Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cartão pré-pago não compensa, diz estudo

Do Metro noticias@band.com.br

Eles ainda não são muito comuns no Brasil, mas estão ganhando espaço. Os cartões pré-pagos vêm sendo oferecidos pelos bancos, principalmente, para quem quer controlar os gastos dos filhos. Um estudo da Proteste (associação de consumidores) alerta, no entanto, que eles não são vantajosos.

Os cartões funcionam mais ou menos como os dos celulares pré-pagos. O problema é que a maioria dos que existem no mercado cobram taxa de adesão, taxa de recarga e taxa para saque.
“Eles foram criados para as pessoas que não conseguem abrir uma conta corrente e para o uso da mesada”, explica Renata Pedro, técnica da Proteste. “Mas vale muito mais a pena para um pai ou uma mãe pedir um cartão extra ao gerente do banco, com saques limitados”, recomenda.

Briga entre torcedores do América quebra vidraça da sede social

vidro

As polêmicas e confusões do último Clássico Rei entre ABC e América ainda estão longe de acabar. Uma briga entre integrantes de torcidas organizadas do próprio alvirrubro gerou correria e pedradas por volta das 14h do domingo. Uma das pedras atingiu a vidraça da Sede Social do América na Avenida Rodrigues Alves.
Segundo informações da assessoria de imprensa do América, no meio da confusão um dos torcedores ainda não identificado arremessou a pedra que atingiu a vidraça. A polícia fez a escolta da torcida até o Frasqueirão, mas não identificou o suspeito. Ficou na sede do clube o prejuízo.

Foto: Blog Vermelho de Paixão

BLOG DO BG

Neusa Borges desmaia durante gravação de 'Salve Jorge'

Redação SRZD
Foto: Divulgação

A atriz Neusa Borges, no ar como a Dona Diva de "Salve Jorge", passou mal na manhã desta segunda-feira, durante as gravações da trama, na Estudantina, no Centro do Rio.
A atriz, que chegou indisposta para gravar, desmaiou em cena e foi socorrida pela equipe de produção da novela. Neusa seguiu de ambulância para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde permanece internada em observação.
Segundo a neta da atriz, Larissa Borges, Neusa está lúcida e conversando. "A pressão dela subiu, mas agora está tudo bem", Larissa. Em janeiro de 2012, a Neusa Borges sofreu um Acidente Vascular Cerebral, que não causou alterações neurológicas.

Ana Maria Braga leva cinco pontos após ser atropelada ao vivo

Redação SRZD

A apresentadora Ana Maria Braga tomou um grande susto na manhã desta segunda-feira  enquanto apresentava um novo modelo de "carro inteligente" em seu programa na "Rede Globo". Ela foi atropelada pelo veículo, que começou a descer a ladeira sozinho e a atingiu com a porta direita frontal.
Ana estava de costas e não viu que o carro estava se aproximando. Após o acidente, ela precisou levar cinco pontos na parte interna da boca. De acordo com sua assessoria, a apresentadora fez exames de raio-x e tomografia nas duas mãos, mas não foram identificadas fraturas. Ela volta ao comando do programa nesta terça-feira.
O professor responsável pelo projeto do carro autônomo, Alberto Ferreira de Souza, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), admitiu sua falha no incidente. "Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui", disse.
"Tínhamos combinado que eu iria no banco de trás do carro, mas a Ana Maria pediu para ir dirigindo sozinha e não vi problema. Só que o sistema de parada de emergência, que ficaria na minha mão, ficou dentro do carro e eu não percebi. Como mudamos o script, não fiz os procedimentos que deveria fazer durante a parada do carro, no início, e depois não consegui parar quando precisou", completou o professor.



Publicado edital do 27º concurso de procurador da República, com vaga no RN

O edital de abertura das inscrições para o 27º concurso público para provimento de cargos de procurador da República do Ministério Público Federal (MPF) foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22). São oferecidas 48 vagas para o cargo, cujo subsídio inicial é de R$ 24.057,33.
A lotação dos candidatos aprovados será nas Procuradorias da República localizadas nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Parabíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.
O número de vagas e as localidades indicadas no edital estão sujeitos a mudanças em decorrência da nomeação de candidatos aprovados em concursos anteriores.

Inscrições – A inscrição para o 27º concurso de procurador da República ocorre em duas etapas. Na primeira, o candidato irá fazer sua pré-inscrição pela internet, no endereço www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador, a partir do dia 23 de abril.
Na segunda etapa, após preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição, o candidato deverá dirigir-se a uma das unidades do MPF relacionadas no Anexo III do edital para apresentar os documentos necessários à confirmação da inscrição. Isso deverá ser feito dentro do prazo de inscrição – entre 23 de abril e 22 de maio – e somente das 12h às 18h, horário local.

Informações – As divulgações referentes ao concurso serão feitas por meio do Diário Oficial da União e no endereço eletrônico www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador

BLOG DO BG

SUS reduz para 18 anos escolha para cirurgia troca de sexo

O Ministério da Saúde vai reduzir de 21 para 18 anos a idade mínima para que um transexual possa fazer cirurgia de mudança de sexo na rede pública e de 18 para 16 a idade para início do tratamento hormonal e psicológico.
Também passará a pagar a operação de troca de sexo feminino para masculino – o que ainda não era contemplado. Antes mesmo de ser publicada, a nova norma já causa polêmica.
A portaria, que será publicada nesta semana no Diário Oficial da União, vai incluir o pagamento de cirurgias para retirada de mamas, útero e ovários, além da terapia hormonal para crescimento do clitóris. O investimento inicial será de R$ 390 mil por ano.
A cirurgia para construção do pênis (neofaloplastia) não será paga, pois a técnica ainda é considerada experimental pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
“Desde 2008, somos um dos únicos países do mundo a ofertar o tratamento para transexuais de maneira universal e pública. O salto agora é aumentar o acesso e ampliar a oferta de serviços que fazem a cirurgia, além de autorizar o acompanhamento em unidades ambulatoriais”, diz José Eduardo Fogolin Passos, coordenador-geral de média a alta complexidade do Ministério da Saúde.
O grupo técnico que cuidou da revisão da portaria chegou à conclusão de que a idade mínima para a realização da cirurgia de mudança de sexo é de 18 anos. Como o pré-requisito é ter feito ao menos dois anos de acompanhamento psicológico, foi necessário diminuir para 16 a idade para início do processo. E é exatamente essa redução que dividiu opiniões.
Para a médica Elaine Costa, do Ambulatório de Transexualismo do Hospital das Clínicas de São Paulo, a medida é correta.
“O paciente que é trans aos 18 anos vai continuar trans aos 21. Exigir que a cirurgia só possa ser feita aos 21 vai aumentar em três anos o sofrimento dele. É totalmente desnecessário.”
A pesquisadora Regina Facchini, do Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp, segue o mesmo raciocínio. “Quanto mais cedo esse paciente tiver acesso ao tratamento hormonal, melhor será para ele. A maioria se reconhece transexual muito cedo, ainda na adolescência. E, se ele não for acolhido e receber orientação e acompanhamento adequados, vai comprar hormônio clandestinamente.”

Aviões do Forró fará parte do Casting de artistas que se apresentarão na Copa do Mundo Fifa 2014



 
A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2014, a programação das fan fests da Fifa começa a ser definida. Serão 12 locais de exibição pública dos jogos por meio de telões, espalhados pelas cidades-sede do torneio. A Rede Globo, responsável pelo contrato dos artistas que vão se apresentar durante a competição, divulgou os principais convidados para o evento. Dentre os artistas que foram anunciados, está a banda Aviões do Forró, que se destaca, por ser a única banda de forró eletrônico, que faz parte do casting do evento. Outra forrozeira que também faz parte, é a artista Elba Ramalho. Não sabe-se ainda a cidade de apresentação dos cantores. 
Fonte: Clicaq.com

Sobe para 21 o número de mortos por vírus da gripe H7N9

BANDNEWS

Sobe para 21 o número de mortes causadas pelo vírus H7N9 na China. Ao menos 105 pessoas já foram infectadas pela nova cepa da gripe aviária. 
A última vítima estava internada na Província de Shandong, no nordeste do país, e morreu nesta segunda-feira. 
A maioria dos infectados está no leste do país, sendo que 70 estão internados. Outros 13 tiveram alta após serem curados da doença.
Embora ainda não esteja claro como as pessoas foram infectadas, a Organização Mundial da Saúde diz que não há nenhuma evidência de transmissão entre humanos.

Trem que liga EUA ao Canadá seria alvo de novo atentado terrorista

Redação SRZD | Internacional
Foto: ReproduçãoA ação da polícia do Canadá evitou um novo atentado na América do Norte. Nesta segunda-feira, eles desarticularam um grupo que planejava um ataque terrorista a um trem que liga o país aos Estados Unidos.
De acordo com a rede "CBC", serviços de segurança dos Estados Unidos contribuíram na desarticulação. Os integrantes do grupo terrorista foram detidos e a polícia informou que eles não têm ligação com as explosões na Maratona de Boston, há exatamente uma semana, que deixaram três mortos e mais de 200 feridos.
A TV canadense também informou que o grupo não está relacionado aos dois jovens conterrâneos que faziam parte de um grupo islâmico extremista responsável por ataques a um campo de gás na Argélia em janeiro deste ano.

PM recaptura 12 foragidos e apreende 19 armas em uma semana

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) retirou 19 armas de fogo de diversos calibres de circulação. Com essas apreensões já somam-se 51 armas apreendidas neste mês de abril pela PM.

Além das armas, a PMRN ainda apreendeu 129 munições de variados calibres e um colete balístico utilizado em crimes no RN.

Ainda na última semana, policiais militares apreenderam mais de 1 kg de drogas e entorpecentes em todo o território potiguar. Foram 55 pedras de crack, 150 gramas de maconha e 450 gramas de cocaína.

A PMRN também recapturou 12 foragidos da Justiça e recuperou 15 veículos roubados no Rio Grande do Norte, sendo 11 deles recuperados nos municípios do interior, como Mossoró, Campo Grande e Angicos, e quatro veículos recuperados em Natal.

TRIBUNA DO NORTE

FPF define datas e horários dos jogos das 8ªs de final do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das oitavas de final do Paulistão 2013. A reunião, que contou com dirigentes das oito equipes classificadas, definiu que os duelos vão acontecer nos dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo. O único clássico desta fase entre Santos x Palmeiras abre a fase eliminatória do torneio.

O confronto vai acontecer na Vila Belmiro, na Baixada Santista, no dia 27 às 16h15 da tarde. Ainda no sábado jogam Mogi-Mirim x Botafogo, no estádio Romildo Corrêa, em Mogi.

No dia seguinte acontecem os outros dois jogos. Às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, jogam Ponte Preta x Corinthians. No ano passado as equipes se enfrentaram na mesma fase do torneio e em pleno Pacaembu o Timão foi eliminado pela Macaca. Às 18h30, São Paulo e Penapolense fecham a rodada no Morumbi.

Nesta fase do Paulistão as equipes se enfrentam em jogo único. Caso a partida termine empatada, a vaga será decidida nos pênaltis.

BandNews

Resumo das novelas: veja o que vai acontecer nos capítulos desta segunda-feira, dia 22/04!!!

Fonte: O Globo

MALHAÇÃO
Alemão e Caixote discutem com Lia e, pelo que eles dizem, ela percebe que Vitor só terminou o namoro por causa do irmão. Sal liga para Vitor e diz que está tudo bem. Tatá incentiva Raquel a se arrumar para o encontro com o admirador secreto no Misturama, mas Rômulo avisa que o lugar continua fechado. Marcela se preocupa com o sucesso do encontro de Raquel. Lia marca um encontro com Vitor no jardim secreto, mas quem aparece é Bruno, Nélio e Rasta. Rômulo se oferece para pagar as dívidas de Nando e se tornar seu sócio no Misturama. Rasta sugere que o CRAU desenvolva uma horta urbana no jardim secreto. Nando e Tizinha decidem reabrir o Misturama com a estreia do filme de Morgana e Orelha. Vitor chega ao jardim secreto, mas não encontra com Lia. Fatinha conta para Olavo que Bruno não quis voltar a trabalhar na agência. Alemão e Caixote pressionam Vitor para saber de seu irmão. Kika encontra Sal e ele conta que está escondido no Rio de Janeiro.

FLOR DO CARIBE
Samuel dá uma desculpa a Alberto por ter entrado no quarto de Dionísio e pede para o genro não contar nada para Ester. Cassiano não aprova o namoro de Taís e Hélio. Lindaura sente ciúmes da proximidade de Samuel com Guiomar. Donato fica preocupado com a febre alta de Lipe. Juliano confessa a Doralice que está apaixonado por Natália. Quirino comemora com Doralice seu novo emprego como professor de história na escola. Cassiano procura o comandante para denunciar Dom Rafael. Natália fica constrangida diante de Juliano, ao saber que o ex-marido virá para Vila dos Ventos. Hélio conta a Alberto que Cassiano denunciará Dom Rafael. Ester confessa a Alberto que nunca o amou.

GUERRA DOS SEXOS
Nenê ameaça Veruska de ficar com os diamantes. Charlô faz outra aposta com Otávio. Veruska chega ao prédio onde está o heliporto de Otávio e todos correm atrás da vilã. Juliana desmaia na recepção do prédio. Charlô surpreende Veruska. Roberta entrega os diamantes a Otávio. Fábio destrata Manoela. Kiko fica triste com o jeito como Frô o trata. Otávio admite a competência de Charlô e Roberta. Nieta e Dino se preocupam com a filha. Nando e Otávio combinam de ir ao local do bigode preto e Olívia e Charlô arrumam um jeito de segui-los. Roberta fica tensa com a possibilidade de Nando fazer a campanha da Positano. Kiko fala para Frô que sabe como acabar com sua alergia. Charlô e Olívia descobrem o mistério do bigode preto.

SALVE JORGE
Berna exige que Wanda se afaste de Aisha. Caique fica furioso com Amanda. Leonor conversa com Carlos. Deborah tenta tranquilizar Berna. Aisha dá uma joia para Wanda, e Zoe conta para Mustafá. Leonor fala para Amanda e Aída que manterá Carlos na presidência da empresa. Stenio conta para Lívia que Morena desistiu de testemunhar e voltou para Istambul. A vilã descobre que Rosângela irá jantar com Haroldo. Russo fala de Morena para Riva. Jô diz para Almir que se preocupa com Riva. Helô explica o que Morena deve fazer quando chegar à Turquia. Celso comenta sobre a carta da mãe de Carlos, e Isaurinha fica nervosa. Mustafá conversa com Helô e tenta descobrir informações sobre Wanda, mas a delegada suspeita dele. Lívia procura Rosângela no hotel. Vanúbia discute com Delzuite. Lucimar percebe Pescoço olhando para Neuma. Érica conta para Theo que Morena deixou Jéssica com ela. Lívia manda vigiarem a casa de Lucimar. Morena chega à casa da mãe. Theo visita Lucimar.

Confira as previsões astrais do dia para esta segunda-feira, dia 22/04!!!


Maína Mello tem 29 anos, é formada em Jornalismo e estudou astrologia com Cláudia Lisboa Foto: Ela Maína Mello
  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte É importante manter o foco no trabalho até porque o eclipse dessa semana pode repercutir na sua vida financeira, e para isso é preciso estar atenta, para não perder oportunidades nem cometer nenhum deslize que se revele fatal. Menos impulsividade, mais estratégia.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Tarefa número um da semana: trabalhar a auto-estima, porque reviravoltas se aproximam e você saberá lidar melhor com qualquer situação se estiver de bem consigo mesma. Tarefa número dois: produza, mantenha-se ocupada, cabeça vazia é a oficina do diabo.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio A semana não começa nada favorável à sua socialização, porque pode-se dizer que seu período pré-aniversário já começou com força total e também porque a Lua em Virgem te chama para o aconchego do lar. Encare isso como uma oportunidade de olhar para dentro de si em busca de autocompreensão.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Aposto que você terá todas as desculpas do mundo para “enforcar” a segunda-feira (in)útil, ou talvez já tenha sido devidamente liberada pelo trabalho ou faculdade para emendar o feriadão. E é isso que você quer, não é? Carpe diem.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Se você está prestes a passar por mais reviravoltas profissionais, é melhor não perder tempo e deixar tudo amarradinho para que o grande momento enfim aconteça. Mas lembre-se que reviravoltas íntimas também estão em curso, e não descuide do lar e família.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Reflita sobre o que está sentindo, sobre o que está acontecendo na sua vida, sobre seus planos para o futuro, mas não fique apenas refletindo, faça alguma coisa desde já para que os planos se realizem. Por exemplo, está inspirada? Escreve, componha, fotografe.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Conforto não é exatamente a palavra para o que você está sentindo nesse início de semana que promete fortes emoções. Mas tome cuidado para não ficar obsessiva com questões de relacionamento. Lembre-se que sua vida não se resume a isso e vai trabalhar, criatura!
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Se tem uma coisa que você detesta é não estar no controle da situação, não é mesmo? Isso vale para tudo na vida, inclusive seus relacionamentos. Você detesta ficar na expectativa de que o outro tome uma atitude, de que o outro decida... mas é melhor ter paciência do que por tudo a perder.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Se você está ainda tão preocupada com seu desenvolvimento profissional, comece a semana dando o melhor de si. Tudo bem que esse eclipse está mexendo com suas emoções desde já e que talvez você prefira ficar quietinha na sua, mas ao mesmo tempo, inspiração não deve faltar.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno A vida é sempre muito maior do que a gente imagina. Tudo bem que, por ser regida por Saturno, você é toda trabalhada na ideia de “limite”, mas a verdade inegável é que limites são perfeitamente expansíveis, dependendo da consciência de cada um, do momento...
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano De nada vai adiantar já começar a semana angustiada com o que está por vir, porque as coisas já estão em andamento, já estão em vias de acontecer. Tudo bem que você não saiba direito no que vai dar, mas é preciso se entregar ao processo.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Se aproxima-se um eclipse que para você tem a ver com o tema comunicação, que tal começar a semana investindo no diálogo com o parceiro, ou parceiro em potencial, ou no mínimo com as pessoas que compartilham da sua intimidade?

Mais de 163 mil potiguares são imunizados contra a gripe, diz Sesap

O balanço da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) mostra que 163.725 potiguares foram imunizados contra a gripe na primeira semana da campanha. Este número representa 31% da meta de vacinação no estado. No último sábado (20) foi o dia 'D' da campanha de vacinação contra o vírus influenza.

A meta é vacinar 585.436 pessoas. A Campanha foi lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 15 e segue até o dia 26. Em todo país, 5.585.779 brasileiros, o equivalente a 17,5% do público-alvo (39,2 milhões de pessoas), já foram imunizados contra a gripe na primeira semana de campanha.

Do NovaCruzOficial com Informações do G1

Em grande jogo, ABC é melhor, mas fica no empate de 1 a 1 diante do América

Pelópidas Andrade - Nominuto.com
 
ABC e América fizeram mais um clássico. E não foi um clássico qualquer. Desta vez tivemos um jogão de bola na tarde-noite de ontem (21), no Estádio Frasqueirão. O empate de 1 a 1 não fez jus ao ótimo futebol apresentado pelas duas equipes e, principalmente, pelo ABC que merecia ter saído de campo com a vitória, pois foi o time que esteve melhor na maior parte do tempo.
Apesar dos bons momentos criados pelo alvinegro, o rubro abriu o placar numa bola parada. Falta duvidosa sobre Itamar, que o zagueiro Índio cobrou e contou ainda, apesar de ter sido um chute forte, com a colaboração do goleiro Rafael. A bola era defensável, porque foi no meio do gol. Na mesma moeda saiu o gol de empate do ABC. Cobrança de falta levantada na área, Edson Rocha resvalou de cabeça e enganou o goleiro Dida.
O empate mantém o América na liderança do turno, já que o Baraúnas venceu o Potiguar de 1 a 0, no clássico de Mossoró que começou com mais de duas horas de atraso. O rubro tem 11 pontos. Já o ABC chegou aos 8 pontos, numa situação difícil, na quarta colocação, atrás do Baraúnas, que agora é o terceiro, mais ainda em condição de brigar pela classificação às finais do segundo turno – Taça Cidade Natal.
O Campeonato Potiguar dá uma parada neste meio de semana. Todas as atenções se voltam para o jogo do América, o da volta, contra o Ji-Paraná, pela Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta-feira (25), no estádio Nazarenão, em Goianinha. No jogo da ida, em Rondônia, os potiguares venceram de 1 a 0, e precisam só do empate para passar à fase segunda e encarar o Atlético/PR, que eliminou o Brasil de Pelotas. O ABC, que já passou de fase com uma partida só, descansa e só volta a campo no próximo domingo (28) para enfrentar o Alecrim, no estádio Frasqueirão, jogo do Estadual.

'Salve Jorge': Morena dá uma surra em Lívia Marini


Por Regina Rito

Quem está na torcida para ver Lívia Marini (Claudia Raia) se dar mal, em ‘Salve Jorge’, não perde por esperar. Na sequência da novela, a partir do dia 2, obcecada em conseguir a atenção de Theo (Rodrigo Lombardi), a vilã se hospeda no mesmo hotel que ele, em Istambul, e não gosta nada quando o capitão lhe vira a cara.
Ela insiste até lhe contar que Morena (Nanda Costa) está se prostituindo nas ruas da cidade, embora ela tenha lhe aconselhado a não fazê-lo. A autora Gloria Perez revelou, com exclusividade à coluna, que a vilã levará uma surra de Morena, no capítulo do dia 6 de maio.
“Ela vai pegar Lívia de jeito e bater muuuito nela. Tudo acontece depois que traficante de pessoas dá o endereço onde Morena trabalha e Theo vai conferir. Há um embate entre o ex-casal. Quando o capitão vai embora, Lívia que foi curtir de perto seu feito, leva a surra de Morena”, revela.
Motivos não faltam para a mocinha da trama das 21h querer acabar com a bandida. Abrigada em um esconderijo da polícia, Morena descobre que Lívia é a chefe da quadrilha que acabou com a sua vida, depois de ver uma gravação feita por Jo/Lohana (Thammy Miranda) em que ela aparece na boate.
Tudo isso sem contar com o ‘caso’ que a vilã espalhou ter tido com seu amado em rede nacional. 

FONTE: http://odia.ig.com.br

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Segunda, 22 de Abril de 2013
Passados, 112 dias de 2013, faltam 253 dias para 2014
 Estamos na 17.ª semana do ano
 Dia: 
... do Brasil por Pedro Álvares Cabral em 22 de abril de 1500
... da Força Aérea Brasileira
... Internacional da Aviação de Caça
... da Comunidade Luso-Brasileira


DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1500 - O navegador português Pedro Álvares Cabral torna-se oficialmente o primeiro europeu a chegar ao Brasil.
1509 - Início do reinado de Henrique VIII de Inglaterra.
1769 - Madame du Barry torna-se a concubina oficial de Luís XV.
1945 (Segunda Guerra Mundial) - Adolf Hitler sofre de um colapso nervoso enquanto os soviéticos lançam um ataque maciço contra Berlim.
1947 - Inauguração da Via Anchieta, estrada brasileira que liga São Paulo a Santos.
1949 - Inauguração da primeira linha de trólebus da cidade de São Paulo, que parte da Praça General Polidoro, na Aclimação e vai até a Praça João Mendes, no centro.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas