Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

América confirma mudança para Ceará-Mirim em 2013

LUAN XAVIER
DO NOVO JORNAL

Foto: Eduardo Maia/NJ.
 
Eduardo Maia/NJ
Estádio Barretão, em Ceará-Mirim

O América está de saída de Goianinha, e a próxima estação desse “tour” que o time rubro tem feito desde que o Machadão foi derrubado será a cidade de Ceará-Mirim, localizada a 30 quilômetros do centro de Natal – ou pouco mais de 20 em relação à Zona Norte da capital. Em fase de acabamento, a nova casa americana será o estádio Barretão, uma iniciativa de um visionário que decidiu montar uma mini-cidade às margens da BR-406.

A nova casa do América trata-se na verdade de um projeto do empresário Marcone Barreto. Ela seria, inclusive, do Alecrim, clube do qual ele é conselheiro, mas em virtude de alguns desencontros – ou divergências políticas – o time verde acabou optando por fazer do adormecido Alçapão do Touro, em São Gonçalo, o que está chamando de “Ninho do Periquito” para a temporada 2013.

O estádio, inicialmente com capacidade para 6.400 (segundo as contas do proprietário), faz parte de um grande projeto distribuído em 250 hectares de terra e que engloba ainda um conjunto residencial, um centro de treinamento para categorias de base, um hotel, pista de kart e um parque de vaquejada, além de pontos comerciais e empreendimentos variados. Para virar cidade, segundo a tradição nordestina, só falta uma delegacia, uma igreja e uma “zona”.

Tudo isso está sendo construído no lado esquerdo da BR-406 (sentido Natal-Macau), a pouco mais de cinco quilômetros da entrada principal do município de Ceará-Mirim. É lá que o América vai jogar a Série B 2013 e, se der tudo conforme planejado pelo idealizador do estádio, parte do Campeonato Potiguar 2013 e até Copa do Nordeste, que tem início no próximo dia 19.

“Estamos apalavrados com o Marcone para irmos jogar lá no Brasileiro. Ou, se o estádio estiver pronto e com todos os laudos necessários disponíveis, até durante o Campeonato Estadual”, confirma o presidente do América, Alex Padang.

Mostrando-se satisfeito com o empenho do empresário Marcone Barreto em receber os jogos do time rubro em seu estádio, o dirigente já prevê uma série de benefícios para o clube com a mudança do mando de campo de Goianinha para Ceará-Mirim, e revela: mais que a distância, ao contrário do que se pensa até então, o que está fazendo o time americano deixar o Agreste é o aluguel das arquibancadas de metal, necessárias para que a capacidade do estádio Nazarenão seja de 10 mil expectadores.

Segundo o dirigente, este ano o América teria que desembolsar algo em torno de R$ 700 mil para bancar o aluguel do equipamento, o que seria inviável para o clube. “No ano passado nós gastamos bem menos que esse valor porque teve a questão do cancelamento de um evento de rodeio que iria locar as arquibancadas e nós acabamos conseguindo isso por um valor bem abaixo do que seria cobrado esse ano”, explicou o presidente do Dragão.

Além disso, segundo Padang, as arquibancadas metálicas traziam uma imensa dor de cabeça para a diretoria em dias de jogos, muito em virtude das questões envolvendo a segurança dos torcedores.


EMPRESÁRIO PROMETE ESTÁDIO PRONTO PARA DIA 20
Se tudo continuar andando do jeito que está, o Barretão estará disponível para o América já no dia 20 deste mês. “A única coisa que está me preocupando agora é que a grama esteja em uma condição ótima, mas acredito que dia 20 de janeiro a gente já tenha condição de jogar”, garante Marcone Barreto.

O NOVO JORNAL esteve no estádio na última semana e presenciou um grande número de operários trabalhando na finalização das arquibancadas que irão receber mais de 6 mil pessoas, além dos serviços finais no gramado (já completamente instalado) e nos vestiários, também totalmente erguidos e em fase de acabamento.

Além do estádio, um dos cinco campos de treinamento que farão parte do projeto já está totalmente pronto, aberto às necessidades do próprio time rubro. Uma área de estacionamento para 4 mil veículos também estava sendo terraplanada, bem como os acessos para torcedores, jogadores e comissões técnicas. Marcone Barreto lembra ainda que para o dia 20 está prevista a entrega apenas da primeira fase do estádio, para 6 mil pessoas. A obra completa, para 10 mil, será entregue no final de março.


AMÉRICA ESPERA AUMENTO NO NÚMERO DE SÓCIOS
A vida do torcedor americano na “era Goianinha” não tem sido tão fácil. São 60 quilômetros para percorrer a BR-101 de Natal até a cidade do Agreste, além – lógico – de mais 60 para voltar. Mais de 100 quilômetros de viagem. Cerca de duas horas de estrada para ir e voltar dos jogos.
Em Ceará-Mirim tudo tende a melhorar. Agora serão “apenas” 30 quilômetros de trajeto até o estádio, metade da distância em relação à Goianinha. Para o torcedor que mora na Zona Norte, então, melhor ainda: com pouco mais de 20 quilômetros se vence a distância entre o Parque dos Coqueiros, por exemplo, e o Barretão.

Para a diretoria americana, esta será a grande oportunidade para levar de volta ao estádio aquele torcedor que não tinha condições de ir a campo em virtude da distância ou da dificuldade com o transporte público. Além disso, a diretoria espera um aumento considerável no número de adesões ao programa de sócios do clube, mesmo ressaltando que isso seria essencial mesmo se o América continuasse mandando seus jogos no Agreste.

“Independente de onde seja o nosso estádio a gente precisa de pelo menos 5 mil sócios. Isso pensando no América agora, mas também já pensando no América do centenário (em 2015). Esse vai ser um desafio talvez até maior que o da Timemania, mas eu confio na nossa torcida”, ressalta Alex Padang. “Estamos trazendo o América para mais perto do nosso torcedor. Agora a gente quer continuar tendo essa resposta, que já foi dada na Timemania, no Sócio Dragão”, completa.

Em relação à receptividade na casa nova, fator que foi considerado um grande diferencial para o América em Goianinha, o dirigente diz que se sente otimista. “A gente não fez pesquisa em relação ao América ir jogar em Ceará Mirim, mas extraoficialmente a gente tem visto que, principalmente o torcedor da Zona Norte, tem aprovado a ideia”, considera.


TIME DA CIDADE DISPUTARÁ A SEGUNDONA ESTADUAL 
Para os que defendem a renovação e o investimento na base do futebol, uma boa nova: vem aí o Globo Futebol Clube. Não tem nada a ver com o extinto Globo Esporte Clube, duas vezes vice-campeão potiguar (1961 e 1962). É um novo time, com uma nova proposta: sem contratações, sem estrelas, sem busca por títulos.

Quem explica é o próprio Marcone Barreto, que não teme adiantar que pretende fazer algo pioneiro no Rio Grande do Norte, bem diferente do que é prometido no discurso dos grandes ABC e América. “Meu objetivo é fazer um trabalho que sirva de exemplo para o estado. Não quero formar um time pensando em título, contratando jogadores de fora. Se iremos estar nas cabeças, será uma consequência”, diz.

A ideia é trabalhar com o futebol de base. O elenco, segundo a ideia de Marcone, será todo da cidade e da região, jovens que – caso seja necessário – irão morar e trabalhar no mega-empreendimento do empresário, em Ceará-Mirim.

“Aquela área sempre foi celeiro de craques, mas muitos deles nunca aparecem porque não tiveram oportunidade, ou até mesmo porque não tinham como pegar um ônibus para ir treinar num time de Natal”, justifica o empresário.

Toda a documentação do Globo já está sendo providenciada para que o time seja incluído na disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2013, que deve ser disputado no segundo semestre. O clube realizará seus treinamentos no centro de treinamento do Barretão e, assim como o América, mandará seus jogos no mais novo estádio da Grande Natal.

Box

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS REALIZA AÇÕES EMERGENCIAIS PARA LIMPEZA DA CIDADE

 
(Limpeza do lixo e dos entulhos é prioridade)
 
Número reduzido de funcionários e de máquinas para trabalhar. Essa foi a estrutura herdada da administração passada, que o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Germano Targino encontrou à sua disposição para iniciar sua gestão.
Mesmo diante das inúmeras dificuldades, que incluem ainda um prédio totalmente deteriorado, sem minimas condições de trabalho, a limpeza urbana é uma prioridade determinada pelo Prefeito Cid Arruda, diante do cáos encontrado na cidade, com o acúmulo de lixo por todos os bairros, coletas domiciliares irregulares, abandono das praças e canteiros centrais, promovidos pela gestão passada.
Na primeira semana, de forma emergencial, a Prefeitura Municipal já regularizou a coleta do lixo domiciliar. Além disso, um grupo-tarefa começou a fazer a limpeza da cidade recolhedo, com o apoio da patrol e da caçamba da prefeitura, os entulhos de lixo acumulados há semanas.
Mesmo sendo feito temporariamente em caminhões abertos, o material é coberto para não cair nas ruas como acontecia na administração passada.
Enquanto isso, segundo Germano Targino, a Secretaria junto com o Prefeito Cid Arruda Câmara buscam, em breve, a contratação de uma empresa para ampliar os trabalhos de limpeza urbana e coleta do lixo, já que foi decretado SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA no setor, o que viabiliza celeridade nos prazos, o que beneficiará o cidadão novacruzense, "que dentro em breve terá uma cidade mais limpa e organizada que tanto merece", afirmou o Prefeito Cid Arruda.
A verdade é que ao final da primeira semana da administração TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO, percebe-se novos ares na cidade. As ruas estão mais limpas com o trabalho que já foi feito, o que se reflete nas opiniões positivas da população. Mas ainda há muito o que fazer. Então a palavra de ordem é: mãos a obra.

Assessoria de Comunicação Municipal.
 
CLÁUDIOLIMANEWS

Motorista transporta fusca, cavalo e moto em caminhão na BR-101 em SC


Do G1 SC

Caminhão transportava carro, animal e moto (Foto:  Marcelo Siqueira/RBS TV) 
Caminhão transportava carro, animal e moto (Foto: Marcelo Siqueira/RBS TV)
 
Um motorista foi flagrado enquanto transportava um fusca, um cavalo e uma moto no km 197 da BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no início da tarde desta terça-feira (8).
Segundo a PRF, transportar o fusca, o cavalo e uma moto juntos não caracteriza infração de trânsito. Apenas se um deles estiver sendo transportado de forma irregular, como o cavalo sem a guia animal ou se algum deles estivesse ultrapassando o tamanho máximo permitido para a carga.

Procon/RN dá dicas para compra do material escolar; confira

 (Fábio Cortez/DN/D.A Press)

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/RN orienta os consumidores durante as compras do material escolar. De acordo com o órgão, é importante esclarecer que a escola não pode: solicitar a compra de materiais de uso coletivo, tais como material de higiene e limpeza ou o pagamento de taxas para suprir despesas com água, luz e telefone. As escolas também não podem exigir a aquisição de produtos de marca específica; determinar a loja ou livraria onde o material deve ser comprado.

De acordo com o coordenador Estadual do Procon, Araken Farias, sempre que houver dúvida, os pais devem procurar as escolas, buscando saber em quais atividades pedagógicas o material pedido será utilizado. Além disto, devem também acompanhar, durante o período letivo, a utilização do material nas mais diversas atividades realizadas pelos seus filhos.

Ainda de acordo com o coordenador, nas vendas a prazo no cartão de crédito, débito ou para o vencimento, não é permitido limitar o valor da parcela ou da compra.

Pesquisar antes


É imprescindível ainda que os pais pesquisem preços antes de comprar, pois estes variam entre os estabelecimentos. A pesquisa também deve ser feita se a opção do consumidor for comprar pela internet. Nessas situações, o consumidor deve ficar atento ao endereço eletrônico, que deve começar com https:// e ao cadeado de segurança que deve aparecer na tela.

Pesquisar preços ainda é o mais indicado (Fábio Cortez/DN/D.A Press)
Pesquisar preços ainda é o mais indicado

Dicas úteis

* Antes de ir às compras, verificar as sobras dos anos anteriores, pois há vários materiais que podem ser reutilizados, tais como canetas, borrachas, réguas, cadernos, etc;

* Sempre que possível é preferível comprar à vista e pechinchar descontos. Os pais podem se reunir para comprar o material, pois a compra em quantidade possibilita melhores descontos;

* As escolas não podem indicar local ou marca para a compra do material escolar ou uniforme, bem como não podem exigir que os pais comprem todo o material de uma única vez, pois o mesmo pode ser entregue para a escola na medida em que as atividades forem sendo desenvolvidas;

* No ponto de venda, os preços devem estar afixados nos produtos ou nas gôndolas de forma que o consumidor possa facilmente visualizá-los;

* O prazo para reclamar de produtos não duráveis que apresentem algum problema é de trinta dias. Para produtos duráveis o prazo é de noventa dias.

DN ONLINE

PRF contratará 1.500 novos policiais e novo salário será de R$6.500

Da Redação
 
Uma boa oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho em 2013 é o concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão ainda aguarda autorização do  Ministério do Planejamento para lançar seu edital, mas já se sabe que serão oferecidas 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário em todo o Brasil.

A remuneração inicial para a função passou a ser de R$ 6.479,81, incluindo o auxílio-alimentação, que subiu para R$ 373. Os pré-requisitos para os interessados são: possuir ensino superior completo em qualquer área, além da carteira de habilitação, na categoria B ou superior. 


A diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Alice Nascimento, declarou em seu Facebook que o departamento, com o apoio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está trabalhando forte pela autorização do novo concurso. “Uma das nossas prioridades é a reposição de todo o efetivo até 2014. A previsão é de 1.500 por ano”, informou a inspetora.

Segundo informações da Folha Dirigida, a expectativa é que, com a nomeação, no último dia 4, dos excedentes do concurso de 2009, a tramitação do pedido avance. 

CORREIO 24Horas

Salve Jorge: Morena tem recaída com Théo e fica grávida

Foto: Divulgação
Da Redação

Quem imaginou que a vida de Morena (Nanda Costa) vai melhorar em 'Salve Jorge' está redondamente enganado. O motivo é porque a moça terá uma recaída com seu amor, o capitão Théo (Rodrigo Lombardi) durante sua passagem pelo Brasil.

Mesmo namorando Érica (Flávia Alessandra), o rapaz ficará atordoado ao saber que a ex já está no Rio de Janeiro. Após várias juras de amor e promessas, os dois passam a noite juntos.

Apesar de tudo, Morena não contará nada sobre o tráfico de pessoas nem que está nas mãos de uma quadrilha perigosa. Quando retorna à Turquia, a moradora do Alemão descobre que está grávida do capitão e entra em desespero, afinal de contas, além de se defender, ela terá também que lutar pela vida de seu segundo filho.

As informações são do blog 'NaTV'.
Matéria original iBahia

CORREIO 24Horas

MEC vai oferecer bolsa de R$ 400 para cotistas de baixa renda


O ministro falou sobre o desempenho das universidades durante coletiva sobre as inscrições no Sisu Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O ministro falou sobre o desempenho das universidades durante coletiva sobre as inscrições no Sisu
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Diogo Alcântara
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira que está em fase de elaboração o modelo de bolsas para alunos que ingressarem pelo sistema de cotas nas universidades e tiver média familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
“Estamos construindo uma bolsa de assistência estudantil que está naquela linha de corte de 1,5 salário mínimo para cursos a partir de cinco horas de jornada”, disse o ministro. Segundo Mercadante, a bolsa terá “o mesmo padrão do programa de iniciação científica”, que hoje é de R$ 400.
O mecanismo servirá para evitar a evasão dos cotistas. A reserva de vagas estabelece ainda outras estratégias para garantir a formação desses estudantes, como núcleo de apoio aos cotistas e tutorias para nivelamento de ensino.
Em agosto do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que estabelece 50% de reserva de vagas nas universidades federais para alunos de escola pública. A lei estabelece que as universidades cheguem a oferecer metade das vagas por sistema de cotas no prazo máximo de quatro anos. Para o primeiro vestibular de 2013, 12,5% das vagas deverão se enquadrar nesta modalidade.

TERRA

Mulher afirma ter combatido um câncer tomando sua própria urina




 
Carrie Steele bebe até cinco copos de urina por dia. (Foto: Reprodução / The Sun)

Uma norte-americana afirma ter encontrado a cura para a maioria das doenças. O segredo? Beber sua própria urina. Carrie Steele, de 54 anos de idade, diz ter vencido fortes dores de cabeça decorrentes de um aneurisma cerebral apenas adotando este novo tratamento.

Residente do Colorado, nos Estados Unidos, Steele conseguiu vencer um melanoma através de terapias convencionais. Entretanto, pouco depois foi diagnosticada com aneurisma cerebral, passando dois anos com intensas dores e com medo de que o câncer retornasse. Foi então que um fato mudou o rumo de sua vida.

De acordo com Carrie, durante um sonho ela recebeu a recomendação de beber sua própria urina para tratar sua saúde. Assim, passou a tomar um copo de urina por dia e em 30 dias as dores simplesmente desapareceram. Além de por um ponto final nas dores, a norte-americana afirma que o câncer não mostrou nenhum sinal de manisfestação desde então.

“Às vezes é salgada e também tem um pouco de gosto de champagne. Talvez também tenha gosto de limão”, disse Steele em entrevista ao jornal The Sun. Com o sucesso da terapia, a norte-americana aumentou a quantidade de urina ingerida diariamente. Atualmente são cinco copos por dia, além de usar o líquido durante seus banhos e até para escovar os dentes.

Laudo final sobre morte de Amy Winehouse confirma intoxicação por álcool


Jeff KravitzCantora foi encontrada morta em seu apartamento, em LondresCantora foi encontrada morta em seu apartamento, em Londres

O segundo laudo sobre a morte de Amy Winehouse confirmou a morte da cantora por intoxicação por álcool. De acordo com a médica legista Shirley Radcliffe, que assina o documento, Amy morreu de forma acidental por ingestão de álcool após um período de abstinência.

A cantora foi encontrada morta em seu apartamento no dia 23 de julho de 2011. Ela lutava contra o uso abusivo de drogas e álcool. Próximo ao corpo foram encontradas garrafas vazias de bebidas.

Segundo o laudo, o nível de álcool no sangue de Amy estava cinco vezes acima do permitido para dirigir, em um nível considerado possivelmente fatal. A legista afirma que essa quantidade de álcool pode afetar o sistema nervoso central, causando a morte.
 
TN ONLINE

Bottinelli rescinde com Flamengo e acerta com Coritiba

Meia argentino também teve proposta do Vitória Foto: André Portugal / Agência Lance
Meia argentino também teve proposta do Vitória
Foto: André Portugal / Agência Lance

Depois de rescindir o contrato com o Flamengo na tarde desta terça-feira, o argentino Darío Bottinelli acertou a ida para o Coritiba. O meia deve viajar já nesta quarta-feira ao Paraná, onde assinará o vínculo de empréstimo até o fim de 2014 com a equipe paranaense. Os direitos econômicos de Bottinelli estão divididos entre o próprio jogador e uma empresa privada.
O empresário do atleta, Jorge Dinatale, confirmou a transferência. "O Bottinelli agora é jogador do Coritiba, só falta a assinatura do contrato. Acertamos a recisão dele com o Flamengo nesta terça-feira e, amanhã (quarta-feira) ele já deve estar no Paraná para formalizar o acordo", afirmou o agente, que ainda revelou uma dívida do Flamengo com o jogador.
"Eles (Flamengo) ainda devem dinheiro ao Bottinelli. Não vou entrar em detalhes financeiros, mas estamos buscando um consenso para que a dívida seja quitada por essa nova diretoria do clube", disse.
Alguns clubes brasileiros, além do Coritiba, demonstraram interesse em contratar o argentino. Segundo Jorge Dinatale, o Vitória fez a maior proposta para contratar o jogador, mas, mesmo sendo financeiramente inferior à oferta do clube baiano, o projeto do Coritiba pareceu ser mais vantajoso.
"O Vitória subiu agora para a Série A e quer formar um time forte, mas o Coritiba já tem uma base montada. Sem contar que morar na capital paranaense será mais fácil para o Bottinelli, por causa do clima e da proximidade da Argentina. Seria complicado para ele jogar na Bahia", explicou.
Darío Bottinelli é o terceiro reforço do Coritiba para a temporada de 2013. Na última sexta-feira, o clube paranaense já havia apresentado o atacante Julio César, ex-Figueirense, e o lateral direito Patric, ex-Atlético-MG.
Nos dois anos em que jogou pelo Flamengo - 2011 e 2012 -, o meia argentino, que custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube da Gávea, atuou em 90 partidas e marcou 11 gols. Integrante do elenco que conquistou Campeonato Carioca de 2011, o jogador tinha contrato com os rubro-negros até o próximo dia 25.

TERRA

Alecrim fará jogo de estreia do Estadual 2013 no Nazarenão

 

Após cerca de três meses de reformas e melhorias, a diretoria do Alecrim decidiu não utilizar o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, para sua primeira partida no Campeonato Potiguar, domingo (13), às 17h, contra o Corinthians de Caicó. A estreia da equipe ocorrerá no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no mesmo dia e horário.
Com o gramado em fase final de adequação, foi decidido poupar o campo, que deverá ser utilizado no segundo jogo com mando do clube, na quarta rodada, diante do Potyguar de Currais Novos, dia 24.

BLOG DO BG

Prostitutas de Minas terão aulas de idiomas antes da Copa do Mundo

Com a atenção voltada para a Copa do Mundo de 2014, uma associação de prostitutas organizará cursos gratuitos de inglês, francês e português para profissionais do sexo.
A iniciativa é da Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) e atende a uma "demanda" das profissionais para melhorar os conhecimentos de vários idiomas estrangeiros, como também de língua portuguesa, explicou a presidente da organização, Cida Vieira.
Segundo ela, as próprias prostitutas manifestavam a vontade de melhorar sua formação linguística e, assim como outros setores da economia, buscam melhorar sua competitividade para a Copa.
"Se todos os setores estão se capacitando para a Copa, por que não nós?", questionou.
A previsão é que as aulas comecem em fevereiro ou março, com professores voluntários, em uma sala cedida em uma área de prostituição de Belo Horizonte. Um grupo de 20 profissionais já está inscrito no programa, e a previsão é de que o número chegue a 300.
Além disso, a presidente da Aprosmig acrescentou que a associação está tentando fechar acordos para conseguir uma estrutura mais sólida e que não dependa unicamente do voluntariado.

TERRA

Em "Salve Jorge", por insistência da mãe, Theo topa noivar com Erica

Do UOL, no Rio

Divulgação/TV GloboEm "Salve Jorge", Érica e Théo reatam 
Em "Salve Jorge", Érica e Théo reatam 
 
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Theo (Rodrigo Lombardi) vai decidir ficar noivo de Erica (Flavia Alessandra). No entanto, a atitude só será tomada após a insistência de Aurea (Suzana Faini), a mãe do cavaleiro. A cena deve ir ao ar no dia 12 de janeiro.

Depois de voltar a sair com Erica, Theo tenta se desligar um pouco de Morena (Nanda Costa). O cavaleiro leva a veterinária para jantar e lembra que ela gosta de peixe. A caminho do restaurante, ele vê uma garota parecida com Morena e fica transtornado.

Durante o jantar, Theo não consegue tirar a garota da cabeça e deixa Erica assustada. Ele inventa para a namorada que esqueceu um talão de cheque no carro e decide ir busca-los. Na verdade, ele tenta encontrar Morena, mas desiste no meio da caminhada.

No dia seguinte, ele conta a Ciro (Sidney Sampaio) que pode ter visto Morena em uma boate de prostituição. "Quando a gente começa a ver a mulher em todo canto, a coisa é séria!", diz Ciro.

Já na casa de Theo, Aurea e Erica conversam sobre a possível volta de Morena para o Brasil. A mãe do cavaleiro diz que não contou a ele sobre a vinda antecipada da garota do Complexo do Alemão. "O Theo não falou nada...! eu acho que ele nem sabe que ela antecipou essa volta. Eu pelo menos não contei. Você falou alguma coisa com ele?", diz Aurea.

Durante a conversa delas, Theo chega vai ao quarto e, quando desce, sua mãe insiste:

AUREA     tô aqui perguntando pra Erica quando é que vocês vão botar as alianças!
ERICA       (SURPRESA) dona Aurea!
THEO      Dona Aurea louca pra se ver livre do filho, hem dona Aurea?
AUREA     podiam ficar noivos pelo menos!
THEO      nada contra!

Erica fica emocionada.
              
AUREA     posso preparar a festa?
THEO      pode?
ERICA     fechado!

Paraíba reduz homicídios após 10 anos de crescimento

Publicado por Robson Pires
 
 

Depois de 10 anos consecutivos de aumento – 2002 a 2011 –, o número de homicídios na Paraíba caiu em 2012. Enquanto em 2011 ocorreram 1.680 homicídios, no ano passado foram registrados 1.542, isto é, 138 a menos, o que representa redução de 8,21%. Em média, nos quatro últimos anos, o índice de homicídios registrados nos municípios paraibanos crescia mais de 20%. Outro dado muito importante registrado também no ano passado é que em 69 municípios paraibanos não houve ocorrência de crimes contra a vida.
O balanço das ações da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) foi apresentado ontem (7) pelo governador Ricardo Coutinho. “Por muito tempo, a Paraíba esteve acostumada a registrar apenas crescimento desses crimes, porém com o trabalho realizado ao longo de 2011 conseguimos quebrar esse espiral crescente de homicídios e em 2012 chegamos à primeira redução depois de 10 anos”, analisou.
A região metropolitana de João Pessoa apresentou redução de 96 casos de homicídios no comparativo entre o ano passado e 2011. O destaque foi para o município de Cabedelo, que conseguiu o percentual de 28% de queda de assassinatos (de 83 para 59). Em João Pessoa, as polícias conseguiram diminuir em 12,8% esses crimes (594 para 518); em Bayeux 16,7% (60 para 50). Em Campina Grande, o registro de assassinatos foi reduzido de 176 para 170; em São Bento de 20 para 14; em Queimadas de 12 para 7; em Itabaiana, de 9 para 2; em Cajazeiras, de 10 para 7.

Governo Federal autoriza repasse de R$ 500 milhões para agricultores da região Nordeste


 

O Governo Federal autorizou repasse de mais de R$ 500 milhões para os agricultores e empreendedores atingidos pela estiagem nos Estados do Nordeste e em parte de Minas Gerais, na região do semiárido brasileiro. O total de recursos disponibilizados pela linha emergencial de crédito chegará à marca de R$ 2,4 bilhões até fevereiro. A informação é do Ministério da Integração Nacional.
Segundo a Agência Brasil, os recursos fazem parte de uma linha emergencial de crédito operada pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O limite de crédito varia de R$ 12 mil a R$ 100 mil, com juros de até 3,5% ao ano. A maioria dos créditos contempla pequenos produtores rurais enquadrados no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em operações com juros de 1% ao ano e prazo de 10 anos para pagamento, com até três anos de carência.
Para o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, os recursos autorizados pela presidenta Dilma Rousseff (PT) vão contribuir para redução dos prejuízos dos agricultores e pecuaristas. “A prioridade do governo é apoiar os agricultores familiares na manutenção de suas atividades mesmo nessa situação adversa”, ressaltou o ministro.

BLOG DO ROBSON PIRES

Advogado de Cachoeira diz que praia é 'recomendação médica'

O advogado Nabor Bulhões, defensor do bicheiro Carlinhos Cachoeira, disse na tarde de ontem(07) que seu cliente foi para o litoral baiano por recomendação médica. Nabor afirmou que Cachoeira estava bastante debilitado, com desidratação, desmaiou e foi-lhe recomendado descansar na praia. O bicheiro passou o fim de semana com a mulher, Andressa, em um resort de luxo na Península de Maraú, na Bahia.

- Ele (Cachoeira) precisa de repouso, de descanso. Ele está bastante debilitado, desidratado, sofrendo de transtorno bipolar, com mudança abrupta de humor, ora eufórico ora depressivo. E também com problema cardiológico, que precisa de exame mais profundo. O médico disse que o ideal era ir para região de mar, no litoral, para descansar - disse Nabor Bulhões, que disse que seu cliente viajou discretamente e a imprensa que foi atrás dele.

- A imprensa que o perseguiu, que foi atrás dele. Se ele se esconder embaixo da cama, vão achá-lo lá. Ele não chamou os jornalistas. Ele não apareceu em público. Não estava sambando na Sapucaí. A imprensa que fez um Carnaval. Não estava em nenhum evento ou ato extraordinário - disse Bulhões.

O advogado assegurou que Cachoeira comunicou à Justiça de Goiás que iria deixar Goiânia. Ele não precisa de autorização judicial, basta a comunicação.

Cachoeira foi condenado em dezembro do ano passado a 39 anos, oito meses e dez dias de prisão por formação de quadrilha, corrupção ativa, violação de dados sigilosos, advocacia administrativa e peculato. Ele chegou a ser preso, mas foi solto poucos dias depois. Em liberdade, se casou com Andressa no final de dezembro.

O Globo

Bastidores da novela "Salve Jorge"


Bruna Marquezine grava cenas de Lurdinha em "Salve Jorge" no Complexo do Alemão. A atriz precisou colocar esparadrapo na cintura para fazer a famosa marquinha de biquíni de sua personagem e ainda passar descolorante nos pêlos.

UOL

Carlos Alberto de Nóbrega negocia 'Praça é Nossa' com Record

Ricardo Feltrin, colunista do UOL

Sem ter recebido nenhum sinal do SBT até agora para renovar seu contrato, na iminência de vencer, o advogado e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, 76, já negocia com a Record e pode levar para lá "A Praça é Nossa". Ele apresenta o humorístico no SBT desde 1987 e seria dono da marca e do formato, criado por seu pai, Manuel de Nóbrega (1913-1976).

O apresentador tem quase 60 anos de carreira, entre rádio e TV. Nóbrega já trabalhou nas principais emissoras abertas do país, inclusive Record e Globo (onde escreveu quadros e roteiros para "Os Trapalhões"). .

Não é a primeira vez que o SBT "enrola" para renovar o contrato do apresentador e humorista. Em pelo menos suas últimas quatro renovações ocorreu o mesmo: a emissora só renovou em cima da hora. Dessa vez, porém, há rumores que apontam maiores dificuldades: o primeiro, que o SBT teria "oferecido" uma grande redução salarial para renovar; segundo, que Silvio Santos estaria irritado e decidido a não renovar com Nóbrega.

O suposto motivo para este último rumor seria a entrevista que ele deu em dezembro para o programa "A Máquina", da TV Gazeta. Nela, afirmou que sentia "pena" de Silvio, e que o "patrão" seria um homem infeliz.

"Eu sou mais feliz que ele", afirmou, em referência ao fato de o empresário ter de viver escondido e longe das pessoas. "Um camarada que vai para a Miami para poder comer sanduíche na rua é um infeliz. Eu tenho pena dele, ele é uma pessoa muito só", declarou ao apresentador, escritor e poeta Fabrício Carpinejar.

Embora não atraia muitos anunciantes --como quase todo humorístico da TV aberta, aliás--, "A Praça é Nossa" sempre está entre as cinco maiores audiências do SBT. Nos últimos anos a atração tem conseguido se manter quase que sempre à frente da Record, dando ao SBT o segundo lugar isolado. O humorístico registra médias que vão de 6 a 10 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na região.

Além do ibope, o programa de Nóbrega é o que mais emprega artistas e profissionais no SBT: são cerca de 20 artistas fixos, sem contar convidados e produção e área técnica.

Bom Dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Terça, 08 de Janeiro de 2013
Passados, 08 dias de 2013, faltam 357 dia para 2014
 Estamos na 02.ª semana do ano
 Dia:


... do Astronauta.
... de Santa Marciana
... de São Juliano


 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1972 – Greve de 280 mil mineiros no Reino Unido.
1981 – Francisco Pinto Balsemão substitui Diogo Freitas do Amaral no lugar de primeiro-ministro de Portugal.
1984 – O parlamento da Jordânia é convocado pela primeira vez em dez anos.
1980 – Na Arábia Saudita, 63 muçulmanos fanáticos são decapitados por terem sitiado a Grande Mesquita de Meca em novembro de 1979.
1988 - Cientistas do Instituto Whitehead, de Boston, conseguem isolar o gene responsável pelo sexo humano e localizar o cromossomo "Y", que está presente somente nos homens.
1996 – Rebeldes chechenos capturam 2 mil russos e ameaçam matá-los caso suas exigências não sejam aceitas pelo governo.
2000 – É reeleito como presidente do Uzbequistão, Islam Karimov,com 91,9% dos votos.
2005 – Mahmoud Abbas ou Abu Mazen é eleito presidente da Autoridade Palestiniana para substituir Yasser Arafat, morto em 11 de Novembro de 2004 em Paris.
2006 - Empresários e comerciantes de Port-au-Prince, Haiti, realizam uma greve-geral de um dia como protesto à violência no país.
2007 - Steve Jobs lança primeiro iPhone
2011 - Início do Referendo sobre a independência do Sudão do Sul em 2011.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas