéssica fuja pela janela (Foto: Salve Jorge / TV Globo) 
Morena parte para cima e impede que Jéssica fuja pela janela (Foto: Salve Jorge / TV Globo)
 
Jéssica (Carolina Dieckmann) chegou no seu limite e quer arriscar tudo para sair daquele pesadelo! A garota tem a ideia de sair pela janela do hotel em uma "corda" feita de lençóis, mas Morena (Nanda Costa) impede a amiga de fazer a loucura.

Depois de acalmar a amiga, as duas se abraçam (Foto: Salve Jorge / TV Globo) 
Depois de Morena acalmar a amiga, as duas se abraçam (Foto: Salve Jorge / TV Globo)
 
Jéssica avança pela janela, mas a colega a segura e as duas começam a se estapear! " louca? Você não vai se suicidar na minha frente! Não vai que eu não vou deixar!', grita Morena. A gata do Alemão tenta acalmar a amiga e promete que vai pensar em uma nova fuga, mas de forma segura.
Qual será o novo plano de Morena? Não perca esta cena, que vai ao ar dia 2 de janeiro, quarta-feira.

GLOBO.COM

Natal e região metropolitana oferecem 325 vagas de emprego nesta quarta

Do DN Online

Pelo menos 325 vagas de emprego em Natal e Região Metropolitana estão disponíveis nesta quarta-feira(2). Segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE), as profissões com o maior número de ofertas são Auxiliar de Depósito(129), Repositor de Mercadorias(74) Montador de Móveis e Artefatos de Madeira(20) e Agente de Segurança(15).

Para se cadastrar, basta ir a um dos Postos de Atendimento do SINE, instalados nas Centrais do Cidadão de Natal e interior do Estado portando carteira de Trabalho; cartão ou Número do PIS; identidade; CPF; comprovante de Residência e comprovante de Escolaridade.

AÇOUGUEIRO 1

AGENTE DE SEGURANÇA 15

AUXILIAR DE COZINHA 3

AUXILIAR DE DEPÓSITO 129

AUXILIAR DE GARÇOM 3

AUXILIAR DE LAVANDERIA 1

AUXILIAR DE PESSOAL 3

AUXILIAR TÉCNICO EM OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA DE ESTRADAS 1

BARMAN 1

CABELEIREIRO 2

CHAPEIRO 3

CHEFE DE COZINHA 1

CHURRASQUEIRO 3

COZINHEIRO DE RESTAURANTE 5

DESENHISTA INDUSTRIAL DE PRODUTO (DESIGNER DE PRODUTO) 1

DIGITADOR 1

EDITOR DE IMAGEM 1

ELETRICISTA 1

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL 1

ELETROMECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES 2

ENGENHEIRO CIVIL (TERRAPLANAGEM) 1

GARÇOM 4

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 1

LAVADEIRO, EM GERAL 1

MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 4

MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA 10

MONTADOR DE MÓVEIS E ARTEFATOS DE MADEIRA 20

MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO 1

OPERADOR DE CAIXA 10

OPERADOR DE EMPILHADEIRA 1

PASSADEIRA DE PEÇAS CONFECCIONADAS 2

PINTOR DE LETREIROS 1

REPOSITOR DE MERCADORIAS 74

SALADEIRO 1

SERRALHEIRO 1

SOLDADOR DE SOLDA ELÉTRICA E OXIACETILENO 1

TÉCNICO DE ENFERMAGEM 2

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA 1

TÉCNICO ELETRÔNICO EM GERAL 1

VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 10

TOTAL
  
325

Cuba desenvolve nova vacina contra o câncer de pulmão

Uma segunda vacina contra o câncer de pulmão avançado foi aprovada pelas autoridades sanitárias de Cuba depois de ser testada em 86 países durante 2012, informou a imprensa cubana.

"A vacina para o tratamento de câncer de pulmão Racotumomab foi registrada em Cuba, o que beneficiará pacientes portadores deste mal", informou a agência agência cubana Prensa Latina.

Racotumomab é a segunda vacina para o câncer de pulmão desenvolvida por cientistas do Centro de Imunologia Molecular de Havana depois da CIMAvax EGF, que foi aprovada em janeiro de 2011 pelo Centro para o Controle Estatal da Qualidade de Medicamentos de Cuba.

"Apesar de essas vacinas não eliminarem a doença, a experiência demonstra que, quando o câncer não se estende em um longo período, o paciente se encontra numa etapa estável da doença e pode viver por muito tempo", afirmou a Agência de Informação Nacional.

Racotumomab obteve sua certificação do Centro de Qualidade de Medicamentos há apenas uma semana e sua utilização deve começar em breve.

O objetivo dessas vacinas é fazer do câncer de pulmão avançado uma doença que não progride, apesar de ser incurável.

O câncer de pulmão é o segundo de maior incidência em Cuba e o primeiro em mortalidade, e cerca de cinco mil pessoas sofrem dessa doença em estado avançado.

UOL

Bom dia!!!

FONTE: ALDO HENRIQUE

Hoje é Segunda, 02 de Janeiro de 2013

Passados, 02 dias de 2013, faltam 363 dia para 2014
 Estamos na 01.ª semana do ano
 Dia:
... do Santo Nome de Jesus




 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1492
A conquista de Granada marcou o fim da Reconquista, em que os Reis Católicos recuperaram todas as terras que os mouros ocupavam na Península Ibérica.
1825
Brasil e Argentina iniciaram a Guerra Cisplatina pela posse da Banda Oriental, atual Uruguai. A região era área estratégica para os dois países por causa do controle da navegação e do comércio na bacia do rio Prata.
1921
Um grupo de imigrantes italianos fundou, em Belo Horizonte, a Società Sportiva Palestra Itália. Em 1942, o time mudou de nome para Palestra Mineiro e, depois, para Cruzeiro Esporte Clube.
1939
O fotógrafo francês Louis Daguerre tirou a primeira foto da Lua.
1959
Rebeldes cubanos, Fidel Castro e Che Guevara chegaram à Havana e acabaram com a última resistência das forças do ditador Fulgêncio Batista.
1959
A União Soviética lançou no espaço a primeira nave com destino à Lua.
1987
Os Estados Unidos cortaram 32% da lista de produtos brasileiros isentos de tarifas. Entre outros, álcool, óleo vegetal e vários tipos de couro sofreram represália comercial.
1989
O inquérito policial sobre a morte do seringueiro e sindicalista Chico Mendes apontou o fazendeiro Darci Alves da Silva como mandante.
1998
A Microsoft comprou o Hotmail, maior serviço de e-mail grátis da Internet.
2002
Eduardo Duhalde assumiu a presidência da Argentina no lugar de Adolfo Rodrigues Saá, que renunciou com duas semanas de governo. Duhalde, antes senador, foi eleito pela Assembléia Legislativa do país.
 

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas