Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Horário de verão termina no próximo final de semana

Publicado por Robson Pires
 
O horário de verão termina a 0 hora de domingo, dia 17 de fevereiro. Na madrugada de sábado, os moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além de Tocantins, terão que atrasar o relógio em uma hora. O horário de verão adotado para a economia de energia está em vigor desde o dia 21 de outubro do ano passado.
Com o horário diferenciado, é a menor a necessidade de acionar as usinas térmicas, que custam mais caro para gerar energia do que as hidrelétricas. O governo esperava economizar neste período até R$ 282 milhões.
Um decreto do governo publicado em 2008 diz que o horário deve começar sempre no terceiro domingo de outubro e terminar no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.
O horário de verão é colocado em funcionamento no Brasil desde 1930, mas só em 1985 foi adotado todos os anos, sem interrupções. O horário volta à vigência no dia 20 de outubro de 2013 e terminará no dia 16 de fevereiro de 2014.

Exames de DNA confirmam que menina vista na Nova Zelândia não é Madeleine

EFE
AP PhotoMadeleine desapareceu em 3 de maio de 2007 do apartamento que sua família alugara na cidade portuguesa de Praia da Luz, em Portugal
 
A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) informou nesta quarta-feira (13) que exames de DNA confirmaram que uma menina muito parecida com Madeleine McCann vista na Nova Zelândia não é a pequena inglesa desaparecida em 2007 em Portugal.
A Scotland Yard solicitara amostras de DNA depois que uma menina com uma grande semelhança física a Madeleine fora vista em uma loja na cidade neozelandesa de Queenstown.
A amostra foi solicitada pela Scotland Yard e cedida de maneira voluntária à Polícia, segundo a imprensa da Nova Zelândia.
Nos últimos anos, houve na Nova Zelândia alguns casos em que pessoas disseram ter visto meninas parecidas com Madeleine.
A menina inglesa desapareceu em 3 de maio de 2007 do apartamento que sua família alugara na cidade portuguesa de Praia da Luz, no Algarve, enquanto seus pais jantavam em um restaurante próximo com um grupo de amigos. 

R7

Novo vírus fatal de gripe pode ser transmitido por contato humano

As autoridades sanitárias do Reino Unido disseram nesta quarta-feira ter evidências de que uma doença respiratória aguda parecida com a Sars – que foi objeto de um alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2003 – seja capaz de se alastrar por contato humano.

A doença é transmitida através do contato com animais, mas, se houver possibilidade de transmissão através do contato humano, o risco para a população é maior, explicaram as autoridades.

No mundo, foram diagnosticados onze casos da doença desde os primeiros diagnósticos, no fim do ano passado. Cinco pacientes morreram. Na Grã-Bretanha, onde três casos foram registrados, duas pessoas que contraíram o vírus haviam viajado do Oriente Médio para a Europa.

Fonte: IG através do blog do professor joão maria

Cardeal diz que nacionalidade não é revelante para a escolha do papa

TRIBUNA DO NORTE * Com informações da Agência Brasil

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, disse nesta quarta-feira (13) que o país de origem não deverá ser relevante na escolha do próximo papa. Em entrevista à imprensa, ele se esquivou de questões sobre rumores de que seu nome seria considerado para o posto.

"Acho que seria muita pretensão um cardeal dizer 'eu estou preparado'. É muito mais um julgamento dos outros do que o próprio. Ao longo da vida, a gente vai dando conta do recado que nos é confiado", disse ao ser questionado sobre a expectativa de que um latino-americano possa ser escolhido.

O papa Bento XVI, que tem 85 anos, anunciou na última segunda-feira que deixará o papado no fim de fevereiro. A Igreja Católica afirmou que ele não sofre de nenhuma doença grave, mas especula-se que sua condição de saúde seja o motivo da renúncia. Oficialmente, o Vaticano afirmou que a vitalidade do sumo pontífice "estava diminuindo com o avanço da idade".

O arcebispo, que chegou à Roma no dia do anúncio, afirmou ter recebido a notícia pelo rádio, enquanto desfazia a mala. Ele disse que "fez a ligação" entre a decisão de Bento XVI e sua condição de saúde. "Suas forças estavam visivelmente diminuindo", afirmou. O cardeal brasileiro disse ainda que a atitude do Papa demonstrou "menos preocupação com cargos e mais com o bem da Igreja.

Com atuação de gala, Brasil massacra Venezuela e avança às semis: 11 a 5

Por GLOBOESPORTE.COM Merlo, Argentina

Com o brilho de veteranos e novatos, a seleção brasileira de futebol de areia não tomou conhecimento da Venezuela na terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, em Merlo, na Argentina. Com uma atuação impecável, o time comandado por Júnior Negão atropelou os rivais por 11 a 5, com gols dos vascaínos Bruno Xavier (2) e Jorginho, dos rubro-negros Benjamin e Daniel, e das novas promessas da nova geração, Datinha (3), do Sampaio Corrêa, e Anderson Wesley (2), que atua pelo Corinthians de Santo André. Cardone, Ferrera, Edgar e Vaamonde (2) descontaram para os venezuelanos. Com o resultado, o Brasil chegou à terceira vitória consecutiva e manteve 100% de aproveitamento no torneio, que irá distribuir três vagas para o Mundial do Taiti. A equipe canarinho volta à quadra neste sábado para as semifinais, ainda sem um adversário definido.
Eleito o melhor atleta do Maranhão em 2012, Datinha exaltou a postura do time na goleada.
- Entramos muito concentrados e isso fez diferença. Fizemos uma boa defesa, nosso ataque funcionou, criamos oportunidades e marcamos os gols. Tudo deu certo e conseguimos essa excelente vitória – comentou o maranhense, um dos destaques da partida, com três gols.
Nas eliminatórias, as seleções foram divididas em dois grupos, um de cinco e outro de quatro. Após a primeira fase, os times avançam às quartas de final e, em seguida, os vencedores se classificam para as semifinais. Quem chegar à final, se garante no Taiti, enquanto os perdedores ainda têm uma última chance na disputa pela medalha de bronze. Embora os brasileiros, pentacampeões das eliminatórias e medalhistas de prata na Copa do Mundo, sejam os favoritos, todos têm potencial para garantir o seu espaço entre os 16 que lutarão pelo título mundial, entre os dias 18 e 28 de setembro. A seleção canarinho já disputou o torneio cinco vezes, somando 27 vitórias em 27 jogos.

Vila Isabel é a grande campeã do carnaval do Rio

 Destaque do carro alegórico da  Unidos de Vila Isabel durante desfile na Marquês de Sapucaí - Antonio Lacerda/EFE

A Unidos de Vila Isabel foi a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro. A apuração na tarde desta quarta-feira terminou com a azul-e-branca três décimos à frente da Beija-Flor, segunda colocada. Os 299,7 pontos garantiram o terceiro campeonato à escola, que venceu também em 1988 e 2006. A vitória consagra a carnavalesca Rosa Magalhães, que chega ao seu oitavo campeonato, com passagem por outras escolas.

As campeãs do Rio


1º Vila Isabel - 299,7 pontos

2º Beija-Flor - 299,4 pontos

3º Unidos da Tijuca - 299,2 pontos

4º Imperatriz - 298,3 pontos

5º Salgueiro - 297,9 pontos

6º Grande Rio - 297,2 pontos

7º Portela - 296,6 pontos

8º Mangueira - 296,5 pontos

9º União da Ilha - 294,9 pontos

10º São Clemente - 293,5 pontos

11º Mocidade - 293,5 pontos

12º Inocentes de Belford Roxo (REBAIXADA) - 291,1 pontos

Apesar das críticas que recebem as escolas que adotam patrocínios para alavancar seus desfiles, Rosa soube falar de agricultura – um tema não muito carnavalesco – de forma divertida, ajudada por um samba-enredo que foi considerado o mais bonito da safra. A escola recebeu patrocínio de 3,5 milhões de reais e conseguiu passar pela avenida sem falhas perceptíveis para o público. O samba composto por André Diniz, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Tunico e Leonel, a obra fez a diferença, e garantiu três notas 10 à escola.
A Vila Isabel se manteve à frente em praticamente toda a apuração e foi a única a conseguir quatro 10 em Harmonia. No total, a Vila perdeu três décimos da pontuação total: foram dois em Bateria e um em Comissão de Frente.

Responsável por um dos desfiles considerados mais empolgantes, a Estação Primeira de Mangueira foi a única punida por falhas graves durante a apresentação. Por ter excedido em seis minutos o tempo máximo de desfile – a escola deve ter cruzado a marca de fim da pista com até 82 minutos – a verde-e-rosa perdeu seis décimos. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) negou um pedido de recurso feito pela Inocentes de Belford Roxo, que queria punição para a São Clemente. Com enredo sobre novelas, a São Clemente levou para a avenida telões com cenas de novelas da Rede Globo, com o logo da emissora exibido em alguns momentos. O motivo da impugnação proposta pela Belford Roxo era o de “merchandising”, algo proibido nos desfiles. A liga entendeu que não houve infração e alegou que havia sido feita uma consulta prévia sobre a possibilidade de exibição das imagens.

O oitavo lugar reservado à Mangueira foi a grande surpresa da apuração. A verde-e-rosa fez história com algo inimaginável, inédito em toda a história do carnaval: levou para a avenida duas baterias, que se alternavam em alguns momentos, para delírio do público. A escola poderia alegar que o estouro do tempo foi o vilão do desfile, mas mesmo com os seis décimos perdidos na punição ela não entraria no Desfile das Campeãs. Se conseguisse cumprir o tempo máximo de 82 minutos para o desfile, a Mangueira terminaria a apuração com 297,1, em sétimo lugar, mas passaria apenas a Portela – a 6ª colocada, Grande Rio, obteve 297,2. Estreante no Grupo Especial, a Inocentes de Belford Roxo ficou em último lugar, com 291,1, e em 2014 volta a desfilar na Série A.

Conheça a letra do samba-enredo da Vila Isabel:
A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo – ‘Água no feijão que chegou mais um
Festa no arraiá,
é pra lá de bom
ao som do fole, eu e você
a Vila vem plantar
felicidade no amanhecer"

Festa no arraiá,
é pra lá de bom
ao som do fole, eu e você
a Vila vem colher
felicidade no amanhecer"

O galo cantou
com os passarinhos no esplendor da manhã
agradeço a Deus por ver o dia raiar
o sino da igrejinha vem anunciar
preparo o café, pego a viola, parceira de fé
caminho da roça, e semear o grão...
saciar a fome com a plantação
é a lida...
arar e cultivar o solo
ver brotar o velho sonho
alimentar o mundo, bem viver
a emoção vai florescer

Ô muié, o cumpadi chegou
puxa o banco, vem prosear
bota água no feijão já tem lenha no fogão
faz um bolo de fubá

Pinga o suor na enxada
a terra é abençoada
preciso investir, conhecer
progredir, partilhar, proteger...
cai a tarde, acendo a luz do lampião
a lua se ajeita, enfeita a procissão
de noite, vai ter cantoria
e está chegando o povo do samba
é a Vila, chão da poesia, celeiro de bamba
Vila, chão da poesia, celeiro de bamba

Festa no arraiá,
é pra lá de bom
ao som do fole, eu e você
a Vila vem plantar
felicidade no amanhecer

Festa no arraiá,
é pra lá de bom
ao som do fole, eu e você
a Vila vem colher
felicidade no amanhecer

Fonte: Veja

Especialista alerta sobre o cuidado com o volume em fones de ouvido

Do G1 Itapetininga e Região
 

Caminhar ouvindo música pelo fone de ouvido parece algo inofensivo, uma distração sem nenhum efeito. Porém, além de prejudicar a atenção sobre os veículos, se o volume estiver alto os famosos “foninhos” podem causar problemas de audição.
Um exemplo dessa distração aconteceu em Itapetininga (SP) com o servente de pedreiro, Marcos dos Santos Ferreira. Ele diz que quase causou um acidente. “Uma vez, na rua de casa, eu estava subindo para ir treinar, daí não vi o carro e quase bati nele, ao invés do carro bater em mim”, conta.
Mas os riscos do “foninho” não se limitam somente ao trânsito. O principal problema mesmo está na área da saúde. Os ouvidos podem sofrer várias doenças se o volume do som estiver alto demais. Segundo os médicos especialistas, uma maneira de perceber se o volume está alto é observar se, andando na rua, não seja possível ouvir o som dos carros, das pessoas.

Garota coloca fones no ouvido. (Foto: Reprodução/TV TEM) 
Garota coloca fones intracanais no ouvido.
(Foto: Reprodução/TV TEM)
 
No país não há uma lei que limita a fabricação dos aparelhos de som com um limite de volume, porém o médico otorrinolaringologista, Salvador Rodrigos, orienta que existe um simples cálculo para evitar problemas. Segundo ele, cada pessoa pode ouvir uma música no volume de 80 decibéis por até oito horas consecutivas e para cada cinco números a mais, o limite do volume cai pela metade. Por exemplo, se o volume estiver aos 90 decibéis o usuário pode ouvir música duas horas consecutivas.
Rodrigos ainda conta que os aparelhos de som muitas vezes ultrapassam os 100 decibéis. “Então se você ficar muito tempo com ele irá lesar o nervo coclear, o nervo auditivo”. Ele também dá outras orientações: “nunca usar os fones intracanais (os mais comuns). Os de conchas são os mais apropriados, porque eles estão mais longe da membrana do tímpano e mais longe do ouvido”.
Por fim, o especialista conta que se algum problema é observado, é preciso ir a um médico. Qualquer alteração na audição pode ser um sinal. “O usuário tem que observar se ele está tendo algum distúrbio, se tá tendo dificuldade pra escutar determinados tipos de som, se ouve algum zumbindo, algum chiado, ou se ele tá desatento”, orienta.

Rodrigos mostra pontos prejudicados pelo som alto. (Foto: Reprodução/TV TEM) 
Rodrigos mostra pontos prejudicados pelo som alto. (Foto: Reprodução/TV TEM)
 

Finalmente! Helô desconfia que Morena é vítima de máfia de tráfico

Helô, finalmente, começa a desconfiar de que Morena possa é vítima de uma máfia de tráfico humano (Foto: TV Globo/Raphael Dias) 
Helô começa a desconfiar de que Morena é vítima de uma máfia  (Foto: TV Globo/Raphael Dias)
 
A ficha de Helô (Giovanna Antonelli) sobre o envolvimento de Morena (Nanca Costa) com a quadrilha do tráfico humano finalmente vai começar a cair. Tudo começará depois que ela assistir pela TV a uma entrevista de Théo (Rodrigo Lombardi). Ele dirá que, segundo afirmou Lívia (Claudia Raia), a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann) teve a ver com um grupo mafioso.
A delegada então chamará o mocinho para conversar. Ela perguntará sobre que máfia a comparsa de Wanda (Totia Meirelles) estava falando. Helô então perguntará a Théo se Morena nunca conversou com ele sobre tráfico humano. Ele dirá que a moça já chegou a comentar algo a respeito, mas nada de muito relevante. A delegada, então, começará a compreender que todos os indícios levam a crer que Morena e Jéssica foram vítimas de uma máfia de tráfico humano e que Lívia tem algo a ver com isso.
Helô nunca entendeu muito bem a ida de Morena (Nanda Costa) para a Turquia. Principalmente, depois que  a moça "resolveu" retornar para Istambul. A delegada já chegou a cogitar que ela estivesse envolvida com drogas, mas finalmente começará a seguir as pistas certas.

FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com

Albertinho pedirá que Constância escolha entre Esther e Elias

Albertinho irá maltratar Elias (Foto: Reprodução) 
Rafael Cardoso como Albertinho (Foto: Reprodução)
 
O clima promente ficar ainda mais quente na casa dos Assunção em " Lado a lado". Nos próximos capítulos da novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage,  Esther (Rhaisa Batista) vai ameaçar terminar o relacionamento com Albertinho (Rafael Cardoso). A menina não suportará a pressão social que sofrerá pelo falo de o amado ter um filho bastardo, o que era um escândalo para a época.
Albetinho deixará a decisão por conta da sua mãe (Patrícia Pillar). O playboy mimado dirá que Constância é quem dá as ordens da casa, portanto ela terá que decidir se ele deve se casar ou assumir a paternidade de Elias.
A baronesa não responderá imediatamente ao filho. Por isso, logo depois, ele irá propor a Esther que eles se casem e mudem para São Paulo. A jovem ficará toda feliz com a ideia, mas será que Constância aceitará abrir mão do neto?

FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com

Uma boa noite de sono renova a pele e ajuda a retardar o envelhecimento

Thinkstock "Enquanto dormimos, as células da pele produzem colágeno", afirma a dermatologista Aparecida Machado de Moraes 
"Enquanto dormimos, as células da pele produzem colágeno", afirma a dermatologista Aparecida Machado de Moraes
 
A má qualidade do sono ou a falta dele afeta o rendimento nas tarefas cotidianas, o humor e até a memória, já que é durante a noite que o cérebro consolida as informações adquiridas durante o dia. Mas não é só isso. Os efeitos de noites mal dormidas podem ser sentidos logo na primeira parada em frente ao espelho, pela manhã: o rosto parece cansado, a pele fica opaca, aparecem olheiras e até manchas. E se dormir mal ou pouco virar rotina, mais dicícil vai ficar para apagar essas marcas com corretivo e pó facial.

Durante o sono o organismo trabalha para desintoxicar e recuperar os tecidos. "Enquanto dormimos, as células da pele produzem colágeno e se renovam", afirma Aparecida Machado de Moraes, chefe do departamento de dermatologia da Universidade Estadual de Campinas. De acordo com o neurologista Shigueo Yonekura, especializado em sono pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, é também à noite que ocorre o pico de produção do hormônio do crescimento, o GH. "Ele é importante para a renovação celular e um aliado e tanto no combate ao envelhecimento da pele", explica o especialista.

Como se não bastasse, na falta de um sono de qualidade, o cortisol, hormônio ativado pelo estresse, continua funcionando a toda, sem dar trégua ao organismo. A consequência direta desse desequilíbrio é a formação de radicais livres e o aparecimento de rugas precoces. "Manter sob controle os níveis de cortisol também é importante para garantir a hidratação da pele", diz Luciana Palombini, pneumologista especialista em medicina do sono, do Instituto do Sono.

 LEIA MAIS...

Paloma Bernardi defende: 'a Rosângela é uma vilã com coração'


Paloma Bernardi defende sua personagem e afirma que a vilã tem coração (Foto: Ana Branco) 
Paloma Bernardi defende sua personagem e afirma que a vilã tem coração (Foto: Ana Branco)
 
Em "Salve Jorge", Rosângela vem mostrando que faz quase tudo para alcançar os seus objetivos. Mas Paloma Bernardi defende sua personagem e afirma que dentro do peito da vilã também bate um coração.
- Ela é uma vilã diferente. Não faz nada porque quer o mal das traficadas, muito menos está realmente bandeada para o lado da máfia. Ela só pensa no bem dela e tem atitudes questionáveis correndo por trás disso - explica a atriz.
Nos próximos capítulos da trama das 21h, como já adiantamos, a personagem vai realmente mostrar que não é tão malvada assim. Ela será encaminhada para reconhecer o corpo que supostamente é de Morena (Nanda Costa), e mesmo notando que o cadáver não é da colega, afirmará para Russo (Adriano Garib) e cia  que reconheceu a moça.
- Ela fará isso porque está, finalmente, conseguindo os seus objetivos, como ser modelo, e não tem razão para querer prejudicar a Morena - afirma a ruiva.

FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com

Fluminense vai à Venezuela para estreia na Libertadores


Libertadores Em busca de seu primeiro título de Libertadores, o Fluminense estreia contra o Caracas, na Venezuela, às 22h, com Globo (para o Rio).
O atual campeão brasileiro carrega uma dúvida para a partida desta noite.
O técnico Abel Braga pode manter Edinho no time e assim atuar com três volantes, como fez no clássico contra o Vasco, no último sábado, ou lançar Wagner e ter dois armadores.
O zagueiro Gum e os meias Felipe e Deco são os desfalques da equipe do Rio. 

folha de são paulo

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Quarta, 13 de Fevereiro de 2013
Passados, 44 dias de 2013, faltam 321 dias para 2014
 Estamos na 07.ª semana do ano
 Dia:
... Quarta de cinzas





 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1920 – A Liga das Nações reconhece a neutralidade da Suíça.

1945 – Segunda Guerra Mundial: bombardeamento de Dresden.

1960 – França testa a primeira bomba atómica no deserto do Saara

1967 - Descoberto em Madri um livro com anotações de Leonardo da Vinci.

1967 - No Brasil a moeda nacional (Cruzeiro) é substituída pela de Cruzeiro Novo por causa do aumento da inflação.

1975 – A Turquia proclama a porção setentrional da ilha de Chipre Estado Federado Turco de Chipre (v. República Turca de Chipre do Norte).

1984 – Konstantin Chernenko é eleito novo secretário geral do Partido Comunista da URSS.

2001 – Um terremoto deixa centenas de mortos em El Salvador.

2006 – Início de reformas na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas