Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Depilação com lâmina: 5 dicas para se livrar dos pelos de forma segura

Confira cinco dicas para se livrar dos pelos com total segurança e conforto, e ainda deixar a tez com um toque supermacio

Reportagem: Redação Corpo a Corpo/ Fonte: Gillette Venus
depilação com lâmina
A virilha e a coxa mercem atenção especial na
hora de  passar a lâmina
Foto: Danilo Borges 
1. Uma boa depilação segue as seguintes etapas: molhe a pele com água morna por 2 a 3 minutos para hidratar os pelos. Em seguida, aplique um gel para depilação, que ajuda a manter a umidade da pele. Escolha um bom aparelho e verifique se suas lâminas estão novas.

2. Para conseguir uma depilação mais rente, depile-se na direção contrária à do crescimento dos pelos - o que significa passar o aparelho nas pernas de baixo para cima. Os pelos das axilas crescem em direções diferentes, por isso raspe nas três direções: para cima, para baixo e paraos lados. Na virilha, depile-se no sentindo que for mais confortável.

3. Os géis para depilação tendem a causar menos ressecamento que o sabonete comum. Ele também ajuda o aparelho a deslizar melhor.

4. Deixe as áreas difíceis, como a parte posterior dos joelhos, as coxas e os tornozelos por último. Aplique uma grande quantidade de gel para que essas áreas absorvam o máximo possível do produto. Depile-se devagar para não machucar.

5. Após a depilação, lave o local com água fria para fechar os poros. Seque, dando leves tapinhas com a toalha.

Ministério da Saúde abre cursos de especialização à distância para o Rio Grande do Norte

NOVOJORNAL

O Ministério da Saúde vai promover cursos em Educação à Distância para toda região Nordeste, em caráter piloto. As inscrições começam hoje e vão até o dia 22 de fevereiro. Serão capacitadas quase 700 profissionais do Sistema Único de Saúde nesse primeiro momento, nos cursos que têm financiamento integral do Ministério da Saúde. O trabalho está sendo feito em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A diretora do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho na Saúde do Ministério da Saúde, Ana Paula Cerca, destaca que melhorar as condições de trabalho dos profissionais é também melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes do SUS. “Todas as tecnologias vêm mais o setor saúde continua sendo o setor que depende mais do que todos os outros da mão de obra do homem. Então qualificar recursos humanos, fazer a gestão do trabalho toda vez que a gente pensa nisso, tem que pensar que está melhorando a qualidade do atendimento. Nós sempre falamos, melhorar as condições de trabalho é uma forma direta de melhorar a qualidade no atendimento”, afirma a diretora.
Ana Paula ressalta que ao investir na carreira do profissional, o usuário do SUS também ganha. “Quando você tem uma carreira estruturada, às chances desse profissional ficar dentro do sistema é muito maior, então ganha o trabalhador, ganha o usuário porque vai ter esse profissional lá atendendo, ganha o SUS por prestar um atendimento de melhor qualidade e é isso que a gente vem buscando, fazendo acordos e motivando estados e municípios, a partir dos incentivos hoje do PMAQ, que eles se mobilizem a pensar, estruturar planos de carreiras e planos de desprecarização”, explica.

As inscrições vão de 21/01/2013 a 22/02/2013. Para se inscrever é necessário acessar o sítio da SEDIS (Secretaria de Educação à Distância da UFRN), disponível em www.sedis.ufrn.br e selecionar o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde ou Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Preencher as informações solicitadas no Formulário de Inscrição e confirmar a inscrição.

Inadimplência deve cair em 2013, segundo Serasa

A inadimplência das empresas e dos consumidores deve diminuir em 2013, diante de um melhor cenário externo e da tendência de queda apresentada nos meses anteriores.
De acordo com a Serasa, o cenário é ainda mais positivo para as empresas, por conta dos juros em patamares historicamente baixos e a tendência de aceleração do crescimento econômico.
O indicador de perspectiva de inadimplência das pessoas jurídicas caiu 1,7% em novembro. Já em relação ao consumidor, a tendência é de que a inadimplência siga em queda gradual. O índice recuou 0,2%.

BANDNEWS

Mundo: Obama e Michelle quebram protocolo e desfilam a pé

No caminho do Capitólio à Casa Branca, Barack Obama mais uma vez quebrou o protocolo, e caminhou a pé ao lado da mulher Michelle.

500 mil pessoas assistiram ao desfile presidencial, na Avenida Pensilvânia. Depois de participar de um almoço, na sede do Congresso, Obama saiu em carreata até a Casa Branca. Assim como aconteceu em 2009, ele quebrou o protocolo e abandonou o carro -- para a alegria da multidão.
Obama e Michelle caminharam juntos, por cerca de 5 minutos, antes de retornar ao veículo, por questões de segurança.

BANDNEWS

Milan esbarra em impostos e não consegue tirar Kaká do Real

Folhapress

Milan e Real Madrid encerraram hoje as negociações pela contratação de Kaká, que chegou a aceitar reduzir em 40% seu salário para acertar o retorno para a equipe italiana, a qual o brasileiro deixou em 2009.

O executivo-chefe do clube italiano, Adriano Galliani, garantiu que a operação não era "praticável", devido aos diferentes tipos de tributação aplicáveis no futebol da Itália e da Espanha, que faziam com que as quantias ficassem insustentáveis para o Milan.

"Houve complicações decisivas. Há uma hora acabou a negociação. Kaká fez todos os esforços possíveis e inimagináveis, mas os problemas de tributação levaram o Real Madrid encerrar a negociação", disse Galliani.

"É preciso perguntar se é normal que em um país se pague 24% [de impostos na Espanha] e em outro 48%", comentou o dirigente.

Mais cedo, o jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport" apontou que Kaká aceitara reduzir seu salário de 10 para 6 milhões de euros, para poder viabilizar seu retorno ao antigo clube. A intenção do Milan era acertar com o Real Madrid um empréstimo por 30 meses.

Vinícius volta ao time titular e Lopes fará estreia no ABC

O ABC volta a campo nesta quarta-feira (23), diante do Bahia, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No primeiro treino antes do confronto, o treinador Givanildo Oliveira manteve a base do time da estreia para a partida.

Rodrigo SenaSuspenso na primeira partida da Copa do Nordeste, Vinícius volta ao time titular para fazer dupla de zaga com Flávio Boaventura 
Suspenso na primeira partida da Copa do Nordeste, Vinícius volta ao time titular para fazer dupla de zaga com Flávio Boaventura

Entre as novidades, o zagueiro Vinícius, que estava suspenso na primeira rodada pela expulsão diante do América na rodada final da Série B do ano passado, voltou ao time titular na vaga de Gladstone e refez a dupla que atuou no ano passado.

A outra mudança que o treinador Givanildo Oliveira realizou no time foi forçada: a entrada do goleiro Lopes na vaga de Andrey, expulso no final da partida diante do Ceará, após reclamar de falta em lance que originou o gol da vitória do time da casa, aos 48 minutos.

O time do ABC que deve entrar em campo diante do Bahia é formado por Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Jeff Silva; Édson, Hamilton, Walter Minhoca e Raul; Canga e Rodrigo Silva.

Com a derrota na partida de estreia, o ABC ocupa o quarto lugar do grupo, com nenhum ponto conquistado, ao lado do Itabaiana, que também perdeu na estreia para o Bahia, na Arena Pituaçu.

TN ONLINE

Oito motoristas são autuados por embriaguez ao volante em Pirangi

NOVOJORNAL

Durante quase toda a madrugada deste domingo (20) a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, realizou a “Operação Lei Seca”, onde uma barreira foi montada no posto do 3º Batalhão da PM, na RN-063, em Pirangi, com o intuito de autuar os motoristas que insistem em dirigir sob efeito de álcool.
Na operação foram realizados 192 exames de bafômetro, resultando em oito crimes de embriagues flagrantes de delitos, no qual seis foram por exame de etilômetro e dois por prova testemunhal; 15 administrativos por embriagues; dois sem CNH (carteira de habilitação); um por atraso. No total 13 Carteiras foram recolhidas, 19 multas e um veículo removido ao Detran.

*Com informações da assessoria de imprensa do Governo do RN

Wallyson é registrado no BID e fica à disposição de Ney Franco

 TN ONLINE

O técnico do São Paulo, Ney Franco, ganhou oficialmente mais uma opção nesta segunda-feira para montar o ataque tricolor. Wallyson, que havia sido apresentado pelo clube há cerca de dez dias, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que dá a ele condições legais para entrar em campo pela equipe do Morumbi.

Assim, ele se junta a Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo e Ademilson como os jogadores de ataque à disposição de Ney. Negueba, por sua vez, sofreu uma lesão no joelho esquerdo logo no segundo dia de pré-temporada, sendo obrigado a passar por cirurgia, o que o afastou dos gramados por tempo ainda indeterminado.

Apesar de só ter recebido condição legal de jogo  nesta segunda, Wallyson vem treinando com o restante do elenco tricolor desde que foi apresentado. Nos últimos dias, o atacante tm dedicado atenção especial aos trabalhos de fortalecimento do joelho direito, região em que sofreu uma lesão na segunda metade do ano passado, quando atuava pelo Cruzeiro.

Natural de Macaíba (RN), o atacante de 23 anos começou profissionalmente a carreira no ABC, em 2005. Mais tarde, atuou pelo Atlético-PR, até se transferir para o Cruzeiro, em 2010, clube pelo qual ganhou destaque nacional. A Raposa, no entanto, optou por não renovar o vínculo do atleta, o que o levou ao São Paulo. O contrato firmado entre as duas partes vai até o final da atual temporada.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Candidatos a ingressarem na UERN têm até sexta-feira para apresentar documentos comprobatório de insenção de inscrição e cotas

Começou hoje o prazo para apresentação de documentos requeridos dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2013 (vestibular) da UERN, que solicitaram isenção da taxa de inscrição, se enquadram no Sistema de Cotas ou que solicitaram atendimento especial.

Até a próxima sexta-feira (25), cerca de 16 mil candidatos precisam apresentar a documentação comprobatória. Os candidatos devem seguir um cronograma de entrega, para evitar filas.

O coordenador da COMPERVE, professor Egberto Mesquita, alerta os candidatos para a entrega de documentos: "Todos os candidatos precisam levar a ficha de inscrição preenchida e os cotistas têm que entregar também o termo de responsabilidade assinado, bem como os documentos pessoais como RG e CPF e históricos escolares. Caso algum aluno deixe, por algum motivo, de entregar a documentação no dia específico, poderá entregar em outro dia dentro do prazo até 25 de janeiro", afirma o professor Egberto explicando que no caso dos estudantes que solicitaram isenção, basta que eles levem o histórico de conclusão do Ensino Médio em escola pública do Rio Grande do Norte, ou comprovação de que são bolsistas; já os candidatos cotistas precisam levar histórico do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração, das 8h às 17h , obedecendo-se o local explicitado na ficha de inscrição do candidato.

Se o candidato não tem como comprovar que é beneficiado com isenção, cotas ou atendimento especial, no dia 27 de janeiro será gerada uma lista interna e esses candidatos terão outra chance de validar a inscrição. Os candidatos que não comprovarem ter direito à isenção poderão imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no período de 29 a 31 de janeiro.

O candidato devidamente inscrito poderá, a partir do dia 15 de fevereiro de 2013, acessar o endereço eletrônico da Comperve (www.uern.br/comperve) para verificar a validação de sua inscrição. No mesmo dia, será divulgada a concorrência.

PSV

O PSV 2013 oferta 2.602 vagas e as provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013. As provas serão aplicadas, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Ao todo foram 25.850 inscritos, dos quais mais de 20 mil validaram a inscrição.

TN ONLINE

Esquenta do capítulo 100: saiba o que vai rolar em ‘Salve Jorge’ nas próximas semanas!

 
Morena volta para a Turquia

Em poucas semanas, ‘Salve Jorge’ chegará ao capítulo 100, período no qual, geralmente, acontece uma reviravolta nas tramas. Glória Perez já anunciou que o público pode esperar o mesmo de sua obra. “A novela vai ter uma passagem de tempo, logo após o Carnaval, e muitas pedras trocam de lugar, muitas histórias explodindo”, escreveu em sua página no Twitter.

O Folhetim já sabe de algumas novidades que podem nos indicar que rumo ‘Salve’ irá tomar. Confira:
  • No capítulo desta segunda-feira (21), Thompson (Odilon Wagner) vai demonstrar interesse por Lucimar (Dira Paes). O mordomo, provavelmente, se tornará seu novo pretendente. Mesmo assim, a diarista continuará encantada por Russo (Adriano Garib), com quem vai planejar uma viagem para a Turquia!
  • Tamar (Yanna Lavigne) vai engravidar de Demir (Tiago Abravanel).
  • Érica (Flávia Alessandra) pedirá transferência de quartel e sairá do Rio de Janeiro.
  • Inacreditavelmente, vai pintar um clima entre Wanda (Totia Meirelles) e Mustafa (Antonio Calloni). O comerciante vai pensar em se divorciar de Berna (Zezé Polessa).
  • Bianca (Cléo Pires) vai procurar Stênio (Alexandre Nero) e o advogado vai atrás dela como um cachorrinho.
  • Drika (Mariana Rios) e Pepeu (Ivan Mendes) continuarão sem pagar os salários de Salete (Flávia Guedes).
  • Aisha (Dani Moreno) não vai voltar para o Brasil com a mãe e irá morar com Helô (Giovanna Antonelli).
  • Rosângela (Paloma Bernardi) vai conseguir mudar de lado.
YAHOO!

Preso tenta fugir e fica entalado nas grades por meia hora

Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, passou meia hora entalado entre as grades (Foto: Tânia Pereira)
 
Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos tentou fugir do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, nas terminou mais preso do que já estava. O rapaz condenado por furto ficou entalado entre a parede as grades da cela da unidade.
Depois de trinta minutos numa posição nada confortável, ele foi retirado com ajuda dos próprios presos. A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Tânia Pereira, que fotografou o preso dependurado.
Com informações do G1
 
BLOG DO BG

Laudo indica vestígios de pólvora na mão direita de Walmor


O ator Walmor Chagas foi encontrado morto, nesta sexta-feira (18) Foto: TV Globo / Divulgação
O ator Walmor Chagas foi encontrado morto, nesta sexta-feira (18)
Foto: TV Globo / Divulgação

Segundo informou o delegado Marcelino da delegacia seccional de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, um laudo provisório do exame residográfico indicou vestígios de pólvora na mão direita de Walmor Chagas, o que em tese comprova a hipótese de suicídio do ator global, já que ainda é necessário esperar o laudo oficial. O mesmo exame foi realizado nas maõs do caseiro e o resultado negativou qualquer suposição em relação ao envolvimento dele na morte do artista.

Walmor foi encontrado morto, nesta sexta-feira (18), em sua chácara, em Guaratinguetá, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo (SP). A Sala de Comunicações da Polícia Civil da cidade chegou a divulgar que o óbito foi devido a um tiro no peito, mas no final da noite, corrigiu dizendo que foi na cabeça. A polícia investiga o caso e inicialmente trabalha com a hipótese de suicídio do ator, que estava com 82 anos.

CONTINUE LENDO

“Operação Verão” da Capitania dos Portos também fiscaliza condutores no mar

Desde o dia 16 de dezembro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário nas regiões de Barra do Cunhaú, Lagoa do Bonfim, Maracajaú, Muriú, Pipa, Pirangi e demais áreas do litoral do Estado, onde existe um significativo afluxo de banhistas e embarcações, particularmente as de esporte, recreio e turismo náutico. O objetivo da Operação Verão, que se estenderá até o dia 17 de março, é garantir a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações.
Os principais aspectos verificados nas ações são: a habilitação dos condutores; a documentação da embarcação; os materiais de segurança e salvatagem, principalmente coletes salva-vidas; a lotação de passageiros e o estado geral da embarcação. Além disso, os inspetores efetuarão o teste com o etilômetro. 
Nos casos em que for constatado o estado de embriaguez, cujo limite de teor esteja acima do permitido por lei, além da aplicação de medidas administrativas, que incluem multa, suspensão ou cancelamento da habilitação do condutor e apreensão da embarcação, o infrator será apresentado à autoridade policial competente, para a adoção das medidas penais cabíveis.
Seguem-se abaixo os dados da Operação Verão 2012/2013, computados até o dia 21 de janeiro: 1126 embarcações inspecionadas, sendo 354 moto-aquáticas; 92 notificações para comparecimento à Capitania; e 16 apreensões, sendo 6 moto-aquáticas.
Dentre as principais infrações cometidas estão: a condução de embarcação por pessoas não habilitadas; o tráfego em áreas destinada aos banhistas, ou seja, a condução de embarcações de propulsão mecânica a menos de 200 metros da praia; a falta de equipamentos de salvatagem e o excesso de passageiros. Em relação a esta e demais infrações cometidas, alerta-se que o Código Penal, em seu Art. 261, prevê como crime “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea” a ser punido com pena de reclusão de dois a cinco anos.

BLOG DO BG

Estudantes do ensino médio da rede pública terão livro digital a partir de 2015

- Publicado por Robson Pires
 
images  

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) abre hoje (21) o período para inscrições de obras destinadas a alunos e professores do ensino médio da rede pública para o ano letivo de 2015. A partir de agora, as editoras também poderão inscrever livros digitais – cujo acesso pode ser feito em computadores ou em tablets.
A versão digital deve vir acompanhada do livro impresso, ter o mesmo conteúdo e incluir conteúdos educacionais digitais como vídeos, animações, simuladores, imagens e jogos para auxiliar na aprendizagem. Continua permitida a apresentação de obras somente na versão impressa para viabilizar a participação das editoras que ainda não dominam as novas tecnologias.
A outra novidade é a aquisição de livros de arte para os alunos do ensino médio da rede pública. Os demais livros a serem comprados pelo governo são os de português, matemática, geografia, história, física, química, biologia, inglês, espanhol, filosofia e sociologia.
Os títulos inscritos pelas editoras são avaliados pelo Ministério da Educação que elabora o Guia do Livro Didático com resenhas de cada obra aprovada. Esse guia é disponibilizado às escolas que aderiram ao PNLD do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada escola escolhe, então, os livros que deseja utilizar.
De acordo com o Ministério da Educação, a previsão inicial de aquisição para 2015 é de aproximadamente 80 milhões de exemplares para atender mais de 7 milhões de alunos.
O período de inscrição de obras pelo Programa Nacional do Livro Didático vai até 21 de maio. De 3 a 7 de junho, estará aberto o período de entrega de livros impressos e da documentação. De 5 a 9 de agosto, o de entrega de obras digitais e respectivos documentos.

Fla apresenta camisa com novo patrocínio, que ainda será votado

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

O Flamengo tem um novo patrocinador master, mas o contrato ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo. A votação ocorrerá na noite desta terça-feira, e a tendência é de aprovação. Na tarde desta segunda, em evento realizado na Gávea, a diretoria rubro-negra apresentou a parceria com Peugeot pelos próximos três anos. A camisa com o símbolo da montadora francesa deve estrear já nesta quarta-feira, na partida contra o Madureira, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara.

flamengo camisa peugeot (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Camisa com a marca do novo patrocinador deve estrear nesta quarta, contra o Madureira (Foto: Janir Junior)
 
O valor fixo da parceria não foi divulgado. Especula-se que será de R$ 10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões - total entre R$ 30 e R$ 45 milhões. Segundo o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a estratégia inicial, que era de promover um rodízio com três marcas no espaço do pratrocínio master do uniforme, está descartada num primeiro momento.
Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos claramente uma situação definida ao longo desse ano. Se houver interesse, outros poderão
se juntar a nós. Desde que não conflitem com os interesses do clube ou a área de atividade da Peugeot. Mas o contrato não está celebrado com esta finalidade"
explicou Luiz Eduardo Baptista, o Bap,
vice-presidente de marketing do Flamengo
- Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos claramente uma situação definida ao longo desse ano. Temos previsão no contrato. Se houver interesse, outros poderão se juntar a nós. Desde que não conflitem com os interesses do clube ou com a área de atividade da Peugeot. Caso essa segunda opção seja do interesse das empresas que estão na camisa, caso seja importante, temos essa opção. Mas o contrato não está celebrado com esta finalidade. Esse contrato também apresenta uma inovação. Vamos ter em todas as áreas remuneração fixa e remuneração variável. Se for campeão carioca, faz jus a um bônus. Se for campeão da Sul-Americana, outro bônus. E assim sucessivamente. Nós temos certeza absoluta que em mais algum tempo vamos trazer mais dois nomes, que vão se juntar a Flamengo e Peugeot para se tornar algo maior - afirmou.
Porém, o valor é considerado baixo para o patrocínio master. O Corinthians, por exemplo, receberá R$ 12 milhões por ano para estampar a marca da Fisk na barra da camisa. No espaço nobre, a Caixa Econômica Federal rende ao clube paulista outros R$ 30 milhões.
Além de Bap, participaram do evento o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, o diretor geral da Peugeot Brasil e América Latina, Frédéric Drouin, e o diretor de marketing da montadora francesa, Frederico Battaglia.
- O Brasil tem duas paixões: carros e futebol. É um grande orgulho se associar ao Flamengo e uma grande responsabilidade diante da torcida. Vamos construir juntos uma grande parceria, uma parceria de resultado - previu Drouin.

presidente do flamengo eduardo bandeira de mello e luiz eduardo baptista, vice de marketing (Foto: Janir Junior) 
Ao lado de Bandeira de Mello, Bap (esq.) descarta
formato rodízio inicial na camisa (Foto: Janir Junior)
 
O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evouir para outras modalidades. Isso, segundo Bap, vai depender de novas tratativas e conversas. Como o acordo ainda ser votado, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, participou da coletiva de lançamento da parceria.
- Essa apresentação se faz necessária em função da agilidade dos negócios hoje. O Flamengo trabalhou muito para fechar essa parceria e isso requer uma rapidez muito grande para produzir as camisas. Houve necessidade dessa coletiva sobre o casamento, que eu espero que seja bastante longo, mas isso não vai de maneira nenhuma prejudicar ou antecipar qualquer aprovação pelo Conselho de amanhã. Estaremos reunidos às 19h, esperamos contar com o maior número possível dos conselheiros, onde vamos apresentar os parceiros que estão prontos e ratificar, por unanimidade, essa parceria - explicou.

Anúncio de Carlos Eduardo não é feito no evento
Além da apresentação da nova camisa, era esperado no evento da Gávea que o Fla anunciasse oficialmente a contratação de Carlos Eduardo. Porém, a confirmação não foi feita pelo clube. O Rubro-Negro já chegou a um acerto com o meia-atacante do Rubin Kazan, da Rússia, que chega por empréstimo por 18 meses. O anúncio deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

FONTE: GLOBOESPORTE.GLOBO.COM

Para REFLETIR...

Bem-aventurados os justos

Você se considera uma pessoa justa?

As respostas certamente são as mais variadas.

Uns dirão que nunca refletiram sobre o assunto.

Outros responderão imediatamente que não, que não se consideram justos.

Outros mais se consideram muito justos, e assim por diante.

Primeiramente, seria interessante definir o que seja justiça.

Na visão cristã, a justiça consiste em cada um respeitar os direitos dos demais.

E as bases da justiça estão na afirmativa do Cristo de que queiramos para os outros o que queremos para nós.

Jesus coloca o próprio indivíduo como referencial da justiça já que ninguém, em sã consciência, deseja o mal para si mesmo.

Entendendo a justiça dessa maneira, se observarmos as nossas ações diárias perceberemos que não temos sido muito justos, salvo raras exceções.

No lar, por exemplo, quando deixamos de fazer a parte que nos cabe, no contexto familiar, estamos procedendo com injustiça.

É muito comum deixarmos portas e gavetas abertas, objetos fora do lugar, sujeiras espalhadas pelo chão, sem percebermos que estamos sendo injustos, pois alguém terá que fazer o que caberia a nós.

Não agimos com justiça ao estacionar o veículo ocupando espaços além do que necessitamos, impedindo que outros motoristas usem a vaga.

No trabalho, quando usamos material exageradamente, desperdiçando sem necessidade, agimos com injustiça.

Quando aproveitamos o tempo que nos está sendo remunerado pela empresa para fazer coisas particulares, somos injustos.

É comum enviarmos um fax, por exemplo, numa folha de papel contendo apenas algumas linhas. Além do desperdício do nosso papel, estamos obrigando o receptor a gastar sua bobina além do necessário. É injusto.

Pessoas que jogam papéis e outros objetos nas ruas e calçadas, agem com injustiça, mesmo que queiram desculpar seu gesto alegando que alguém é pago para fazer a limpeza.

Se levarmos em conta que a verdadeira justiça consiste em fazermos aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem, ainda estamos distantes de nos considerarmos pessoas justas.

O que ocorre, normalmente, é que queremos ver os nossos direitos respeitados, sem nos importar com o respeito que devemos aos demais, como prescreve a Doutrina Cristã.

Vale lembrar, no entanto, que, se somos injustos nas pequenas coisas, o seremos também nas grandes, pois Jesus recomenda que se quisermos ser grandes, antes, temos que aprender a ser pequenos. E isso é muito lógico.

Ninguém nasce já adulto. Construímos o nosso caráter aos poucos.

Dessa forma, praticando a justiça nas pequenas situações, estaremos nos preparando para a justiça em maior amplitude. Esse é o caminho.

* * *

Embora a justiça dos homens não catalogue nossos pequenos delitos, eles não passam despercebidos pelas Leis Divinas.

Assim sendo, vale a pena agirmos com correção em todas as circunstâncias, pois conforme assegura nosso Irmão Maior, Jesus, receberemos de conformidade com as nossas obras, sejam elas grandes ou não.

HuMoRRR!!!

Nova Cruz: Secretaria de Serviços Urbanos realiza limpeza na entrada da cidade

FONTE: DUDA X


A equipe montada pela Secretaria de Serviços Urbanos e a empresa coletora de lixo, Limpe Bem, realizou nesse último sábado, 19,a pintura dos meios fios e a limpeza na entrada do município de Nova Cruz.

 O grupo retirou um alto índice de lixo acumulado no Portal do Agreste e nas mediações da Ponte Régis Bittencourt. Uma vez que, esses lugares encontravam-se em meio ao caos do lixo aglomerado deixado pela gestão passada destruindo marcos que fazem referência à entrada da cidade Nova Cruz.
 

Adolescente de 15 anos é acusado de atirar e matar a família em Albuquerque, nos EUA

Do UOL, em São Paulo

Carros de polícia e resgate se aglomeram em frente à casa onde aconteceu o crime
Carros de polícia e resgate se aglomeram em frente à casa onde aconteceu o crime

A polícia do Estado do Novo México, nos EUA, divulgou nesta segunda-feira (21) que o suspeito de ter matado uma família --pai, mãe e três crianças-- em uma casa na cidade de Albuquerque é o filho mais velho do casal, de 15 anos.
O adolescente Nehemiah Griego teria atirado com várias armas, incluindo um rifle, contra o pai Greg, 51, a mãe Sarah, 40, o irmão Zephania, 9, e as irmãs Jael, 5, e Angelina, 2, na madrugada de sábado (19), segundo informações do jornal "Albuquerque Journal".
Ele, que está detido no centro de detenção juvenil do condado de Bernalillo, teria atirado primeiro na mãe e nos irmãos e esperou por cinco horas até o pai, o pastor Greg Griego, filho de um ex-senador, chegar para matá-lo também.
De acordo com a polícia, todas as vítimas sofreram vários ferimentos a bala e ainda não ficou claro se as armas estavam dentro da casa.
Em seguida, autoridades acreditam que Nehemiah teria colocado várias armas carregadas, incluindo o rifle, na van da família, com planos de dirigir ao supermercado Walmart mais próximo para fazer mais vítimas e, eventualmente, morrer em uma troca de tiros com a polícia.
Mas ele teria ligado para um amigo antes, que o convenceu a ir a uma reunião na igreja Calvary, onde seu pai era pastor. As primeiras informações são de que foi um segurança da igreja que ligou para a polícia para denunciar o caso.

LEIA MAIS

'Salve Jorge': atriz diz que todos choraram com morte de Jessica

Em episódio que vai ao ar na quarta-feira (19), Lívia (Claudia Raia) está na boate com Morena (Nanda Costa), Jéssica (Carolina Dieckmann) e Waleska (Laryssa Dias), quando Rosângela aparece com um segurança Foto: TV Globo / Divulgação
Foto: TV Globo / Divulgação

Em entrevista ao jornal Extra, Claudia Raia falou sobra a sua personagem em Salve Jorge e sobre a morte de Jéssica, vivida por Carolina Dieckmann. Sobre a cena do assassinato, a atriz afirmou que todos se emocionaram muito, se abraçaram e choraram. Claudia contou que deu uma flor para Carolina, com uma declaração. A estrela lamentou a saída da loira da novela, mas disse que muito da trama gira em torno dessa morte.
Claudia Raia afirmou que a partir dos próximos capítulos a vilã vai "botar a mão na massa" e terá bem mais ação. A estrela afirmou que Glória Perez resolveu "blindar" e "engessar" sua personagem porque os líderes dos grupos de tráfico de pessoas são assim, ninguém tem acesso a eles. Segundo ela, é normal que as novelas só engatem depois de três meses no ar.

TERRA

Anamara e Dhomini estão no segundo paredão do 'BBB13'

Anamara foi indicada pelo líder Ivan, enquanto Dhomini recebeu seis votos da casa Foto: TV Globo / Divulgação
Anamara foi indicada pelo líder Ivan, enquanto Dhomini recebeu seis votos da casa
Foto: TV Globo / Divulgação

O segundo Paredão do BBB13 está formado: Anamara e Dhomini estão na berlinda. Na noite deste domingo (20), o líder Ivan indicou a baiana e a casa optou pelo goiano. Antes das indicações, o Anjo Marcello imunizou sua companheira na Casa de Vidro, Kamilla.
A definição do Paredão começou com o Anjo de Marcello, dado para Kamilla. "Ela é um possível alvo de votação por ter menos tempo na casa", justificou. Logo depois, o líder Ivan indicou Anamara. "Me dou muito bem com ela, mas para facilitar minha convivência na casa quero manter as pessoas que mais tem a ver comigo, e ela é a mais diferente. Após a votação dos brothers, em que Dhomini ficou definido como segundo indicado ao Paredão com seis votos,  Anamara chorou muito e abraçou o amigo. "Não queria disputar com alguém que eu gosto", comentou. "Eu sempre admirei ele como melhor jogador de todas as edições.

Veja como cada participante votou neste domingo (20)
Participante Voto Justificativa
Anamara Nasser Votaria nela num próximo Paredão
André Dhomini Persuasão de Dhomini pode prejudicar
Andressa Yuri Tem como defeito não aceitar derrotas e brincadeiras
Aslan Dhomini Comentários dele incitam inimizade
Dhomini Eliéser Tivemos um desentendimento desagradável
Eliéser Dhomini Usou uma situação para se virar contra mim
Fani Dhomini Nossa energia não bate
Fernanda Marcello Possível alvo, por proteção
Kamilla Marien Pouca convivência, menos afinidade
Marcello Dhomini Tem se isolado do grupo e das atividades
Marien Yuri Muito nervoso
Nasser Dhomini Convivência é difícil
Natália André Disse que pessoas se incomodam comigo, mas é ele
Yuri Eliéser Defesa, acumular voto para ele ao invés de mim

A edição deste domingo começou mostrando os melhores momentos da festa de sábado (19), com show de Gaby Amarantos. De cara, o destaque foi Fani, que bebeu demais e perdeu a linha no meio da pista de dança. Carregada por Yuri para um banho gelado, ela acabou mordendo o braço do brother. A briga entre Nasser e Yuri também foi destaque. O lutador tentou dar um beijo em Natália enquanto dançava, e não gostou de o gaúcho ter comentado algo sobre suas pretensões amorosas com Marien para ela. Irritado, foi até o quarto onde Nasser conversava com Andressa. "Falei uma parada para você e você foi fofocar. Vira homem." Neste domingo, porém, os dois fizeram as pazes.

TERRA

Resultados de domingo da Copa SP, Copa do Nordeste e 17 estaduais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara - 1ª rodada)

Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini - 1ª rodada)

Campeonato Paranaense 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Campeonato Catarinense 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos - 1ª rodada)

Campeonato Baiano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Campeonato Pernambucano 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 5ª rodada)

Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 5ª rodada)

Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 2ª rodada)
Olímpico 0 x 2 Sergipe
Estanciano 1 x 1 Socorrense
Lagarto 1 x 1 River Plate

Campeonato Goiano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Campeonato Brasiliense 2013: (Taça JK - 1ª rodada)
Ceilandense 2 x 0 Unaí
Legião 1 x 2 Ceilândia
Luziânia 1 x 1 Brazlândia

Campeonato Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)
Luverdense 2 x 2 Cuiabá
Vila Aurora 0 x 0 Mixto
Mato Grosso 1 x 0 Rondonópolis
Sinop 0 x 1 Cacerense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)
Naviraiense 2 x 2 Corumbaense
Comercial-MS 0 x 5 Cene
Maracaju 1 x 1 Misto
Itaporã 2 x 1 Águia Negra

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 3ª rodada)

Chove no interior do RN. Em algumas cidadas intensidade foi acima de 100 milímetros

 

Tribuna do Norte

Tempo nublado, trovoadas e chuvas com intensidade acima de 100 milímetros foram registrados entre a tarde de sábado e a manhã deste domingo no Rio Grande do Norte,  onde 80% dos municípios decretaram situação de emergência ou de calamidade em consequência da estiagem prolongada que provocou colapso no abastecimento de água de 32 cidades.
De acordo com informações postadas em blogs do interior, a maioria das chuvas se concentra no Seridó, região que está reduzindo a produção de um de seus produtos mais tradicionais – o queijo de manteiga e de coalho – por falta de leite. A maior chuva foi em Jardim de Piranhas: 140 milímetros, seguida pela verificada no Sitio São Roque, Ouro Branco, com 110 mm. No Sítio Emboca, também em Jardim de Piranhas, a chuva foi de 85 mm; em Timbaúba dos Batistas 65 mm; Sitio Tapera (Caicó) 60 mm;  Sítio São Jerônimo (Caicó) 21 mm; Sitio Toco (Timbaúba dos Batistas) 20 mm.Também há relatos de chuvas na cidade e na área urbana de Jucurutu. No Distrito de Boi Selado choveu 24 milímetros.
Nesta segunda-feira, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgará um boletim com as chuvas do final de semana. A Emparn tem 196 pluviômetros espalhados por todas as regiões do Estado. Apesar da previsão dos chamados “profetas da chuva” de que 2013 será um ano bom de inverno para o Nordeste, o sistema de acompanhamento de chuvas do governo do RN mostra o contrário. Nos 18 dias de janeiro, quem apresenta o maior volume acumulado de chuvas é o município de Upanema, com 44 milímetros.  Em anos de bons invernos, a chuvas começa na região serrana do Alto Oeste e depois vão subindo no sentido  Oeste-Leste, atingindo o semiárido potiguar, até chegar ao Litoral por volta da segunda quinzena de maio.
As chuvas deste final de semana estão sendo provocados por fenômenos climáticos secundários e não pela Zona de Convergência Intertropical, sinônimo de garantia de chuvas abundantes quando o conglomerado de nuvens se descola do Hemisfério Norte em direção à Linha do Equador. O ponto máximo desse deslocamento geralmente acontece em março, daí a relação entre inverno e o Dia de São José.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado com possibilidade de chuvas esparsas no Litoral e na região Oeste do Rio Grande do Norte neste domingo e durante toda a semana.

BLOG DO BG

Fla anuncia Carlos Eduardo, engatilha atacante e apresenta patrocinador

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Carlos Eduardo desembarque (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com) 
Carlos Eduardo será o novo camisa 10 do
Flamengo (Foto: Diego Ribeiro)
 
Depois do acerto confirmado no sábado, Carlos Eduardo será anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo nesta segunda-feira. E o dia promete ser agitado para o Rubro-Negro. Em evento na Gávea, às 13h, o clube apresentará o patrocínio da Peugeot já estampado no novo modelo da camisa rubro-negra da Adidas. Além disso, o clube tem engatilhada a contração de um atacante, que poderá ser apresentado já nesta terça.
Carlos Eduardo estava em pré-temporada no Rubin Kazan, da Rússia, mas obteve liberação para acertar por 18 meses com um clube brasileiro. Esse é o tempo de contrato com o Flamengo, que venceu a concorrência com Fluminense, Internacional e Santos para fechar com o jogador.
Canhoto, o gaúcho de Ajuricaba foi formado no Grêmio e sofreu com problema no joelho que o afastou dos gramados na última temporada. O jogador, inclusive, poderá ser apresentado em um evento nesta tarde na Gávea, o que geraria um retorno imediato para o novo patrocinador já com a nova camisa da Adidas com o logotipo da Peugeot. O novo fornecedor de material esportivo começará a vestir o time apenas em maio.
Além da confirmação oficial do novo reforço - o quinto do diretor executivo Paulo Pelaipe, que também fechou com Elias, Gabriel, João Paulo e Wallace -, o Flamengo anunciará também detalhes do acerto com a Peugeot, que fechou pelos próximos três anos.
Especula-se que o valor fixo seja de R$ 10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões - total entre R$ 30 e R$ 45 milhões no período. O contrato será votado pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira.

Centroavante é prioridade
Além de Carlos Eduardo, o Rubro-Negro também está prestes a anunciar o seu novo camisa 9, depois da saída de Vagner Love. O nome é mantido em sigilo. Nos bastidores a possibilidade de um acerto com Kleber, do Grêmio, chegou a ser ventilada, nada de concreto, porém. Após cirurgia no tendão fibular esquerdo, o jogador tem previsão de retorno aos gramados para o mês que vem. No fim de 2011, o agora diretor rubro-negro Paulo Pelaipe foi o principal responsável pela contratação do Gladiador pelo Tricolor gaúcho.

GLOBOESPORTE.COM

Mostrando agressividade, Maguila é sedado e segue internado

Gazeta PressMaguila foi diagnosticado com Mal de Alzheimer há três anos. Ele se recusa a tomar os medicamentos necessáriosMaguila foi diagnosticado com Mal de Alzheimer há três anos. Ele se recusa a tomar os medicamentos necessários
Internado em São Paulo, no Hospital das Clínicas, o ex-boxeador Adilson Rodrigues, o 'Maguila', teve que tomar sedativos neste domingo, já que ele apresentava comportamento agressivo devido à insônia. Maguila foi diagnosticado há três anos com Mal de Alzheimer, doença degenerativa que provoca, entre outros sintomas, perda de memória, irritabilidade e agressividade, alterações de humor e problemas associados a aprendizagem e coordenação motora.

Exames com o ex-pugilista foram realizados na sexta e no sábado e, segundo Irani Pinheiro, esposa de Maguila, os resultados serão divulgados nesta segunda-feira. Depois disso, os médicos vão comunicar à família se o paciente poderá voltar para sua casa ou terá que permanecer internado.

"O quadro dele está estável. Foram pedidos alguns exames ontem e sexta. Estamos aguardando para amanhã. Ele foi sedado para tentar ficar mais calmo e dormir um pouco. Ele não dorme direito, então fica mais irritado. Estou a todo instante no quarto porque ele não quer que a gente reveze", disse a esposa do ex-lutador.

Atualmente, Maguila está com 54 anos de idade e se aposentou em 2000. Ele soma 71 vitórias na carreira, 61 por nocaute, em 85 lutas. Desde então, ele se aventurou na música, lançando um CD de samba, e já tentou também ser deputado federal pelo PTN, mas não foi eleito. Atualmente, ele e esposa mantém uma organização não governamental (ONG) que ensina boxe a crianças e jovens carentes.

* Fonte: gazetaesportiva.net

ACONTECEU ONTEM, DOMINGO DIA 20/01 NO RN!!! Médica potiguar faz desabafo, denuncia superlotação e convida Rosalba Ciarlini a “ajudar no plantão”

A médica pediatra Uelma Medeiros fez hoje, pelo Twitter, uma grave denúncia. De plantão no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona Norte, ela disse que estava com duas crianças necessitando de leito de UTI e outros três pedidos semelhantes de recém-nascidos do interior. A médica questionou “o que fazer” a governadora Rosalba Ciarlini, que também é médica.
“Temos 2 crianças na Sl Vermelha precisando de UTI e recebi 3 pedidos do interior pedindo vaga para recém nascido! Faço o que @RosalbaCiarlini?”, questionou a médica via Twitter.
Pouco antes ela já havia denunciado, também na rede social, o caos no Hospital Maria Alice Fernandes, que está lotado: “Gostaria de convidar a nossa Governadora @RosalbaCiarlini para vir ajudar no Plantão do HMAF! Hospital está lotado e c vários pedidos de vaga!”, afirmou.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Segunda, 21 de Janeiro de 2013
Passados, 21 dias de 2013, faltam 344 dia para 2014
 Estamos na 04.ª semana do ano
 Dia:
...  Mundial da Religião



 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1972 – Tripura atinge a condição de estado (Índia).

1976 – Primeiro voo comercial do Concorde.

2000 – Manifestações populares de grupos indígenas em Quito, Equador.

2001 – Nishi-tokyo recebe o estatuto de cidade (Japão).

2005
A sonda Voyager 1 completa 10.000 dias de atividade desde que foi lançada ao espaço, em 5 de setembro de 1977.
Naka recebe o estatudo de cidade (Japão).

2009 – Posse de Barack Obama na presidência dos EUA, após oito anos de George W. Bush no poder.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas