Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Record demite Joana Machado; Mion foi contra a decisão


Ganhadora de "A Fazenda", Joana Machado não faz mais parte do elenco da Record. A bela foi dispensada semana passada pela emissora. A informação foi confirmada junto à assessoria de imprensa do canal. De acordo com a Record, a saída de Joana tem a ver com uma decisão estratégica.  

Comandante do "Legendários", Marcos Mion foi contra a decisão da emissora. No Facebook, ele usou seu perfil para falar sobre o assunto. No espaço, afirmou que a saída de Joana não foi uma "vontade minha".   "A Joana não faz mais parte do ‘Legendários' por uma decisão da emissora. Como o responsável pelo elenco do programa, coube a mim informá-la. A Joana é muito talentosa, uma das pessoas mais legais que já passaram pelo programa e a saída dela não foi uma decisão e nem uma vontade minha", escreveu Mion.

"Tenho certeza que ela fará sucesso onde estiver, afinal o Brasil sabe que garra e determinação não lhe faltam. Ela fará muita falta no programa e, principalmente, no nosso convívio pessoal", concluiu o apresentador. 
 
FONTE:  http://www.flashland.com.br/

Salve Jorge: Com medo de ser denunciada, Wanda mata Santiago atropelado


Em Salve Jorge, ao perceber que o cerco está se fechando, Wanda (Totia Meirelles) vai tomar uma atitude drástica e matará Santiago (Junno Andrade). A vilã vai ficar com medo do cúmplice revelar sua participação no atentado contra Helô (Giovanna Antonelli) e irá atropelar o bandido.

Tudo vai começar quando um dos homens contratados por Santiago para matar a delegada for preso e, durante o interrogatório, entregar o nome do mandante. Temendo que ele seja preso e a entregue, Wanda vai decidir que a única solução é se livrar dele.

Depois de armar uma emboscada, a traficante irá atropelar Santiago não uma, mas várias vezes. Para ter certeza de que ele está realmente morto, ela vai passar com o carro por cima do corpo repetidas vezes. 

Virgula Uol

Basquete brasileiro perde o técnico Ary Vidal, herói do Pan de 1987

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ary Vidal Basquete (Foto: Divulgação) 
Ary Vidal morreu no Rio de Janeiro nesta segunda
(Foto: Divulgação)
Histórias de técnicos que mudam o jogo no intervalo se espalham por todos os esportes, mas, trocando a ordem das palavras, técnicos que mudam a história do esporte no intervalo são raros. Quando a seleção brasileira de basquete foi para o vestiário na metade da decisão dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, carregava o peso de uma derrota por 14 pontos. As palavras do treinador Ary Vidal a portas fechadas para seus comandados, ainda que tenham sido apenas "voltem lá e joguem", mudaram a trajetória da bola laranja no Brasil. Oscar, Marcel & Cia voltaram, jogaram, reagiram e arrancaram uma medalha de ouro memorável no quintal dos americanos. Não foi o maior feito do basquete verde-amarelo, mas foi o mais emblemático. Lembrado até hoje pelos torcedores, 25 anos depois, o triunfo ganhou uma nota triste nesta segunda-feira. Aos 77 anos, Vidal morreu em sua casa no Rio de Janeiro e transformou em memória mais de meio século de dedicação à modalidade que amava.
O enterro será nesta terça-feira, às 11h, no Cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro. O velório acontece de 8h às 11h, na capela F. Em sua homenagem, a Liga Nacional de Basquete (LNB) respeitará um minuto de silêncio em todas as partidas do NBB que serão disputadas nesta segunda e quinta-feira.
Portador de problemas renais e cardíacos crônicos, Ary Vidal apresentou um quadro agudo e foi internado em estado grave no dia 23 de outubro do ano passado no Hospital São Lucas. No dia 28 de dezembro, quando completou 77 anos, deixou o CTI e foi transferido para o quarto.

Ary Vidal com a seleção de basquete de 1987  (Foto: Arquivo / CBB) 
Ary Vidal, no canto direito inferior, com a seleção após a conquista do Pan de 1987 (Foto: Arquivo / CBB)
- É um momento muito triste para o esporte brasileiro, e muito mais difícil para mim, que sou amigo pessoal dele. O Ary foi um dos melhores profissionais que o basquete já teve, um técnico que deixou sua marca por onde trabalho - declarou o presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes.
- O Brasil perde um dos maiores treinadores de todos os tempos, não só do basquete, mas de todo esporte nacional. O Ary tinha a capacidade imensa de lidar com as estrelas e tirar o máximo de cada atleta. Ele era um verdadeiro líder - destacou o presidente da LNB, Cássio Roque.
O ouro no Pan de 1987 é a imagem mais marcante da carreira de Ary Vidal, mas outros grandes momentos se enfileiraram desde 1959, quando iniciou os trabalhos de técnico ao assumir o Tijuca Tênis Clube, no Rio. Passou por diversos clubes, incluindo Flamengo, Vasco, Fluminense, Minas, Uberlândia e Corinthians de Santa Cruz do Sul, pelo qual foi campeão brasileiro em 1994.
Pela seleção brasileira, o treinador chegou a comandar a equipe feminina, mas por um período curto - em 11 partidas, venceu oito e perdeu três. Na masculina, construiu uma trajetória muito mais sólida, com 124 jogos.
conquistas Ary Vidal 2 (Foto: arte esporte)

O ponto alto foi a consagração em Indianápolis. Naquela época, os Estados Unidos ainda não usavam os astros da NBA em competições internacionais. Mas o time universitário que defendeu o país em 1987 tinha craques do nível de David Robinson, que mais tarde se tornaria um dos maiores pivôs da liga profissional.
Os donos da casa massacraram o Brasil no primeiro tempo, chegaram a abrir 22 pontos e foram para o intervalo com 14 de vantagem. Àquela altura, a torcida não imaginava que o ouro podia escapar. Mas o time de Vidal voltou endiabrado para a segunda etapa e conseguiu uma virada improvável, quase impossível. Inspirado, Oscar Schmidt foi o cestinha da final com 46 pontos, seguido pelos 31 de Marcel. A choradeira na quadra após a vitória por 120 a 115 está até hoje no imaginário do torcedor brasileiro.


Ary Vidal com a seleção de basquete de 1987 (Foto: CBB) 
Ary Vidal e os campeões de 1987 recebem homenagem nos 25 anos do ouro pan-americano (Foto: CBB)
O técnico foi além daquele Pan. Já tinha comandado a seleção no Mundial de 1978, nas Filipinas, quando o Brasil ficou com o terceiro lugar. Depois do título em Indianápolis, levou a equipe às Olimpíadas de Seul-1988 (quinto lugar) e Atlanta-1996 (sexto).
Com problemas de saúde, afastou-se das quadras, mas ensaiou um retorno como diretor técnico do Flamengo em 2009. Mantinha a frequência nos ginásios e recebia homenagens. Uma das mais recentes foi do NBB, que deu o nome de Ary Vidal para o troféu de melhor técnico da temporada.
Por mais que tenha trilhado uma estrada sólida nos clubes e na seleção, a imagem que ficará marcada é a daquele 23 de agosto de 1987, com a festa na quadra em Indianápolis. Vinte e cinco anos, cinco meses e cinco dias depois, não há motivo para festa: o basquete brasileiro fica mais triste.

Conta de luz não sofrerá redução no RN


Um dia após o anúncio de redução das contas de energia, feito em rede nacional de rádio e televisão pela presidente da República, Dilma Rousseff, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informa um novo reajuste nas tarifas cobradas pelo uso da energia elétrica no país.
No Rio Grande do Norte, a tarifa não passará por reajuste esse ano, afirma a Cosern. O motivo é a Revisão Tarifária Periódica em curso e que deverá ser concluído pela Agência Nacional de Energia Elétrica no próximo mês de abril.
Segundo a Cosern os mecanismos de Revisão Tarifária Periódica, que ocorre a cada cinco anos, e Reajuste Tarifário Anual, não ocorrem no mesmo ano. "O reajuste e as revisões são mecanismos pelos quais as tarifas de energia elétrica podem ser alteradas. Estão previstos nos contratos de concessão e permitem a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias, conforme a lei", destaca nota emitida pela assessoria de imprensa da companhia de energia.
No NovaCruzOficial do Blog da Serra

Homem é assassinado a tiros dentro de uma ambulância no interior do RN

Do G1 RN

Ambulância onde a vítima foi assassinada (Foto: Marcelino Neto) 
Ambulância onde a vítima foi assassinada (Foto: Marcelino Neto)
 
Um homem identificado como Giovane de Brito Nunes, de 39 anos, foi executado com tiros de pistola dentro de uma ambulância na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações do major Correia Lima, do 2º Batalhão da PM, o crime aconteceu na manhã do domingo (27), no bairro Alto de São Manoel.
Giovane, ainda de acordo com o oficial, havia sofrido um acidente de moto e estava sendo socorrido ao hospital quando os criminosos abriram a porta da ambulância, entraram no veículo e atiraram três vezes na cabeça da vítima.
Consta no relatório da PM que Giovane sofreu um acidente de trânsito em frente à Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), por vota de 6h. "Temos informações de que a vítima estaria num bar, onde teria discutido com dois homens. Depois, ele foi embora e se envolveu num acidente. Os homens souberam e foram atrás dele. Na rua Filgueira Filho os elementos se depararam com a ambulância, abriram a porta do veículo e perguntaram quem estava sendo socorrido. A equipe da Samu ainda não tinha informações do nome da vítima. Mesmo assim um dos elementos entrou e efetuou três disparos", confirmou o major.
A polícia também foi informada que Geovani teria sido morto por engano. "Disseram que ele estava vestido com roupas semelhantes a do rapaz que discutiu no bar. Mas isso só as investigações poderão esclarecer", acrescentou Correia Lima. 
A PM ainda realizou diligência na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.

Cidades do Litoral Sul Potiguar terão vagas de formação para turismo



Realizado pelo Ministério do Turismo, o programa Pronatec Copa vai oferecer mil vagas para os cursos de auxiliar de cozinha, inglês e espanhol aplicados ao turismo, agente de informações turísticas, recepcionistas de meios de hospedagem, governança em meio de hospedagem, recepcionista de eventos, organização de eventos, camareira, cerimonialista e mestre de cerimônias.


Os cursos de qualificação serão oferecidos para funcionários de empresas que exerçam atividades turísticas por ocasião da realização da Copa do Mundo 2014, que tem Natal como uma das subsedes.
As cidades contempladas nesta primeira etapa serão Natal, Baia Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Parnamirim e Barra de Maxaranguape. 

Do NovaCruzOficial
Informações da TN

Presídio do RN divulga foto de jovem presa com droga nas partes íntimas

Jocaff Souza Do G1 RN

Alana Souza e Natália Cristine foram presas na Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Direção da Penitenciária de Alcaçuz) 
Alana Souza Luna, de 18 anos, e Natália Cristine da Silva, de 22, foram presas na Penitenciária de Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Direção da Penitenciária de Alcaçuz)
 
Agentes da Penitenciária Estadual de Alcaçuz prenderam neste domingo (27) duas mulheres que tentaram entrar com drogas na unidade, a maior do Rio Grande do Norte. Segundo Dinorá Simas, diretora da penitenciária, Alana Souza Luna, de 18 anos, foi flagrada com 49 gramas de cocaína e 10 pedras de crack escondidas nas partes íntimas. Ela iria receber de Natália Cristine da Silva, de 22, a quantia de R$ 300 para passar com o entorpecente.
“Os policiais observaram uma movimentação suspeita das duas e fizeram a abordagem. Elas foram monitoradas pelas câmeras de segurança ainda na entrada da penitenciária”, revelou a diretora. “Elas foram levadas para uma sala reservada e uma delas, a Alana, acabou confessando que estava com drogas na vagina”, acrescentou Dinorá, revelando também que Natália confessou que iria pagar ao dinheiro caso a amiga conseguisse entrar como a droga.
Ainda segundo a diretora de Alcaçuz, Natália estava com uma criança de dois anos e Alana estava com um bebê de sete meses no colo. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e depois entregues a parentes das suspeitas. "Como elas estavam com crianças, precisamos comunicar ao Conselho Tutelar para que eles tomassem as medidas cabíveis. Quando a equipe chegou, as crianças foram levadas para seus avôs", concluiu Dinorá.
Por fim, a diretora de Alcaçuz confirmou que este foi o primeiro caso este ano de pessoas presas tentando entrar com drogas em Alcaçuz. No ano passado, ainda segundo ela, dez pessoas foram presas pelo mesmo crime.

Cartório emite certidão de óbito de Eliza e confirma "esganadura"

Cartório emitiu certidão de óbito de Eliza Samudio Foto:  / Reprodução
Cartório emitiu certidão de óbito de Eliza Samudio
Foto: Reprodução
Marcellus Madureira
Direto de Belo Horizonte
Após autorização da juíza Marixa Fabiane, a pedido do promotor Henry Vasconcelos, o Cartório do Registro Civil de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), liberou na última quinta-feira a certidão de óbito de Eliza Samudio. No documento, que já foi enviado via correio para o Tribunal de Contagem, também na grande BH, confirma morte da ex-modelo por "esganadura".
“Emprego de violência aplicada na forma de asfixia mecânica (esganadura)", está escrito no documento, onde especifica a causa da morte. Além disso, também na certidão, é confirmado o endereço do ex-policial civil, Marcos Aparecidos dos Santos, o Bola, na rua Araruama, em Vespasiano, e a data do dia 10 de junho de 2010.  
É possível ainda ler no documento que Eliza não deixou bens para seu herdeiro, Bruninho, e também a ocultação dos restos mortais. "O corpo está insepulto, pois ocultado o cadáver".  
O documento só foi liberado após um pedido de Henry Vasconcelos, promotor no caso, que conseguiu junto à magistrada afirmando que a morte estava esclarecida depois da confissão parcial de Macarrão, que acabou confirmando a morte.

TV paga passa de 16 milhões de assinaturas em 2012

O Brasil encerrou 2012 com 16,2 milhões de assinaturas de TV paga, registrando 222 mil novas contas apenas no mês de dezembro, segundo a Anatel. O número representa um crescimento de 27% na base de assinantes.
No final de 2011, foram registrados 12,7 milhões de assinaturas. Segundo a Anatel, a região Nordeste foi a que mais apresentou crescimento no número de assinaturas, com 34,95% de aumento entre 2011 e 2012, acima da média nacional. Com 22,86% de crescimento, a região Sudeste foi a que menos teve novas assinaturas no ano passado.

BANDNEWS

Indenizações para famílias das vítimas da Boate Kiss podem demorar mais de uma década

Agência Brasil

Os parentes dos mortos e dos feridos no incêndio da Boate Kiss, que deixou ao menos 231 mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, podem esperar mais de dez anos para receber indenização dos responsáveis pela tragédia. Segundo o professor de direito civil da Universidade de Brasília, Frederico Viegas, este tipo de processo é complexo e só deve ser concluído quando chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), última instância a qual os envolvidos podem recorrer.
“Fatalmente vai terminar no STJ porque as pessoas vão recorrer [das decisões judiciais]. É um caso extremamente complexo que envolve muitos responsáveis”, explicou. O professor acredita que até a solução dos processos, os responsáveis podem tentar fazer acordos com os parentes das vítimas.
Em casos recentes no Brasil, como as grandes tragédias aéreas, as famílias ainda negociam na Justiça a responsabilidade pelas mortes, o valor e a forma de pagamento das indenizações. Para Frederico Viegas, o ideal é que os parentes das vítimas da Boate Kiss se unam em associações como as que foram formadas no caso dos acidentes envolvendo as empresas TAM e Gol.
“Buscar uma ação conjunta é mais efetivo nestes casos. Além disto, os custos são menores, compartilhados, e basicamente é o mesmo perfil, o de perda de vidas de estudantes”, explicou.
O advogado acredita que a responsabilidade sobre o incêndio será atribuída a todos os atores. A Justiça vai definir como cada um responderá pelas perdas provocadas pelo fogo. “Todos terão uma parcela de responsabilização, mas os proprietários da boate e a banda serão os principais [acusados]”, avaliou. Um dos integrantes da banda teria disparado o efeito pirotécnico que provocou o incêndio.
Além do uso do sinalizador pela banda, o professor destacou a falta de saídas de incêndio no local e a única porta de acesso da boate. Acrescentou que a prefeitura deve responder pela negligência na fiscalização destas casas, já que a boate funcionava com alvará vencido.
Segundo ele, existem poucas chances de os proprietários da Kiss terem seguro do estabelecimento. “Estes seguros são caros e o empresário não paga por estes seguros. Vou me espantar se tiverem”, disse.
Frederico Viegas explicou que as indenizações às famílias podem chegar a valores equivalentes a sete salários mínimos por vítima, multiplicado pelos anos que faltariam até que os jovens completassem 65 anos de idade.

Amante diz que executivo da Yoki tinha medo da mulher


A ex-amante de Marcos Matsunaga, morto e esquartejado em maio do ano passado, diz que o empresário da Yoki tinha medo da mulher, Elize Matsunaga. Em entrevista exclusiva ao "Fantástico" ontem, da Rede Globo, Nathália Vila Real Lima, 24, afirmou que nunca teve a intenção de ser a pivô na separação do casal.

"Ele falava que tinha receio que ela fizesse algo com ele. E que iria se separar o mais rápido possível para evitar essas brigas constantes que eles tinham. Mas estava com receio da separação porque tinha uma filha pequena. Eu sempre o incentivava a ter mais calma, ver onde ele estava errando", afirmou.

Na época do crime, Elize confessou à polícia que matou e esquartejou o marido após descobrir que era traída por ele. Elize contratou um detetive particular que filmou Nathália abraçada com o empresário na saída de um restaurante.

A ex-amante diz que Marcos não desconfiava que era seguido e negou ser uma garota de programa. Segundo ela, os dois se conheceram em um evento de negócios, em 2011.

Na entrevista, a jovem disse ainda que teme que Elize tente se vingar dela. "Eu tenho medo porque se ela fez o que fez com o próprio marido, o que ela poderia fazer comigo? Eu não sei se ela tem alguma raiva de mim", disse.

Nathália contou ainda que saiu de São Paulo e largou um curso técnico de estilista com medo de ser reconhecida nas ruas. "Vivo com medo, me escondo, tentando esquecer, mas vai ser muito difícil, muito difícil mesmo esquecer tudo isso", disse.

Segundo Nathália, Marcos chegou a fazer uma proposta para ela quando se separasse de Elize. "Ele perguntou se eu teria vontade de estudar nos Estados Unidos, que ele estava pensando em montar um negócio lá. Eu falei que iria pensar", disse.

Depois de amanhã, Nathália e Elize devem ser ouvidas pela Justiça pela primeira vez. Ainda não há previsão de quando Elize irá a júri popular.

Procurado pelo "Fantástico", o advogado de Elize, Luciano Santoro, preferiu não comentar as declarações de Nathália.

Roberto Carlos beijando muito: 'Não dá para viver sem isso e sem sorvete'

Redação SRZD

Durante a coletiva de imprensa realizada num navio neste domingo, Roberto Carlos afirmou categoricamente que está solteiro. "Não estou namorando", disse o Rei, na 9ª edição do "Projeto Emoções em Alto Mar", no transatlântico Costa Favolosa, no Píer Mauá, segundo o site do jornal "O Dia".
Mesmo sem um amor, o cantor disse que tenta ser como na música "Esse Cara Sou Eu" e descreveu como seria a sua versão feminina. "Só posso dizer que a mulher tem que ser simplesmente ela. Tem que ser romântica, amorosa e ter personalidade".
Quando questionado se estava beijando na boca, o Rei não pestanejou: "Não dá para viver sem isso e sem sorvete", brincou.

Love critica diretoria do Fla e diz que sentia falta de 'futebol elegante' da Rússia

Do UOL, no Rio de Janeiro 

 Depois de sua segunda passagem pelo Fla, Vagner Love voltou a defender o CSKA
 
Há duas semanas longe da Gávea, Vagner Love ainda não esqueceu sua passagem pelo Flamengo. Em entrevista ao jornal russo Sports Express, o atacante criticou a diretoria do Rubro-negro, apontando a nova cúpula como principal responsável por seu recente retorno ao CSKA.
Love refutou uma das principais bandeiras da diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, a sobriedade nos gastos. Segundo o atacante, a nova gestão trouxe problemas financeiros ao clube, que o motivaram a tomar a decisão de deixar a Gávea. O jogador era um dos principais aliados da ex-presidente Patrícia Amorim.
“Não estava planejando voltar para a Rússia, mas vi uma boa chance por causa dos problemas lá. A troca de presidente trouxe muitos problemas financeiros para o clube. Quando meus agentes me ofereceram a oportunidade de voltar ao CSKA, aceitei praticamente na mesma hora. Acertei tudo em três dias e todos ficaram satisfeitos”, disse Love à publicação.

Grazi Massafera afirma que não fez amigos verdadeiros no trabalho

 
Atriz tem 30 anos (Foto: Divulgação)

A atriz da Rede Globo Grazi Massafera, 30, é, sem dúvida, uma das principais e mais queridas estrelas da Rede Globo. Isso, no entanto, não facilitou a sua inserção no meio. Segundo uma entrevista concedida por ela ao jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira (28), a loira não fez muitos amigos dentro da emissora carioca.
"Como eu e Cauã não passamos por nenhum grupo de teatro que se lançou ao mesmo tempo, acabamos fazendo apenas colegas de profissão, não verdadeiros amigos", revelou à jornalista Monica Bêrgamo.
Estrela da próxima novela da 18h, "Flor do Caribe", Grazi ainda revelou que sua vida mudou depois da chegada de Sofia, há oito meses. "Depois dela, me sinto plena. Tenho uma história de vida atípica, anormal, nunca imaginei conquistar o que conquistei", concluiu.

FOLHA

'Salve Jorge': Morena descobre que está grávida

Morena (Nanda Costa) conseguirá fugir da boate Foto: TV Globo / Divulgação
Morena (Nanda Costa) conseguirá fugir da boate
Foto: TV Globo / Divulgação

Enquanto estiver na Turquia, após dois meses, Morena (Nanda Costa) descobrirá que está grávida e finalmente vai conseguir fugir da boate, em Salve Jorge, contou a autora da trama, Gloria Perez, ao jornal O Dia.
Além disso, após a passagem de tempo, Pepeu (Ivan Mendes) e  Drika (Mariana Rios) voltam ao Brasil e o rapaz é preso por depredar o patrimônio público. 

UOL

Rede Globo manipulou o resultado da votação da semana?



Muita gente está desconfiando de que a Rede Globo tem nos achado uns BBbobos. Como não perceber que o programa tem um roteirista e que os personagens são os participantes do BBB?

A volta de Anamara ficou pra lá de suspeita e a edição do programa a tem favorecido de forma exagerada. Boninho, dá logo o R$ 1,5 milhão pra ela, vai!

 
Reprodução Globo

Mas o que deixa a história da manipulação ainda mais explícita, é a caixa que foiutilizada durante o sorteio ao vivo. Nas duas vezes em que Anamara a sorteou, tanto para a escolha do anjo como para escolher o voto-dedo-duro, o nome sorteado foi o de Eliéser.

 
Líder Mané ou participante injustiçado? - Reprodução Globo

Caso você não lembre, Eliéser foi o sorteado e teve que escolher um nome. Ele escolheu o de André, que acabou revelando ter votado no Marcello. Isso nos leva a desconfiar de que na caixa só havia o nome do líder mané, como o próprio Boninho o chamou.

YAHOO

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões nesta quarta-feira



UOL Notícias 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.463 da Mega-Sena, sorteado no sábado (26), em Ouro Preto do Oeste (Rondônia), segundo a Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados foram: 13 - 22 - 28 - 29 - 40 - 48.
Com isso, nesta quarta-feira (30), o prêmio chega a R$ 6 milhões. A quinta teve 46 acertadores, com prêmio de R$ 35.283,98 cada um. Já a quadra paga R$ 512, 87 para cada um de seus 4.520 ganhadores.

Corpo de Bombeiros convida prefeitos para reunião sobre segurança no carnaval

Publicado por Robson Pires
 
DSC07622 

Em função da aproximação dos eventos carnavalescos, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, está convidando organizadores de eventos e a imprensa a participar, na próxima terça feira, dia 29, às 9 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Instituição, de uma reunião para tratar sobre as providências a serem tomadas durante o Carnaval, indispensáveis à segurança do público.
Na ocasião, os militares do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do CBMRN apresentarão dados referentes ao Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) voltadas aos eventos carnavalescos.

Robinson, Wilma, Fátima e Carlos participam juntos de procissão em Natal

BLOG DE ROBSON PIRES

O vice governador Robinson Faria (PSD) participou na tarde do domingo (28), da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes no bairro da Redinha, em Natal.
“A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes é uma das maiores manifestações de fé e devoção do nosso povo. Caminhei pelas ruas e quero dar os parabéns ao padre João Maria e sobretudo aos fieis da Redinha pela linda festa que assistimos neste domingo”, declarou o vice governador do Estado, Robinson Faria.
Robinson caminhou a lado do prefeito Carlos Eduardo (PDT), da vice prefeita, Wilma de Faria (PSB) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

wilma fatima robinson e carlos

Nova rescisão de contrato de trabalho passa a valer na sexta-feira (1º)

- Publicado por Robson Pires
 

Todas as rescisões de contrato de trabalho deverão utilizar o novo modelo de documento instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a partir de 1º de fevereiro de 2013, sexta-feira. O Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) deveria passar a valer em novembro do ano passado, mas a obrigatoriedade foi adiada pelo ministério para este ano.
Junto com o novo termo deverão ser utilizados o Termo de Quitação (para as rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço) ou o Termo de Homologação (para as rescisões com mais de um ano de serviço).
Os termos de homologação e o quitação são impressos em quatro vias, uma para o empregador e três para o empregado, sendo que duas delas são utilizadas pelo trabalhador para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outra para solicitar o recebimento do seguro-desemprego.
Com isso, o novo documento passará a ser obrigatório para os pedidos de seguro-desemprego e de liberação do FGTS em caso de demissão. Segundo o MTE, os atuais formulários serão aceitos até 31 de janeiro, quinta-feira.

MP estuda pedir prisão dos donos de boate e integrantes da banda

O jornal Zero Hora destaca que o Ministério Público está analisando a possibilidade de pedir prisão dos donos da boate, de integrantes da banda Gurizada Fandangueira e de outros envolvidos no episódio. A promotora criminal de Santa Maria, Waleska Flores Agostini, está estudando desde o final da tarde deste domingo um possível pedido de prisão.
Os sócios da boate são Mauro Londero Hoffmann e Elissandro Callegaro Spohr. Um dos integrantes da banda teria usado uma espécie de sinalizador, que causou faíscas e dado início ao fogo. A banda também costuma se apresentar usando um efeito pirotécnico conhecido como sputnik. As duas situações são proibidas em locais fechados.

BLOG DO ROBSON PIRES

Dermatologista diz que tomar banho frio é fundamental após tomar sol; veja cuidados

 
 
Passar o dia todo sob o sol na praia ou na piscina é uma delícia. Mas a pele acaba sofrendo as consequências dessa superexposição. Por isso, além do uso fundamental do filtro solar, é importante também cuidar da pele após o sol.
A dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp, no Rio, tem algumas dicas que vão te ajudar a ficar com a pele sempre linda, mesmo depois de se bronzear. 

Tome banho frio:
Ele fecha os poros e impede que a pele fique muito oleosa, além de ter efeito calmante sobre a pele.

Atenção ao sabonete:
Use sempre o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele, geralmente indicado pelo seu médico.

Hidratar é fundamental:
Hidrate a pele sempre após o banho, pois a pele ainda úmida, absorve melhor as propriedades hidratantes dos cremes. A pele que já é normalmente seca tende a ficar muito ressecada após ser exposta ao sol e, para elas, a dica são os cremes a base de ureia e amêndoas. Para as peles oleosas, existem cremes hidratantes específicos.

Pele geladinha:

Opte pelas opções de gel pós-sol que existem no mercado têm efeito calmante e refrescante sobe a pele.

Óleos, nem pensar:
Não use óleos durante o verão, eles são mais indicados nas estações mais frias. Quando a pele já está descascando ou descascada, precisa ser hidratada. Essa hidratação deve ser feita com creme e com a ingestão de líquidos (água, sucos naturais, chás).
Cuide do rosto com o uso diário de um protetor solar facial, sabonete específico para o rosto e hidratante específico para a área também. É muito importante que esses produtos sejam indicados por um dermatologista de acordo com o seu tipo de pele.

UOL

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas