Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Morena volta ao Brasil e descobre que Théo está casado. Quadrilha sabe que traficada está viva!

yahoo

 
Morena se decepciona no Brasil

O sofrimento de Morena (Nanda Costa) em ‘Salve Jorge’ parece não ter fim. Mesmo com sua filha no colo e voltando ao Brasil, a moradora do Alemão ainda levará um baita susto ao descobrir que Théo (Rodrigo Lombardi) se casou com Érica (Flávia Alessandra).
No capítulo do próximo sábado (23), Helô (Giovanna Antonelli) avisará à protagonista que ela voltará para o país, usando nova identidade e fazendo parte de um programa de proteção à testemunha. Ela terá que ajudar a polícia a desbaratar a quadrilha de tráfico de pessoas.

 
Waleska ajudará a polícia

Waleska (Laryssa Dias) também ajudará a polícia na investigação. Morena fará um retrato falado da amiga e Almir (Murilo Grossi) se passará por um cliente, visitando-a toda a semana para levantar informações sobre a boate e os passos dos criminosos. Já Sheila (Lucy Ramos) servirá de isca para os traficantes no Brasil.
Quando Helô e Morena desembarcam no Rio de Janeiro, no capítulo do dia 27 de março, e a delegada levará Lucimar (Dira Paes) para ver a filha. Ainda sem ter coragem de contar sobre o envolvimento, Helô acredita que o apoio da mãe a ajudará a receber a notícia sobre seu ex-noivo.
O reencontro das duas será emocionante. Lucimar entrará em um quarto de hotel, certa de que foi receber o resultado positivo do exame de DNA de Morena. Ela então verá a bebê e logo atrás, a filha.
Helô e Lucimar decidem que ainda não é a hora de falar sobre Théo para Morena. Porém, nas cenas do dia 29, ela o verá beijando Érica na rua. É quando a delegada decide contar que, na verdade, o casal está morando junto. Mesmo assustada, Morena tenta se convencer de que eles têm algo especial, que não mudaria tão facilmente.

Bandidas descobrem que Morena está viva e bebê de Demir corre risco

 
Quadrilha descobre que Morena está viva

Enquanto isso, na Turquia, Lívia (Cláudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles) voltam ao restaurante de Cyla (Walderez de Barros) e esta revela que sua ajudante grávida, chamada Morena, fugiu e a deixou na mão. As bandidas percebem que se trata de sua vítima e decidem voltar ao Brasil.
Elas colocam Russo (Adriano Garib) no circuito. O chefe de segurança manda seus capangas fotografarem a vila onde Morena estava morando e descobrem que há um bebê na casa de Demir (Thiago Abravanel). A criança entrará no foco da quadrilha, mesmo não sendo a filha de Morena, como eles pensam.
Outra que quase se dá mal com a novidade é Rosângela (Paloma Bernardi), que disse aos criminosos que reconheceu o corpo de Morena na delegacia no dia do atentado que ajudou a prisioneira a escapar. A ruiva ficará novamente presa no alojamento com as outras meninas, mas logo será solta para servir de braço direito de Wanda no Brasil.

Lívia fica nas mãos de Théo
O que Morena nem imagina é que Théo também se envolveu com Lívia. A esta altura, a chefe dos traficantes estará totalmente apaixonada pelo capitão e ficará cada vez mais inconformada ao perceber que ele não a quer. Mas isso contamos em outra oportunidade!

"Com Luxemburgo, eu não jogo mais no Grêmio", diz Marcelo Moreno

Marcelo Moreno se entristece por situação que vive no Grêmio Foto: Itamar Aguiar/Grêmio FBPA / Divulgação
Marcelo Moreno se entristece por situação que vive no Grêmio
Foto: Itamar Aguiar/Grêmio FBPA / Divulgação
Está cada vez mais difícil a relação entre o centroavante Marcelo Moreno e o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo. Fora dos planos do treinador desde a contratação do centroavante Barcos, o boliviano Marcelo Moreno nem como alternativa no banco de reservas vem figurando, o que gerou uma reação muito forte de Mauro Martins, pai e ex-agente de Marcelo Moreno.
Em entrevistas para a imprensa gaúcha, Mauro Martins disse que o Grêmio só está na Libertadores graças ao Marcelo Moreno e que até a chegada do atacante, no inicio de 2012, não passava de um timinho. Disse també que seu filho é muito mais jogador que o argentino Barcos.
Nesta quarta-feira o jornal boliviano El Deber publicou uma declaração do centroavante gremista, que está servindo a seleção da Bolívia, na qual Marcelo Moreno revela que não joga mais no Grêmio com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando.
“Acredito que com o professor Luxemburgo não vou mais jogar no Grêmio. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isto está claro para mim. Por isto, até junho eu vou tomar uma decisão”, disse Marcelo Moreno ao jornal El Deber.
​Também nesta quarta-feira surgiu a informação de que o Grêmio poderia acertar uma troca com o Cruzeiro, indo Marcelo Moreno para a Toca da Raposa e o centroavante Anselmo Ramon desembarcando em Porto Alegre.
“Não exista esta possibilidade, não fomos procurados por ninguém do Cruzeiro, acho o Anselmo Ramon um bom jogador, mas acredito que o Marcelo Moreno tem um poder maior para uma futura negociação. O Moreno é jogador do Grêmio e continua a disposição do clube”, disse Marcos Chitolina, diretor de futebol do Grêmio.
No inicio deste ano Marcelo Moreno esteve próximo de retornar ao Cruzeiro, clube que ele defendeu entre os anos 2007 e 2008, a negociação envolvia a ida do meia argentino Montillo para o Grêmio, porém o negócio não evolui e Montillo acabou indo para o Santos.

Torcida recebe Grêmio com festa de 'campeão' em Pelotas
Torcida recebe Grêmio com festa de "campeão" em Pelotas
Recentemente Marcelo Moreno foi colocado em uma lista para reforçar o Palmeiras, na troca pelo centroavante Barcos, porém o atacante boliviano se negou a jogar no Palmeiras e declarou que, se for para sair do Grêmio, ele quer ir para o exterior. Marcelo Moreno tem mais três anos de contrato e custou para os cofres do tricolor gaúcho o valor de R$10 milhões de reais por 70% do vínculo econômico.

TERRA

Polícia identifica e prende dupla que assaltou cantor Briola e banda Ferro na Boneca

Por: Portal JH
 
Victor Ramom e Sérgio Reis foram com revólveres calibre 38 e reconhecidos. Foto: Sergio Costa
Victor Ramom e Sérgio Reis foram com revólveres calibre 38 e reconhecidos. Foto: Sergio Costa

A polícia identificou e prendeu os dois jovens que realizaram um assalto, nesta terça-feira (19), fazendo como vítima o cantor Briola e músicos da banda Ferro na Boneca. Victor Ramom de Medeiros Albuquerque, de 22 anos, e Sérgio Reis de Oliveira Pereira, de 25 anos, estavam armados e fizeram arrastão em frente a um estúdio musical, na avenida Hermes da Fonseca.
Além dos músicos, o empresário Alexandre Tawfic também foi roubado na ação. Os criminosos levaram joias e dinheiro das vítimas, mas foram localizados por policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), na cidade de Parnamirim.
Cada um deles estava portando um revólver calibre 38 e, além do arrastão aos músicos de Ferro na Boneca, a dupla foi até um escritório e também a uma loja de perfumes, onde tentaram realizar roubos, mas não conseguiram.
Victor Ramom e Sérgio Reis foram autuados em flagrante delito e, inclusive, foram reconhecidos por todas as vítimas. O cantor Briola, que é cearense e mora em Natal há cinco anos, estava no estúdio ensaiando as músicas que vão marcar seu retorno a banda Ferro na Boneca.

Foto dos suspeitos de matarem os dois jovens em Espírito Santo/RN


A Polícial Cívil divulgou a foto dos suspeitos presos pelo  duplo homicídio na cidade de Espírito Santo, incluindo um jovem filho de um vereador daquela cidade.
José Carlos de Souza, 23 anos, é suspeito de ser o mandante do crime, enquanto que Adriana Helena de Souza, de 26 anos, é suspeita de executar o duplo homicídio.

Os suspeitos foram presos na tarde de terça-feira (19), em operação conjunta das Polícias Militar e cívil na cidade de Goianinha.
 
NOVACRUZOFICIAL

Feliciano não tem mais apoio do próprio partido

Redação SRZD
Foto: Agência CâmaraSegundo matéria da Época, com a Agência Câmara e oEstadão Conteúdo, o deputado e pastor Marco Feliciano, que conquistou a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, perdeu o apoio do próprio partido para permanecer no cargo. O líder do PSC na Câmara, André Moura, pediu para o pastor reavaliar sua posição à frente da comissão, pois as manifestações contrárias a ele estão impedindo os trabalhos.
Nesta quarta-feira, a comissão discutiria os direitos humanos dos portadores de transtorno mental. Assim que Feliciano iniciou a sessão, manifestantes iniciaram um protesto aos gritos de "retrocesso não". Parlamentares do PT fizeram discursos contra o pastor e os que protestavam continuaram gritando, até que a reunião teve que ser terminada.

Confira se seu clube está confirmado no PES 2014 e Fifa 14

Redação SRZD
Foto: Reprodução

As produtoras do PES 2014 e Fifa 14 já iniciaram as negociações para licenciar os principais clubes brasileiros em seus jogos. A Konami já possui um contrato com a maioria dos times até ano que vem, enquanto a Eletronic Arts busca liberar times que no Fifa 13 não estavam oficialmente presentes.
O Internacional é um dos times que não estava no Fifa 13, mas já tem sua presença garantida no Fifa 14. A Portuguesa é outro time que busca ser representado no game da EA. O marketing do clube revelou que restam apenas alguns acordos em relação a valores para a inclusão da equipe no próximo Fifa.
Entretanto, clubes como Goiás e Criciúma vivem a incerteza de serem representados nos games. O time catarinense, no entanto, não entrará no game por decisão própria. Segundo a assessoria de marketing do clube, o valor oferecido pela Eletronic Arts foi abaixo do esperado e, se não houver uma contra-proposta, o time ficará fora do jogo.
Clubes confirmados pelo PES 2014 e Fifa 14: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco.

Renato Abreu brinca com acessório 'esquecido' por Diego Maurício no Fla

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Diego Maurício está longe, mas os ex-companheiros não esquecem dele. O meia Renato Abreu encontrou no centro de treinamentos do Flamengo um 'antigo acessório' do atacante do Alania Vladikavkaz, da Rússia. A brincadeira com uma calota de carro se deve às joias nada discretas que o ex-rubro-negro tinha o costume de usar. 
- Bom dia, galera!!! Cheguei no Ninho (do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo) e olha o que encontrei... O cordão do @di_mauricio_ (Diego Maurício)... Foi embora e esqueceu aqui - brincou Renato Abreu.

Renato Abreu brinca com acessórios de Diego Maurício (Foto: Reprodução / Instagram) 
Renato Abreu brinca com acessórios de Diego Maurício (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Horas depois da publicação da foto, Diego Maurício, também com bom humor, respondeu à brincadeira em seu perfil no Twitter.
- Trairagem, hein @Renatoonze kkkk.

Beber leite desnatado na infância aumenta chances de obesidade

Especialistas recomendam o consumo de leite integral durante a infância Foto: Getty Images
Especialistas recomendam o consumo de leite integral durante a infância
Foto: Getty Images
Um levantamento da Faculdade de Medicina da Universidade da Virginia, nos Estados Unidos, coloca em xeque a escolha pelo leite desnatado, com redução das gorduras da bebida. Segundo pesquisa feita com crianças, as que recebiam a versão desnatada ganharam mais peso do que as que bebiam leite integral. As informações são do Daily Mail.
A diferença encontrada foi grande: 57% mais chances de ficarem obesas. A comparação foi feita quando os participantes ainda estavam com quatro anos. 
Os envolvidos no levantamento buscam explicações para a diferença e uma das hipóteses avaliadas é a de que o leite integral deixaria as crianças saciadas mais rapidamente, o que evitaria o consumo de outros alimentos.
Mais do que uma recomendação para consumir leite integral, a pesquisa mostra que o tipo da bebida não deve ter grande influência no aparecimento ou não do quadro de obesidade e que outros aspectos da dieta precisam ser observados.
Os resultados foram baseados em respostas fornecidas por 11 mil pais sobre a dieta dos filhos e as crianças foram medidas e pesadas aos dois anos e depois aos quatro.
"Pensávamos que o estudo mostraria que beber leite desnatado ajudaria crianças a manterem o peso, mas parece não importar muito o tipo ingerido", disse o professor Mark DeBoer, chefe do estudo.
As obesas tomavam mais leite desnatado do que as demais crianças, 14% aos dois anos e 16% aos quatro. Entre as que estavam com o peso normal para as idades, apenas 9% dos participantes bebiam leite sem gordura aos dois anos e 13%, aos quatro.
"Médicos não têm muito tempo para aconselhar os pais preocupados com o ganho de peso dos filhos, por isso é melhor focar no que é certo. Isso inclui cortar horas à frente da televisão e bebidas doces, aumento de  exercícios e alimentação rica em frutas e vegetais", completou o professor. 

TERRA

Josué é "premiado" no Wolfsburg e acerta com Atlético-MG por dois anos

Josué, 33, foi exaltado pelos diretos do Wolfsburg, que afirmaram: ele merece a transferência para voltar ao Brasil Foto: Getty Images
Josué, 33, foi exaltado pelos diretos do Wolfsburg, que afirmaram: ele merece a transferência para voltar ao Brasil
Foto: Getty Images
O volante Josué, ex-Goiás e São Paulo, acertou com o Atlético-MG para voltar ao Brasil e defender a equipe mineira nos próximos dois anos. A informação foi confirmada pelo Wolfsburg, clube o qual o brasileiro defendeu com sucesso nos últimos cinco anos. A liberação seria uma espécie de premiação ao jogador, que foi muito exaltado pela passagem consistente no time do qual é capitão.
"Josué é um dos jogadores de maior sucesso que já jogaram pelo Wolfsburg. Essa mudança é, para ele, uma oportunidade interessante que concedemos porque ele deu grandes contribuições para o clube. Vamos manter contato com Josué e desejamos a ele muito sucesso", afirmou o assistente-técnico Klaus Allofs. A liberação foi pedida pelo jogador, diante da proposta do Atlético-MG.
"Nós queremos dar a ele essa chance de jogar mais dois anos em sua terra natal. Josué trouxe resultados muito bons em sua passagem pelo Wolfsburg. Não é fácil deixar um jogador desses sair", reforçou o técnico Dieter Hecking. Josué chegou ao Wolfsburg em 2007, contratado junto ao São Paulo. Ao todo, soma 200 partidas pela equipe, com dois gols marcados. Participoi da maior conquista do clube: o título alemão de 2009.

Ídolo no Wolfsburg, Josué defenderá o Atlético-MG pelos próximos dois anos Foto: Getty Images
Ídolo no Wolfsburg, Josué defenderá o Atlético-MG pelos próximos dois anos
Foto: Getty Images
​Foi jogando pelo Wolfsburg que Josué foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, na qual jogou apenas contra Portugal, substituindo Felipe Melo. "É claro que estou triste de deixar o Wolfsburg, mas essa mudança é um novo desafio para nós. Tive momentos maravilhos no clube, entre altos e baixos. Desejo toda sorte e confio que vá conseguir muito", apontou Josué, ao site oficial.
No Atlético-MG, Josué vai reencontrar Cuca, com quem trabalhou no Goiás no início da carreira. Pela equipe goiano, conquistou seis títulos estaduais, além da Série B do Brasileiro de 1999, se destacando até chegar ao São Paulo. Pelo tricolor, foi campeão paulista em 2005, ano em que também ganhou a Copa Libertadores e o Mundial. Também venceu os Brasileiros de 2006 e 2007. Com a Seleção, tem os títulos da Copa das Confederações de 2009 e da Copa América de 2007.

TERRA

Após quatro anos, Ana Paula Padrão deixa a Record


Ana Paula Padrão trabalhou durante quatro anos na Record Foto: Divulgação
Ana Paula Padrão trabalhou durante quatro anos na Record
Foto: Divulgação
Rede Record informou, nesta quarta-feira (20), que Ana Paula Padrão deixa a bancada do Jornal da Record. A jornalista pretende se dedicar às empresas que lidera e considera que é impossível a conciliação das atividades que desempenha com a rotina do telejornal. Desta forma, as duas partes, em comum acordo, decidiram não renovar o compromisso atual, disse a emissora. 
A apresentadora passou os últimos quatro anos no Jornal da Record, participou da cobertura dos principais eventos jornalísticos e esportivos e ainda produziu séries e reportagens especiais. "A Record tem certeza que Ana Paula colaborou de forma efetiva para a consolidação das propostas inovadoras do departamento de Jornalismo. A Record agradece a parceria com Ana Paula Padrão e deseja ainda mais sucesso em sua trajetória", informou a assessoria do canal.
Padrão começou sua carreira em Brasília e entrou na Globo em 1987, onde foi repórter, correspondente internacional e apresentadora. Em 2005, assinou um grande contrato com o SBT, onde foi apresentadora e repórter especial até o ano de 2009, quando trocou a emissora de Silvio Santos pela Record.
 
Terra

Modelo diz que frango está transformando crianças em gays

Publicado por Robson Pires
 
natalia paris 

Natalia Paris, modelo famosa na Colômbia, disse durante entrevista à TV Caracol que frangos injetados com hormônios podem transformar as crianças em gays.
Além disso, Natalia comentou que as meninas que consomem frango estão se desenvolvendo, em termos físicos, muito mais rapidamente.  “Os meninos que comem esses frangos estão começando a virar homossexuais”, afirmou em Bogotá a modelo de 39 anos.
A modelo não está sozinha. Em 2010, o presidente da Bolívia, Evo Morales, disse que o consumo de frango com hormônios poderia levar à homossexualidade e à perda de cabelo.

20 de março de 2013 às 07:03 Secretário de Justiça do DF apresenta projeto de combate às drogas ao deputado Fábio Faria

FONTE: http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria, recebeu, em Brasília, o secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Alírio Neto. Em pauta, ações de combate às drogas desenvolvidas em Brasília e nas cidades satélite do entorno com foco na prevenção e atendimento aos usuários de drogas, especialmente o crack, cujo consumo vem crescendo em todo o país.
“Essa é uma luta dura, o crack vem se disseminando em todos os estados brasileiros. Precisamos definir políticas públicas capazes de frear esse crescimento rapidamente. E isso só será possível com a união de todos os poderes”, disse o deputado Fábio Faria, que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.
O secretário expôs o conceito da campanha educativa promovida na capital federal com apoio da sociedade civil, da classe empresário e instituições parceiras. Além de folhetos, adesivos e cartilhas distribuídas em pontos comerciais, são realizadas palestras, peças de teatro e outras ações nas escolas do DF.

20130320-070418.jpg

Ministro da Saúde inspeciona sexta-feira o HWG

 

Uma luz se acende para a solução caótica do Hospital Walfredo Gurgel.
Como prometido há tempo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vem conferir in loco a situação.
Desembarca na noite desta quinta-feira (21), numa aeronave da FAB, na Base da Aérea, em Parnamirim.
Na sexta pela manhã, fará inspeção pessoal ao Hospital e, depois, se reunirá com a governadora Rosalba Ciarlini.

Dedé é cortado com suspeita de infecção, e Seleção sofre quarta baixa

Dedé foi liberado para voltar ao Brasil Foto: Mowa Press / Divulgação
Dedé foi liberado para voltar ao Brasil
Foto: Mowa Press / Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira o corte do zagueiro Dedé da Seleção por suspeita de infecção ou quadro viral. O jogador retornará ao Brasil e, além de perder a partida contra a Itália, nesta quinta-feira, ficará de fora do duelo contra a Rússia, no dia 25 de março.
O zagueiro vascaíno ficou fora do treino realizado nesta quarta-feira na cidade suíça de Nyon por causa de dores abdominais. Depois de avaliação do médico José Luiz Runco, ficou decidido que seria mais adequado o seu retorno para melhor avaliação no Brasil.
"O atleta Dedé teve uma avaliação médica por uma dor abdominal. Foi levado a uma clínica em Genebra para fazer exames de imagem e laboratoriais. As alterações nos levam a crer em uma infecção ou quadro viral. Ele vai ter de voltar ao Brasil para ser acompanhado de perto pelo Vasco", informou Runco.
Esta foi a quarta baixa da Seleção Brasileira para o jogo desta quinta contra a Itália, em Genebra. Os meio-campista Lucas e Paulinho também foram cortados por lesão. Já Ramires se recupera de dores e só vai se apresentar a Felipão em Londres, onde o Brasil vai encarar os russos.
O grande número de contusões atrapalhou os planos de Felipão para a sua primeira semana completa de treinos e amistosos desde seu retorno à Seleção. Como só chamou substituto para Lucas, o treinador tem agora 19 jogadores à sua disposição. Nos treinos na Suíça, dois jogadores brasileiros do Servette foram chamados para completar o time.
"Atrapalha. Imaginava fazer treinos com 22 jogadores.  O que a gente pode fazer é esperar que se recuperem para que os tenha na proxima convocação. A minha função não é ficar reclamando, porque eles também têm seus deveres nos clubes. Se tivermos dificuldade, temos que compor", completou.

TERRA

Médica acusada de mortes em UTI ganha liberdade

A Justiça mandou soltar a médica Virgínia Soares de Souza, acusada de provocar mortes dentro da UTI de um hospital em Curitiba.
A Justiça revogou a prisão preventiva da médica, na tarde desta quarta-feira. Ela vai responder ao processo em liberdade. De acordo com o Ministério Público, Virgínia e mais sete pessoas são acusadas de provocar mortes dentro da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico, na capital paranaense.
A médica, que foi denunciada como co-autora em sete homicídios, foi a última entre os envolvidos a conquistar a liberdade.
A denúncia do Ministério Público foi aceita pela Justiça na sexta-feira, e o caso vai correr em segredo judicial. Todos os acusados negam os crimes.

BANDNEWS

Raio atinge avião que levava Itália para jogo com Brasil em Genebra

Prandelli afirma que situação causou medo em todos que estavam dentro do avião Foto: EFE
Prandelli afirma que situação causou medo em todos que estavam dentro do avião
Foto: EFE
​Um raio atingiu, sem grandes consequências, o avião no qual viajava a seleção italiana de futebol, que aterrissava nesta quarta-feira no aeroporto de Genebra, na Suíça, onde a equipe europeia encarará o Brasil.
A informação foi publicada no site do jornal italiano Gazzetta dello Sport. O voo charter da companhia aérea Alitalia, no qual a equipe de Cesare Prandelli viajava, tocou o solo sem problemas, por volta das 18h30 locais (14h30 horário de Brasília).
Monte a sua seleção <a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm">veja o infográfico</a>
O raio atingiu o avião enquanto este realizava manobras de aproximação da pista. O estrondo e o clarão provocados geraram pânico entre os passageiros, entre eles os jogadores e membros da comissão técnica da seleção italiana.
Os tripulantes tranquilizaram os ocupantes do avião, verificando que não acontecera nenhum incidente. "Certamente não foi agradável e desafio qualquer um a dizer 'não tive medo'", comentou Cesare Prandelli, em sua chegada a Genebra.

TERRA

Procurador do CE vai anexar 'receita de miojo' em ação contra Enem

Do G1 CE
Procurador Oscar Costa Filho (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) 
Procurador Oscar Costa Filho
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
 
O procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho afirmou que vai anexar a redação de um candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que descreve uma receita na ação que move contra a Ministério da Educação (MEC). Na ação, o procurador pede que seja permitido o acesso dos candidatos à correção das redações do Enem. Oscar Costa Filho também questiona como redações com “trousse”, “enchergar” e “rasoavel” podem ter obtido a nota máxima entre os corretores.
Na prova em questão,  um candidato fugiu do tema e escreveu uma receita de miojo (um tipo de macarrão instantâneo) em meio ao tema determinado, a "Imigração no Brasil do século XXI". “Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo”, escreveu o estudante no início do terceiro parágrafo. No parágrafo seguinte, volta a tratar de como resolver a questão da imigração no país.
Em nota, o Ministério da Educação alegou que "o texto, em sua totalidade, não fugiu ao tema, e não feriu os direitos humanos. Tampouco cabe dizer que o participante teve a intenção de anular sua redação, uma vez que dissertou sobre o tema e não usou palavras ofensivas".

Roberto Carlos no Frasqueirão

p_not_arq4fd9e61144d33

Em maio, a diretoria do ABC anuncia um novo momento para a caixinha do estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão; agenda de shows.
O primeiro será de  Fábio Jr. seguido por um grande encontro de bandas de forró em junho e até o rei Roberto Carlos em sua turnê anual.
A ideia é aproveitar os espaços que o Mais Querido joga fora de casa. A rádio 98 FM de  Felinto Filho é o parceiro da ação costurada por Silvio Bezerra, vice presidente do clube.

Fonte: http://lauritaarruda.com.br/

Cantor Emílio Santiago morre aos 66 anos no Rio de Janeiro

 
Músico estava internado desde o dia 7 de março (Foto: AgNews)

O cantor Emílio Santiago faleceu, aos 66 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (20). Ele estava internado desde o dia 7 de março no Centro de Terapia Intensiva (CTI), após sofrer um acidente vascular cerebral.
A voz potente e profunda do artista começou a se destacar quando ele ainda era estudante de direito, nos anos 1970, no Rio. Na época, ele começou a participar de festivais na extinta TV Tupi. Em 1973, Emílio lançou o primeiro compacto com as músicas "Transa de amor" e "Saravá Nega".
O seu primeiro disco chegou às lojas em 1975, tornando-se um sucesso de vendas e posicionando o artista como um dos principais cantores do País. Em 1985, ele foi escolhido como melhor intérprete no "Festival dos Festivais"da Rede Globo, com a canção "Elis Elis".

yahoo

Novelas: confira os capítulos desta quarta-feira, dia 20 de março, em...

Fonte: Folha de São Paulo

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora
 
Malhação (Globo, 17h55)
Orelha e Morgana tentam disfarçar seus sentimentos. Lia e Fatinha estranham a discussão de Luana e Sal. Gil convida Sal para a festa de encerramento da Olimpíada Cultural. Orelha pede conselhos a Leandro sobre Morgana. Lia e Gil descobrem que Di Ferrero é amigo de Nando e sugerem da banda NX Zero participar da festa de encerramento das Olimpíadas. Orelha se arruma para Morgana, que foge do rapaz. Sal provoca Bruno e Fatinha. Todos se divertem na apresentação do NX Zero. Sal e Bruno discutem e Vitor defende o irmão. Na frente de todos, Fatinha comenta da discussão de Sal e Luana.
 
Flor do Caribe (Globo, 18h25)
Alberto liga para Dom Rafael para pedir o corpo de Cassiano para levar para o Brasil. Cassiano tenta convencer Duque a fugir com ele. Quirino beija Doralice. Duque decide fugir com Cassiano. Alberto mente para Ester e diz que Cassiano pediu que ele fosse ao Caribe. Juliano aprova o namoro de Quirino e Doralice. Bibiana avisa a Hélio que Donato saiu da cadeia. Ester recebe os pertences de Cassiano das mãos de Dom Rafael e pede a ele que conte a verdade sobre o que aconteceu com seu noivo.
 
Guerra dos Sexos (Globo, 19h35)
Felipe acredita que Dominguinhos não é Otávio. Charlô confirma que existe um primo português. Juliana tenta convencer Fábio de que não está interessada em Nando. Ulisses pensa em como terminar com a namorada. Lucilene elogia Vânia. Frô arremessa a boneca russa pela janela. Nando e Ulisses discutem com Nenê, que acaba jogando a bonequinha de volta para a casa de Ulisses. Felipe garante a Charlô que Dominguinhos não é Otávio, mas ela não acredita. Felipe conversa com Isadora. Zenon vê Analú conversando com Nenê. Nando combina com Ricky, Montanha e Ulisses sua despedida de solteiro. Felipe decide levar as promissórias para Roberta antes de seu casamento. Juliana pensa em Nando. Charlô tem uma ideia para tentar desmascarar Dominguinhos e Baltazar fica preocupado. Nieta deixa Semíramis e Dino sozinhos conversando. Roberta estranha a visita de Felipe. Juliana confessa que está apaixonada por Nando. Charlô faz uma proposta a Dominguinhos.

Salve Jorge (Globo, 21h10)
Helô confirma sua desconfiança de que Lívia é a chefe da quadrilha. Wanda e Irina chegam ao restaurante de Cyla e são fotografadas por Almir. Morena sente uma pontada na barriga e Cyla não a deixa ir trabalhar. Theo pensa em Morena. Érica reclama de Áurea. Lívia e Russo comemoram a morte de Helô, mas a delegada surge na frente de Lívia. Stenio recebe Helô no aeroporto. O suposto corpo de Morena chega ao Brasil e Lucimar é avisada. Cyla questiona Zyah sobre Almir. Ciro fala para Theo que Lívia está apaixonada por ele. Lucimar recebe o suposto corpo de Morena e Helô a acompanha. Rosângela aborda pessoas na praia com promessas de emprego falsas. Helô passa a noite com Stenio. Vanúbia sobe no palco da Estudantina e provoca as mulheres do Alemão. Theo afirma a Ciro que descobrirá como Lívia mandou Morena para Turquia. Helô recebe de Jô a notícia de que o exame de DNA do corpo que chegou ao Brasil deu negativo. A delegada finge não saber que Morena está viva.

Cassiano fugirá dos capangas e conseguirá falar com Chico


Henri Castelli é Cassiano em 'Flor do Caribe' (Foto: TV Globo) 
Henri Castelli é Cassiano em 'Flor do Caribe' (Foto: TV Globo)
Quando todos em Vila dos Ventos já estiveram certos de que Cassiano (Henri Castelli) está morto, o rapaz conseguirá falar com seu pai,  (Cacá Amaral) e vai revelar que está vivo em  "Flor do Caribe". Depois que Dom Rafael (Cesar Troncoso) mostrar a certidão de óbito, o piloto conseguirá ligar para  para casa e para desmentir o mafioso.
Em cenas que vão ao ar em breve, Cassiano conseguirá escapar por alguns instantes dos capangas e encontrará um telefone. Nos poucos minutos de liberdade, falará apenas que está vivo, mas os criminosos o encontrarão rapidamente. Ele conseguriá disfarçar e ninguém perceberá que ele telefonou.
Com a informação de que o filho está vivo, Chico correrá para a mansão dos Albuquerque para tentar impedir o casamento de Ester (Grazi Massafera) com Alberto (Igor Rickli), mas ninguém acreditará nele.

Patricia Kogut

Confira as previsões astrais para esta quarta-feira, dia 20/03!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Agora é oficial, seu inferno astral acabou! Um novo ano começa, mas, de qualquer maneira, ainda é melhor esperar a Lua nova em Áries para tomar as atitudes mais importantes, o que só ocorrerá no início do mês que vem. Por ora, vá mexendo os pauzinhos com estratégia.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus O ingresso do Sol em Áries representa o início do seu período pré-aniversário, quando é melhor se retirar um pouco de cena (não necessariamente por completo) para permitir que uma transformação interna se processe.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio O ingresso do Sol em Áries é um estímulo à sua vida social, o que significa que você deveria aproveitar para fazer bom uso do seu enorme talento para a comunicação e estabelecer novos contatos que possam te ajudar a crescer profissionalmente. Afinal não é esse o seu objetivo no momento?
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua O ingresso do Sol em Áries é a oportunidade que você esperava para crescer e aparecer profissionalmente. Depois de tudo o que você aprendeu nas últimas semanas, não deixe que suas inseguranças te boicotem mais uma vez: siga em frente, confiante!
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Com o ingresso do Sol em Áries, um signo do elemento fogo como você, é natural que você se sinta muito mais confortável do que naquelas profundas águas que esfriam seu corpo. Agora as coisas começaram a fazer sentido, e você saberá o por quê dos últimos acontecimentos.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio O Sol ingressa em Áries para aprofundar ainda mais seu autoconhecimento. A partir de agora, você terá que entrar em contato com sua força mais íntima, que se chama libido. Ela pode estimular seus relacionamentos.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus O Sol ingressa em Áries para chamar ainda mais atenção para seus relacionamentos. A partir de agora, você vai ter que por toda a sua diplomacia à prova, porque a tendência é que seus parceiros cresçam.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Imagino o quanto você deve ter sonhado e romantizado no último mês, mas para que serve isso tudo se fica apenas na imaginação? Nessa vida, a gente quer mais é que as coisas se realizem! Com o ingresso do Sol em Áries, a tendência é que você fique mais pragmática.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter O ingresso do Sol em Áries, um signo do elemento fogo e que rege seu coração e criatividade, é uma excelente notícia! Agora sim você vai se sentir à vontade para ser quem é, para dar vazão às suas ideias, para amar com liberdade.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Seus relacionamentos mais íntimos estão em pauta hoje, já que áries é o signo que rege seu lar e família. O que quer que aconteça, seja amorosa.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano A lunação ainda é pisciana e produtivamente estimulante, mas o ingresso do Sol em Áries, signo que rege sua comunicação, pode te deixar bem mais animada e confiante! Mas por hoje, ainda tome cuidado com seu emocional, que pode estar meio oscilante e acabar atrapalhando.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Daqui para a frente não vai bastar ficar apenas na imaginação, você vai precisar concretizar suas ideias. A questão agora é você “ajustar” a imaginação à realidade, voltando-se para o que é possível de ser feito no momento.

Cantor Briola e empresário são vítimas de assalto em Natal

Publicado por Robson Pires
 
briola 

O blog foi informado do assalto na noite de ontem, 19, ao empresário do ramo artístico (shows) Alexandre Tawfic e ao cantor da banda Ferro na Boneca, Briola (foto).  Eles estavam reunidos no estúdio de gravações de J. Marciano, em Natal, quando dois homens armados chegaram o local.
Em pouco tempo, a PM conseguiu prender os suspeitos e leva-los a uma delegacia da Polícia Civil, para lavrar o flagrante . Tawfic e Briola também conduzidos para prestar depoimento sobre o crime.

Quem fez cirurgia bariátrica deve evitar ingestão de bebida alcoólica

Publicado por Robson Pires
 
cirurgia-bariatrica 

As pessoas que fizeram cirurgia bariátrica devem evitar a ingestão de bebida alcoólica, a recomendação é de Simone Marchesini, coordenadora-geral de psicologia da Comissão de Especialidades Associadas, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), “A sensibilidade ao álcool aumenta depois da cirurgia e, além disso, é um líquido com alto valor calórico”, disse.
Mário Carra, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), concorda com Simone. Ele explicou que o álcool é absorvido mais rapidamente por quem fez a cirurgia bariátrica, e isso acelera a embriaguez. Constatou que muitos trocam a compulsão por comida pela compulsão por bebida. “A recomendação é não beber álcool, e isso é explicado desde antes da cirurgia”, disse Carra.
Segundo ele, a cirurgia bariátrica não cura a obesidade, ela controla. “A pessoa tem que entender que obesidade é doença crônica. Se o paciente não se controla, se não adota os exercícios físicos e uma nova alimentação, ele vai voltar a ganhar peso. A cirurgia é só metade do caminho do paciente obeso”, ressaltou.

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Quarta, 20 de Março de 2013
Passados, 79 dias de 2013, faltam 286 dias para 2014
 Estamos na 12.ª semana do ano
 Dia: 
... da Agricultura



DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1956 – A Tunísia obtém independência da França.
1964 – A precursora da Agência Espacial Europeia, ESRO (European Space Research Organization) é criada em decorrência de um acordo firmado em 11 de junho de 1962.
1969 – Fundada no Brasil a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública que substitui a Departamento de Correios e Telégrafos – DCT.
1987 – A Food and Drug Administration aprova a droga AZT no combate a AIDS/SIDA;
1995 – Atentado terrorista em cinco diferentes estações de metrô de Tóquio, com o uso de gás sarin, mata 12 e fere 1300 pessoas.
2003 – Invasão do Iraque: Logo nas primeiras horas da manhã, os Estados Unidos e três outros países iniciam as operações militares no Iraque.
2005 – Um sismo de magnitude 6,6 atinge Fukuoka, Japão, seu primeiro grande abalo em cerca de cem anos. Uma pessoa morre, e centenas ficam feridas.
2006 – Inauguração do Museu da Língua Portuguesa.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas