Usuarios Online

Total de visualizações de página

domingo, 13 de janeiro de 2013

Fique Sabendo!!! Potiguares terão a oportunidade de discutir o quanto desejam pagar pela energia elétrica

Nadjara Martins
DO NOVO JORNAL

O potiguar terá a oportunidade de discutir quanto deseja pagar pela conta de energia elétrica. No dia 5 de fevereiro, o Conselho de Consumidores da Cosern realizará uma audiência pública, com a presença da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), do Procon Estadual e da Cosern para discutir os valores referentes à revisão tarifária da energia elétrica – processo que ocorre a cada cinco anos e estipula novas bases para reajustes anuais da tarifa.

As duas últimas revisões trouxeram decréscimo na tarifa. Em 2008, última revisão, o decréscimo chegou a -8,04%. Na última quarta-feira, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, afirmou que o Governo Federal manterá o desconto de 20% para as tarifas de consumo de energia elétrica.

Ainda não se sabe como as companhias organizarão esse desconto, principalmente devido aos fatores como desabastecimento das hidroelétricas, aumento no uso das termoelétricas e no consumo de energia durante o verão. Em dezembro, a Cosern estipulava um aumento de até 6% no consumo de energia nos primeiros meses de 2013.

Apesar da situação atual do setor elétrico brasileiro, o Conselho está otimista com relação a uma nova redução. “Nós sabemos da situação do sistema e que essa redução que o governo quer será refletida de alguma forma, mas ainda não temos uma previsão de como isso será feito. De qualquer forma nós estamos lutando pela redução. O governo poderá negociar outras reduções com as concessionárias ao decorrer do ano”, avaliou o presidente da entidade, João Batista Lima.

Em 15 anos, será a primeira vez o Conselho participará ativamente do processo da discussão da revisão tarifária. Segundo João Lima, “das vezes anteriores, a Aneel deixava muito em cima para avisar, e nós não conseguíamos organizar a participação da sociedade. Desta vez esperamos que ela esteja mais ativa”.

A Cosern já enviou a planilha de custos e os valores pleiteados para a Aneel. O conselho não possui ainda uma ideia de quanto é o índice apresentado pela companhia, mas estima uma redução, repetindo os desempenhos de 2008 e 2003. No dia 16, o Conselho se reunirá com a Aneel para fazer a primeira avaliação do pleito apresentado. O Conselho contratou, inclusive, uma empresa pa¬ra realizar a consultoria que vai ajudar a chegar a um valor adequado. Só então no dia 15 de fevereiro será realizada uma audiência pública para apresentar e discutir com a população e os setores econômicos os valores que foram estipulados.

José Batista Lima, que também é representante da Federação das Indústrias do RN (Fiern), frisa a necessidade de se discutir com a sociedade o valor pago pela energia elétrica. Os valores estipulados na revisão serão ser refletidos nos valores de produção e consumo de várias áreas da economia; ou seja, definirão como o bolso do consumidor será atingido pelos próximos cinco anos. “O brasileiro tem o costume de não discutir o quanto paga pela energia elétrica, e às vezes o consumidor final paga três ou quatro vezes o valor do reajuste da tarifa”, comenta o presidente.

Após a audiência pública, a Aneel tem prazo até o dia 22 de abril para conceder, recusar ou estipular os valores da revisão tarifária. A previsão é que a nova tarifa passe a valer a partir de maio deste ano.
COSERN

A reportagem entrou em contato com a Cosern para saber quais são os valores pleiteados na revisão tarifária. No entanto, a companhia preferiu se pronunciar por meio de nota enviada à imprensa, sem detalhar os índices.

“A respeito da revisão tarifária, a Cosern informa que o processo está em andamento e deverá ser concluído pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) no próximo mês de abril”.

REVISÃO

A Revisão tarifária é um processo que acontece a cada cinco anos. Neste período, ocorre uma análise por parte da Aneel do equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias. De acordo com o presidente interino da Arsep (representante da Aneel no RN), Leopoldo Rosado, essa revisão leva em consideração a receita necessária para os custos operacionais e a remuneração das concessionárias.

A partir dessa revisão, fica definido os índices que basearão o reajuste automático anual. Em 2008, por exemplo, a revisão sofreu um decréscimo de -8,04%. A componente de equilíbrio econômico (componente X) a ser considerada nos reajustes anuais foi de 0,94%.

“Já o reajuste anual leva em consideração a inflação calculada a partir IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado, da Fundação Getúlio Vargas), os gastos da distribuidora com compra e transporte e o pagamento de encargos”, explicou o presidente.

No dia 13, Loco Abreu é apresentado no Nacional, do Uruguai

LANCEPRESS! 

Loco Abreu - Nacional-URU (Foto: Reprodução/Twitter)

O atacante Loco Abreu foi apresentado neste domingo ao Nacional, do Uruguai. Em uma grande festa no Estádio Parque Central, em Montevidéu, o atacante saudou a torcida, tirou fotos e mandou recados para o novo, velho, clube.
O fato curioso é que a apresentação de Loco Abreu no Nacional aconteceu exatamente no dia 13, número místico que consagrou o atacante durante toda a carreira, inclusive no Botafogo. O estádio, que tem capacidade para 25 mil pessoas, não ficou lotado, mas nada que abalasse a grande festa do jogador.
- Pessoalmente, estou muito orgulho e feliz de poder cumprir um sonho, sempre quis voltar ao Nacional para poder mostrar meu valor aqui novamente. Era o momento certo - garantiu Loco Abreu, em entrevista coletiva realizada no local.
Desde o começo da última semana, o jogador já estava acertado com o clube uruguaio, porém ainda faltam algumas definições contratuais com o Botafogo para que a negociação seja realmente sacramentada. 

Homem que conduzia moto tomba e morre na hora, em Monte Alegre

Sergio Vilar, do DN Online

Apesar do sábado tranquilo pelas rodovias estaduais, segundo dados da Polícia Rodoviária Estadual, uma vítima fatal foi encontrada na "ladeira Santo Antônio", no município de Monte Alegre, ainda na Grande Natal.

O acidente que vitimou o feirante Heleno Marcelino Gomes, de 54 anos, ocorreu por volta das 15h40. Segundo a PRE, a probabilidade maior da causa foi tombo.

Heleno conduzia um veículo ciclo motor modelo Traxx, conhecido como "cinquentinha". Segundo a PRE, após o possível tombo, o motorista caiu e morreu no local, próximo à Fazenda Água Viva.

A PRE não soube informar se o feirante ingeriu bebida alcoolica. O ITEP não fez ainda o laudo pericial da vítima.

CARRO CUCA E EQUIPES REALIZAM OPERAÇÃO "LIMPEZA" NA CIDADE.

Rua 07 de Setembro

A prefeitura Municipal através da Secretaria de Serviços Urbanos, montou desde os primeiros dias desta semana uma estrutura a fim de limpar a cidade, a qual foi deixada pela gestão passada com um alto índice de lixo acumulado pelas ruas e bairros da cidade.
A equipe montada pela Secretaria de Serviços Urbanos e a empresa coletora de lixo, Limpe Bem, veio gerenciar os serviços. A empresa conta com mais de 40 homens na limpeza, um caminhão cuca, dois caminhões para a coleta da polda e metralhas, duas caçambas e a retro-escavadeira.
Segundo o secretário Germano Targino, disse para a nossa reportagem que entre vinte a trinta dias a partir de hoje, 09, espera que a cidade esteja totalmente limpa. Uma vez que na cidade não era feita a coleta de lixo há mais de três meses.
 
Resto de polda sendo retirados da avenida depois de três meses
       Metralhas sendo retirados depois de três meses
    Coleta do lixo na Rua cap. José da Penha
     Rua Sete de Setembro
    
     Rua: 07 de Setembro
      Rua Getúlio Vargas
 
             Av. Assis Chateaubriand

Fonte: Assessoria de Comunicação-Claudio Lima
FONTE:  http://eduagreste.blogspot.com.br/

ACONTECEU NESTE SÁBADO, DIA 12/01: CASAL DE PAULISTAS É PRESO EM NOVA CRUZ/RN

casal-preso
A Polícia Militar do 8° BPM/Nova Cruz-RN, por meio de denúncia de um popular, conseguiu prender um casal que estava dentro do Banco do Brasil – agência/Nova Cruz, sacando todo o dinheiro dos caixas eletrônicos com o auxilio de um teclado acoplado aos mesmos que fazia com que as cédulas saíssem sem dificuldades.

O fato ocorreu por volta da 13:30 de hoje. O casal Richardson Camargo Neves Rego e Carolina Mazzi de Aquino, ambos naturais de São Paulo/SP, foi preso em flagrante por policiais do GTO e Radio Patrulha.
Com o casal foi apreendido a quantia de R$101.500,00 (Cento e um mil e Quinhentos reais) em cédulas de 100 e 50 reais.
Com informações da Policia do 8° BPM
dinheiro-e-objetos-apreendidos
Dinheiro e objetos apreendidos com o casal.
caixa-eletronico
Teclado aclopado ao caixa eletrônico no momento da prisão.
carro-usado-por-assaltantes
Carro usado pelo o casal

Fonte: Folha do Agreste




FONTE: http://eduagreste.blogspot.com.br/


Saída de Bambam do "BBB13" foi muito mal explicada

"Ainda tá caindo a ficha!", afirmou o veterano Yuri ("BBB12"), que entrou no lugar de Kleber Bambam. "Eu atravessei o país em um dia", exclamou o goianiense que declarara recentemente ter tirado 2012 para ser 'ex-BBB'. Pois já voltou a ser BBB!
Manifestações do público, agora possíveis ao vivo durante a transmissão do programa, comentaram a entrada do professor de 'muay thai'. "Mentiiiirra que é o Yuri!", comentou uma fã do ex da esfuziante gaúcha Laisa ("BBB12"). "Ótima troca: Bambam por Yuri!", disse outra.
E a saída de Kleber Bambam não ficou muito bem explicada. Pedro Bial fez questão de avisar a todos que o vencedor do BBB1 estava bem e que fez o que ele achou certo. Alguns veículos de imprensa veicularam que Bambam teria saído pensando em sua família. "Daqui a pouco eu posso fazer uma besteira, dizer alguma coisa agressiva". 

 

Mais estranho ainda teria sido o argumento final do ex-campeão: "A pressão é grande! Eu já venci uma vez e não preciso passar por isso novamente". Ora, então por que entrou?! Muito esquisito. Não foi ele que chegou anunciando com conhecimento de causa: "Isso aqui é uma competição, que vença o melhor"?!
Teria a cantora Gretchen lançado moda sem querer quando desistiu de "A Fazenda 5" no ano passado? Pois, coincidentemente ou não, na edição que está no ar da 'Fazenda de Verão' três participantes pediram para sair. E agora parece que a "febre" está chegando ao BBB.
Enquanto isso, a advogada Fernanda está mais preocupada em se arranjar com o seu "príncipe encantado", o empresário André.
"O André é um príncipe", comentou ela com a nova líder, a veterana Fani Pacheco. "Eu fico olhando pra ele e pensando: como uma pessoa pode ser tão bonita por fora e por dentro?! E eu sou muito de viver 'aquele' romance", confidenciou a mineira.
Já o capixaba está 'devagar, devagarinho' cedendo às investidas da loura. Ela parece mesmo encantada com o rapaz. Mas tem um porém: será um romance tão rápido uma boa estratégia?
"Eu tô morrendo de medo de ficar com esse homem, me envolver e perder o jogo!", confessa Fernanda para a esteticista Andressa. "Sorte no jogo, azar no amor", diz um velho ditado. Será que a recíproca é verdadeira?!
"Cuidado com o que você deseja!", alertou a maga Maroca. "Tanto desejou a liderança...tá aí!", disse ela para a líder Fani.
E o intrépido Yuri caiu de paraquedas direto na Festa Espacial deste sábado (12). Numa belíssima cenografia, os brothers, com fantasias de gosto duvidoso, receberam o rapaz com euforia. Ivan, o professor de inglês do interior de São Paulo, foi o mais entusiasta. "Eu parei de assistir o 'BBB12' quando você saiu, cara!", disse ele abraçando Yuri que foi logo retrucando: "Por quê? Eu só falava merda!". 

FOLHA UOL

Adeus de Love: em débito com atleta e CSKA, Fla abre mão do artilheiro


Vagner Love Flamengo (Foto: Domingos Peixoto / O Globo) 
Vagner Love chega à Gávea para comunicar saída
(Foto: Domingos Peixoto / O Globo)
Ao recusarem conceder entrevista sobre a saída de Vagner Love do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o atacante deixaram a impressão de que o pronunciamento feito na Gávea na noite deste sábado foi uma manobra ensaiada. Sem responder perguntas, ambos mostraram desconforto ao falar sobre o rompimento. O jogador deu a entender que não gostaria de sair do clube. Disse estar de "coração na mão" por conta da decisão de aceitar a oferta para voltar ao CSKA. Segundo o mandatário e o atleta, ela foi tomada em conjunto.

Principal expoente do time na última temporada, Love deixa o Flamengo insatisfeito e sentindo-se de mãos atadas. O processo até a saída irritou profundamente o Artilheiro do Amor. Na noite de sexta-feira houve uma reunião tensa em um dos quartos do hotel Windsor, que serve de concentração para a delegação rubro-negra durante a pré-temporada no Rio de Janeiro. Trancados, o diretor executivo Paulo Pelaipe, Vagner Love e o empresário Evandro Ferreira discutiram os trâmites da rescisão.
Em janeiro de 2012, sob condução do ex-vice de finanças Michel Levy, o Flamengo aceitou pagar em quatro parcelas € 10 milhões (R$ 27 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos do atacante. Ao longo do ano passado, os russos receberam € 4 milhões (R$ 10,8 milhões). 
Atolada em penhoras e com quase todas as receitas deste ano comprometidas, a nova diretoria não resistiu ao flerte do CSKA, que começou em agosto e se intensificou após o Réveillon. O ex-clube de Love acenou com uma proposta simples: “esquecer” os € 6 milhões (R$ 16,2 milhões) pendentes para a conclusão do negócio e ter o jogador de volta. Além disso, fez uma proposta salarial vantajosa ao artilheiro.
O Flamengo disse a Love que não teria como arcar com a dívida com o CSKA. No acordo entre os clubes, o saldo deveria ser quitado até 2014. O Rubro-Negro também tinha uma dívida com Vagner. Ele recebia um salário de cerca de R$ 500 mil. Os pagamentos de luvas e de R$ 1,2 milhão de direitos de imagem estavam atrasados. Diante do quadro que via pela frente, a atual diretoria procurou o atacante e também deixou claro que não teria como pagá-lo. Love se viu com apenas uma opção: sair do clube. Ele abriu mão da maior parte do débito referente a direitos de imagem.

Segundo relatos de funcionários do Windsor, após a reunião, Love desceu ao saguão irritado e contou da iminente saída para outros jogadores. Ele decidiu deixar a concentração na mesma noite, mas foi convencido a dormir no hotel e treinar na manhã de sábado. Após a sessão de treino, um outro encontro sacramentou a rescisão e finalizou a segunda passagem do Artilheiro do Amor no Flamengo. Love foi ao CT na parte da tarde, mas não treinou. Apenas se despediu. Aos companheiros, disse que viajará a Moscou na próxima terça-feira.

A decisão de abrir mão do goleador surpreende porque, na última semana de 2012, Pelaipe se reuniu com ele e reiterou o desejo de mantê-lo. Na ocasião, houve até uma garantia de que os débitos seriam quitados. Vagner também ouviu do dirigente a promessa de que o Flamengo teria um time forte neste ano.

Um ano a mais de contrato
Vagner Love tinha mais três anos de contrato com o Flamengo e não dois como fora divulgado há um ano, na época de sua contratação. Em janeiro de 2012, o Rubro-Negro informou que o vínculo iria até o fim de 2014. Na hora da assinatura, no entanto, houve uma composição financeira, e o jogador fechou por quatro temporadas.
Na segunda passagem, Love disputou 52 jogos e marcou 24 gols. Somando os seis meses em que esteve no clube em 2010, Love disputou 81 partidas e marcou 47 vezes (média de 0,58 gol/jogo). Ele não conquistou título algum no clube de coração.

GLOBOESPORTE.COM

Jornal: Mano recebeu mais de R$ 4 milhões para deixar Seleção

Mano Menezes foi demitido da Seleção Brasileira em novembro Foto: Getty Images
Mano Menezes foi demitido da Seleção Brasileira em novembro
Foto: Getty Images

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o técnico Mano Menezes recebeu R$ 4,3 milhões da Confederação Brasileira de Futebol por ser demitido da Seleção, em novembro do ano passado. Deste valor, o treinador levou R$ 2,8 milhões pela rescisão de contrato e outro R$ 1,5 milhão do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), sendo que R$ 388 mil foram descontados pelo Imposto de Renda. O montante também inclui o pagamento integral do 14º salário, bônus pago a todos os funcionários da CBF no ano passado.
Mano, que assumiu a Seleção logo após a Copa do Mundo de 2010, recebia salário de R$ 517 mil mensais. Seu sucessor, Luiz Felipe Scolari, ganhará mais, mas o valor é mantido em sigilo pela diretoria da confederação. O treinador até hoje não se manifestou sobre a decisão do presidente José Maria Marin de demiti-lo.

TERRA

Apostador de SC leva R$ 13 milhões na Mega-Sena

Um apostador de Lages, em Santa Catarina, acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas ontem(12/01), no concurso nº 1.459, e levou sozinho o prêmio de R$ 13.246.202,09. Confira os números sorteados:
02 - 06 - 30 - 34 - 35 - 52
Outras 147 pessoas acertaram cinco dezenas e levaram cada uma o prêmio de R$ 17.821,85. A quadra saiu para 11.563 apostadores, que ganharam R$ 323,66. Para o próximo concurso, na quarta-feira, o prêmio estimado é de R$ 13 milhões.

Terra

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas