Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mãe de Isabella quer indenização por peça de teatro, diz advogada

Nathália Duarte Do G1 São Paulo

Personagens da peça "Edifício London", baseada no Caso Isabella (Foto: Marcelo Mora/G1) 
Personagens da peça "Edifício London", baseada
no Caso Isabella (Foto: Marcelo Mora/G1)
 
A ação que levou à suspensão na sexta-feira (1º) da peça teatral “Edifício London”, que tem como base o caso da menina Isabella Nardoni, morta em março de 2008, pede também uma indenização por danos morais à mãe da menina, Ana Carolina de Oliveira. O processo é movido contra o autor da peça, Lucas Arantes, a editora que publicou o livro de mesmo nome e a companhia teatral Os Satyros. A peça estava prevista para estrear na noite de sábado (2).
De acordo com a advogada de Ana Carolina, Cristina Christo Leite, o pedido de indenização tem um caráter educativo. “Assim como em outros processos, Ana Carolina não quer a indenização pelo dinheiro. Qualquer quantia recebida é sempre revertida a instituições de caridade, mas achei importante registrar o pedido pelo caráter punitivo e pedagógico”, explicou. Não foi fixado nenhum valor para a indenização, segundo Cristina.
Para a advogada, a peça trouxe sofrimento à mãe da pequena Isabella. “É dito que a peça não foi baseada apenas no caso da Isabella, mas há uma referência direta ao Edifício London. Só os personagens não têm nomes, mas há toda a descrição e qualquer um associa a peça à Isabella. Foi um sofrimento muito grande para a Ana Carolina. Acho que ela não merece, depois de tudo que passou, ver a filha representada por uma boneca sem cabeça."

Um jogo e o adeus para Alexandre Irineu

A decisão de demitir o técnico Alexandre Irineu apenas um jogo depois de assumir o clube e uma possível tentativa de recontratar Roberto Fernandes só mostra que a escolha ao demitir o antigo treinador foi um erro no América. Fernandes, em conversa com a equipe da Tribuna não descartou a volta caso haja um acerto financeiro e de projetos com o clube. No entanto, o treinador disse que – nesse momento – o Alvirrubro não é prioridade ainda para ele.

FONTE: http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdociriaco

Chefe de arbitragem do Rio defende juiz de Fla x Bota: 'Não foi pênalti'

Redação SRZD
Foto: Flickr do BotafogoDepois de três anos o Botafogo finalmente voltou a derrotar o Flamengo. Pela semifinal da Taça Guanabara, o Alvinegro desbancou o favoritismo do Rubro-Negro e venceu o duelo por 2 a 0, avançando para final da competição.

Os flamenguistas, no entanto, não ficaram convencidos da vitória do rival e afirmaram que houve erro de arbitragem no lance em que o botafoguense Marcelo Mattos desviou com o braço direito um chute do Rubro-Negro Rodolfo, aos 20 minutos do segundo tempo.
O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello, comentou sobre o lance e defendeu o juiz da partida,  Grazianni Maciel Rocha, afirmando que o lance não foi pênalti.

"Ele teve uma boa arbitragem, e não foi pênalti. Foi bola na mão, não mão na bola. A regra é bem clara. Para diferenciar, o árbitro tem que analisar se houve movimento do braço, a velocidade e a distância. É humanamente impossível o ser humano colocar a mão naquela distancia e naquela velocidade. Vimos e revimos o lance e chegamos à conclusão de que o árbitro tomou a decisão correta, até porque ninguém tenha a intenção de colocar a mão na bola põe o cotovelo", disse Rabello, em entrevista ao "Lancenet".

Com a vitória, o Botafogo avançou para final da Taça Guanabara, onde enfrentará o Vasco, que derrotou o Fluminense, no sábado. A partida será no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Como o Cruzmaltino foi melhor na fase de classificação terá a vantagem do empate.

'BBB13': "vou cuspir na cara dela", diz Anamara sobre Fernanda

A veterana afirmou que Fernanda é falsa Foto: TV Globo / Divulgação
A veterana afirmou que Fernanda é falsa
Foto: TV Globo / Divulgação
Os ânimos entre Anamara e Fernanda ainda não acalmaram desde a discussão que as duas tiveram após a formação do Paredão de domingo (3), no Big Brother Brasil 13. Nesta segunda-feira (4), a baiana sugeriu que Andressa dissesse à mineira que se mantivesse longe dela: “é capaz de eu cuspir na cara dela”, disparou Maroca.
Fernanda, que brigou com Anamara após ser chamada de falsa – a mineira abraçou a veterana após o anúncio do Paredão, o que fez Maroca atacá-la, ainda foi alvo de mais críticas: "você como é amiga dela, avisa para ela ficar longe de mim. Parece que estou grávida e estou entojando a cara dela".
Andressa tentou acalmar a colega, mas a baiana continou. "Não estou aguentando mesmo. Não é o voto, é tudo que eu conversava com ela. Ela me chamava de Maroquita, depois começou a ficar estranha, mas continuava a me bajular. Veio na festa me bajular de novo. Votou em mim para proteger a amiga? Mentira, ontem a amiga dela era Líder. Para que vai querer me abraçar com cara de santa? É questão de olhar na cara e ter e vontade de vomitar. É assim que olho para ela. Não consigo esconder meus sentimentos", detonou a veterana.

TERRA

Corinthians passa o Barcelona em ranking internacional

O título mundial de clubes ainda rende frutos ao Corinthians. O time ficou na frente do poderoso Barcelona em um ranking internacional. 
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol pôs o Corinthians em quarto lugar no ranking Mundial de Clubes, na frente de Barcelona e Real Madrid.
A lista leva em conta os resultados dos últimos 12 meses em competições internacionais. O Chelsea, derrotado pelo Corinthians no Japão, é o primeiro colocado, seguido de Atlético de Madrid e Bayenr de Munique. As competições realizadas na Europa valem mais pontos na classifcação.

BANDNEWS

Homem vestido de ´Batman´ desaparece após entregar ladrão

Mistério no Reino Unido. Um homem vestido de "Batman" desaparece após entregar um criminoso à polícia. Imagens do circuito interno da delegacia de Bradford, no norte da Inglaterra mostram o homem-morcego ao lado do suspeito.
O rapaz, de 27 anos, já era procurado pela polícia por roubo e fraude e acabou preso. Já o "Batman" deixou a delegacia sem revelar a identidade. O episódio curioso aconteceu em 25 de fevereiro, mas só foi revelado agora. O suspeito preso graças à ação do herói misterioso vai a julgamento, no próximo dia 8.

BANDNEWS

Detran do RN divulga calendário de pagamento de licenciamento


O Detran do Rio Grande do Norte divulgou nota na manhã desta segunda-feira (04) alertando os proprietários de veículos para o calendário de pagamento das Taxas de Licenciamento. De acordo com a nota, os primeiros vencimentos serão entre os dias 04 e 07 de março, quando os proprietários de carros com placas de finais 1, 2, 3 e 4, nesta ordem, devem realizar a quitação dos valores.

O imposto é o único vinculado ao licenciamento de veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e, neste ano, não foi reajustado, continuando no valor de R$ 60,00, independente do ano ou categoria do enquadramento do veículo.
“É importante o usuário atentar para as datas, sobretudo porque o vencimento para pagamento do IPVA e do DPVAT é diferente do vencimento da taxa de licenciamento. Além disso, não deixar para última hora”, colocou o diretor geral, Willy Saldanha.
Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran/RN (www.detran.rn.gov.br), onde os contribuintes também podem consultar o calendário completo também do IPVA e seguro obrigatório. Somente após a quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço.
NOVACRUZOFICIAL

Polícia Civil inicia investigação sobre universitários assassinados em Espírito Santo/RN

Local onde Manoel Gomes e José Costa foram executados no RN (Foto: Matheus Magalhães/G1)O delegado Wellington Segundo, titular da Delegacia de Goianinha, deu início na manhã desta segunda-feira (4) às investigações que apuram os assassinatos dos jovens universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21. Os corpos dos rapazes foram encontrados na madrugada deste domingo (3), à beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, cada um levou um tiro na cabeça, o que caracteriza execução.


Manoel é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. Já o amigo, filho de um subtenente aposentado da PM. Segundo a polícia, cada um levou um tiro na cabeça. O carro em que os rapazes estavam, um Fiat Uno de cor vinho, ainda não foi encontrado.
Duas mulheres, uma morena e uma loira, que estiveram em um bar de Espírito Santo com os rapazes - e que depois foram vistas no local onde os corpos viriam a ser encontrados - são as únicas pistas até o momento. O carro em que Manoel e José Costa estavam, um Fiat Uno de cor vinho, ainda não foi encontrado.
Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Goianinha, Renato Dias, o trabalho inicia com o delegado ouvindo os parentes das vítimas. “Temos que colher o máximo de informações possível dos familiares. Depois, também vamos ouvir o proprietário do bar e testemunhas que viram estas duas mulheres. Vamos tentar confirmar as características físicas na tentativa de identificarmos as duas, já que própria família e a PM afirmam terem visto as duas”, explicou o policial civil.
Renato Dias contou que a polícia também está tentando conseguir imagens, possivelmente gravadas por algum circuito de vigilância de estabelecimentos comerciais da cidade, que possam vir a mostrar as duas mulheres suspeitas. “Ainda não temos nada de concreto, mas possivelmente à tarde já tenhamos alguma novidade sobre o caso”, afirmou o chefe de investigações, acrescentando que diligências são feitas na região na tentativa de encontrar o carro em que os jovens estavam.
No NovaCruzOficial do G1 RN

Lívia tentará matar mais uma pessoa. Saiba quem...

Claudia Raia como Lívia em 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Claudia Raia como Lívia em 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Depois de matar Jéssica (Carolina Dieckmann) com uma injeção letal, Lívia (Claudia Raia) tentará usar a mesma arma para se livrar de Rachel (Ana Beatriz Nogueira) em "Salve Jorge". Porém, a vilã será surpreendida pela chegada de Élcio (Murilo Rosa) e precisará adiar os planos.
A confusão começará quando todos decidirem ir à Turquia para acompanhar a competição de hipismo. Hospedada no mesmo hotel de Lívia, Rachel verá Wanda (Totia Meirelles) circular pelo local. Ela seguirá a vilã e baterá na porta de seu quarto. Desesperada, Wanda não atenderá e, mais tarde, avisará a comparsa.
Para piorar, elas ficarão sabendo que Helô (Giovanna Antonelli) está em Istambul e ficarão preocupadas com o que a enteada de Leonor (Nicette Bruno) falará para a delegada. A chefe da quadrilha, então, prometerá a Wanda que dará um fim ao caso o mais rápido possível.
E a megera terá a grande oportunidade quando Rachel for a seu quarto justamente para falar que viu Wanda circulando pelo hotel. Lívia enrolará a rival e, discretamente, pegará a seringa em sua bolsa. Quando estiver muito perto de dar o bote, Élcio aparecerá para falar sobre a disputa, já que é patrocinado pela empresária. Enfurecida, Lívia disfarçará e adiará o plano.

Patricia Kogut

Confira as previsões astrais para esta segunda-feira, dia 04 de março!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Não há absolutamente nada te aprisionando além da sua própria mente. Tudo bem que é possível que você ainda não tenha atingido as condições ideais de temperatura e pressão, mas até quanto a isso você pode se libertar, porque isso também está na mente.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Nunca se esqueça que você, sendo taurina, é uma pessoa absolutamente sensorial, e que as sensações do corpo estão totalmente associadas aos nossos instintos animais e que nem sempre “parecem” iluminados mas, acredite, o são: tudo que é da natureza é também divino.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Relacionamentos são o grande aprendizado humano, seja na vida íntima, seja na social ou na profissional. Nesse momento, é bom você se conscientizar se está investindo nas suas relações de forma correta ou se está subestimando o potencial de relações essenciais.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Sua cabeça pode estar voando longe por aí mas hoje é segunda-feira e, a não ser que você esteja de férias, vai ter que dar um jeito de colocar os pés no chão, levantar, trabalhar ou cumprir com suas obrigações do dia, quaisquer que sejam. Para minimizar o desconforto, esteja presente em tudo o que faz.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Não entre numa de que você é menos do que é, porque não é essa a solução para seus problemas de ego. Você é quem é, nem mais nem menos, é preciso reconhecer sua verdadeira identidade e ser humilde. Subestimar-se é para os fracos. Você tem fraquezas, mas não é fraca.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Se você conseguir começar a semana com sua agenda devidamente organizada, terá tempo de sobra para fazer o que mais precisa nesse momento: relaxar e dedicar-se aos seus relacionamentos mais íntimos. Com Mercúrio retrógrado, o tempo está transcorrendo em outra dimensão.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus De nada adianta tentar movimentar-se quando o terreno está meio arenoso e molhado. Não quis usar a palavra “lamacento” de propósito, porque acho que não é bem por aí. Você não está na lama, digamos que você está na praia, seu pé afunda na areia, a sensação é boa, mas a vida te chama de algum lugar...
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Por mais que a Lua esteja em Sagitário, o signo que rege sua produtividade e suas finanças, a Lua está minguando, e sua mente ainda está nadando solta nas águas da imaginação, e Mercúrio está retrógrado e o tempo flui mais devagar... Então deixa rolar mais solto.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Vida íntima e pessoal, você já começa a semana voltada para dentro e para seus relacionamentos e é isso aí, não se culpe, por mais que o mundo lá fora te chame, grite, nesse momento você tem é que encontrar seu equilíbrio emocional, nem que para isso seja preciso retira-se de cena um pouco.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno A semana útil já começou mas seu grande trabalho ainda está acontecendo internamente, de modo que, por mais que o foco do momento para você ainda seja a comunicação, não tente evitar se seu espírito estiver mais introspectivo ou, no mínimo, contemplativo.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Não pense que por você estar tendo que recuar, seja por conta de imposições do destino, seja por conta de uma estratégia bem planejada porque você está consciente das suas limitações, que você está regredindo. Recuar pode ser uma atitude sábia de resguardar sua força para momentos mais adequados.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Com tanta energia direcionada ao seu signo, é óbvio que você sabe o quanto está evoluindo, por mais que a situação possa apontar o contrário. Intuitivamente você sabe que está evoluindo, então nada de fazer drama quando algumas questões se encerrarem, ok?

ACONTECEU NO DOMINGO!!! Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa




Cartaz rasgado em Roma
Foto: AP

Cartaz rasgado em Roma AP

No primeiro domingo sem a bênção papal na São Pedro, no Vaticano, um padre de Castelvittorio, cidade italiana na região da Ligúria, ateou fogo em uma foto de Bento XVI, diante de dezenas de fiéis que assistiam a uma missa. Enquanto a imagem queimava, dom Andrea Maggio acusava o Papa Emérito de “não ser um pastor, um papa, porque abandonou” seu posto. Segundo moradores locais, Maggio é visto como uma pessoa depressiva e com problemas psicológicos.
O incidente foi reportado pelo prefeito de Castelvittorio, Gianstefano Orengo, que presenciou a cena e falou com a imprensa local.- Foi um gesto chocante, cometido diante de dezenas de crianças, inclusive. Entendo que Dom Andrea esteja atravessando um período muito delicado do ponto de vista psicológico, mas ainda assim é uma atitude muito grave - afirmou o prefeito de acordo com a agência Ansa. - Muitos fiéis protestaram contra a atitude dele, e outros, como eu, saíram do local consternados.
Após a renúncia oficial do Papa, na quinta-feira, as missas católicas dominicais em todo o mundo não contam mais com oração habitual para o “nosso papa, Bento XVI”. Até que seja escolhido um novo Pontífice, o nome de Papa Emérito não deve ser pronunciado em cerimônias religiosas.
No sábado, Bento XVI entregou o Anel do Pescador - colocado no dedo anular direito do cardeal que é coroado Papa - ao camerlengo Tarcísio Bertone, sinal de que seu pontificado terminou. Os selos utilizados por Bento XVI também foram anulados. A um dia do começo das duas primeiras reuniões de cardeais preparatórias para o conclave, os cardeais continuam a chegar a Roma, onde já se estão mais de 150 dos 207 que compõem o Colégio Cardinalício, segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.


“Melhores do Ano”: ‘Avenida Brasil’ domina premiação da Globo e Faustão erra na mão

Yahoo

 
Adriana Esteves é premiada pela terceira vez

Como já era esperado, a saudosa ‘Avenida Brasil’ dominou o “Melhores do Ano”, premiação que escolhe os destaques da TV, realizado pelo Domingão do Faustão no último domingo (3).
A trama de João Emanuel Carneiro venceu nas categorias atriz mirim (Mel Maia - Ritinha), ator coadjuvante (Juliano Cazarré - Adauto), atriz coadjuvante (Isis Valverde - Suelen), melhor ator (Murilo Benício - Tufão) e melhor atriz (Adriana Esteves - Carminha).
Thiago Abravanel, o Demir de ‘Salve Jorge’, e Titina Medeiros, a Socorro de ‘Cheias de Charme’, levaram o prêmio de atores revelação.
O elenco de ‘Avenida’ mostrou a mesma sintonia de sempre, o que justifica, por si só, o grande sucesso do folhetim.

 
Cláudia Abreu lembra do trio de empreguetes

Já Cláudia Abreu, indicada ao prêmio de melhor atriz por Chayene de ‘Charme’, se destacou por relembrar das três empreguetes, que, injustamente, não foram indicadas a nenhum prêmio. “A Thais (Araújo), Leandra (Leal) e a Isabelle (Drummond) também tinham que estar aqui comigo e com a Titina”, afirmou a atriz, arrancando aplausos da plateia.

Faustão deselegante

 
Faustão foi o anfitrião da noite

Quem teve um destaque negativo foi justamente o anfitrião da noite. Ao anunciar os indicados aos prêmios de ator e atriz coadjuvante, Faustão pareceu ressentido ao afirmar que Eliane Giardini e Marcos Caruso não estavam presentes, “mesmo com o esforço pessoal” de alguns figurões da Globo.
Neste momento, ele também aproveitou para ressaltar que alguns dos convidados tinham feito um esforço extra para participar da premiação, como Cauã Reymond, que, segundo Faustão, “alterou o voo para participar do programa em respeito a esta empresa”.

 
Deborah Falabella e Murilo Benício

E o apresentador não parou por aí. Quando Murilo Benício subiu ao palco para receber o troféu de melhor ator, Faustão elogiou sua boa forma. “Já viu ela ali?”, brincou o ator, se referindo à beleza da namorada Débora Falabella. “Você sempre escolhe bem”, disse o comandante do Domingão do Faustão, dando um show de deselegância.
Ficou feio!

Campeonato Potiguar 2013!!!

Resultados do Campeonato Estadual do RN

América 1 x 3 Corintians
Potiguar-M 1 x 0 ABC
ASSU 4 x 2 Baraúnas
Santa Cruz 1 x 1 Alecrim

Próximos jogos: Dia 06/03 às 20h30min  – Quarta-Feira

Alecrim x Potiguar-MO
ABC x Santa Cruz
Corintians x ASSU
Baraúnas x América-RN

BLOG DO BG

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Segunda, 04 de Março de 2013
Passados, 63 dias de 2013, faltam 302 dias para 2014
 Estamos na 10.ª semana do ano
 Dia: 
...Mundial da Oração

DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1945 – O poeta chileno Pablo Neruda é eleito senador;
1950 – O filme de animação de longa-metragem Cinderella, de Walt Disney, estréia nos Estados Unidos;
1952 – Ernest Hemingway conclui seu romance O Velho e o Mar;
1968 – Pablo Picasso doa sua série de quadros inspirada em As Meninas ao museu que leva seu nome em Barcelona;
1973 – Oito terroristas do Setembro Negro deixam a Embaixada da Arábia Saudita no Sudão depois de matarem três diplomatas;
1974 – A Ponte Rio-Niterói, com 12,9 km de extensão e vão central de 300 m, ligando as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, no Brasil, é inaugurada;
1975 – Charlie Chaplin é condecorado pela rainha Isabel II do Reino Unido;
1979 – A capital de Uganda, Kampala, é ameaçada pela invasão de forças da Tanzânia;
1980 – O líder nacionalista Robert Mugabe vence as eleições e se torna o primeiro negro no Zimbabwe a ocupar o cargo de primeiro-ministro;
1982 – A NASA lança o "Intelsat V";
1985 – A Food and Drug Administration aprova um exame de sangue para a AIDS, usado desde então para selecionar todas as doações de sangue nos Estados Unidos;
1987 – O presidente Ronald Reagan discursa para Nação americana com relação ao escândalo Irã-Contras, admitindo que suas negociações com o Irã tinham se "deteriorado" para um fornecimento de armas;
1989 – Time, Inc. e Warner Communications anunciam seu plano de fusão para a formação da Time Warner;
1990 – Ônibus Espacial: O Atlantis retorna do espaço após cumprir a missão STS-36;
1995 – Michael Johnson consegue o recorde mundial dos 400 metros rasos (44.63 segundos);
1996 – A sonda NEAR Shoemaker captura imagens do Cometa Hyakutake;
1997 - O presidente americano Bill Clinton barra a liberação de verbas federais para a pesquisa da clonagem humana;
1998 – Direitos dos homossexuais pelo mundo: A Suprema Corte dos Estados Unidos declara que as leis federais que proíbem o assédio sexual no trabalho também se aplicam quando as duas partes são do mesmo sexo;
1999 – Lançado em Paris o Manifesto 2000, por uma Cultura de Paz e Não-Violência;
2000 – É lançado no Japão, o console de videogame Playstation 2
2001 – A ponte Hintze Ribeiro em Entre os Rios, perto do Porto, cai. Morrem 59 pessoas;
2002 – O líder moderado Ibrahim Rugova é eleito presidente de Kosovo pelo parlamento da província sérvia que estava sob o controle internacional desde 1999;
2003 – No sul das Filipinas, uma bomba escondida em uma mochila explode e mata 21 pessoas no aeroporto da cidade de Davao;
2006 – Última tentativa de contato com a Pioneer 10 pela Deep Space Network. Nenhuma resposta é recebida.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas