Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Líder do prefeito de Natal quer Robinson para o Governo e Fátima para o Senado

Por: Alex Viana - jornal de hoje

Pela atual conjuntura política do Estado do Rio Grande do Norte, a oposição deverá lançar uma chapa para disputar o governo do Estado e o Senado com o atual vice-governador, Robinson Faria (PSD), disputando o cargo de governador, e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), pleiteando o Senado. Esta é a opinião do vereador Júlio Protásio, líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal e correligionário da ex-governadora Wilma de Faria, atual vice-prefeita e presidente estadual do PSB. “É a chapa que, mantida a conjuntura atual, poderá unir a oposição”, declarou o vereador.
Júlio Protásio disse que já estão lançadas as pré-candidaturas de Robinson Faria para governador e de Fátima Bezerra para o Senado. No caso da vice-prefeita Wilma de Faria, que em virtude da provável candidatura de Eduardo Campos a presidência da República, poderá concorrer ao governo, ele disse que esta conjuntura é prematura e que o projeto de Wilma é ser candidata à Câmara dos Deputados. “O nome de Wilma está sendo cogitado como candidata, pela própria folha de serviços prestados por ela. Mas, de fato, lançado pela oposição só temos a candidatura de Robinson Faria”, afirmou o vereador.
Concorre para a chapa Robinson/ Fátima o apoio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Um dos articuladores da aliança do PSB com o pedetista, no ano passado, Júlio Protásio defende a unidade da aliança, com vistas à sucessão do próximo ano. “Defendo a união do PDT do prefeito Carlos Eduardo Alves, do PSB da professora Wilma de Faria, do PSD do vice-governador Robinson Faria, do PT da deputada federal Fátima Bezerra, do PC do B, do PPS e outros partidos que possam se aliar, num projeto de oposição. E que tenhamos todos esses partidos uma candidatura única ao governo e ao Senado”, defendeu.
Para o líder governista na Câmara Municipal, a desunião deste grupo dará motivo a que a oposição preste um desserviço ao Estado. “A chapa Robinson governador, Fátima senadora, poderá unir a oposição. E a desunião da oposição vai ser um desserviço ao Rio Grande do Norte e poderá facilitar a reeleição da governadora Rosalba, que não está sendo aprovada pelos norte-rio-grandenses”, declarou.
Segundo Protásio, em Natal o governo Rosalba não entregou nenhuma obra. “No caso da capital, onde tenho atuação política, o governo ainda não apresentou uma obra de relevância para os norte-rio-grandenses e o que a gente observa é que existe um projeto de construção da Arena das Dunas para a Copa. Fora isso, o governo do Estado ainda não disse a que veio”, avaliou o vereador Júlio Protásio.
Para o vereador, que está no terceiro mandato, porém, o governo poderá reverter, caso conclua e entregues obras pendentes desde gestões passadas, como o Pró-Transporte e o prolongamento da Prudente de Morais. “Sei que existem algumas obras do governo em Mossoró e na região Oeste. Mas vemos um imobilismo de o governo ir para as ruas e trazer benefícios para Natal. Mas, como potiguar, digo que ainda é tempo de se fazer algo. Reinício do Pró-Transporte e término do prolongamento da Prudente de Morais serão bem-vindos. Tem muitas coisas que Rosalba poderá fazer até o final. É torcer que ela encontre o caminho da eficiência e entregue essas realizações aos potiguares”.

“As medidas anunciadas por Carlos Eduardo são importantes para equilibrar finanças do município”
O prefeito Carlos Eduardo (PDT) deverá entregar à Câmara dos Vereadores, para análise e aprovação, um pacote de projetos visando reformular a atual estrutura administrativa da Prefeitura de Natal. Extinção de secretarias e fusão de outras, além de diminuição de cargos comissionados serão propostas, visando diminuir gastos e aperfeiçoar processos. Paralelo a isso, o prefeito irá expedir decretos e atos normativos, voltados para essas melhorias. Segundo o vereador Júlio Protásio (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal de Natal, as medidas são importantes para equilibrar financeiramente a gestão. “Hoje a Prefeitura de Natal não tem capacidade de investimento”, analisa Protásio.
Para Protásio, as mudanças são importantes para balizar a gestão do prefeito. “Em Natal, não sobra dinheiro no orçamento da Prefeitura para investir em obras, construções e melhorias para o natalense. A prefeitura, com essas medidas, vai tentar recuperar sua capacidade de investimento para que o governo possa, não só administrar a máquina e diminuir o custeio, mas, também, tocar obras e investimentos na nossa cidade”, avaliou o vereador.
A reforma que está sendo proposta pelo prefeito Carlos Eduardo Alves terá tríplice aspecto. “Será uma reforma tributária, jurídica e administrativa”, explica o vereador Júlio Protásio. Ele diz que o prefeito no próximo dia 18, o prefeito vai pessoalmente à Câmara Municipal conversar com todos os vereadores, tanto os de governo quanto os de oposição e independentes. “Ele vai mostrar os motivos da reforma”, acrescentou.
Entre as medidas de impacto, destaque para uma auditoria na folha de pagamento da prefeitura. Informações preliminares dão conta de que existem várias irregularidades na folha, como, por exemplo, um número elevado de supostos servidores que hoje teriam mais de 90 anos de idade. “Visando diminuir as despesas com pessoal, o prefeito vai auditar a folha. Também vai diminuir o custeio da máquina, além de tomar medidas de aumento de receita. O pilar da reforma vai ser esse”, completou.
Júlio Protásio explicou ainda que, ainda no campo pessoal, além de diminuir secretarias e extinguir cargos comissionados, o prefeito irá propor melhoria nos vencimentos dos cargos comissionados remanescentes. Segundo ele, em alguns cargos há 12 anos não há aumento. “Muitas pessoas não querem trabalhar na Prefeitura porque o salário não é mais convidativo. Vários técnicos recusaram trabalho na prefeitura”, disse.

Banda de forró cearense inova e compra o ônibus mais moderno do Brasil

clicaq


 
O cantor tem que mostrar o tamanho de seu sucesso pelo que possui, é uma forma de valorizar o patrimônio e a carreira profissional, dessa vez a banda Cheiro de Menina do cantor Vicente Nery que marcou história com o famoso ônibus amarelo, vem inovando na compra do mais moderno veículo de transporte coletivo do Brasil.
 
O design do novo veículo e a foto circula nas redes sociais e deve mexer com toda nação forrozeira, nesse quesito o cantor é vaidoso e sabe chamar a atenção, como ele diz: Pode copiar ! Pode copiar !

Flor do Caribe: Ester transa com Cassiano e pede divórcio a Alberto

Foto: Divulgação

Ester transa com Cassiano e pede divórcio 

A bugueira Ester (Grazi Massafera) não vai resistir muito tempo às investidas de seu verdadeiro amor Cassiano (Henri Castelli). Nos próximos capítulos da novela 'Flor do Caribe', os dois se encontrarão mais uma vez na casinha da praia e discutirão sobre o futuro de Samuca (Vitor Carvalho), que já sabe que o ex-piloto é o seu verdadeiro pai.

Ao iniciar a conversa, os dois acabam gerando uma discussão."Esperei demais. Entendo que minha vida ficou parada sete anos, enquanto a vida de vocês andou, evoluiu. Não vou esperar mais, Ester. Vou brigar pelo Samuca. Já perdi coisas demais, não me pede pra abrir mão do meu filho!", diz Cassino.

Ester, por sua vez, rebate as palavras do rapaz: "Você queria o quê? Que eu ficasse esperando o príncipe montado num cavalo branco renascer das cinzas? Queria que ficasse passiva, como a princesa na torre, esperando por um amor que acreditava que fosse sem mentiras, sem segredos?!".

O ex-piloto fica ressentido por ela não acreditar em sua palavra, mas ainda assim decide se declarar. "Ester, já te disse e vou repetir. Vamos esquecer o que passou. Vamos recomeçar daqui. Vem você e o Samuca comigo. Vamos viver a nossa vida... juntos! A gente se ama, Ester. É isso que importa. Só isso", pede ele.

A partir daí a bugueira se rende aos encantos do amado. Os dois se beijam e acabam transando alí mesmo. Ao acabar os momentos intensos de amor, o clima fica mais leve entre os dois e a loira cai na gargalhada. "A sua risada... Eu sabia que valeria a pena passar por tudo que passei, fugir daquela prisão, batalhar pra voltar vivo. Tudo que eu fiz foi pra ouvir a sua risada de novo", fala Cassiano. Ela responde: "Tem tempo que ela não vem, a risada, essa felicidade. Isso é você, sempre foi você...".

Ao ouvir a moça, o ex-piloto emociona, chora e recebe mais um beijo de Ester. Ele faz um pedido para ela: "Fica comigo, Ester. Acredita em mim: nunca teria me afastado de você. Esses tempo que fiquei longe... meu amor, foi uma cilada! Olha no meu olho: não sou o contrabandista, o traficante de nada, eu...".

A bugueira pede para que ele não fale mais sobre este assunto. "O mundo pode achar que fiz uma escolha errada, mas... eu escolho você! Cassiano, eu vou pedir o divórcio!", completa.

Quando chega em casa, Ester se depara com seu marido Alberto (Igor Rickli) na sala, que a pergunta onde ela tinha passado a noite. "Ótimo que tenha me esperado, Alberto. Precisamos ter uma conversa sobre... divórcio!", diz ela.

O vilão finge que não entende o que a esposa falou e afirma que sabia que ela estava na ONG. Ester não esconde a verdade e revela que estava com Cassiano. "Não estive fazendo serão nem atendendo criança nenhuma! Eu estava com Cassiano!", conta a loira.

Em seguida, ao ouvir a revelação da mulher, Alberto entra em um surto e deixa Ester chocada. "Imaginei que tivesse ido se encontrar com ele. E como foi a conversa de vocês? Conseguiu convencer o Cassiano que o Samuca é nosso filho, que não pode ser tirado de nossa casa como ele pretende? Ele se comportou direito? Ele não foi grosseiro com você, foi meu amor...?", fala o vilão.

A moça entra na mansão sem saber o que fazer. As informações são da coluna TV e Lazer, do jornal 'Extra'.

Reportagem original

Correio 24horas

‘Flor’: Juliano beija Natália, é correspondido, mas leva tapão!



 
Juliano quer Natália!
A chegada da personagem Natália (Daniela Escobar) foi mais uma boa surpresa em 'Flor do Caribe'. A bióloga é carismática, divertida e o romance dela com Juliano (Bruno Gissoni) promete dar leveza e humor a um assunto polêmico.

No capítulo da próxima sexta-feira (12), a mãe zelosa chamará o pescador para conversar, pois está preocupada com a proximidade do rapaz com suas filhas Mila (Tainá Müller) e Carol (Maria Joana). Ela avisa: "Se está interessado numa das minhas filhas, vou aprovar o namoro, mas não aprovo essas coisas de só ficar”.

 
Natália gosta, mas revida ousadia com tapão

Para a surpresa de Natália, Juliano diz que não quer nada com as meninas, mas sim com ela. "Eu quero namorar, sim, mas não é com nenhuma das suas filhas. Eu quero namorar você!", dispara, dando um beijão em sua amada.
Ela corresponde, perde o fôlego, mas, ao se recuperar do momento de fraqueza, dá um tapão nele.
Tadinho, e ele ainda diz que quer namorar.
Certamente este casal ainda vai render bons momentos à novela!

Robinson e Fábio Faria participam da posse do presidente da Fecam em Mossoró


O vice-governador Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (PSD) cumprem agenda no próximo sábado (13) em Mossoró, onde participam da posse do vereador Francisco José Júnior (PSD) na Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam).
“Vou prestigiar a posse do meu amigo e companheiro de partido, Francisco José Júnior que irá levar sua experiência como presidente da Câmara de Mossoró assumindo a nova missão na Fecam”, afirma Robinson.
Após a cerimônia de posse, o vice-governador e Fábio Faria participam de um almoço em homenagem ao aniversário de Robinson com os vereadores e amigos de Mossoró.

Site Robinson Faria

Rosângela vai conquistar a simpatia de Lívia

Paloma Bernardi como Rosângela em 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Paloma Bernardi como Rosângela em 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Rosângela (Paloma Bernardi) vai conseguir o que sempre sonhou: conhecer Lívia (Claudia Raia) e conquistar sua simpatia.
Tudo começará quando a moça seguir Wanda (Totia Meirelles) e descobrir finalmente quem está por trás de todo o esquema de tráfico humano. Aproveitando que a ex de Nunes (Oscar Magrini) estará presa depois de arrumar uma confusão na rua, ela aparecerá no hotel de Lívia com o pretexto de entregar documentos.
Neste momento, Haroldo (Otaviano Costa) chegará ao local para falar com a criminosa. Ao ver a ruiva, ele ficará encantado. Preocupada, Lívia vai logo despachar a jovem.
No dia seguinte, o amigo de Stênio pedirá a Lena (Monique Curi) que procure o telefone de Rosângela e marcará um encontro com ela. A ex-traficada, por sua vez, voltará ao apartamento de Lívia para explicar o ocorrido e dirá que sua maior vontade era conhecê-la.
Ela também contará que marcou um jantar com Haroldo. Num primeiro momento, Lívia ficará irritada e dirá que já foi namorada do advogado. Porém, ela notará o interesse de Rosângela em se envolver com um homem bem-sucedido e verá seu potencial para o crime.
Em outra ocasião, a rival de Morena (Nanda Costa) fará vários elogios à jovem durante uma conversa com Wanda. Ao que tudo indica, Rosângela vai ganhar um papel de destaque no esquema da megera.

Patricia Kogut

América vence, mas não evita jogo de volta contra o Ji-Paraná

O América venceu o Ji-Paraná ontem à noite em Rondônia, mas não foi o suficiente para evitar o jogo de volta em Goianinha pela Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Itamar aos 38 minutos do primeiro tempo a favor da equipe rubra.

Apesar de ter tido um maior volume de jogo que o time da casa durante todo o primeiro tempo, na parte final o América caiu de rendimento cedendo espaços para o adversário, que assustou por algumas vezes o goleiro Dida, um dos destaques do alvirubro ao lado de Netinho e Itamar.

O novo encontro entre as duas equipes está marcado para a quinta-feira, dia 25, às 20h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

tribuna do norte

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quinta, 11 de Abril de 2013
Passados, 101 dias de 2013, faltam 264 dias para 2014
 Estamos na 15.ª semana do ano
 Dia: 
... do Infectologista




DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1945 - Segunda Guerra Mundial: O 3º Exército norte-americano liberta o campo de concentração de Buchenwald;
1955 - Na Coreia, o Taekwondo ganha registro e especificação pelo General Choi Hong Hi;
1963 - O Papa João XXIII publica a Encíclica Pacem in Terris;
1964 - O candidato de consenso Humberto Castelo Branco é eleito presidente do Brasil por uma sessão conjunta do Congresso Nacional;
1979 - Deposto o ditador de Uganda, Idi Amin;
2001 - A Seleção da Austrália vence Samoa Americana por 31 X 0 pelas Eliminatórias da OFC para a Copa de 2002, sendo a maior goleada já registrada na história do esporte;
2002 - Golpe de Estado contra o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que retoma o poder dois dias depois;
Atentado terrorista contra a sinagoga de la Ghriba na Tunísia mata 19 pessoas e fere 30.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas