Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PM diz ter encontrado material usado em arrombamento de caixas no RN

Do G1 RN

Cilindro de gás e maçarico foram achados numa casa em São Gonçalo (Foto: Divulgação/PM) 
Cilindro de gás e maçarico foram achados numa casa em São Gonçalo (Foto: Divulgação/PM)
 
Policiais militares da Companhia de Polícia de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, afirmam ter encontrado, na manhã desta quinta-feira (25), equipamentos usados em arrombamentos de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte. O material estava em uma casa abandonada. De acordo com o capitão Ivson Lima de Araújo, a operação foi uma parceria entre a PM e a delegacia de Polícia Civil do município e contou com a ajuda do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública do estado.
Segundo o capitão, uma ligação anônima realizada na semana passada denunciou que o local era usado por uma quadrilha como ponto de apoio para criminosos. “A Polícia Civil fez algumas investigações, fizemos uma reunião e montamos a operação para hoje”, disse Ivson. No entanto, ao chegar no local, a polícia não encontrou ninguém. “A casa é abandonada. Não tinha móveis. Era utilizada somente para guardar o cilindro de gás e o maçarico”, disse. "As investigações continuarão", concluiu.

Valdivia não enfrenta Santos e Tijuana

 Valdivia ficou de fora das últimas 11 partidas e não tem prazo para retornar Luis Moura/Folhapress

Ainda não será neste sábado que Valdivia retornará ao time do Palmeiras. Fora dos últimos 11 jogos por causa de uma lesão na coxa direita, o chileno não vai enfrentar o Santos, pelas quartas de final do Paulistão, e o Tijuana (MEX), na terça, pelas oitavas da Libertadores. Ele avisou ao departamento médico do clube que não tem confiança para retornar e continuará o tratamento. Não há prazo para o retorno.

Liberado pelo departamento médico, ele voltou a treinar com os companheiros na terça-feira. Na quarta, não participou do trabalho no gramado sintético do Nacional e, nesta quinta, ficou fora novamente, em trabalho na Academia de Futebol.

Valdivia teria condições clínicas de enfrentar o Ituano, no último domingo, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo para as decisões. Convocado para o amistoso do Chile contra o Brasil, quarta, ele pediu à diretoria que o liberasse, mas não foi atendido.

Brasil deve ser o único país a receber visita do papa Francisco este ano

- Publicado por Robson Pires
 
papa francisco 1 

O papa Francisco deve fazer apenas uma viagem internacional ao longo do ano e será para o Brasil. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, descartou expectativas de que ocorram mais visitas fora da Itália. “Eu os recomendo a não esperar por outras viagens ao exterior este ano”, disse o porta-voz. Na Argentina, havia uma vontade de que o papa, que nasceu em Buenos Aires, visitasse o país até dezembro.
Francisco virá ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O papa também visitará o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno de Assis, confirmou a visita do papa à catedral.
“Podemos confirmar que o santo padre virá a Aparecida. A divulgação oficial da visita do Santo Padre, tanto no Rio de Janeiro como em Aparecida, será feita em maio, quando teremos essa informação oficialmente”, ressaltou o cardeal. A agenda do papa no Brasil será divulgada no próximo dia 7.

Fábio Faria recebe presidente da Confederação Nacional do Turismo

Publicado por Robson Pires
 
476892_481159905288915_1915200612_o
Fábio apresentou algumas propostas que tem defendido para garantir o desenvolvimento do setor

A ampliação dos investimentos no setor turístico foi o tema da conversa entre o segundo vice-presidente da Câmara Federal e o presidente da Confederação Nacional de Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto. Fábio Faria (PSD/RN) apresentou algumas propostas que tem defendido para garantir o desenvolvimento do setor, principalmente, no que diz respeito à capacitação dos profissionais que atuam nesse mercado.
“Precisamos imprimir um caráter mais profissional ao atendimento dado aos turistas. Não basta ser cortês, é preciso capacitar os profissionais para que eles possam superar as exigências desse setor” afirmou o deputado.
O presidente da Confederação também apresentou o trabalho que está sendo realizado com foco nos grandes eventos esportivos que serão realizados no país e demonstrou apoio ao projeto de lei 7339/10, de autoria do parlamentar, que destina recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para formação e capacitação dos profissionais que atuam nessa área.

Homem está há mais de dez dias com o pênis ereto em Mossoró

Publicado por Robson Pires
 

Um homem de 30 anos de idade, residente no bairro Baixinha em Mossoró, que tem problemas mentais, está há mais de dez dias com o pênis completamente ereto. De acordo com a mãe do rapaz, que vamos preservar o nome, o filho dela que toma remédio controlado, e tem passagens pelo Hospital São Camilo de Lelis. Ela disse que um homem ainda não identificado, parou o carro que conduzia, chamou o filho dela e entregou a ele, três comprimidos.
Sem noção para que serviria os comprimidos, ela disse que o filho tomou os comprimidos que eram viagra. Desde o dia que tomou os comprimidos, ele passou a ficar com o pênis completamente ereto, e se queixar de dores, porque tinha dificuldades para urinar. Nessa situação, causando constrangimentos, e sendo alvo de gracinhas, ele passou cerca de cinco dias em casa.
Ás vezes ele tira a roupa e sai nu. “Quando eu percebi que o caso era preocupante, o levei imediatamente para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde ele permanece internado na mesma situação, disse a mãe do rapaz.” “O médico que o atendeu já me informou que o caso requer uma cirurgia urgente, mas que essa cirurgia terá que ser feita em Natal, o que deverá acontecer com a transferência dele, para a capital, complementou a mãe do rapaz que está nessa situação”.

Fonte: Ferreira Monte via Passando na Hora

Depois de descobrir verdade sobre adoção, Aisha rejeitará nova família

Antonio Calloni, o Mustafá de 'Salve Jorge' (Foto: Divulgação/TV Globo) 
Antonio Calloni, o Mustafá de 'Salve Jorge' (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
Mustafá (Antonio Calloni) e Aisha (Dani Moreno) descobrirão toda a verdade sobre a adoção nos próximos capítulos de "Salve Jorge". Revoltado com os crimes cometidos por Berna (Zezé Polessa), o turco fará questão de ir ao Alemão com a filha para conhecer Delzuite (Solange Badim). Porém, a moça rejeitará a mãe biológica.
O empresário passará mal ao saber que a mulher ajudou a sequestrar a criança. Stênio (Alexandre Nero) sequer conseguirá esclarecer toda a história, pois precisará levar o amigo ao hospital. Mas Mustafá não se conformará e, depois de recuperado, fugirá da unidade de saúde para ir atrás de Berna.
Ele entrará no quarto da casa de Stênio no momento em que a turca estiver marcando uma passagem de volta para Istambul, com o objetivo de fugir dos esclarecimentos para a polícia.
- Ninguém me traiu tanto, Berna! O que foi que você fez? Quem é você, Berna? Eu vivi tantos anos do seu lado e não sei do que você é capaz! Não sei nada de você! Nada! Você sequestrando crianças de maternidade? Você comprou Aisha como se compra um tapete!
Neste momento, a jovem escutará a voz do pai no quarto e ouvirá tudo da sala.
- Pronto! Você está ouvindo o que quer ouvir: eu sabia! E paguei por isso esses anos todos! Com medo de ser descoberta... Com medo de você, com medo de Aisha... - confessará Berna finalmente, que, em seguida, ouvirá Mustafá dizer que o casamento acabou definitivamente.
Depois do susto, Aisha sairá de casa correndo e irá à praia. Ela ficará até o amanhecer nas areias, deixando Mustafá desesperado. Até que decidirá voltar. O pai adotivo, então, dirá que eles precisam ir ao Alemão falar com Delzuite. Aisha, que já terá visitado a nova família a esta altura, resistirá, mas acabará cedendo. Quando chegar ao morro, porém, vai desabar e começar a chorar.
Ela se negará a sair do carro, apesar dos apelos de Mustafá, pois não gostará do estilo de vida de lá. Delzuite perceberá e ficará decepcionada.

PATRICIA KOGUT

Veja os resultados de quarta na Copa do Brasil, Libertadores e 11 estaduais

Por GLOBOESPORTE.COM 

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de ida)
Newell's Old Boys-ARG 0 x 1 Vélez Sarsfield-ARG

Copa do Brasil 2013 (Primeira fase - jogos de volta)
* Botafogo, Avaí e São Bernardo avançam à próxima fase.

Campeonato Paulista Série A2 2013 (Fase semifinal – 5ª rodada)
* Rio Claro e Portuguesa garantiram vaga na Série A1 em 2014. A Portuguesa também se classificou para a final da Série A2.

Campeonato Paulista Série A3 2013 (Fase semifinal – 2ª rodada)

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Santos Dumont – Semifinal)
* Bonsucesso está classificado para a final contra a Cabofriense.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno – 2ª rodada)
Internacional SM 3 x 1 Brasil de Farroupilha

Campeonato Baiano 2013 (Segunda fase – 7ª rodada)
* Vitória, Bahia, Juazeiro e Juazeirense estão classificados para a semifinal

Campeonato Pernambucano 2013 (Octogonal do rebaixamento - 2ª rodada)
Pesqueira 1 x 0 Serra Talhada
Central 3 x 1 Belo Jardim
Chã Grande 4 x 1 Petrolina

Campeonato Cearense 2013 (Segunda fase - 13ª rodada)

Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno – 10ª rodada)

Campeonato Sergipano 2013 (Segunda fase – 15ª rodada)

Campeonato Piauiense 2013 (Primeira Fase – 14ª rodada)
* Semifinais definidas: River-PI x Piauí e Parnahyba x Flamengo-PI

Campeonato Tocantinense 2013 (Segundo turno – 2ª rodada)
Tocantinópolis 1 x 2 Interporto
Gurupi 4 x 1 Araguaína

Novelas: Confira os capítulos desta Quinta-feira, dia 25/04!!!

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora
 
Malhação (Globo, 17h55)
Após o beijo de Vitor em Fatinha, Lia vai embora e Ju segue atrás da amiga. Fatinha tenta convencer Bruno a ficar. Nando e Gil tocam para reanimar a festa. Lia compreende a intenção de Vitor ao beijar Fatinha e acaba contando toda a história para Ju. Vitor tenta explicar sua atitude para Bruno. Fatinha sofre pelo ex-namorado. Pilha e Fera tentam animar Orelha, que decide gravar um pedido de desculpas para Morgana. Ju incentiva Bruno a ficar com Fatinha. Vitor pede desculpas a Fatinha e consola a amiga. Tizinha e Nando tentam convencer Morgana a perdoar Orelha. Lia vê a moto de Vitor parada em frente ao hostel e desconfia. Cezar, professor de patinação, estimula Orelha a seguir o esporte profissionalmente. Robson surpreende Marcela com a carta da suposta admiradora secreta de Mathias na mão. Lia e Bruno veem Vitor e Fatinha saírem juntos do hostel.

Flor do Caribe (Globo, 18h25)
Alberto combina com Gonzalo a viagem ao Brasil para prender Cassiano. Candinho pergunta a Guiomar se ela sabe quem é seu pai. Ester permite que Taís pegue Samuca para passar a tarde com Cassiano. Guiomar promete ajudar Veridiana a encontrar Maria Adília. Marizé revela a Donato que o ama e que sentiu sua falta durante sua estada na prisão. Mila demonstra não gostar da aproximação de Juliano e Natália. Alberto telefona para Ester, e Cassiano atende em seu lugar.

Guerra dos Sexos (Globo, 19h35)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo.
 
Salve Jorge (Globo, 21h10)
Rosângela conta para Wanda que viu Morena no aeroporto, e ela se apressa para avisar a Russo. Drica abre o armário de Helô e mexe nos embrulhos que ela compra. Lívia manda um DVD com imagens dela e de Theo juntos para Érica. Áurea teme o que possa acontecer com o filho na audiência contra Lívia. Lena fica contrariada por ter que depor contra Theo. Nunes não concorda que Aída entre na justiça contra Carlos. Celso questiona Deborah sobre Wanda. Ekram orienta Ayla a esperar Zyah na caverna. Wanda liga para Aisha. Theo e Lívia se encaram na frente do juiz. Pescoço implora que Vanúbia fale com Delzuite e o defenda. Lucimar vê um homem estranho e comenta com Neuma. Wanda manipula Aisha e consegue mais dinheiro. Farid afirma que a nora deveria dançar no restaurante de Cyla. Ayla vê Zyah e Bianca se beijando. Começa a audiência e Lívia esboça um sorriso para Theo, sem ser percebida.

FOLHA DE SÃO PAULO

Americanos criam curativo 'cama de pregos' para recuperar cortes cirúrgicos

BBC
Cortesia de Karplab no Brigham and Women's Hospital
Curativo é inspirado em parasita que vive no intestino de peixes e que se agarra nas paredes do órgão usando espinhos
Cientistas americanos desenvolveram um curativo coberto com agulhas microscópicas, dispostas como em uma "cama de pregos" para cicatrizar cortes de cirurgias.
O curativo, inspirado em um verme parasita que vive no intestino de peixes e que se agarra nas paredes do órgão usando espinhos parecidos com os do cacto, fixa enxertos de pele com firmeza sem precisar de pontos ou grampos.
Os criadores afirmam que o curativo é três vezes mais forte do que os materiais usados atualmente em pacientes com queimaduras.
Os cientistas, baseados na cidade de Boston e trabalhando no Brigham and Women's Hospital, afirmaram que o curativo de quatro centímetros quadrados também pode injetar medicamentos no paciente através de suas agulhas minúsculas.
O curativo já foi testado com sucesso em animais, segundo artigo divulgado na publicação científica Nature Communications.

Danos mínimos
A maioria dos curativos não consegue uma boa adesão à pele molhada. Grampos e pontos podem ajudar a fixar o curativo e também enxertos de pele, mas causam danos aos tecidos.
Para contornar este problema, o pesquisador Jeffrey Karp e sua equipe analisaram um verme parasita chamado Pomphorhynchus laevis .

Acidentalmente, Nasa desenha pênis em Marte

Em expedição de roters há nove anos, as máquinas traçaram uma rota que 'desenhou' o órgão em tamanho gigante
 
Pênis gigante foi desenhado acidentalmente em solo marciano Divulgação/Nasa

Robôs enviados a Marte nove anos atrás desenharam, acidentalmente, um pênis em solo marciano. Segundo o Huffington Post, o 'desenho' ocorreu em uma das missões da Nasa (Agência Espacial Americana) no planeta vermelho. 

Depois da notícia se espalhar, a imagem - publicada no site da agência - foi encontrada e compartilhada na rede.

Segundo a Nasa, desde o início da expedição, os robôs, chamados de rovers, já percorreram mais de 10 km de superfície de Marte.

Os aparelhos devem se mover em círculos para testar o terreno ao redor e descobrir novas rotas, de acordo com a agência. Sem querer, a rota feita pelo robô acabou desenhando um enorme pênis na superfície marciana.

Confira as previsões astrais para esta quinta-feira, dia 25/04!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Você é toda vontade, mas antes de existir a vontade, há o desejo, que nasce no inconsciente. É tempo de tomar consciência da sua própria profundidade e ambiguidade. Mas, por favor, ultrapasse a tendência humana de classificar tudo como bom ou mau.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Este eclipse tem tudo a ver com sua vida afetiva, que pode passar por reviravoltas: é tempo de (re)definir seu status civil. Além disso, questões da ordem da realização pessoal também estão em pauta. Cresça e apareça.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Este é o momento em que você precisa tomar consciência de que, para estruturar sua vida, primeiro é preciso estar bem estruturada internamente. Como estabelecer bases sólidas sem um centro bem definido? Isso vai muito além do ego, que é apenas uma máscara.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Você está aprendendo grandes lições sobre o amor e pode ter certeza que esse eclipse te reserva mais algumas. Quais? Ora, espere! Afinal, desvendar os mistérios do coração faz parte do aprendizado, e quem tem que desvendar é você.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Seu signo simboliza a criança divina que existe em todos os seres. Todos nascemos com um imenso potencial de realização à nossa disposição, cada um à sua maneira. Se esse potencial será desenvolvido, só depende do amadurecimento de cada um.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Este pode ser um momento particularmente inspirado na sua vida, e é por isso que você precisa ter autoconfiança para bancar algum projeto ou ideia altamente pessoal que pode ser o pulo do gato para chegar ao objetivo profissional.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Momento de reavaliar seus valores: em que você está se pautando? Será que é nos seus próprios valores ou está insistindo em se colocar à mercê do julgamento social? Lembre-se que você está aprendendo a ganhar dinheiro, e isso tem tudo a ver com os valores que cultiva.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Esse é mais um momento de reviravolta que começa consigo mesma, afinal é você quem está passando por uma grande transformação que vai se refletir em outras esferas. O que você tem que ter consciência é se está construindo ou destruindo.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter A partir da profunda conexão estabelecida com o inconsciente coletivo, você pode acessar em primeira mão as ideias que logo, logo correrão o mundo como informações. A você cabe pegar essas ideias e transformá-las em conhecimento.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Talvez amor não seja bem o que você pensava que era. Talvez seja outra coisa. Ainda maior e mais abrangente. Menos egoísta, mais altruísta. Devemos amar a nós mesmos em primeiro lugar, e amar aos outros como a si mesmo. Será que esse mandamento é devidamente compreendido?
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Nada no mundo está separado, tudo está interligado. O profissional não vai bem quando o emocional não está legal, ou às vezes o profissional só é alavancado a partir de um grande sacrifício íntimo. A questão é: o que você quer fazer da sua vida, que contribuição quer deixar ao mundo?
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Talvez um dia nós possamos ter acesso a uma verdade “universal”, se é que ela existe. Por enquanto, não sabemos. Há uma série de religiões e filosofias teorizando a respeito, mas não chegamos a nenhum consenso. A verdade, por enquanto, é algo pessoal e intransferível.

Salve Jorge: Wanda foge da prisão com a ajuda de Rosângela

Foto: TV Globo

Da Redação

Nos próximos capítulos de 'Salve Jorge', Russo (Adriano Garib) vai armar um grande esquema para tirar Wanda (Totia Meirelles) da prisão com a ajuda de Rosângela (Paloma Bernardi).

De acordo com informações da colunista Patrícia Kougut, o plano terá início quando uma mulher misteriosa aparecer na cadeia para visitar a traficante. "Quero ver é o que que estão fazendo pra me tirar daqui! Eu vou logo avisando pra vocês! A hora em que eu chegar diante do juiz não sei se me seguro, não! Dança todo mundo junto comigo! Quero ver a Lívia (Claudia Raia) aqui, passeando nesse pátio com essa roupinha fashion! Porque sozinha eu não vou ficar nesse lugar! Avisem pra ela!", ameaçará a vilã. "Fica fria, Wanda. Amanhã você vai receber uma visita que já tá cadastrada", avisará a comparsa de Russo.

No dia da visita, surgirá uma mulher parecida com Wanda e acenará para ela. Elas trocarão de identidade e a criminosa sairá do presídio como se fosse a visitante. Já avisada, Wanda irá até um carro, onde encontrará Rosângela. Neste momento, tocará o alarme da prisão anunciando a fuga e um homem surgirá com uma mochila com roupas para a megera. Wanda trocará de roupa dentro do veículo e eles conseguirão fugir para o hotel onde Rosângela se hospeda. Em Istambul, Russo anunciará o sucesso do plano para Irina (Vera Fischer).
 
SITE CORREIO 24HORAS

Bilhete de Hortolândia (SP) leva prêmio de R$ 6 mi da Mega-Sena

Somente um bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.488 da Mega-Sena, sorteadas na noite de ontem(24). A aposta feita em Hortolândia, no SP, vai receber o prêmio de R$ 6 milhões.
Além do prêmio principal, outras 144 pessoas acertaram a quina e vão levar R$ 11.881,33. Já a quadra foi acertada por 7.105 pessoas, que deverão receber R$ 344,00.
Os números sorteados, em São Paulo, foram 04 - 22 - 25 - 38 - 45 - 51. Para o próximo sorteio, que acontece no sábado (27) a Caixa Econômica Federal estima que o prêmio chegue a R$ 2,8 milhão.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2. 

FOLHA DE SÃO PAULO

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quinta, 25 de Abril de 2013
Passados, 115 dias de 2013, faltam 250 dias para 2014
 Estamos na 17.ª semana do ano
 Dia: 

DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1945 — Os exércitos americano e soviético encontram-se nas margens do Rio Elba
1945 — Uma insurreição geral pelo movimento de resistência italiano termina a ocupação alemã de Itália
1945 — Primeira conferência preparatória para a fundação da ONU em San Francisco, com a representação de 50 nações.
1953 — Francis Crick e James Watson publicaram na revista Nature um artigo no qual anunciaram ter descoberto a estrutura do ADN.
1956 — Fundação da USIMINAS, grande siderúrgica brasileira localizada em Ipatinga.
1974 — A Revolução dos Cravos derruba a ditadura Salazarista comandada na altura por Marcelo Caetano abrindo assim as portas à democracia em Portugal.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas