Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Para Refletir...

 

Fonte: net

CEF: anunciado concurso para médico e engenheiro

A Caixa Econômica Federal está com concurso previsto ainda este ano para os cargos de médico do trabalho e engenheiro civil, destinado às localidades onde houver necessidade de funcionários e não possuir aprovados no cadastro de reserva. A informação foi dada pela Assessoria de Imprensa do banco. Para quem deseja concorrer à função de médico do trabalho, a exigência é graduação em Medicina, registro no conselho de classe e curso de especialização na área. Os vencimentos iniciais são de R$5.801, para carga de trabalho de 30 horas semanais. Já para os engenheiros, será preciso ter nível superior em Engenharia Civil e registro no conselho de classe. Os ganhos iniciais são de R$7.734, para 40 horas semanais.

Os funcionários da Caixa ainda recebem benefícios, como auxílio-alimentação/refeição e cesta-alimentação, cujos valores ainda não foram informados. Além disso, o banco ainda oferece participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de Previdência Complementar, auxílio-transporte e incentivo à graduação e pós-graduação (respeitando critérios de seleção e limitação de vagas).

Quem deseja concorrer a uma das carreiras já pode iniciar seus estudos com base nas seleções anteriores. No caso dos médicos, o último concurso foi em 2011. Os participantes foram submetidos a uma prova objetiva, com questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Ética, Conhecimentos Médicos Gerais, Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador, Legislação Específica, Auditoria Médica e Plano de Saúde. Depois, ainda houve uma análise de títulos. Já para os engenheiros civis, o teste foi composto por questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática, Noções de Direito, Ética e outros conteúdos de Conhecimentos Específicos. Além disso, houve análise de títulos.

Fonte: Folha Dirigida

Mãe confessa que matou filho de oito meses e diz 'espero o perdão de Deus'

Redação SRZD
Josenilde Lopes de Mendonça, de 35 anos, confessou nesta quarta-feira que matou o próprio filho, um bebê de oito meses de vida. A mulher alega que estava bêbada, e que o assassinato aconteceu em um momento de surto, quando começou a bater na criança.
"Estou arrependida e espero o perdão de Deus", disse Josenilde.
O filho de Josenilde foi encontrado morto no apartamento em que morava com a mãe, em Natal (RN).
Até esta terça-feira, Josenilde negava ter cometido o crime.
"Ela disse que saiu para beber e, quando voltou pra casa, o bebê já estava morto" disse o delegado responsável pelo caso ao portal "G1".
O Tribunal de Justiça do RN decretou a prisão preventiva de Josenilde. De acordo com um laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o bebê morreu vítima de traumatismo crânio-encefálico.
A polícia informou que o bebê foi encontrado enrolado em um lençol, sobre uma cama, e que tinha hematomas no lado direito do rosto. O corpo da criança foi sepultado neste domingo.

Neymar é denunciado e pode ser suspenso por 15 jogos

O atacante do Santos Neymar foi denunciado hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A denúncia se deu por causa de sua expulsão na derrota da equipe do litoral contra a Ponte Preta, no último domingo. Neymar pode ser suspenso por até 15 jogos. O julgamento vai ser na próxima segunda-feira.

Neymar foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira depois de se envolver em uma confusão com o lateral direito Artur. De acordo com o relato do árbitro na súmula, o santista "desferiu" um chute entre as pernas de seu adversário.

Ele ainda relatou que após ser segurado no rosto pelo lateral, o atacante deu dois tapas no braço do atleta do time de Campinas. Neymar é acusado de ter praticado ato desleal ou hostil durante a partida e de agressão física durante o jogo.

BANDNEWS

Hábitos que influenciam positivamente no humor e na disposição

Texto: Rita Trevisan
habitos-saudaveis
Invista em uma tarde de descontração com as amigas: momentos agradáveis como esse
ajudam a combater os efeitos nocivos do estresse
Foto: Shutterstock
Além das escolhas inteligentes à mesaque podem contribuir para ou não para nosso bom estado emocional, alguns hábitos influenciam positivamente no seu humor e na disposição para as atividades diárias. Veja quais são eles: 

1) Dormir mal ou pouco dispara desordens hormonais que favorecem o ganho de peso e a irritabilidade. Por isso, descanse sete ou oito horas por dia. E lembre-se: evite estímulos até uma hora antes de ir para a cama, tome um banho relaxante bem à noitinha e deixe o quarto o mais escuro e silencioso possível na hora de descansar;

2) Exercícios físicos promovem a liberação de serotonina e aumentam o bem-estar, renovando o pique. Para aproveitar melhor esses benefícios, exercite-se pela manhã;

3) Práticas como a ioga e a meditação mantêm o corpo e a mente em equilíbrio, além de amenizarem a tensão;

4) Ter amigos combate os efeitos nocivos do estresse. As pessoas próximas ajudam na reavaliação da fonte de preocupação e impedem a famosa “tempestade em copo d’água”;

5) Buscar o autoconhecimento é outra arma contra o nervosismo. Reconheça seus limites e respeite-os.

FONTE: http://corpoacorpo.uol.com.br

Mulher contrata stripper para festa de filho adolescente e é presa

Redação SRZD
Foto: Reprodução

Uma mãe, moradora de Nova York, foi presa por ter contratado duas strippers para animar a festa de aniversário de seus filho de 16 anos, no dia 3 de novembro de 2012. As informações são da imprensa local. Judith Viger, de 33 anos, foi detida nesta terça-feira em Gansevoort, uma pequena cidade do centro do estado e, se for declarada culpada, poderá ser condenada a até um ano de prisão.

Foto: Reprodução

A mulher foi acusada de cinco delitos por ter contratado duas dançarinas, que se apresentaram para cinco menores de idade, sendo que o mais jovem tinha 13 anos. A denúncia foi feita por pais de um dos menores presentes na festa, que viram fotos das strippers no Facebook do filho.

Bandidos exageram nos explosivos, destroem agência bancária e prédio da Câmara, mas não levam dinheiro

Parede da Câmara Municpal atingida pelos explosivos
Parede da Câmara Municpal atingida pelos explosivos
Mesmo com a apreensão de dinamintes, na região do Agreste da Paraíba, os bandidos continuam desafiando a Polícia e agindo com explosivos para arromabr agências bancárias. Na cidade do Junco do Seridó (a 226 quilômetros de João Pessoa), a agência do Bradesco ficou completamente destruída após sofrer uma tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (20).
Os bandidos utilizaram explosivos no crime. Conforme informou o tenente da Polícia Militar, Fernando Galindo, o prédio da Câmara Municipal da cidade, localizado ao lado do banco, ficou parcialmente destruído.
 

Horóscopo do dia!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Essa mágica conjunção ocorre na área mais inconsciente do seu horóscopo e talvez, por conta disso, você não possa observar a mágica acontecendo, mas seria bom ficar atenta às “coincidências”.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Alguma experiência transcendental pode advir da sua experiência com o coletivo, seja por conta dos amigos, seja por ser arrebatada por alguma espécie de mística. Quer ver um exemplo banal de como isso acontece no dia-a-dia sem que nos demos conta? Pense na catarse coletiva provocada pela música nos shows.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Algum acontecimento importante no trabalho pode ser decisivo para o rumo que vai tomar sua carreira daqui para a frente. Mesmo que, a princípio, o que ocorrer pareça ser negativo, confie! Este é o melhor momento do ano para a sua carreira, mas às vezes as transformações implicam perdas.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Se o astral de ontem já estava possibilitando alguma espécie de insight, o de hoje pode proporcionar uma verdadeira revelação. Há momentos na vida que tudo encaixa: quem somos, onde estamos, quem nos acompanha, o que fazemos... para confiar nisso não é preciso provas, é preciso fé.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol A conjunção Sol-Netuno em Peixes, o signo que rege seu inconsciente, eo ingresso da Lua em Câncer, o signo imediatamente anterior ao seu, conspira para que você se volte para dentro em busca de autoconhecimento.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio O universo reserva alguma surpresa através dos relacionamentos, e aí pode-se incluir todos os relacionamentos da sua vida: os amorosos, amizades, familiares. Hoje é um dia em que a mágica pode se manifestar na sua vida através de um outro, nem que para isso você tenha que se doar de alguma maneira.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Coisas mágicas podem acontecer nas atividades mais banais da rotina, e podem passar despercebidas caso não esteja sensível o suficiente para perceber. Mantenha-se atenta aos detalhes hoje e poderá se surpreender. Mas tenho que avisar para tomar cuidado com a saúde também: você está vulnerável.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Hoje é um daqueles dias que o coração pode bater mais forte com tanto sentimento transbordando: deixe transbordar, ainda que esses sentimentos sejam ambíguos, amor, paixão, medo, desejo, inadequação, tudo junto e misturado, tudo com um potencial criativo como você nunca sentiu antes.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Alguma esperiência muito forte na sua vida íntima, seja nas suas relações mais pessoais, na sua casa ou mesmo através de alguém da sua família, promete apresentar o que é amor incondicional. Ele existe, acredite! Mesmo no mundo de hoje, em que imperam perversões, o amor existe.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno É melhor você deixar sua cabecinha bem aberta porque literalmente “o santo pode baixar”. Mas não tenha medo, estou apenas usando uma figura de linguagem para esclarecer que você pode ser tomada por inspirações de outro mundo. Se você mantiver sua cabeça dura, não vai entender a mensagem.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Hoje o universo pode te presentear de alguma maneira, e é bem possível que esse presente seja de ordem material ou financeira. Mas não excluo a possibilidade de que esse presente seja a materialização de um desejo há muito acalentado, que enfim se torna realidade.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Você é certamente o mais sensível à influência mágica da conjunção entre Sol e Netuno. Se você for esperta, vai saber manipular as energias a seu favor, como uma bruxinha.

Palmeiras ensaia formação ideal sem improviso, com Kléber e Valdivia


SPFW 2012 Após dois jogos atuando com um esquema improvisado e sem atacante, o Palmeiras ensaia seu time ideal para a disputa da Libertadores.
O atacante Kléber, o novo camisa 9 alviverde desde a saída de Barcos, treinou com bola pela primeira vez e já pode estrear no domingo contra o União Barbarense, no Pacaembu, pelo Paulista. Ele se recuperava de uma lesão na coxa direita.
A partida deve marcar o retorno do meia Valdivia, recuperado de lesão na coxa esquerda, após quatro jogos.
O chileno e o atacante, que veio do Porto por empréstimo até 30 de junho, devem ser os titulares no dia 28 contra o Libertad, em Assunção, pelo torneio sul-americano.
"Ainda não podemos cravar o Valdivia. Vamos ver como ele treina essa semana para saber se vai iniciar ou entrar no meio do jogo [domingo]", disse Gilson Kleina.
Enquanto Kléber não estreia, a função de balançar as redes tem sido dos zagueiros, como Henrique, artilheiro na temporada com quatro gols.
O capitão palmeirense comemorou a sequência de seis jogos sem perder --três vitórias e três empates--, fato que não ocorria desde março de 2012, quando o técnico ainda era Luiz Felipe Scolari.
"Muitos não acreditam no time, mas a gente está dando a volta por cima", afirmou o zagueiro. 

FOLHA DE SÃO PAULO

Com 48% dos votos, Ivan é o sexto eliminado do 'BBB13'

Professor de inglês saiu do reality com apenas 4% de votos a mais do que Elieser Foto: TV Globo / Divulgação
Professor de inglês saiu do reality com apenas 4% de votos a mais do que Elieser
Foto: TV Globo / Divulgação

No mais concorrido Paredão da 13ª edição do Big Brother Brasil, com mais de 75 milhões de votos, segundo a TV Globo, Andressa e Nasser viram a queda de seu maior aliado. Nesta terça-feira (19), o professor de inglês Ivan foi eliminado do reality show com 48% das indicações do público, mantendo no confinamento Elieser e Kamilla, ambos cada vez mais desafetos da paranaense e do gaúcho.
Apesar do claro enfraquecimento do casal, a saída do paulista mostrou que o público ainda está dividido quanto à sua escolha de estilos de jogo. Isso porque, assim como ocorreu na semana passada, na saída de Marien, a eliminação foi extremamente apertada, com Elieser recebendo apenas 4% de votos a menos do que Ivan - 44% no total.

'Salve Jorge': Lucimar arma vingança e dá surra em Russo

do BOL, em São Paulo

Após descobrir que Wanda (Totia Meireles) e Russo (Adriano Garib) levaram Morena (Nanda Costa) a força para se prostituir na Turquia, Lucimar (Dira Paes) decide começar sua vingança dando uma surra no capanga.

A diarista recebe uma informação distorcida de Sheila (Lucy Ramos), que afirma que Morena foi assassinada pela quadrilha de Livia (Claudia Raia) e Irina (Vera Fisher) e fica transtornada.

Nesse meio tempo, Wanda faz contato com Sheila e a convida para ir para a Turquia, para participar de uma nova seleção de dançarinas. Ela se une com a mãe de Morena e as duas pedem ajuda para Helô (Giovanna Antonelli) para orquestrar uma armadilha.

No dia do encontro com Wanda, Lucimar sai de casa cedo advertida por Nilceia (Paula Pereira), que pede para ela tomar cuidado com os bandidos.

A diarista não se intimida, e dá início à vingança: “Perigosa tô eu e ninguém me segura!”.

Com informações do portal "Virgula"
do BOL, em São Paulo Após descobrir que Wanda (Totia Meireles) e Russo (Adriano Garib) levaram Morena (Nanda Costa) a força para se prostituir na Turquia, Lucimar (Dira Paes) decide começar sua vingança dando uma surra no capanga. A diarista recebe uma informação distorcida de Sheila (Lucy Ramos), que afirma que Morena foi assassinada pela quadrilha de Livia (Claudia Raia) e Irina (Vera Fisher) e fica transtornada. Nesse meio tempo, Wanda faz contato com Sheila e a convida para ir para a Turquia, para participar de uma nova seleção de dançarinas. Ela se une com a mãe de Morena e as duas pedem ajuda para Helô (Giovanna Antonelli) para orquestrar uma armadilha. No dia do encontro com Wanda, Lucimar sai de casa cedo advertida por Nilceia (Paula Pereira), que pede para ela tomar cuidado com os bandidos. A diarista não se intimida, e dá início à vingança: “Perigosa tô eu e ninguém me segura!”. Com informações do portal "Virgula"

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/02/19/salve-jorge-lucimar-arma-vinganca-e-da-surra-em-russo.jhtm
TV Globo/Divulgação Lucimar arma vingança e dá surra em Russo do BOL, em São Paulo Após descobrir que Wanda (Totia Meireles) e Russo (Adriano Garib) levaram Morena (Nanda Costa) a força para se prostituir na Turquia, Lucimar (Dira Paes) decide começar sua vingança dando uma surra no capanga. A diarista recebe uma informação distorcida de Sheila (Lucy Ramos), que afirma que Morena foi assassinada pela quadrilha de Livia (Claudia Raia) e Irina (Vera Fisher) e fica transtornada. Nesse meio tempo, Wanda faz contato com Sheila e a convida para ir para a Turquia, para participar de uma nova seleção de dançarinas. Ela se une com a mãe de Morena e as duas pedem ajuda para Helô (Giovanna Antonelli) para orquestrar uma armadilha. No dia do encontro com Wanda, Lucimar sai de casa cedo advertida por Nilceia (Paula Pereira), que pede para ela tomar cuidado com os bandidos. A diarista não se intimida, e dá início à vingança: “Perigosa tô eu e ninguém me segura!”. Com informações do portal "Virgula"

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/02/19/salve-jorge-lucimar-arma-vinganca-e-da-surra-em-russo.jhtm

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Quarta, 20 de Fevereiro de 2013
Passados, 52 dias de 2013, faltam 313 dias para 2014
 Estamos na 08.ª semana do ano
 Dia: 





DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1962 – Lançamento do astronauta John Glenn no primeiro voo orbital dos Estados Unidos, usando um foguete Atlas.
1978 – Delegação do Vaticano vem ao Brasil apurar denúncias de tortura
1980 – o presidente americano Jimmy Carter dá um ultimato aos soviéticos para a completa remoção das tropas militares no Afeganistão.
2005 – Realizam-se eleições legislativas em Portugal.
2006 – O historiador britânico David Irving é condenado por um tribunal austríaco a três anos de prisão por ter negado o Holocausto durante a II Guerra Mundial.
2010 – Aluvião na ilha da Madeira provocou uma das maiores catástrofes de sempre em Portugal, com 42 mortos e centenas de feridos e desalojados.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas