Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

'Salve Jorge': Encurralada, Wanda tentará sair do país


Foto: Reprodução

Da Redação

A situação de Wanda (Totia Meirelles) ficará muito complicada depois de sua prisão em 'Salve Jorge'. Durante uma conversa com a colega da delegacia, Helô fica sabendo que Wanda é responsável por mandar meninas para trabalhar no exterior e, com isso, passa a desconfiar ainda mais.
Longe da prisão e com medo das investigações sobre o tráfico de bebês e sem poder continuar cuidando do esquema criminoso, ela pedirá uma licença à Justiça para viajar. Esperta, Helô não dará trégua e dificultará a vida da mafiosa. 

Matéria original: iBahia

CORREIO 24 HORAS

Atualizações de amigos no Facebook causam inveja e infelicidade, diz estudo

Redação SRZD

Foto: Reprodução de internetTestemunhar as férias, a vida amorosa e o sucesso profissional dos amigos no Facebook pode provocar inveja e causar infelicidade e solidão, é o que aponta um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Humboldt e da Universidade Técnica de Darmastadt, na Alemanha.
Os estudiosos descobriram que uma em cada três pessoas sentiu-se pior ou mais insatisfeita com a própria vida após visitar o site e visualizar conteúdo compartilhado por amigos em situações de sucesso e as pessoas que passaram pela rede social sem contribuir foram as mais afetadas.
Dentre as causas de maior inveja e ressentimento, as fotografias de férias lideram a lista com mais da metade dos incidentes de inveja provocados por imagens de viagens publicadas no Facebook. Em seguida vem a interação social, que usou a comparação de felicitações de aniversário recebidas em relação ao número de amigos no site de relacionamentos e quantos "curtir" ou comentários foram feitos.
Dentre as pessoas com faixa etária de 30 anos, a felicidade familiar é a mais invejada. Enquanto as mulheres são mais propensas a invejar a atividade física e destacar boa aparência e vida social, os homens postam conteúdos autopromocionais para fazer com que pessoas soubessem de suas realizações.
A pesquisa usou dois estudos envolvendo 600 pessoas e os resultados devem ser apresentados em uma conferência sobre sistemas de informação, na Alemanha.

Chinês é preso em Natal tentando subornar policiais

BLOG DO BG

Um chinês foi preso na noite desta terça-feira (22) em Canguaretama acusado de dirigir sem possuir habilitação e transportar produtos sem documentação fiscal. Mao Fan, 19 anos, ainda foi autuado por tentativa de corrupção ao tentar oferecer R$ 400 para que os fiscais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberassem ele.
Mao carregava fantasias de carnaval em um veículo do tipo Kia/Sportage, entre Campina Grande e Natal. A prisão aconteceu no posto da PRF na BR-101. Após ser autuado, o chinês foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

'Salve Jorge': Helô descobre torneiras estavam intactas antes de assassinato

Foto: DivulgaçãoHelô (Giovanna Antonelli) não vai descansar até esclarecer as circustâncias da morte de Jéssica (Carolina Dieckmann) e acaba descobrindo que Rachel (Ana Beatriz Nogueira) esteve no banheiro onde a traficada foi assassinada momentos antes do crime acontecer e consegue uma informação preciosa.
Uma foto tirada pela socialite em frente ao espelho mostra que todas as torneiras da bancada estavam inteiras e intactas em seus lugares. Ou seja, entre a saída de Rachel e o crime, alguém entrou no banheiro e retirou as torneiras para provocar a interdição. E a delegada não vai sossegar até descobrir quem e porque. Cena vai ao ar nesta quarta-feira, 23 de janeiro.

SIDNEYREZENDE

Fábio Faria participa de reunião com governador Eduardo Campos

Publicado por Robson Pires
 
Em campanha para um cargo da Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado Fábio Faria participou nessa terça-feira (22) de reunião com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e deputados federais, em Recife. O encontro também contou com a presença do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, que concorre à presidência da Câmara.
Fábio Faria foi definido pelo seu partido, o PSD, para ocupar a vaga a ser destinada à legenda. O cargo deve ser definido semana que vem pelo atual presidente da Casa, Marco Maia, entre a primeira secretaria e segunda vice-presidência. “Esta é a primeira vez que o PSD, nosso jovem partido, ocupará um espaço na Mesa Diretora e fico muito honrado por ter sido escolhido pelos meus colegas deputados”, disse.
Reuniões com líderes políticos e parlamentares serão realizadas ainda esta semana em Fortaleza, João Pessoa e Salvador. A eleição está agendada para o dia 4 de fevereiro.
 
Nova imagem

Robinson Faria visita a FIART

Publicado por Robson Pires
 
O vice governador Robinson Faria (PSD) participou na noite da terça (22), da Feira Internacional do Artesanato. Acompanhado pelo criador e diretor geral da Feira, Neiwaldo Guedes, Robinson caminhou por todos os stands da Feira, que este ano chega a sua 18a edição.
“Venho aqui todos os anos e observo o crescimento da FIART, que já faz parte de nosso calendário anual de grandes eventos. A cadeia produtiva do artesanato é fundamental para o nosso turismo. Na maioria das pesquisas das entidades do setor o artesanato sempre figura entre os três primeiros itens de consumo para o turista. Percorri todos os stands e fiquei feliz em saber que este ano a Feira tem 40% de artesãos do RN”, declarou o Vice-governador Robinson Faria.
A Feira Internacional de Artesanato segue até o próximo domingo no Centro de Convenções de Natal.

Nova imagem


Em baixa no Palmeiras, Valdivia interessa ao River Plate

Jogador chileno pode deixar Palestra Itália Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance
Jogador chileno pode deixar Palestra Itália
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance

Mesmo sem empolgar com a camisa do Palmeiras, Valdivia desperta o interesse no mercado sul-americano. O River Plate está de olho no meia chileno, depois de não conseguir avançar nas conversas com Jonathan Fabbro, do Cerro Porteño.
A revelação partiu do técnico Ramón Díaz, em entrevista à Rádio Cardinal, do Paraguai. "Havia um par de negociações, mas não podíamos falar. Agora há outra alternativa com o chileno Jorge Valdivia, que está no Brasil. Há outras negociações, e no futebol é assim".
Por outro lado, o elenco argentino não tem mais espaço para jogadores estrangeiros, já que a cota está preenchida por Rodrigo Mora, Carlos Sánchez, Juan Cazáres e Adalberto Román. Este último, aliás, defendeu o Palmeiras por empréstimo em 2012 e esteve na campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Valdivia está em baixa no Palestra Itália. Depois de irritar o técnico Gilson Kleina no fim do ano passado por falta de comprometimento, no início de janeiro se reapresentou após quatro dias de atraso, o que irritou o treinador.
Eleito na última segunda-feira, o presidente Paulo Nobre afirmou que conversaria com o camisa 10 para saber se o jogador ainda está disposto a defender a equipe.

TERRA

Mototaxista é assassinado a tiros em Mamanguape/PB



774801_331359840312211_1103592996_oFoi assassinado na manhã desta terça-feira (22), com quatro tiros, o mototaxista José Oliveira da Silva, 46 anos, conhecido como “Mago da Unhona”.  O crime aconteceu na cidade de Mamanguape, Litoral Norte-PB.
Tudo aconteceu por volta das 9:40h, quando a vítima foi deixar um passageiro no bairro do Areal. Ao tentar voltar para o seu posto de origem ele teria sido baleado, a apenas alguns metros de onde tinha deixado o passageiro.
Segundo a polícia, um elemento ainda não identificados, chegou em uma motocicleta vermelha (Tornado), sacou de um revolver a efetuou os disparos no Mago. O crime pode ter sido por acerto de contas, pois os tiros foram pelas costas da vítima.
No NovaCruzOficial do Portal Midia

Alexandre Frota detona Britto Jr. após boatos de sua saída de “A Fazenda”

 Alexandre Frota detona Britto Jr. após boatos de sua saída de “A Fazenda” - Image 1

A suposta substituição de Britto Jr. por Rodrigo Faro no comando do reality “A Fazenda”, rumor que tem ganhado força nos últimos dias, animou Alexandre Frota. Em e-mail aberto enviado à imprensa nesta quarta-feira, o ator detonou Britto. “A emissora levou seis anos para concluir o que o público inteiro do Brasil, a imprensa, os colegas de trabalho, já sabiam desde a estreia”, escreveu Frota, um dos responsáveis em trazer o formato do programa ao Brasil.
“Sim, Britto Junior, a casa caiu ou está prestes a cair, demorou demais, mas chegou”, continuou ele. Frota ainda afirmou que na época em que o reality estava sendo formatado, Britto não era tido como a melhor opção para comandar o programa e que só chegou ao posto por causa do bispo Honorilton Gonçalves.
“Mas claro, a decisão do acionista maior e vp da emissora, Dr. Honorilton Gonçalves, prevaleceu. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Claro que ninguém vai ter coragem de afirmar isso hoje, para manter o emprego, o bom relacionamento e ficar no produto, fazer a política correta que eu não sei fazer”, escreveu ele.
“Na época, tentamos o máximo tirar essa ideia da diretoria, não conseguimos. O que estou falando é sobre a falta de ritmo, por não ser dinâmico, um peixe fora d’água, sempre em cima do muro, sem noção geral do que era estar ali. Britto nunca foi bom na ‘Fazenda’, está escrito em milhares de críticas especializadas de todos os sites, dos mais variados jornais e revistas e comentado pelo povo. O que estraga a ‘Fazenda’ é o Britto apresentando”, continuou Frota.
O ator contou ainda que foi acusado de fazer campanha contra o apresentador e que globais foram cogitados para comandar o reality. “Na época, procuramos e pensamos em Tadeu Schmidt, Zeca Camargo, André Marques, entre outros nomes. André era o nome mais querido”, revelou ele.
Frota ainda falou mais sobre o tema. “Cometi alguns erros em indicar algumas pessoas e eu acabei perdendo o programa, também porque não sou e não serei político, por isso estou fora, mas tranquilo com a cabeça boa e certo de tudo que fiz para este projeto estar aí até hoje como o produto mais rentável para a emissora.”
“Que venha Faro e que a luta seja boa. Britto deveria ser convidado a fazer parte do casting da próxima ‘Fazenda’ para ver de perto como se faz e ainda deveriam me colocar no mesmo casting. Eu iria dormir na cama ao lado do Britto Junior, ia acordar todos os dias às 5 e falar ‘Britto acorda c...’”, finalizou ele.
Por Ana Carolina Rodrigues
 
FONTE: http://www.starlounge.com.br 

Juiz dá 10 dias para Rosalba colocar todos os medicamentos que faltam no Walfredo ou ela pessoalmente vai pagar multa

BLOG DO BG
 
O Juiz da 1ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Dr. Magnus Augusto Costa Delgado, condenou o Estado, através da ação ordinária (processo n. 0003566-78.2012.4.05.8400) movida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, pela falta de materiais médico-hospitalares no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clovis Sarinho. A sentença deverá ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2013.
A sentença determina ainda que no prazo de dez dias o governo adquira e entregue ao Hospital Walfredo Gurgel/Clovis Sarinho todos os medicamentos em falta, descritos na ação.  O Juiz fixou também multa pecuniária diária no valor de 3 mil reais na pessoa da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, no caso do descumprimento das determinações estabelecidas na sentença.
 
Sentença

Homem morre afogado no Rio Potengi

blog do bg

Um jovem morreu afogado nesta quarta-feira (23) no rio Potengi. Willian Duarte da Silva, 24 anos, estava mergulhando no rio, acompanhado em mais três amigos, quando não conseguiu mais emergir e foi encontrado boiando, junto com um pé de pato e o arpão, nas proximidades do Iate Clube. De acordo com a esposa da vítima, Willian vinha reclamando de dores na panturrilha nas últimas semana, possivelmente câimbras, o que pode ter contribuído para o afogamento.
O jovem morava na Praia do Meio e a família afirmou que ele costumava praticar mergulho no local. Segundo a família, os amigos que acompanhavam Willian no mergulho estranharam o afogamento porque aconteceu em um ponto considerado raso comparado ao que o jovem mergulhava. O corpo está no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), onde passará por perícia para identificar o que causou o acidente.
Não é a primeira vez que os pais do jovem perdem um filho. Em 2011, a irmã dele foi encontrada morta, sem roupa, com sinais de estrangulamento e violência sexual, em uma rua na praia de Santa Rita, em Extremoz.

Fonte: Tribuna do Norte

Brasileira não vive sem computador, diz estudo; 23% tiram dúvidas com o marido

Mais de 70% das brasileiras dizem que não conseguiriam viver sem o computador, parcela que sobe para 86% se dessas forem consideradas somente jovens com até 29 anos, segundo uma pesquisa inédita, realizada com mil mulheres de todas as regiões do país.
Segundo o levantamento, feito pelo Grupo Troiano de Branding, grande parte das brasileiras recorre a outra pessoa quando se depara com uma dúvida tecnológica: enquanto 22% vão em busca da solução na internet, 23% perguntam ao namorado ou marido e 24% a um filho ou filha.
A dependência de aparelhos tecnológicos é inversamente proporcional à idade das mulheres, segundo o levantamento, feito ora on-line (parte quantitativa) ora pessoalmente.
Dado que os números relativos à relação das mulheres brasileiras com a tecnologia são oriundos de uma enquete virtual, a alta proporção das que dizem ser dependentes do computador não é surpreendente.
Diferentemente dos homens, diz a pesquisa, mulheres usam seus aparelhos não porque gostam, mas porque precisam.
 

ACUDA!
Entre as mulheres com 55 anos ou mais, mais da metade (55%) recorre a um filho ou uma filha ao enfrentar dificuldades com o manejo do computador, cifra superior à das mulheres com entre 30 e 54 anos (24%) e à das com até 29 anos (1%).
A faixa mais jovem analisada pede ajuda principalmente para o Google: 32% recorrem à internet para resolver um problema informático, 27% ao marido, 11% a amigos, 11% a parentes e 16% a ninguém.
Brasileiras com entre 30 e 54 anos pedem ajuda mais frequentemente ao marido (25%), aos filhos (24%), buscam na internet (21%), a amigos (10%), a parentes (7%) ou a ninguém (9%).
 

CELULAR
Outra questão da enquete virtual foi sobre o que sentem as mulheres quando percebem estar fora de casa sem o celular.
Entre as com até 29 anos de idade, 46% sentem vontade de voltar para casa e buscar o dispositivo (ou de fato o faz) e 13% ficam "bastante ansiosa". Outros 38% delas sentem que o aparelho vai fazer falta, mas não se preocupa tanto.
Na faixa entre 30 e 54 anos, 43% têm o sentimento de falta, mas sem demasiada preocupação --ante 53% que compartilham essa sensação em pessoas acima dos 55 anos.
Sentem vontade de ir para casa buscá-lo outros 39% dentro da faixa mediana, fração que cai para 24% nas mulheres acima de 55 anos. 

FOLHA/UOL

Record troca Britto Jr. por Rodrigo Faro em "A Fazenda"


 Rodrigo Faro já apresenta "Fazenda de Verão''' 
Rodrigo Faro já apresenta "Fazenda de Verão'''
 FOTO: Edu Morais/Record

Circula uma informação dentro da Record, ainda restrita aos principais executivos de São Paulo, que promete mexer com a ordem de apresentação dos seus programas.
O que se diz é que em reunião, há poucos dias, foi decidida a troca do Britto Junior pelo Rodrigo Faro na “Fazenda” com celebridades, acumulando com a “Fazenda de Verão”. 
Resta saber como o Britto, hoje no “Programa da Tarde”, irá reagir a esta novidade que, segundo dizem, tem como objetivo poupar a sua imagem.
Afinal, constata-se por lá, que dois produtos diários seria um pouco demais. E entende-se que ainda é preciso fazer o programa das tardes decolar.
*Colaboração de José Carlos Nery

Coluna do Flávio Ricco


Exame de sangue que vê síndrome de Down em feto chega ao Brasil

Luna D'Alama Do G1, em São Paulo
 
Um exame de sangue destinado a mulheres grávidas para detectar anomalias nos cromossomos dos fetos começa a ser oferecido no Brasil. O teste, que será analisado nos EUA, pode ser feito a partir da nona semana de gestação e serve para identificar síndromes como Down, Klinefelter, Turner, Edwards, Patau e triplo X.
O resultado sai após uma comparação das cópias dos cromossomos do filho, da mãe e, se necessário, do pai. Cerca de 5% do DNA do feto circulante no sangue da mulher já é suficiente para observar possíveis alterações. A novidade foi noticiada nesta quarta-feira (23) pelo jornal "Folha de S.Paulo".


Brasil vai produzir insulina, anuncia Ministério da Saúde 10

Do UOL
Em São Paulo 

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (23), que o país vai iniciar as atividades de produção de cristais de insulina, utilizado no tratamento de diabetes, por meio do Laboratório Biomanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz.
O acordo também prevê a ampliação da oferta de insulina aos pacientes assistidos pelo SUS. Segundo o ministério, foram adquiridos mais 3,5 milhões de frascos do medicamento, quantidade que será entregue ao país no próximo mês de abril e poderá chegar a 10 milhões de frascos até dezembro, se necessário.
As medidas são fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o laboratório ucraniano Indar – um dos três produtores de insulina no mundo, com quem o ministério tem acordo de transferência de tecnologia para a produção nacional do medicamento. A previsão é que em três anos, o Brasil produza insulina em escala industrial.
"Queremos reduzir a vulnerabilidade do país no mercado internacional de medicamentos, incentivar a produção nacional de ciência e tecnologia e fortalecer a indústria farmacêutica brasileira", afirmou o ministro Alexandre Padilha.
Estudos mostram que 7,6 milhões de brasileiros têm diabetes. Destes, cerca de 900 mil dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde para a obtenção de insulina.

Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 23 milhões nesta quarta-feira

A Caixa Econômica Federal sorteia, nesta quarta-feira (23), o concurso 1.462 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 23 milhões. O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília).
Se apenas um apostador ganhar e o prêmio for depositado na poupança, o rendimento seria de mais de R$ 95 mil no primeiro mês.
O valor do prêmio também é suficiente para comprar em 76 imóveis de R$ 300 mil cada ou em 191 carros de luxo.
Neste ano, apenas um apostador acertou os seis números da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ 13 milhões, no concurso 1.459 da loteria.
A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h em qualquer uma das mais de 11,9 mil lotéricas do Brasil.

ÚLTIMO SEGUNDO

Filho único não precisa ser mimado; psicóloga dá dicas para os pais

Eles costumavam ser vistos como mimados, cheios de vontades e egoísta. Ninguém queria ter só um filho e isso só ocorria quando o casal tinha algum problema para engravidar novamente. Hoje o filho único se tornou uma opção de um número cada vez maior de casais. Segundo dados do último censo, só no Brasil são quase 10 milhões de família com esse quadro. Com isso, a forma de educá-los também foi mudando, pois os pais foram percebendo o quanto é importante saber dosar o grau de mimo e de exigência, e saber negociar os limites, responsabilidades e afeto.
Para a psicóloga Marília Antunes Dantas, coordenadora do curso de pós-graduação em Psicossociologia da Saúde Mental, da FMP/Fase, a preparação emocional dos pais é fundamental, pois o filho único costuma ser alvo exclusivo de todos os focos. “Os pais não devem ser exageradamente protetores, distantes ou castradores. Sobretudo a figura materna deve estar consciente de sua função primordial no desenvolvimento da criança e a figura paterna deve estabelecer os limites fundamentais à constituição da subjetividade humana”, afirma.
Ter um irmão para aprender a dividir as coisas, a atenção, e até mesmo para brigar, seria importante para a criança, mas, de acordo com a psicóloga, esse sentido de fraternidade pode ser desenvolvido com amigos, primos e outras pessoas. “O mais importante é a criança conviva com outras crianças e que a família a apóie neste aprendizado”, diz.
Se a criança começa a pedir um irmãozinho, ela acredita que o melhor que os pais têm a fazer é serem sinceros. “Devem ser honestos e carinhosos com o filho, para que este possa compreender que um projeto de um irmãozinho é, na verdade, um projeto maior de ampliação da família”.

FONTE:  http://itodas.uol.com.br

Em "Salve", Amanda e Celso colocam detetives atrás de Antonia e Carlos

Divulgação/TV Globo 
 
Amanda e Celso querem investigar se Antonia (Letícia Spiller) e Carlos (Dalton Vigh) estão mesmo tendo um caso 
Amanda e Celso querem investigar se Antonia (Letícia Spiller) e Carlos (Dalton Vigh) estão mesmo tendo um caso
 
Cheios de desconfianças, Amanda (Lisandra Souto) e Celso (Caco Ciocler) vão contratar detetives para investigar se Antonia (Letícia Spiller) e Carlos (Dalton Vigh) estão mesmo tendo um caso. No capítulo de "Salve Jorge" que vai ao ar nesta quinta-feira (24), Amanda vai entregar os nomes e as fotografias de Antonia e Carlos para um detetive e pedirá um levantamento completo sobre a rotina dos dois.
Celso também contratará outro detetive para ir atrás do suposto casal.
 
AMANDA – No mínimo vamos conseguir escândalo! E os escândalos são a arma perfeita nesses casos! Celso, vai custar muito caro pra Antonia levar meu marido! No mínimo vai custar a Raissa, porque eu estou mais empenhada nisso que você!

UOL


Solange Almeida: preconceito por ser gorda e, depois, magra

FONTE: http://www.mundoforrozeiro.com.br

Solange Almeida: preconceito por ser gorda e, depois, magra
Da Redação

Solange Almeida, da bandaAviões do Forró, perdeu 55 kg depois de uma cirurgia no estômago e foi alvo de fofocas de pessoas dizendo que ela teria ficado doente.

Quem vê Solange Almeida (36) linda e magra, não imagina que a cantora do Aviões do Forró já chegou a pesar 120 kg. Ela emagreceu e conseguiu chegar ao manequim 38 depois de uma cirurgia de redução de estômago - e muito esforço, claro.

No entanto, Solange foi alvo de fofocas depois do emagrecimento. “Quando fiz a operação, pesava 105 kg. Depois da operação, pesei 50, mas tenho quase 1,70m e fiquei esquelética. Aí vieram as críticas: ‘Ela está com anorexia, ela está com bulimia, ela está com AIDS’. Foi horrível. Eu sofria muito porque você pensa: ‘Meu Deus, o que esse povo quer? Eu era gorda me chamavam de baleia, agora eu sou magra dizem que estou doente’. Eu me conscientizei de que quem teria que estar feliz era eu. Passei a não me incomodar muito com as opiniões dos outros porque não tem como agradar a todo mundo", afirmou a cantora ao site do Encontro com Fátima Bernardes.

Cinco anos após a cirurgia e feliz com o resultado, ela admite que sente um prazer enorme em entrar em uma loja e conseguir comprar o que quer, bem diferente da época em que usava roupas tamanho 52. “Hoje eu me permito tudo. Entro em uma loja e sempre que eu gosto de alguma coisa tem a minha numeração. Sou consumista assumida”, revela Solange.

Mas ela rala para manter o corpão. "Eu me permito tudo, mas tem muita coisa que eu não como por questão de disciplina. Refrigerante e fritura estão fora do meu cardápio, por exemplo. Faço muito exercício, montei uma academia. Confesso que não gostava de malhar, mas senti necessidade de cuidar de mim. Faço ginástica, treinamento funcional, pilates e Muay Thai".

Apesar da fase de gordinha já ter acabado, o preconceito que sofreu ainda está bem vivo na memória de Solange. “Existe a cobrança da cantora de forró ser gostosa, e eu não era assim.  Sofri muito preconceito. Uma vez, me chamaram para gravar um CD e se desse certo eles iriam montar uma banda. Eu gravei e a banda estourou com a minha voz e de outro cantor, mas eles não me quiseram porque eu era gorda”, desabafou.

Solange Almeida: preconceito por ser gorda e, depois, magra

Médicos para trabalhar no interior estão cada vez mais raros e caros

BLOG DO BG

O presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu, disse ontem (22) que os prefeitos têm enfrentado dificuldades para contratar médicos. O relato foi feito ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Durante a reunião, a associação e outras entidades representativas entregaram carta endereçada a presidenta Dilma Rousseff em que pedem a adoção de medidas por parte do governo federal para resolver o problema.
Segundo Tadeu, as prefeituras tentam de várias formas contratar médicos, mas não conseguem preencher as vagas. “Eu fui prefeito por oito anos e nunca consegui completar o número de médicos necessário nas unidades básicas de saúde. Tem um número pequeno de profissionais e os municípios ficam quase fazendo um leilão por esses profissionais”, contou.
Para resolver o problema, o presidente defende ampliação das vagas nas faculdades de medicina e mais facilidades para a contratação dos profissionais formados no exterior. “Esses médicos [graduados fora do país] poderiam prestar serviços nos municípios mais necessitados, principalmente na atenção básica. O governo poderia flexibilizar o exame exigido para esses profissionais, até mesmo reconhecendo algumas faculdades estrangeiras”, sugere.
Atualmente, a taxa é 1,9 médico por mil habitantes no Brasil. Para o Ministério da Saúde, o ideal seria elevar para 2,7 médicos por mil habitantes, o mesmo índice do Reino Unido. No ano passado, o ministério anunciou a criação de cursos de medicina e expansão das vagas nas faculdades já existentes, com o objetivo de ampliar o número de profissionais no país.
A ABM e as outras entidades agendaram uma nova reunião sobre o tema para segunda-feira (28) com o ministro da Saúde.

Fonte: Agência Brasil

Nova vocalista do Mastruz com Leite já estreou

Nova vocalista do Mastruz com Leite já estreou
Site Oficial

A nova vocalista do Mastruz com Leite foi apresentada oficialmente, no último dia 12, durante a festa do “Forró das Antigas” no Delícias do Sertão e no Faroeste em Fortaleza (CE) - terra natal da banda.

Segundo a assessoria de imprensa da Forrozão Promoções, Ingrid Souza, 14 anos, apesar da pouca idade, já coleciona experiência e bagagem vocal ao participar de grupos musicais e bandas bailes em sua cidade natal, Novo Oriente, no interior do Ceará.

A lição serviu como uma grande escola e vitrine para o produtor musical da Somzoom, Ferreira Filho, descobrir esse talento que recebeu de imediato o aval positivo do empresário Emanoel Gurgel, durante as audições.

Ingrid Souza segue viagem acompanhada de sua mãe, Dona Antônia, e acolhida com muito carinho e bem recebida por todos os integrantes da banda. Uma prospecção visionária que despertará um futuro promissor no grupo.
FONTE: http://www.mundoforrozeiro.com.br

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique



Hoje é Quarta, 23 de Janeiro de 2013
Passados, 23 dias de 2013, faltam 342 dia para 2014
 Estamos na 04.ª semana do ano
 Dia:




 DIA DE HOJE NA HISTORIA:


1901 – Fundação do Instituto Butantã (São Paulo, Brasil).
1918 – Beatificação de Nuno Álvares Pereira pelo Papa Bento XV.
1960 – O batiscafo Trieste atinge a profundidade recorde de 10 916 m, no Challenger Deep da Fossa das Marianas.
1986 – Editada resolução que exige Estudo de Impacto Ambiental nos projetos de atividades utilizadoras de recursos ambientais consideradas de significativo potencial de degradação ou poluição.
1993 – Marc Andreessen anunciou em um grupo de discussão da Usenet que estava disponibilizando para download o navegador X Mosaic, precursor do Netscape Navigator.
1997 - Entra em vigor a cobrança da CPMF nas movimentações bancárias no Brasil.
1997 - O ator Guilherme de Pádua é condenado a dezenove anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniela Perez.
2003 – Último sinal recebido pela sonda Pioneer 10 antes de mergulhar no espaço exterior.
2011 – Eleições presidenciais em Portugal, tendo sido reeleito Aníbal Cavaco Silva para um segundo mandato.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas