Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2013

Webber mostra dedo do meio para Vettel após ultrapassagem

Mark Webber mostrou o dedo do meio, não cumprimentou Vettel e ainda reclamou no pódio Foto: AFP
Mark Webber mostrou o dedo do meio, não cumprimentou Vettel e ainda reclamou no pódio
Foto: AFP
Ninguém disfarçou e ficou bem claro: após a ultrapassagem de Sebastian Vettel em Mark Webber, no GP da Malásia deste domingo, o clima na Red Bull ficou péssimo. A reclamação do australiano foi feita publicamente após a corrida, mas só nesta segunda-feira ficou claro que seu protesto começou antes disso: ainda no carro, ele chegou a mostrar o dedo do meio para Vettel.
Webber liderava a corrida, com Vettel em segundo, portanto a equipe tinha orientado o alemão para não ultrapassar seu companheiro. Porém, o atual campeão da Fórmula 1 reclamou pelo rádio, desobedeceu a orientação e venceu a corrida por isso. O ato gerou várias imagens comprometedoras: os pilotos não se cumprimentaram, praticamente não houve comemoração e até um pedido de desculpas foi feito por Vettel na entrevista coletiva.
Chefe da Red Bull, Christian Horner até tentou minimizar o acontecimento, mas na verdade deixou claro que a situação só piora entre Vettel e Werber: "vamos ser sinceros aqui. Nunca houve uma grande dose de confiança entre os dois desde Istambul, em 2010. Mas há um respeito e uma relação leal entre os dois. Na última corrida no Brasil, foi pedido a Mark para manter sua posição e começar a correr por ele. Porém, essas coisas acontecem", afirmou.
Vitorioso em Sepang, Vettel assumiu a ponta da classificação individual com 40 pontos, contra 26 de Webber, o terceiro colocado. O vice-líder é o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, com 31. Na classificação por equipes, a Red Bull figura no topo com 66 pontos, contra 40 de Lotus e Ferrari.

Terra

Rosângela terá um novo alvo: Maria Vanúbia

Paloma Bernardi, a Rosângela de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Paloma Bernardi, a Rosângela de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Rosângela (Paloma Bernardi) continuará empenhada no aliciamento de jovens para trabalhar na Turquia. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", ela terá um novo alvo: Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues).
A vilã abordará a periguete num baile na Estudantina com uma proposta de emprego na Europa. Vanúbia, que já seduziu Russo (Adriano Garib) de olho numa oportunidade no exterior, ficará radiante.
Ela aceitará participar da seleção de Rosângela e começará a separar fotos para um book. Sheila (Lucy Ramos), que aceitará ser traficada para ajudar Helô (Giovanna Antonelli), saberá da novidade e ficará preocupada com a vizinha.

Patricia Kogut

Confira as previsões astrais para esta segunda-feira, dia 25/03!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Produtividade é a palavra do dia para você, mas quando digo para pegar leve, não quero dizer para se esforçar menos no trabalho, mas sim para tentar manter a calma e a paciência. Você continua com a tendência a deixar-se dominar pela ansiedade. Além disso, hoje você pode estar particularmente cri-cri.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Evite pegar pesado no trabalho porque nesse momento suas energias estão em baixa e você pode acabar adoecendo. Trabalhe sim, mas mais com a cabeça, gerando ideias, e menos com esforço físico. De qualquer maneira, até o esforço mental tem que ser bem dosado.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio O seu mood hoje pode estar meio contraditório, porque se por um lado você quer fazer e aparecer e está louca por conquistas e resoluções aos seus impasses profissionais, por outro, emocionalmente falando, você pode não estar muito a fim de interagir. Cuidado para não reagir com impaciência.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Continue investindo na comunicação porque essa semana ainda pode te reservar surpresas profissionais, reviravoltas que podem ser positivas ou negativas, dependendo de como você está se encaminhando. O que quer que aconteça, tem como objetivo te colocar no rumo certo.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Quem não arrisca, não petisca, e toda criação não deixa de ser uma ousadia, afinal ninguém tem garantias de que sua criação dará certo, se será bem aceita, se venderá bem e renderá algum lucro ou se vai dar prejuízo... É bom estar atenta aos detalhes, mas não perca de vista o todo.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio É uma pena o que milênios de repressão fez às mulheres, porque quer saber a verdade? Libido é poder. Se as mulheres um dia foram chamadas de bruxas, é porque sabiam do poder criativo da libido, e assim aqueles que detinham o poder se sentiam ameaçados. É tempo de recuperar essa força.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Amanhã a Lua será cheia em seu signo, e é possível que você já esteja sentindo uma certa tensão por antecipação, já que essa Lua representará um momento clímax, seja na vida pessoal, seja na afetiva ou profissional. Por isso, fique um pouco na sua hoje, reabasteça-se de energia.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão A semana de trabalho deve começar puxada, e você está mesmo nesse período da sua vida de assumir mais responsabilidades, já que Saturno está na sua cola. Hoje pode ser o caso de investir nos seus bons contatos profissionais para encaminhar algum projeto.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Tem um lado seu que está louco para botar a mochila nas costas e cair fora no feriado, mas tem outro lado seu que ainda está bem ambicioso e um tanto quanto ansioso pelo seu desenvolvimento profissional. Como o feriado ainda não chegou, invista no trabalho.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Seu nome é trabalho, e a Lua cheia de amanhã pode corresponder a um importante momento na sua carreira. Todavia, há todo um foco astrológico no seu lar e família que parece estar precisando muito de você. Aprenda a ser equilibrista, porque a intimidade também merece cuidado.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Você anda muito preocupada com dinheiro e muito ansiosa por ganhar muito de uma tacada só, algo do tipo acertar na mega-sena. Mas calma que não é bem por aí que as coisas funcionam. Você tem que ter estratégia e paciência para conquistar o que quer, mas acima de tudo, você tem que ter uma boa rede de relacionamentos.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno A semana já começa te chamando ao trabalho, você se vê quase que obrigada a ser um pouco mais pragmática, qualidade que não é exatamente da sua natureza, e pode estar com dificuldade de achar o meio para fazer as coisas acontecerem. E aí? Bem, que tal procurar ajuda de pessoas que sejam pragmáticas?

Bruna Marquezine será uma das Helenas de Manoel Carlos

Patrícia Kogut
Bruna Marquezine: parceria reeditada com Manoel Carlos (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo) 
Bruna Marquezine: parceria reeditada com Manoel Carlos (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo)
Dez anos depois de estrear nas novelas em “Mulheres apaixonadas”, Bruna Marquezine repetirá a parceira com Manoel Carlos. Convidada por ele, ela fará dois grandes papeis em sua nova trama. Ninguém menos que Helena com 18 anos; e, 20 anos depois, a filha de Helena com a mesma idade.
A atriz, que hoje está no ar como Lurdinha em "Salve Jorge", estreou na televisão como a menina Salete da novela "Mulheres apaixonadas". E comoveu o país com o drama de sua personagem, que perdia a mãe (Vanessa Gerbelli) bem pequena. Desde então, Bruna tem emendado um trabalho após o outro na televisão.

Marido de fisiculturista morta em Natal completa um mês foragido

Do R7, com Rede Record


O empresário Alexandre Furtado Paes, acusado da morte da mulher dele, a fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, completa um mês que está foragido da Justiça nesta segunda-feira (25).
A Justiça do Rio Grande do Norte decretou na quarta-feira (20) um mandado de prisão preventiva para que ele fique na cadeia por tempo indeterminado. A prisão temporária havia sido decretada há cerca de um mês, mas Paes nunca foi localizado.
Fabiana foi morta em janeiro em um hotel em Natal. As investigações apontaram que ela foi morta por asfixia e que Alexandre foi o autor do crime. Após a morte da mulher, o marido tentou cremar o corpo, o que impossibilitaria provar a causa da morte futuramente.
Alexandre foi denunciado por homicídio triplamente qualificado — motivo torpe e por meio cruel, como a asfixia, e sem recursos de defesa da vítima. A polícia paulista recebeu cópia do mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, já que o acusado morava em Osasco antes de fugir.
Ele chegou a ser visto na academia que é proprietário, mas depois fugiu.

Juízes leigos terão de prestar concurso público

Publicado por Robson Pires
 
Os juízes leigos terão de ser aprovados em “processo seletivo público” para atuar nos Juizados Especiais. É o que define a resolução que regulamenta a atividade, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última terça-feira (19/3). O texto prevê que os candidatos ao posto devem ser advogados com pelo menos dois anos de experiência. A seleção será realizada por meio de provas e avaliação de títulos, sob os critérios objetivos estabelecidos pelas coordenações estaduais do sistema de juizados especiais.
O juiz leigo atua nesses juizados como auxiliar do magistrado que dirige o processo, realizando diversas tarefas sob a supervisão do juiz togado. Até hoje, no entanto, faltava um conjunto de normas definitivas para reger o exercício da função. A proposta de Resolução do CNJ foi elaborada pelo conselheiro José Guilherme Vasi Werner, que é juiz titular de Juizados Especiais no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Como a proposta dos Juizados Especiais é tornar a Justiça mais simples, econômica e ágil, o juiz leigo promove conciliações entre as partes, preside audiências, ouve testemunhas, instrui o processo e até prepara a minuta da sentença para o juiz, que age como supervisor dos trabalhos.

Torcida do Vasco aprova contratação de Paulo Autuori

Novo técnico do Vasco, Paulo Autuori tem o apoio da torcida. Em enquete realizada pelo ATAQUE, a contratação do comandante foi aprovada com 70% dos votos, cerca de 750 internautas. Os torcedores entendem que Autuori é experiente, vencedor e que vai dar certo à frente do Gigante da Colina.

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Autuori inicia o trabalho no Vasco | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Porém, para 30% dos internautas, cerca de 310 votos, o problema do Vasco não é o técnico, por isso o nome de Paulo Autuori foi rejeitado.

O técnico chega ao clube para substituir Gaúcho, demitido na quarta-feira. Autuori foi apresentado no sábado e foi contundente em seu discurso.

"Optei pela tradição. Hoje (sábado), quando entrei aqui, senti que não sou nada perto da grandeza do Vasco. Acreditei nas pessoas e na instituição, o Vasco é grande demais para se deixar levar por esse momento. Não considero um desafio, quero acabar com a imagem de arrogância dos treinadores. Nenhum profissional, por mais vitorioso que seja, pode se comparar a instituições", declarou.

O primeiro desafio de Autuori à frente do Vasco é na quarta-feira, no jogo contra o Olaria, em Moça Bonita.

Tuberculose ainda mata 1,4 milhão de pessoas por ano no mundo

Publicado por Robson Pires
 
A mortalidade por tuberculose caiu mais de 40% em todo o mundo desde 1990, e a incidência vem diminuindo. Mas ainda existem muitos desafios a serem vencidos. Só em 2011, estima-se que 1,4 milhão de pessoas tenham morrido por causa da doença no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou a atenção para o problema neste domingo (24), Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
Comunidades pobres e grupos vulneráveis são os mais afetados pela tuberculose – a OMS declara que 95% das mortes ocorrem em países de baixa e média rendas. Mas, por se tratar de uma doença transmitida pelo ar, o risco é para todos.
Outro desafio importante destacado pela OMS é o lento progresso no combate à tuberculose resistente a medicamentos. A diretora-geral da organização, Margaret Chan disse que aproximadamente 4% das pessoas com a doença mostraram resistência aos remédios.

info_tuberculose

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.479 da Mega-Sena, sorteadas no sábado pelo Caminhão da Sorte, estacionado em Pouso Alegre (MG). Com isso, o prêmio de quarta-feira, que tem final zero e recebe um adicional sobre o valor, fica acumulado em R$ 32 milhões. Confira os números sorteados:
21 - 48 - 50 - 54 - 57 - 60
A quina teve 59 acertadores, que vão ganhar R$ 40.564,43 cada um. Outros 5.006 apostadores fizeram a quadra, e levarão R$ 682,98 cada.

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Segunda, 25 de Março de 2013
Passados, 83 dias de 2013, faltam 282 dias para 2014
 Estamos na 13.ª semana do ano
 Dia: 

... Nacional da Comunidade Árabe       



DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1941 – O Reino da Iugoslávia junta-se às forças do Eixo com a assinatura do Pacto Tripartite.
1949 – Uma intensa campanha de deportações é conduzida na Estônia, Letônia e Lituânia. As autoridades soviéticas deportam mais de 92 000 pessoas do Báltico para áreas remotas da União Soviética.
1957 – O Tratado de Roma é assinado instituindo a Comunidade Económica Europeia (CEE) e a Comunidade Europeia da Energia Atómica (Euratom). Além disso, previa a criação de um mercado comum europeu a partir do dia 1 de Janeiro de 1958.
1970 – O presidente Médici amplia o mar territorial brasileiro de 12 para 200 milhas marítimas.
1992 – O cosmonauta Sergei Krikalev retorna à Terra após uma permanência de dez meses a bordo da estação espacial Mir.
1996 – A União Europeia proíbe a exportação de carne bovina britânica e seus derivados em consequência do mal da vaca louca (BSE).
2002 – Um sismo no norte do Afeganistão mata pelo menos duas mil pessoas e deixa mais de quatro mil feridos.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas