Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vilã de ‘Salve Jorge’ não deverá mais ser vinculada a nenhum produto




 
Paloma Bernardi em 'Salve Jorge'

Depois de exibir Rosângela (Paloma Bernardi) anunciando uma marca de carro, ao que tudo indica a Rede Globo evitará que a imagem da vilã de 'Salve Jorge' seja usada em novas ações de merchandising.
Ao entregar à produção da emissora cenas nas quais a personagem dá seguimento à sua carreira de modelo no Brasil, Glória Perez fez questão de ressaltar no texto que não haveria inserção de merchandising. O capítulo em questão irá ao ar na próxima quinta-feira (28).
E por falar em Rosângela, a ruiva está toda prosa em sua nova fase. Depois de fisgar o produtor de comerciais Garcez (Jayme Periard), ela dará um jeito de convencê-lo a abrir uma agência para ela.
Esta sabe o que quer e corre atrás, não é mesmo?

YAHOO

FNF divulga tabela da segunda fase do Campeonato Estadual


O presidente da Federação- Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo, divulgou hoje a tabela para a segunda fase do Campeonato Estadual, onde ABC e América entram na disputa. O alvinegro estreia no domingo (3) fora de casa, contra o Potiguar, em Mossoró. Já o alvirrubro, que estreia no mesmo dia, recebe o Corintians de Caicó, no Nazarenão, em Goianinha.

O ABC joga em casa já na quarta-feira (6), quando recebe o Santa Cruz, campeão da primeira fase, no estádio Frasqueirão, enquanto o América faz a segunda partida contra o Baraúnas, também na quarta-feira, em Mossoró.

O primeiro clássico da temporada já tem data e local definidos: dia 17 de março, no Nazarenão, em Goianinha.

A fórmula de disputa do estadual, agora, prevê dois turnos com as oito equipes restantes. Os dois melhores de cada turno recebem o direito de disputar a final, com o campeão garantindo vaga na Copa do Brasil de 2014 ao lado do Santa Cruz, primeiro colocado da primeira fase. Os campeões dos dois turnos farão a final e, caso o mesmo time seja campeão nas duas etapas, será o campeão estadual.

No NovaCruzOficial da TN

Fábio Faria participa da primeira reunião da nova Mesa Diretora da Câmara

Publicado por Robson Pires
 
Os membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se reuniram na manhã desta terça-feira (26) para discutirem medidas como a criação de novas comissões, entre outros assuntos. O deputado Fábio Faria (PSD-RN), 2º. vice-presidente da Casa, participou da reunião presidida pelo potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A Mesa decidiu apresentar projeto de resolução que tornará a Corregedoria Parlamentar um órgão autônomo.
“A Corregedoria será autônoma, a exemplo do que já ocorre com o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, da Procuradoria e da Ouvidoria. O presidente Henrique Alves indicará um deputado que não seja ligado ao governo ou à oposição para exercer o trabalho de forma independente”, explicou Fábio Faria ao ser entrevistado pela imprensa após a reunião.
O vice-presidente Fábio Faria informou que a Mesa também decidiu pela criação do Conselho de Estudos e Debates Estratégicos do Parlamento Brasileiro, em substituição ao Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica.
Outro assunto debatido foi a regra que determina a participação de cada deputado, como titular, em apenas duas Comissão Permanentes, desde que a segunda seja a Comissão de Legislação Participativa; de Segurança Pública; ou da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Os líderes solicitavam uma ampliação desse número, o que foi rejeitado pela Mesa Diretora.

260213reuniaoMesa2

Acidentes com moto respondem por cerca de 70% das indenizações do Dpvat

TRIBUNA DO NORTE

O balanço anual, divulgado hoje (26), do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) aponta que 69% das indenizações pagas, de 2011 a 2012, pelo seguro decorreram de acidentes com moto. Os números chamam a atenção para um cenário de alerta. "Estamos diante de uma doença epidêmica e generalizada [número de acidentes com motos] e não vemos ações drásticas do Estado para contê-la", disse um dos diretores da Associação Brasileira de Medicina no Trânsito (Abramet), o médico Dirceu Rodrigues Alves.

A associação estima que, nos próximos seis meses, 69% dos motociclistas podem sofrer algum acidente, com lesões leves, médias ou graves. O cálculo foi feito com base em uma amostragem com 800 motoqueiros, em 1993. De acordo com Alves , a projeção condiz com a situação atual e pode, inclusive, ser otimista diante do grande número de motocicletas no país, que já passa de 19 milhões. As motos representam 27% da frota nacional de veículos.

Muitas vezes sem equipamentos de segurança, os motociclistas ficam mais vulneráveis aos acidentes de trânsito em relação aos motoristas de carro. De acordo com Dirceu, 73% dos atendidos nos hospitais chegam em estado grave, ocupando 40% das vagas das unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas. A maior parte dos motociclistas (40,6%) sofre lesões graves nas pernas ou sequelas, como amputações e paraplegia. A faixa etária mais afetada é 18 a 34 anos.

Os acidentes com motos pesam nas contas do Sistema Único de Saúde (SUS). Dos gastos na rede pública com acidentados, 48% são com motociclistas, situação que se acentua no Nordeste. No Piauí, a fatia chega a 84,26% e, em Pernambuco, o número de acidentes, em três anos, subiu 1.286%.

Para o diretor da Abramet, podem contribuir para reduzir os números o uso de faixas exclusivas nas cidades, exames periódicos para motociclistas, penas mais duras, jornadas reduzidas para quem trabalha com motos e investimento em educação no trânsito desde a educação infantil.

"A moto será uma necessidade futura para o nosso trânsito. Não somos contra a moto. Somos a favor que a moto seja regulamentada para servir à população como um todo. A moto nas ruas não pode ter a conotação de uma atividade radical. A moto é ágil, mas é frágil", argumenta Dirceu.

* Com informações da Agência Brasil

Ministério da Justiça anuncia plano contra tráfico de pessoas

O Ministério da Justiça anunciou nesta terça-feira um novo plano de combate ao tráfico de pessoas. A criação de postos em cidades fronteira e novas leis estão entre as metas. O plano de prevenção e repressão deve ser implementado entre 2013 e 2016. E tem como objetivo reduzir as situações de vulnerabilidade ao tráfico de pessoas.
Também estão entre as metas do projeto, o envio ao Congresso de projetos de lei que tipifiquem como crime também o tráfico para o trabalho escravo, doméstico e retirada de órgãos. E a criação de postos de atendimento em cidades de fronteira para auxiliar vítimas.
Segundo o governo, entre 2005 e 2011, foram identificadas 2.072 pessoas vítimas de tráfico humano.

BANDNEWS

UNP diz que exerceu direito em não iniciar nova turma de jornalismo

Nota à Imprensa

A Universidade Potiguar – UnP informa que, de acordo com o previsto em contrato assinado por todos os alunos da instituição, a universidade exerceu seu direito de não iniciar turma em 2013.1 no curso de Comunicação Social – Jornalismo, em razão de não ter alcançado o número mínimo de ingressantes necessário para a viabilidade da turma.
Os estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo foram contatados e/ou atendidos pessoalmente, sendo informados de que não tiveram prejuízo monetário ou acadêmico, haja vista, nesta condição, a disponibilidade de ressarcimento integral das mensalidades pagas ou migração para outro curso com disponibilidade de vagas.
A UnP também esclarece que o curso de Comunicação Social – Jornalismo continua suas atividades normalmente, inclusive mantendo  a oferta de vagas para ingresso em 2014.1 com possibilidade de formação de turmas. Hoje, o curso oferecido pela instituição totaliza três turmas de diferentes semestres.
A universidade informa ainda que há quatro semestres não oferta vagas para o curso de Comunicação Social com Habilitação em Cinema.

BLOG DO BG

Cuidado com mochilas, sacolas e bolsas

Por Redação

Uma das preocupações que devemos ter no nosso dia a dia é com utensílios como mochilas, bolsas e sacolas. Ao carregarmos algo assim é importante ficarmos atentos aos que estão ao nosso redor. Nunca use suas sacolas e mochilas nas costas, esta atitude facilita a ação dos furtadores que geralmente usam estiletes, facas ou canivetes, para subtrair os seus pertences.
Uma dica importante é sempre procurar andar nas ruas mantendo distância das pessoas a sua frente e a sua retaguarda. Nunca ande distraído, pois isso facilita a ação dos criminosos, bem como evite andar com fones de ouvido em volume muito alto.
Se alguém vier lhe pedir qualquer tipo de informação, atente-se se o mesmo não esta acompanhado de outra pessoa. Este método é usado para mantê-lo distraído para que o segundo elemento furte os seus pertences, sem que você perceba a manobra desta pratica de crime.
 
PORTAL BO

Bruna Marquezine teria ficado irritada em festa de Neymar


bruna-marquezine-34211A atriz Bruna Marquezine, que está no ar em “Salve Jorge”, esteve no aniversário do Neymar e passou por uma crise de ciúmes ao ver a ex-panicat Carol Belli (ex do jogador) entre os convidados. A atriz, como não é boba, ficou o tempo todo ao lado do craque e não saiu de perto para nada e só saiu de lá quando a festa acabou.
Para quem não se lembra, os dois assumiram o namoro no carnaval. Antes disso, os pombinhos apaixonados mantinham o relacionamento em sigilo absoluto, mesmo várias pessoas desconfiando de tudo. Há boatos de que Ana Maria estaria muito chateada com Bruna por ela ter mentido sobre seu suposto namoro com Neymar.
NO NovaCruzOficial do TV em Foco

Acuada! Wanda fica com medo de ser eliminada pela máfia e resolve fugir em Salve Jorge

A bandida muda o visual e passa um tempo escondida; ao voltar ao Rio, pede ajuda a Sheila 

Wanda volta para o Rio e não quer ficar perto de Lívia (Foto: Salve Jorge/TV Globo) 

Wanda (Totia Meirelles) sabe que está na mira da polícia e teme virar alvo da máfia também. Para se proteger, a bandida passa uns dias fora do Rio. Mas, com a ajuda de Russo (Adriano Garib), ela consegue um voo clandestino para Istambul. 

Para poder partir para o exterior, Wanda volta ao Rio, mas decide não encontrar Lívia (Claudia Raia). A mau caráter acha que a chefona é a responsável pelas mensagens ameaçadoras que vem recebendo. Sem saber para onde ir, Wanda aceita o conselho de Irina (Vera Fischer): se esconder em um morro carioca. A bandida se lembra de Sheila (Lucy Ramos) e, se fazendo de amiga, pede para encontrar com a jovem em sua casa. 

Será que Wanda consegue escapar de todos os que estão querendo acertar as contas com ela? Não perca a cena, que vai ao ar na sexta-feira, dia 1º de março.
 
ARARUNA ONLINE 
 
FONTE: http://joseilson-rn.blogspot.com.br

Timão tem recurso negado e jogará próximas partidas com portões fechados

Redação SRZD
Foto: DivulgaçãoO Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu manter a punição imposta ao Corinthians pela morte do torcedor Kevin Espada, durante jogo contra o San José, da Bolívia, válido pela primeira rodada da Taça Libertadores, e o clube paulista terá que jogar seus próximos compromissos da competição continental com os portões fechados. A entidade recusou a apelação enviada na última sexta-feira e, agora, a diretoria do Timão aguarda o julgamento definitivo por parte da Comissão Disciplinar da Conmebol, o que deve ocorrer nos próximos 60 dias.
A medida cautelar imposta ao clube pela morte do jovem de 14 anos prevê que, além de jogar com portões fechados em casa, torcedores corintianos não poderão ver seu clube atuando fora do Brasil pelo prazo de 60 dias e até que o caso da morte do garoto boliviano seja resolvido.
Mais de 85 mil ingressos fora comercializados antecipadamente pelo Corinthians para as três partidas válidas pela fase de grupos da competição continental. A diretoria do clube alvinegro informou que irá ressarcir os torcedores ou oferecer os valores gastos como crédito para partidas futuras e pediu que torcedores evitem as proximidades do Pacaembu enquanto a punição estiver vigente.

Homem é preso com 100 pacotes de heroína no ânus

Um americano parado por policiais do distrito de Alpine, no estado de Nova Jérsei, acabou sendo preso após os agentes encontrarem uma certa quantidade de droga em seu carro. Mas a maior parte dos entorpecentes não estava escondida no veículo, mas dentro no ânus do motorista, de acordo com o site jornal NJ.com.

Foto: Divulgação 
Policiais pararam o veículo de Rasoul Speight, de 32 anos, devido o carro está com as placas irregulares.

O suspeito confessou que carregava cerca de 100 pacotes de heroína no reto, e que pretendia levar a carga para a cidade de Nova York.
Ele ganharia cerca de R$ 4 mil pelo transporte. Mas agora tem que pagar fiança de R$ 80 mil.
A reportagem do site não informou como os policiais suspeitaram que a droga estaria no reto do suspeito.

blog do bg

Renato Maurício Prado: Projeto milionário

Por Blog Renato Mauricio Prado - Postado por Abraao Na Rede
O Flamengo aderirá, em março, ao Projeto de Sócio Torcedor da Brahma, que no Rio já conta com Vasco, Fluminense e Botafogo. As projeções de arrecadação anual do “Mais Querido” variam entre R$ 140 milhões (as mais conservadoras) e R$ 600 milhões (aquelas que têm como “benchmarking”, o Benfica, que representa a média dos clubes europeus na relação sócio/torcedor).
São números que, somados às verbas de marketing e de venda de direitos de transmissão de TV, podem transformar o clube rubro-negro numa potência mundial. O programa desenvolvido pela equipe de Ricardo Tadeu, vice-presidente da Ambev, responsável pelo Projeto Futebol, permite que os associados, além de descontos em ingressos, tenham abatimentos de 5 a 10% numa grande rede de empresas parceiras, incluindo supermercados e lojas de material esportivo.
Os números projetados para os outros clubes cariocas são mais modestos mas nem por isso menos significativos. O Fluminense tem previsão de faturar no mínimo R$ 21 milhões e no máximo R$ 90 milhões/ano; no Vasco, os cálculos vão de R$ 27 milhões a R$ 113 milhões e no Botafogo de R$ 19 milhões a R$ 80 milhões.
A Ambev investe, anualmente, R$ 100 milhões no futebol e está gastando, agora, R$ 25 milhões para colocar de pé o projeto “Sócio-Torcedor”.

Casos de Dengue diminuem em 59% no RN


BLOG DO PROFESSOR JOÃO MARIA

Apesar de ter conseguido uma redução significativa nas notificações de dengue, o Rio Grande do Norte ainda tem uma das maiores incidências da doença no Nordeste. Entre 1º de janeiro e 16 de fevereiro/2013 foram feitas 955 notificações, ante 2.310 no mesmo período do ano passado. A queda foi de 59%. Os casos graves da doença caíram de 38 para apenas um este ano (-97% no RN e 44% no Brasil). Em 2012 duas pessoas morreram em consequência da dengue no Estado; este ano, nenhuma.

Os números constam do novo boletim epidemiológico da dengue, divulgado segunda-feira pelo Ministério da Saúde. A incidência caiu 71,6 registros para cada grupo de 100 mil habitantes para 29,6. Apesar disso, o RN ocupa o segundo lugar no ranking nordestino, perdendo apenas para a Bahia, cuja incidência é de 49,7. Na Paraíba a incidência é de 13,7% e no Ceará de 19,9.

Contudo a população continua ficar atenta para as prevenções básicas e evitar a proliferação do mosquito.

Chegada do VLT impulsiona o desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal

VLT 

Com a proximidade da chegada do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, estimada para meados de 2014, empreendimentos de diversos segmentos estão surgindo nas proximidades da linha férrea, apostando no desenvolvimento do modal ferroviário para expansão da oferta de serviços.
O transporte ferroviário está ganhando visibilidade e maior grau de importância, tornando-se um dos atrativos para os clientes dos novos empreendimentos comerciais e residenciais, que enxergam no VLT um novo modelo de transporte para a região metropolitana, que vem se expandindo a uma enorme velocidade. Entretanto, a mobilidade urbana não está acompanhando este desenvolvimento. A crescente frota de veículos particulares que inundam as vias diariamente gera inúmeros gargalos no transito da cidade, dificultando o deslocamento da população.
No município de Extremoz, por exemplo, distante 16 km do centro de Natal, uma série de novos empreendimentos está em construção nas imediações da estação ferroviária, onde a proximidade ao ponto de embarque e desembarque do transporte sobre trilhos indica a maior valorização dos imóveis.
De acordo com profissionais do ramo imobiliário, o trem é o meio de transporte mais barato da região metropolitana de Natal, além de ser prático e rápido, pois não enfrenta congestionamentos.
Para o Superintendente de Trens Urbanos de Natal, o engenheiro, João Maria Cavalcanti a valorização das áreas próximas às estações ferroviárias faz parte de uma tendência mundial, onde o caos urbano, provocado pelos grandes congestionamentos, os altos preços dos combustíveis e a busca por uma melhor qualidade de vida, contribuem diretamente para que as pessoas busquem moradias em locais de fácil acesso ao transporte público e infraestrutura.
A melhoria da qualidade do transporte ferroviário, proporcionada pelos investimentos realizados pela CBTU no último ano, com a aquisição de 12 composições de VLT, 02 locomotivas, trilhos e dormentes para a modernização de sua via permanente, além de dar mais credibilidade ao futuro do sistema de trens urbanos da capital, atrai novos usuários e promove o desenvolvimento das comunidades lindeiras, que vivem às margens da ferrovia, afirma João Maria.

blog do bg

Por conta do feriado, Glória Perez pede a Globo para mudar o dia do último capítulo de “Salve Jorge”

Logo+Salve+JorgePor conta do feriado de Corpus Christ, a Globo está analisando exibir o último capítulo de “Salve Jorge”, que está previsto para 31 de Maio, em outra data, uma vez que a autora Glória Perez já solicitou à emissora que as emoções finais da sua história não tenham que ir ao ar no meio de um feriado prolongado.
Atualmente, a novela obtém audiência morna. A trama fica em torno de 36/37 pontos. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
No NovaCruzOficial do Tv Foco

Confira as Previsões Astrais para esta terça-feira, dia 26 de fevereiro!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Virgem é o signo que rege sua rotina e questões a ela relacionadas, como o dia a dia profissional e a saúde. Esta é uma lua cheia bem aspectada e por conta disso você pode colher bons frutos pelo seu trabalho, mas também é preciso prestar atenção à saúde: se surgir algum sintoma, algo não vai bem. 
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Além de ser uma Lua Cheia em um signo amigo do elemento terra como o seu, Virgem é o signo que rege seu coração e criatividade, e é justamente aí que você pode se regalar na colheita. Aliás, eu não me surpreenderia se algum amor do passado retornasse, e se você decidisse reinvestir em algum antigo projeto.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Virgem é o signo que rege seu lar e família, e que aliás é regido por Mercúrio assim como você, e sim, isso significa que alguma situação profissional pode chegar ao clímax, mas também significa que de alguma maneira sua casa e seus parentes demandarão atenção. Bom para investir no seu equilíbrio emocional.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Se este é “o” momento para expandir seus horizontes geográficos e mentais, a Lua cheia pode lhe ajudar a chegar a alguma conclusão, a fechar uma viagem, a matricular-se num curso, a aprender alguma coisa nova que ainda há de revelar-se essencial ao seu desenvolvimento.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol A Lua Cheia em Virgem pode tanto significar alguma espécie de conclusão pessoal para suas atuais questões de autoconhecimento, como pode também corresponder a algum ganho financeiro, dependendo de como ande o seu trabalho e investimentos.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio A Lua é cheia em seu próprio signo e com isso você está cheia de energia, pronta para suas realizações! Mas é importante saber no que investir, afinal seu regente Mercúrio está retrógrado, o que inibe novas iniciativas. Você pode dedicar-se a colher os frutos por suas atitudes bem tomadas, mas pode reinvestir agora num antigo projeto que antes não conseguiu vingar.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus A Lua é cheia em Virgem, o signo imediatamente anterior ao seu, o que significa que ela ilumina uma área meio obscura do seu horóscopo, uma área que ao mesmo tempo que representa sua ligação com o inconsciente coletivo, representa seu próprio subconsciente. Isso pode significar o emergir de revelações ou insights.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Esta Lua Cheia virginiana para você tanto pode corresponder a um momento importante do ponto de vista social quanto amoroso e criativo. Ou seja, pode ser bom estar entre amigos, participar de festas e eventos e conhecer gente nova e interessante, mas pode ser também um momento ultra romântico e inspirado.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Virgem é o signo que rege a sua carreira, e daí que essa Lua cheia pode corresponder a um clímax profissional, a colheita pelos esforços anteriormente empreendidos, o reconhecimento pelos seus talentos. Além disso, o momento é apropriado para retomar antigos projetos.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Como eu já te disse, este é um momento em que comunicação é um tema chave na sua vida, e essa Lua cheia pode corresponder ao clímax de algum assunto ligado ao tema: um projeto que se conclui, ou a novas ideias que chegam para agregar ainda mais a um projeto, já que é ainda é tempo de revisão.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Virgem é um signo que tem relação com a sua vida financeira, portanto essa Lua cheia pode representar alguma espécie de ganho $, ou o fechamento de um negócio, a conclusão de um projeto e por aí vai. Mas também pode significar um importante insight sobre si mesma.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno A Lua é cheia em Virgem, seu signo oposto, e este é um momento em que seus relacionamentos estão no cerne dos seus pensamentos e do seu coração. Com isso, pode ser tempo de (re)definir seu status civil, quem sabe conhecer alguém, se estiver solteira... esteja aberta aos encontros e ao romantismo, mas sempre com os pés no chão para não se iludir.

Diretoria do Santos se irrita com Muricy, já cogita demissão e consulta Paulo Autuori



Samir Carvalho Do UOL, em Santos (SP)

A insatisfação de conselheiros e torcedores do Santos em relação ao técnico Muricy Ramalho começa a ganhar força no Comitê Gestor do clube, que iniciou a contagem regressiva para demitir o treinador. Parte do grupo, inclusive, já apoia a saída de Muricy em caso de derrota no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, no Morumbi. O UOL Esporte apurou que o técnico Paulo Autuori é unanimidade entre os dirigentes para assumir o posto.
Autuori rescindiu contrato com a seleção do Qatar no início deste ano e pretende voltar ao Brasil, já que está fora do país desde 2009 e precisa dar atenção a algumas questões familiares importantes. Na última segunda-feira, de forma sigilosa, a diretoria santista iniciou os primeiros contatos com o treinador.

 Continue Lendo

Ao menos 19 morrem em queda de balão turístico no Egito

Ao menos 19 pessoas morreram na queda de um balão turístico na cidade egípcia de Luxor, nesta terça-feira. Entre as vítimas, estariam turistas japoneses, franceses e britânicos.
Um porta-voz da companhia responsável pelos passeios disse que o piloto e um turista sobreviveram, mas estão em condições críticas de saúde. Luxor está localizada a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo.
De acordo com a imprensa local, o veículo caiu de uma altura de 300 metros. Uma explosão de gás teria causado o acidente, que, segundo a BNO News, é o pior da história do balonismo, superando 13 mortes em uma queda na Austrália em 1989.
Algumas das vítimas teriam morrido ao saltar do balão, enquanto outros se queimaram pelas chamas originadas após a explosão registrada por volta das 6h locais (5h de Brasília).
Em declarações à agência Mena, uma autoridade do Ministério do Turismo, Mahfuz Ali, expressou suas condolências às famílias das vítimas e disse que seu departamento criou um comitê para acompanhar o acidente e coordenar as equipes de segurança, médicos e hotéis para precisar as nacionalidades dos mortos. O Ministério do Turismo já entrou em contato com várias embaixadas para facilitar seu trabalho.
TERRA

Quase 18 milhões de brasileiros usarão o sistema biométrico em 2014

Publicado por Robson Pires
 
urna-biometrica-2-300x224 

Os eleitores de mais de 300 municípios de 14 Estados e do Distrito Federal, incluindo nove capitais, serão recadastrados pela Justiça Eleitoral para usar o sistema biométrico, que consiste na identificação por meio das impressões digitais. Os quase 10 milhões de eleitores destes municípios votarão por meio do sistema nas eleições do ano que vem.
Além de Brasília (DF) e Boa Vista (RR), eleitores de Rio Branco (AC), Macapá (AP), Palmas (TO), Teresina (PI), São Luís (MA), João Pessoa (PB) e Recife (PE) vão passar pelo recadastramento com foco nas eleições de 2014.
Considerada uma tecnologia mais segura, a biometria permite os eleitores serem identificados por meio de suas impressões digitais nos pleitos oficiais organizados pela Justiça Eleitoral. A tecnologia torna praticamente impossível fraude na identificação do eleitor, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Padre é suspeito de estuprar menina de sete anos no Rio de Janeiro

Agência O Globo

Em Niterói, a Polícia Civil vai indiciar um padre por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de uma menina, hoje com 10 anos, quando ela ainda tinha 7 anos. Além disso, de acordo com depoimentos prestados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, o religioso também teria mantido relações sexuais com uma jovem, irmã da outra vítima, desde a época em que ela estava com 13 anos — hoje tem 19.

O jornal “Extra” teve acesso a um vídeo que mostra o padre fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. O vídeo teria sido feito por uma das vítimas, para denunciar o religioso. A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das jovens.

Em petição enviada à delegacia, o sacerdote confessou ter mantido relações sexuais com a mais velha das duas irmãs, mas só a partir do momento em que ela completou 18 anos. Diante do caso, a Arquidiocese suspendeu temporariamente o sacerdote, ressaltando que o próprio padre “levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público”, para que apure a sua veracidade ou não.

Presidente do Alecrim diz que o assunto do aluguel do Ninho do Periquito está encerrado

 por Pedro Neto
 
O presidente Anthony Armstrong, do Alecrim, concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem.
Na realidade o presidente convocou a imprensa para confirmar que não mais emprestará o estádio Ninho do Periquito.
Segundo Anthony os últimos acontecimentos envolvendo o América o fizeram repensar sobre o aluguel.
O presidente disse que aproveitará os próximos meses para fazer uma reforma no estádio Ninho do Periquito, ampliando a sua capacidade para 18 mil lugares.
Para Anthony o Alecrim vive um grande momento e não será outro clube que quebrará esse clima tão bom que existe no momento.
Então, como podemos ver, a situação está definida em relação ao Ninho do Periquito.
Lá, só quem joga é o Alecrim!

TRIBUNA DO NORTE

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Terça, 26 de Fevereiro de 2013
Passados, 57 dias de 2013, faltam 308 dias para 2014
 Estamos na 09.ª semana do ano
 Dia: 
... do Comediante




DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1935 - Adolf Hitler ordena que a Luftwaffe seja reformada, violando os termos do Tratado de Versalhes.
1952 – O primeiro-ministro britânico Winston Churchill anuncia que o Reino Unido já possui a bomba atómica.
1975 – É publicado em Portugal a "Lei de Imprensa."
1980 - Egito e Israel estabelecem relações diplomáticas.
1992 – Aprovada a Bandeira do Daguestão.
1993 – Primeiro atentado taliban contra o World Trade Center.
2001 – No Afeganistão, os taliban destroem as duas estátuas gigantes de Buda de Bamyan.
2004 – O presidente macedónio Boris Trajkovski morre num acidente de aviação perto de Mostar, na Bósnia e Herzegovina.
2009 - Iniciam-se as emissões do canal  noticioso português TVI24, com a apresentação do Jornal do Dia

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas