Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Confederação detalha 10 rodadas do Brasileirão

Tribuna do Norte

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o detalhamento das dez primeiras rodadas da série B do Brasileiro, definindo os locais e os horários de todas as partidas. Punido com a perda de um mando de campo, o estádio onde o ABC fará sua estreia na competição, ainda não foi determinado, pelo fato de o clube potiguar não ter definido em qual estádio irá enfrentar o Paraná. As opções são os estádios de João Pessoa, Campina Grande ou de Recife.

O América será o primeiro a entrar em campo, pois faz sua estreia no sábado a tarde, no estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense, um dos rebaixados da série A na temporada passada. Embora esteja marcado para entrar em campo neste mesma data, o alvinegro vai entrar em campo às 21 horas.

A tabela divulgada ontem, aponta que o América vai continuar mandando os seus jogos no estádio Nazarenão, embora a diretoria do clube potiguar já tenha anunciado que irá trocar a praça dos seus mandos, passando a levar as suas partidas pela competição nacional no estádio Barretão, em Ceará Mirim.

A questão é que o novo estádio ainda não passou pela vistoria do Corpo de Bombeiros, representantes do Crea-RN e da Vigilância Sanitária, logo é uma praça que ainda não existe para o departamento técnico da CBF. O empresário Marconi Barreto, proprietário da nova praça esportiva disse que as vistorias serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 22, para que o estádio possa ser liberado e passar a ter condições de receber partidas de futebol profissional.

Ainda inacabado, a promessa de Marcone Barreto e entregar ao América um estádio com capacidade para receber um público de até dez mil pessoas até 25 de maio.

Com relação ao local da estreia do ABC, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, aproveitou a estada na reunião da CBF para conversar com o representante da Federação Paraibana de Futebol para ver a viabilidade do time potiguar jogar lá.

Confira as previsões astrais para esta sexta-feira, dia 19 de abril !!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte O ingresso do Sol em Touro deve estimular a sua produtividade e este é o momento em que você vai começar a persistir para fazer as coisas acontecerem. E que maravilha esta conjunção entre Mercúrio e Urano em seu signo: limpe suas anteninhas para captar ideias extraordinárias!
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Finalmente o Sol ingressa seu signo, aliviando consideravelmente o peso do seu período pré-aniversário, vulgo inferno astral. Agora sim, o momento é todo seu. Mas aguarde a Lua nova em Touro do mês que vem para considerar seu ano novo oficialmente iniciado.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio O Sol ingressa Touro, o signo imediatamente anterior ao seu e este pode ser considerado o início oficial do seu período pré-aniversário. É, este período não deve ser nada fácil para você, porque eclipses te aguardam logo ali. Mas hoje, particularmente, tente prestar atenção às informações que sua dispersa cabecinha está acessando.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Em primeiro lugar, a conjunção entre Mercúrio e Urano pode te reservar alguma surpresa no trabalho ou um importante insight. Em segundo, o ingresso do Sol em Touro estimula ainda mais sua sociabilidade, e daqui para frente você vai precisar estar cada vez mais em contato com o mundo.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol O Sol ingressa Touro, signo que rege a sua carreira, o que é uma excelente notícia: o melhor período do ano para seu desenvolvimento profissional está apenas começando. E com os eclipses que estão por vir, reviravoltas hão de pintar por aí. Quem sabe é a partir de uma ideia que você tenha hoje?
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio A conjunção entre seu regente Mercúrio e Urano em Áries promete revelações e insights, e hoje é mesmo um dia para priorizar a contemplação, porque o processo é interno. Com o ingresso do Sol em Touro, você será perfeitamente capaz de compreender o significado dessas experiências.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Touro é o signo que rege seu inconsciente, e o ingresso do Sol neste signo é como se você trouxesse uma enorme luz à sua caverna interior: é tempo de investir no autoconhecimento. Até porque a conjunção entre Mercúrio e Urano em Áries, seu signo oposto, promete revelações sobre seus parceiros e relacionamentos.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão O dia deve transcorrer ágil e favorável ao trabalho, e seria bom priorizar isso, já que a atual lunação ariana diz respeito à organização da sua rotina e ao seu desenvolvimento profissional. Porque com o ingresso do Sol em Touro, seu signo oposto, você vai ficar cada vez mais preocupada com sua vida afetiva. De novo.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Se ainda paira alguma dúvida sobre seus sentimentos, hoje é dia de esclarecê-las de uma vez por todas. Mas não basta tomar consciência: é preciso também tomar alguma atitude para aliviar a angústia que essa dúvida representa. O mesmo vale para tudo o que diga respeito à sua produção criativa.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Lembrando que ainda estamos na lunação ariana que diz respeito à sua vida doméstica e familiar, o dia promete alguma espécie de revelação que deve mudar o rumo da prosa. E o ingresso do Sol em Touro, signo que rege seu coração e criatividade, promete iluminar esses temas na sua vida.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano A conjunção entre Mercúrio e seu regente Urano é sempre promissora, ainda mais nesta que é a grande lunação da comunicação no seu ano: significa que sua cabeça deve fervilhar com mil e uma ideias! Quanto ao ingresso do Sol em Touro, significa que está começando um tempo em que a vida íntima também pedirá cada vez mais atenção.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Não está conseguindo vender seu peixe ainda? Então porque você não aproveita hoje que o Sol ingressa Touro estimulando a sua comunicação para fazer uso da sua lábia e que Mercúrio faz conjunção a Urano em Áries, permitindo a concretização de uma ideia importante?

Encontro Nacional de Médicos de Futebol terá a presença de Parreira

Carlos Alberto Parreira vai participar do 4º Encontro Nacional de Médicos do Futebol, em Natal.

Maeterlinck Rego, médico do América, coordena o 4º Encontro Nacional de Médicos do Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, e que reúne, em Natal, os médicos dos clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
O evento ocorrerá no Hotel Pestana, localizado na via costeira, nos dias 19 e 20 deste mês (sexta-feira e sábado próximos). A abertura será às 9h da sexta, com a uma palestra de Carlos Alberto Parreira,c oordenador  técnico da seleção brasileira, que atendeu a convite do médico José Luiz Runco.
“Este é um evento importante, não só pra mim, pessoalmente, mas para o estado. Esses eventos sempre foram concentrados no eixo Rio-São Paulo. E, ano passado, numa reunião da CBF, nós fizemos a colocação de que, como representante do Norte-Nordeste, achávamos conveniente que fosse realizado em Natal. Fomos atendidos e esperamos sucesso total”, comenta Maeterlinck.
Paralelamente, acontecerá um encontro de fisioterapeutas, o primeiro destinado a reunir exclusivamente fisioterapeutas de clubes de futebol. Ocorrerá no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, e contará, inclusive, com a presença de membros da FIFA.

Nominuto.com

Diminuir o volume da tv economiza energia?

Quando eu estou vendo tv ou ouvindo rádio e aumento o volume o consumo de energia também aumenta?
Gustavo Emílio T. Roma, Ribeirão Preto, SP


Sim. Aumentar ou diminuir o volume do som da TV ou do rádio altera o consumo de energia, mas você não deve sentir esse efeito na conta de luz. Ao aumentar o volume, o alto-falante vibra com uma amplitude maior, o que acarreta um maior consumo de energia, explica Odilon Duarte, coordenador do grupo de eficiência energética da PUCRS. Com o som mais baixo, ocorre o inverso, o alto-falante vibra em amplitude menor e demanda menos eletricidade.
Mas essa variação do som altera muito pouco o valor da conta de luz. Segundo Jayme Buarque de Hollanda, diretor-geral do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE), o impacto no consumo energético é ínfimo se considerarmos um aumento ou redução do som “Alguns aparelhos são tão potentes que conseguimos ouvir lá da esquina. Aí é claro que fará diferença. Mas um pouquinho não é capaz de tornar uma televisão ou um rádio mais econômicos”, explica Hollanda.
Certo, mas o que é esse pouquinho? O que acontece é que aparelhos de som e televisões são econômicos. Segundo Duarte, na comparação com um chuveiro elétrico, uma geladeira ou uma máquina de lavar, os aparelhos domésticos de som consomem pouca energia. Se a intenção for economizar na conta de luz, vale a pena trocar o aparelho de televisão antigo (aquele de tubo) por um modelo de LCD ou LED. “Aí você pode perceber o ganho em eficiência energética”, diz Hollanda.

FONTE:  http://super.abril.com.br

Mundo: Telescópio da Nasa acha 3 planetas que podem ter vida

A Nasa descobriu três planetas que podem abrigar vida fora do Sistema Solar.

Os planetas foram identificados em dois sistemas diferentes, pelo telescópio espacial Kepler. O primeiro sistema, que fica a 1.200 anos-luz da Terra, na constelação de Lira, tem cinco planetas. Mas apenas dois estão na chamada "zona habitável", onde acredita-se que possa haver água em estado líquido na superfície.
O terceiro planeta potencialmente apto à vida está em um sistema mais distante, a 2.700 anos-luz de distância, na constelação de Cisne. Em comunicado, a Nasa afirma que a descoberta significa que astrônomos estão um passo mais perto de encontrar um mundo similar à Terra.

BANDNEWS

Aisha irá ao Alemão e conhecerá sua mãe biológica, Delzuite

Dani Moreno, a Aisha de 'Salve Jorge' (Foto: Divulgação/TV Globo) 
Dani Moreno, a Aisha de 'Salve Jorge' (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
Depois de meses à procura da verdade sobre sua adoção, Aisha (Dani Moreno) finalmente solucionará o mistério. O resultado do teste de DNA que a jovem fez com Lurdinha (Bruna Marquezine) apontará Delzuite (Solange Badim) como sua mãe biológica. A filha adotiva de Mustafá (Antonio Calloni) e Berna (Zezé Polessa) fará questão de conhecê-la.
Aisha irá ao Complexo do Alemão acompanhada do pai. Já Delzuite vai esperar a filha ao lado de Lurdinha. Enquanto isso, Berna (Zezé Polessa) estará encrencada com a polícia, pois Wanda (Totia Meirelles) confessará que a turca sabia dos crimes e pagou bem para a traficante negociar a venda da criança. Helô (Giovanna Antonelli) pressionará a ricaça para que ela conte tudo ao marido, mas Berna não cederá.

PATRICIA KOGUT

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas