Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Receita deve divulgar regras para declaração do IR 2013 na próxima semana

A Receita Federal espera divulgar no início da próxima semana, provavelmente na segunda-feira (18), a instrução normativa referente à entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013.
Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, não haverá grandes alterações nos procedimentos este ano. Para o contribuinte que pretende fazer simulações sobre os valores dos rendimentos tributáveis e as deduções, a Receita já disponibiliza uma ferramenta online.
Para os contribuintes que esperam receber a restituição nos primeiros lotes, é importante enviar as informações na abertura do prazo, que começa no dia 1º de março e vai até 30 de abril. Têm prioridade na restituição os contribuintes com mais de 60 anos, beneficiados com o Estatuto do Idoso.

Continue Lendo

Parceria estudará tecnologia inovadora para vacina contra o vírus da dengue

Publicado por Robson Pires
 
larva dengue 

A perspectiva de utilizar tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra o vírus da dengue será tema de encontro entre grandes nomes na área de pesquisa, que o Hospital Sírio-Libanês (HSL) sediará nesta sexta-feira (15). A iniciativa é uma parceria entre o HSL, Universidade de São Paulo e a Universidade de Miami.
A doença, transmitida por picada do mosquito Aedes aegypti, ameaça quase 3 bilhões de pessoas no mundo, incluindo o Brasil, e é considerada um dos maiores agravos à saúde pública. A obtenção de uma vacina eficaz e segura contra a dengue é uma necessidade para diversos países, onde a incidência da doença tem aumentado de forma considerável nos últimos anos.

Meteorito cai nos Urais e deixa mais de 100 feridos

Mais de 100 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira depois que um meteorito caiu na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais, informou o Ministério do Interior da Rússia. "Segundo dados preliminares, mais de 100 pessoas solicitaram assistência médica, em sua grande maioria por cortes com vidros. Não há pessoas gravemente feridas", disse um porta-voz dessa pasta à agência "Interfax". O meteorito caiu a 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais (1h20 de Brasília). As autoridades de Tcheliabinsk, capital da região homônima, reforçaram as medidas de segurança nas estruturas e instalações vitais da cidade. Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais. "Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera", disse à agência "Interfax" a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij. Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as vidraças de "algumas casas na região". A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteorito não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região. 

R7

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Sexta, 15 de Fevereiro de 2013
Passados, 46 dias de 2013, faltam 319 dias para 2014
 Estamos na 07.ª semana do ano
 Dia: 







 DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1971 – Reino Unido e Irlanda adotam a divisão monetária decimal.
1977 – Início das negociações que gerarão os Tratados Torrijos-Carter entre o Panamá e os Estados Unidos e Pedro Morales se torna o primeiro WWWF Championship.
1986 – Bombardeamento de alvos estratégicos em Trípoli capital da Líbia pela NATO e Estados Unidos, na altura o pais era considerado o centro do terrorismo internacional.
1989 – O exército soviético deixa Cabul, depois de nove anos de ocupação militar do Afeganistão
1990 – Cimeira de Cartagena para o combate conjunto ao tráfico de droga pelos Estados Unidos, Colômbia, Peru e Bolívia.
1991 – Os chefes de Estado dos países integrantes do Grupo de Visegrád reúnem-se no sentido de acelerar o processo de integração europeia.
1997 - Rogério Ceni faz seu primeiro gol na carreira no Estádio Doutor Hermínio Ometto contra o União de Araras.
2001 – Tropas russas começam a retirada da Tchetchénia.
2010 – Na Bélgica, o acidente ferroviário de Halle provoca cerca de 20 mortes.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas