Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PM registra 11 homicídios na Grande Natal

Tribuna do norte

A Polícia Militar registrou 11 homicídios na Grande Natal somente entre as 17h desta terça-feira (30) e o início da manhã desta quarta (1). Entre os assassinatos, apenas um não teve características de execução. Foram quatro duplos homicídios, que aconteceram em Macaíba e Parnamirim, além de mais três mortes ocorridas em São Gonçalo do Amarante, Pium, e no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.

Seis dessas mortes aconteceram em Macaíba, na Região Metropolitana. Foram três duplos homicídios, ocorridos em Mangabeira, na Vila São José e próximo ao mercado público do município. Entre as vítimas, segundo o agente da Polícias Civil Laércio Elias, estão dois moradores de rua, alvejados por tiros enquanto dormiam em uma calçada. Nenhum deles foi identificado. Todos os assassinatos que aconteceram em Macaíba foram realizados por dois homens que transitavam em uma motocicleta.

O único homicídio que não teve características de execução aconteceu em Pium, distrito de Parnamirim, também na Grande Natal. De acordo com os registros da Polícia Civil, dois homens iniciaram uma discussão enquanto bebiam em um bar e um deles acabou acertando duas facadas no peito do outro. Ivanaldo do nascimento Costa, de 39 anos, morreu no local.

Em todas as ocorrências a polícia foi acionada e realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelos homicídios, mas em nenhuma delas alguém foi preso.

Criança de 11 anos é encontrada morta em loteamento de Parnamirim

Uma criança de 11 anos, identificada como Samara Pereira de Lima, foi encontrada morta no começo da manhã desta quarta-feira (1º) nas proximidades do Loteamento Novo Horizonte, em Parnamirim. O principal suspeito do crime é o padastro dela, que ainda não foi localizado.

De acordo com o tenente Crisanto da Silva, a menina tinha hematomas na cabeça. A mãe de Samara também foi encontrada ferida do local, consciente e com sinais de espancamento na cabeça e no ombro. A mulher estava em estado de choque e ainda não conseguiu dizer o autor da violência. Ela foi socorrida e levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

A suspeita no padrasto de Samara começou quando pedreiros da obra onde ele é vigia afirmaram que ele tinha espancado a menina e a mãe, que foram encontradas em um terreno próximo à construção. Porém, segundo o tenente Crisando, eles não disseram o motivo da suspeita.

A polícia está fazendo diligências para encontrar o suspeito, mas até agora não há pistas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

TRIBUNA DO NORTE

Mais de 26 milhões de contribuintes entregaram a Declaração do Imposto de Renda em 2013

TRIBUNA DO NORTE

Um total de 26.034.621 de contribuintes enviou a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física este ano. O número ficou levemente acima da estimativa da Receita Federal, que esperava receber 26 milhões de formulários. No ano passado, 25,2 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.

O prazo de entrega terminou às 23h59min59s dessa terça-feira (30), horário de Brasília. Quem não enviou o documento a tempo terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.

Apenas no último dia de entrega, o Fisco recebeu 3.399.665 declarações. O horário de pico ocorreu das 15h às 16h, quando 262.018 pessoas físicas enviaram o documento. Neste ano, 7.361 contribuintes optaram por preencher e transmitir o formulário por meio de tablets e smartphones. O serviço foi lançado no início de abril , e a Receita esperava receber 5 mil declarações por meio de dispositivos móveis.

O programa gerador da declaração está fora do ar. O envio só poderá voltar a ser feito a partir das 8h de quinta-feira (2) na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br). Ao contrário de outros anos, não será necessário instalar o aplicativo novamente no computador. O programa já está atualizado para o cálculo da multa e para a impressão da guia de pagamento para quem entregar com atraso.

Após o prazo, o contribuinte não poderá optar pela entrega em disquetes de computador nas agências bancárias. De acordo com a Receita, só serão aceitas declarações enviadas pela internet ou em mídia removível – pen drive, disquete ou disco rígido externo – nas unidades de atendimento da Receita Federal.

O pagamento das restituições começará em junho e será feito em sete lotes mensais. No primeiro lote, que será liberado em 17 de junho, terão prioridade idosos de mais de 60 anos, pessoas com deficiência e portadores de doenças graves. O último lote sai em 16 de dezembro. De acordo com o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, a Receita deve desembolsar R$ 12 bilhões com o pagamento de restituições.

Por meio do extrato disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita (e-CAC), no endereço https://cav.receita.fazenda.gov.br, é possível verificar erros ou irregularidades na prestação de contas. O próprio sistema apontará as divergências, que deverão ser corrigidas por meio de uma declaração retificadora. Segundo o subsecretário de Fiscalização da Receita, Caio Marcos Cândido, a Receita promete fornecer o extrato de todas as declarações até o início de junho.

Novelas: Confira os capítulos desta quarta-feira, dia 01/05, na sua novela preferida!!!



MALHAÇÃO
Lia questiona Vitor sobre seu comportamento. Tatá e Olavo esperam por Lia e Vitor, sem saber que os dois estão presos no elevador. Marta declara que Ju precisa se preparar para o desfile. Lia beija Vitor, que retribui, mas se mantém firme na decisão de se afastar da menina. Severino chega com o técnico para consertar o elevador. Kika desconfia de que Sal queira ficar com Lia. Ju repreende Vitor por seu comportamento com Lia, mas Olavo defende o rapaz. Cezar incentiva Orelha a trabalhar sua autoestima. Nélio prefere ir ao desfile de Ju a sair com Raquel. Sal vai atrás de Lia. Orelha testa sua autoestima com Fatinha, mas a menina lhe dá um fora e Cezar vê. Hector apresenta Ju às outras modelos e Tábata fica com inveja. Vitor desabafa com Fatinha e Bruno vê os dois juntos. Disfarçado, Sal se aproxima de Lia, que é surpreendida pelo carro de Alemão e Caixote.

FLOR DO CARIBE
Ester diz a Alberto que cede à sua chantagem, desde que passem a dormir em quartos separados. Mila descobre que Natália está apaixonada por Juliano e avisa à mãe que contará ao pai. Ester diz a Márcia que o Grupo Albuquerque deixará de patrocinar a ONG.Vanessa confirma que a distribuidora de biquínis aceitou fazer o clipe com as modelos de Vila dos Ventos. Samuel entrega a Ester o dinheiro que recebeu dos alemães para ajudar a filha a sustentar a ONG. Isabel e os pilotos procuram uma forma de avaliar os documentos trazidos por Gonzalo. Dionísio descobre que sua medalha não está no cofre.

SANGUE BOM

Giane mente sobre Bento para Amora. Plínio ajuda Malu a distribuir sanduíches para as crianças da Toca do Saci. Damáris chega ao velório e tenta consolar Bárbara. Fabinho consegue informações sobre o passado de Plínio e Irene. Bento reclama de Amora para Gílson. Wilson considera uma ideia de Érico, e Natan se irrita. Renata fica incomodada com a pressão de Verônica sobre seu casamento com Érico. Sueli Pedrosa surpreende Bárbara ao falar sobre Brunetty. Amora compra vários pares de sapatos iguais. Natan repreende Érico por suas sugestões nas campanhas. Giane nega para Silvério sua paixão por Bento. Rosemere consola Filipinho. Gilson tenta convencer Rosemere a procurar o pai de seu filho. Brunetty chega ao velório de Jonathan, e Bárbara se apavora. Júlia apresenta Xande como seu acompanhante. Vitinho tem uma crise ao ver Bárbara. Malu e Maurício se divertem no passeio. Amora manda Evandro entregar uma encomenda. Margot fica perplexa ao ver os dossiês que Fabinho organizou. Brunetty ameaça divulgar seu caso com Jonathan. Bento descobre que Giane mentiu sobre Amora.

SALVE JORGE 
Barros prende Wanda, depois de afastar Lucimar. Helô pede para Mustafá sair com Aisha e conversa com Berna. Ricardo leva a fornecedora de Wanda para ser interrogada. Aisha não aceita almoçar com Mustafá em um bar e pede para ir a um bom restaurante. Morena finge trabalhar na rua e Russo acredita. Barros coloca Wanda e Berna juntas. Sheila avisa a Vanúbia que vai com ela para a Turquia. Delzuite prepara sua casa para o encontro com Aisha. Thompson consola Lucimar. Nunes discute com Aída por causa da ação contra Carlos. Isaurinha pede para Celso deixar de perseguir Antônia. Caique provoca Amanda. Helô faz uma acareação entre Berna e Wanda. Jô filma Russo. Lívia estranha não conseguir falar com Wanda. Haroldo sente falta de Rosângela. Theo encontra Lívia no hotel.

FONTE: RESUMODENOVELAS.NET

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas