Usuarios Online

Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

Com 2 gols, Messi marca pelo 18º jogo consecutivo pelo Espanhol e Barça vence


Futebol Internacional O argentino Lionel Messi deu mais um passo na sua saga de registrar recordes. Neste domingo, o melhor jogador do mundo anotou dois tentos na vitória no Barcelona, em casa, sobre o Rayo Vallecano, por 3 a 1.
Messi totalizou 18 partidas seguidas com tentos marcados nesta competição. O craque argentino chegou a 42 gols, nesta temporada, no Campeonato Espanhol.
Com a vitória, a equipe da Catalunha foi a 74 pontos e caminha a passos largos ao título, pois manteve a distância de 13 do Real Madrid, que goleou o Mallorca no sábado por 5 a 2. O Rayo Vallecano estacionou nos 41 pontos, em nono lugar, a três da zona de classificação à Liga Europa. 


Lluis Gene/AFP
Messi (à dir.) encobre o goleiro Ruben na vitória do Barcleona por 3 a 1 sobre o Rayo Vallecano
Messi (à dir.) encobre o goleiro Ruben na vitória do Barcleona por 3 a 1 sobre o Rayo Vallecano

David Villa abriu o placar, aos 24min do primeiro tempo, após receber uma assistência de Messi. O segundo gol foi do argentino. Aos 39min, ele dominou dentro da área e, de esquerda, finalizou sem chances para o goleiro.
O terceiro saiu na etapa final. Aos 12min, Villa roubou a bola e serviu Messi, que arrancou pelo meio e tocou por cobertura. Tamudo diminuiu para os visitantes no fim da partida.
Na próxima rodada, daqui duas semanas, o Barcelona visita o Celta, única equipe que Messi ainda não fez gol nesta temporada. Já o Rayo Vallecano recebe o Málaga.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 28ª RODADA DO ESPANHOL
 
SEXTA-FEIRA, 15/03
La Coruña 3 x 1 Celta
 
SÁBADO, 16/03
Real Sociedad 4 × 1 Valladolid
Getafe 1 × 0 Athletic Bilbao
Real Madrid 5 × 2 Mallorca
Valencia 3 × 0 Betis
 
DOMINGO, 17/03
Málaga 0 × 2 Espanyol
Sevilla 4 × 0 Zaragoza
Osasuna 0 × 2 Atlético de Madri
Granada 1 × 1 Levante
Barcelona 3 × 1 Rayo Vallecano

Carlos não é herdeiro da fortuna de Leonor. Saiba tudo

Dalton Vigh, o Carlos de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Dalton Vigh, o Carlos de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Depois de dois meses sem cenas em "Salve Jorge", Cristiana Oliveira reaparecerá para revelar um grande segredo. Yolanda, sua personagem na novela de Gloria Perez, contará para Amanda (Lisandra Souto) que Carlos (Dalton Vigh) não tem direito a um centavo da fortuna de Leonor (Nicette Bruno).
A confusão começará durante o processo de divórcio litigioso de Carlos e Amanda. Disposta a manter o casamento, a perua irá atrás de Yolanda para saber com qual segredo ela chantageou o ex por tantos anos.
A mãe de Caíque (Duda Nagle) reaparecerá dizendo que ficou sumida porque casou com um fazendeiro argentino. E então dará seu trunfo para Amanda: dirá que a mãe de Carlos traiu o falecido marido de Leonor.
Ela contou toda a verdade ao filho antes de morrer. De olho na fortuna do falso pai, ele manteve o segredo.

Patricia Kogut

PF em Natal pode ajudar a identificar jovem negra que não se comunica

Do G1 RN
 
Mulher perdida e que não consegue se comunicar está aos cuidados da Semthas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Jovem estava perdida e não consegue se comunicar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 
A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Natal (Semthas), que mantém sob custódia uma jovem encontrada atordoada, perdida em uma parada de ônibus da cidade, fato registrado no início da noite da última quinta-feira (14), ainda não conseguiu confirmar a idade, nome ou sequer descobrir de onde ela é. Segundo a secretária Ilzamar Silva Pereira, uma equipe irá à superintendência da Polícia Federal nesta segunda-feira (18) buscar ajuda para tentar descobrir alguma informação que a identifique ou mesmo pistas sobre familiares dela.


A jovem, conforme reportagem exibida pela Inter TV Cabugi, foi encontrada em uma parada de ônibus da avenida Presidente Bandeira, no bairro do Alecrim, zona Leste da capital potiguar.
Moradores da região contaram que ela estava desorientada e não conseguia se comunicar. Ela tem pele negra, 1,80 metro de altura, cabelo rastafari, tatuagem, uma cicatriz no braço esquerdo e a letra 'R' tatuada na mão, além de marcas de feridas nas pernas. Ainda de acordo com a secretária, a jovem demonstra não entender português, inglês ou francês.
Como não fala e não há certeza se ela ouve, os assistentes sociais tentaram se comunicar por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), o que também foi em vão. “Ela não escreve e aparenta não compreender o que é escrito. Só reconhece alguns desenhos, mas é tudo muito superficial”, disse Ania Maruska Petersen, pedagoga da Semthas. “Ao ver o mapa mundial, a jovem não esboçou reação. Mas, quando mostrei o mapa da África, ela fez gestos indicando que o local de origem é muito mais longe. Porém, ainda não houve avanços", acrescentou.
Desde que foi encontrada, a jovem tem passado as noites em um albergue público de Natal. Ela continua sob os cuidados da Senthas. O rosto dela não foi mostrado porque não se sabe se ela é menor de idade. "Mesmo sem ver o rosto, quem a reconhecer pelas características que divulgamos, por favor, entre em contato com a Semthas pelo telefone (84) 3232-9051", finalizou Ania Maruska.

Campinense vence ASA por 2 a 0 e conquista a Copa do Nordeste

O Campinense não precisou ir muito longe para conquistar o Nordeste. Neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe paraibana recebeu o ASA-AL contado com a vantagem de 2 a 1 do jogo de ida, em Arapiraca, e faturou o título mais importante de sua história. Com gols marcado por Jéferson Maranhense e Ricardo Maranhão, ambos no segundo tempo, os comandados de Oliveira Canindé fizeram 2 a 0 e asseguraram a conquista, digna de honrar "as cores da Paraíba", como relata seu hino oficial.

Com "sangue, nervos e coração" diante do valente ASA, a equipe paraibana, detentora de 19 títulos estaduais, só administrou a vantagem obtida no jogo de ida e irritou os visitantes, que também não viveram grande tarde. Principal competição regional, a Copa do Nordeste proporcionou as maiores médias de público de campeonatos disputados no País nos primeiros meses de 2013 e acabou parando no interior: grandes como Bahia, Sport, Ceará e Vitória sequer chegaram à decisão.

Com chancela da CBF, a competição volta em 2014, ano em que oferecerá ao seu campeão a possibilidade de disputar a Copa Sul-americana.

Passada a euforia do título da Copa do Nordeste, o Campinense já volta a campo na próxima quinta-feira, quando abre o segundo turno do Campeonato Paraibano visitando o Atlético Cajazeirense. Já o ASA, provavelmente contando apenas com reservas, joga nesta terça-feira, recebendo o Corinthians Alagoano, que foi o melhor time da primeira fase do Estadual.

O Jogo

Sem o zagueiro Tiago Garça, suspenso, Leandro Campos optou por escalar Thalisson para aumentar a ofensividade da equipe em busca do título e em sua provável despedida do comando do ASA - o treinador é apontado para assumir o comando do Ceará na próxima semana. Mais aberto, o time alagoano teve que superar a pressão dos paraibanos nos minutos iniciais para poder respirar dentro do Amigão.

Temeroso de se lançar ao ataque e colocar em risco a vantagem assegurada em Arapiraca, o Campinense trabalhou com base na troca de passes no setor de meio-campo e buscou aproveitar os erros de marcação do ASA. Aos 14 minutos do primeiro tempo, a primeira falha quase resultou em gol, quando Edson Veneno tentou o desarme para cima de Zé Paulo, mas passou reto e viu o atacante pernambucano bater firme, na entrada da área, rente à trave do gol de Gílson.

O ASA tentou a reação imediata no contra-ataque puxado por Wanderson, mas Pantera fez boa defesa na conclusão rasteira. Animados pela boa oportunidade desperdiçada, os visitantes se mantiveram no campo de ataque e ainda criaram outras chances: chute de Léo Gamalho pela linha de fundo, aos 27 minutos, Wanderson, para nova defesa de Pantera, aos 31, e cabeceio de Thalisson, à queima roupa, mas com desvio da defesa paraibana.

Disposto a deixar a bola parada o máximo de tempo possível, o Campinense manteve o jogo truncado, mas, mesmo assim, teve grande oportunidade aos 42 minutos: o lateral esquerdo Panda avançou com qualidade para cima da marcação de Osmar e fez o cruzamento no meio da área. Antes de Zé Paulo chegar para concluir, Edson Veneno, que ainda levaria cartão amarelo antes do fim do primeiro tempo, conseguiu o desvio preciso.

Endiabrado, Zé Paulo mostrou na etapa complementar os motivos de ter sido apontado como um dos principais nomes da partida. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque veloz, o pernambucano invadiu a área pela direita e cruzou com precisão para Jéferson Maranhense, que se infiltrou no meio da área do ASA, balançou as redes de Gilson, foi ao delírio e ampliou a vantagem dos donos da casa no placar agregado.

O técnico Leandro Campos tentou colocar sua equipe para frente ao sacar Edson Veneno e Thallyson para as entradas de Rafael Pedro e Pedro Silva, com a intenção de arriscar chutes de fora da área em busca da reação. Depois de passar apertado com defesa de Gilson em batida de fora da área de Zé Paulo, o ASA viu sua situação ficar ainda mais dramática aos 20 minutos, quando Fabiano acertou Glaybson por trás e acabou expulso.

Após a expulsão, o ASA se retraiu ainda mais e, aos 34 minutos, levou o segundo gol que sepultou seus sonhos. Um minuto depois de entrar em campo na vaga de Panda, Danilo Portugal abriu à direita para Dedé, que fez cruzamento na medida para a chegada de Ricardo Maranhão, outro acionado o segundo tempo. Com a marca de Oliveira Canindé, que também não deve permanecer em Campina Grande, o rubro-negro foi ao encontro da torcida na conquista do título que parou a cidade.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 2 X 0 ASA

Local:
Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 17 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN)
Cartões amarelos: Edson Veneno, Fabiano, Chiquinho Baiano, Didira (ASA)
Cartões vermelhos: Fabiano (ASA)

GOLS: Campinense - Jéferson Maranhense, a 1 minuto, e Ricardo Maranhão, aos 34 do segundo tempo.

CAMPINENSE
: Pantera; Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal); Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo (Andrezinho) e Jéfferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

ASA: Gílson; Osmar (Kessi), Fabiano, Edson Veneno (Rafael Pedro) e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Didira e Thalisson (Pedro Silva); Léo Gamalho e Wanderson
Técnico: Leandro Campos
 
Fonte: gazetaesportiva.net

Cristina Kirchner em Natal

Publicado por Robson Pires
 
cristina argentina 

Na madrugada deste domingo (17), o avião Tango 01 ou Boing 757, utilizado como Aeronave da Presidência da Argentina, desde 1992, fará um pouso técnico no Aeroporto Augusto Severo, para reabastecimento.
O avião está levando a presidenta Cristina Kirchner, para um encontro na segunda-feira (18) com o Papa Francisco.
A audiência com Cristina será a primeira que o papa terá com um chefe de Estado e ocorrerá na Casa de Santa Marta, onde se encontra alojado, já que ainda não se instalou no palácio apostólico.
A presidenta argentina viajará a Roma para assistir à missa de coroação do pontífice, prevista para 19 de março, e na qual são esperados cerca de 150 chefes de Estado e de Governo.

Por Heitor Gregório

Água dos açudes começa a desaparecer completamente

Publicado por Robson Pires
 
Os açudes são construídos para amenizar o problema da escassez de recursos hídricos no Nordeste, mas com a estiagem prolongada a água desses reservatórios praticamente está desaparecendo.
O blogue apresenta os leitores duas imagens que, para o sertanejo, são estarrecedoras.   Os açudes de São Fernando o Itans, em Caicó, passam a impressão na imagem de que a água parece sumir. De fato, o uso contínuo e a falta de chuva realmente colaboram para isso.

Açude Público Municipal de São Fernando
Açude Público Municipal de São Fernando

Açude Itans
Açude Itans

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 10 milhões na quarta

O concurso 1.477 da Mega-Sena, que foi sorteado neste sábado (16) em Uruaçu (GO), acumulou e pode pagar um prêmio de R$ 10 milhões no sorteio de quarta-feira (20), segundo a Caixa Econômica Federal. Os números que saíram foram: 03 - 04 - 46 - 50 - 56 - 59.
Na quina, houve 58 acertadores que vão ganhar R$ 33.527,40 cada um. Já os acertadores da quadra foram 4.036, cada um receberá o prêmio de R$ 688,30.
Nos concursos da Mega-Sena, as apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica. O valor da aposta mínima, com seis números, é de R$ 2.

UOL, SÃO PAULO

Bom dia!!!


Hoje é Domingo, 17 de Março de 2013
Passados, 76 dias de 2013, faltam 289 dias para 2014
 Estamos na 12.ª semana do ano
 Dia: 
... Internacional da Marinha

DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1905 – Albert Einstein envia à revista Analen der Physik o primeiro de seus revolucionários artigos sobre Física;
1939 – É assinado o Pacto Ibérico por Francisco Franco (Espanha) e António de Oliveira Salazar (Portugal)
1948 – Benelux, França e o Reino Unido assinam o Tratado de Bruxelas, um precursor da OTAN;
1950 – Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Berkeley anunciam a criação do elemento químico 98, que eles chamam de "Californium";
1959 – Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama, foge do Tibete e exila-se na Índia;
1969 – Golda Meir torna-se Primeira-Ministra de Israel;
1992 – Atentado terrorista contra a Embaixada de Israel em Buenos Aires, Argentina mata 29 pessoas e fere 242;
1999 – O Comitê Olímpico Internacional (COI) devido a um processo interno de corrupção, atravessa uma das crises mais graves de sua história e exclui seis de seus membros. No entanto, reitera sua confiança no presidente da instituição, Juan Antonio Samaranch.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas