Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Salve Jorge: Théo recebe um sinal de São Jorge e salva a filha Jéssica

O capitão contará com ajuda do santo para resgatar a filha de sua futura esposa

Salve Jorge: Théo recebe um sinal de São Jorge e salva a filha Jéssica - Reprodução

A máfia de Salve Jorge, da Globo, ainda vai atormentar muito a vida de Morena (Nanda Costa) antes do final feliz, que acontece no dia 17 de maio. Nos próximos capítulos da trama, Russo (Adriano Garib) contrata capangas para dopar a família da mocinha e sequestrar Jéssica, para vendê-la na Turquia por qualquer preço. A filha da ex-prostituta passará pela boate clandestina, por Istambul e irá chegar a Capadócia.
Théo (Rodrigo Lombardi) ficará desesperado com a situação e tentará resgatar a bebê com suas próprias mãos, ignorando o plano da equipe de Helô (Giovanna Antonelli). Morena reza para que São Jorge proteja o seu namorado, mas continuará em Istambul para ver pessoalmente a boate ser invadida pela polícia.
Lembrando que está na terra do Santo Guerreiro, Théo evoca sua ajuda para salvar a pequena Jéssica. Ao segurar sua medalha de São Jorge, o santo se materializará na sai frente. Confiante, ele parte para as montanhas da Capadócia em cima de um cavalo branco e conta com a ajuda de Zyah (Domingos Montagner) para encontrar sua filha. Eles conseguem alcançar os sequestradores e, após uma briga, resgatam a criança e voltam para o Brasil. Depois, o capitão finalmente irá se casar com Morena.

O Fuxico

Inscrições para o Enem 2013 começam na segunda-feira, diz MEC

Do G1, em Brasília e em São Paulo

O ministro Aloizio Mercadante e o presidente do Inep, Luiz Claudio Costa, divulgam as regras do Enem 2013 (Foto: Vitor Matos/G1) 
O ministro Aloizio Mercadante e o presidente do
Inep Luiz Claudio Costa, divulgam as regras do
Enem 2013 (Foto: Vitor Matos/G1)
 
As inscrições para a edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas na segunda-feira (13), afirmou nesta quarta-feira (8) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo a pasta, o edital com todas as normas da prova deve ser publicado na edição de quinta-feira (9) do "Diário Oficial da União".
Segundo Mercadante, as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília).
O ministro afirmou que o período de inscrições vai dos dias 13 e 27 de maio, e os candidatos terão até o dia 29 de maio para pagarem a taxa de inscrição.
Neste ano, a logística do exame deve envolver 1.632 municípios brasileiros. O MEC estima que será necessária a impressão de 13,5 milhões de provas para os candidatos.

Leia a Matéria completa

Jogador revelado pelo Baraúnas assina contrato com o Flamengo

 Destaque Menor 1

O apoiador Val, revelado pelo Baraúnas, é o novo reforço do Flamengo para a Copa do Brasil e o Brasileiro 2013.
O rubronegro carioca anunciou a contratação do atleta nesta terça-feira (7), depois de apresentar outros reforços que fizeram sucesso no Paulistão, como o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos do XV de Piracicaba, e o atacsnte Bruninho, do Atlético Sorocaba.
Val foi um dos destaques da campanha do Baraúnas na Copa do Brasil de 2005, quando o tricolor surpreendeu e ficou entre as oito melhores equipes da competição. O apoiador, inclusive, participou da vitória histórica sobre o Vasco da Gama, de Romário e cia., em pleno Estádio São Januário, por 3 a 0.
Aos 29 anos, Val atraiu o interesse de Palmeiras e Santos durante o Campeonato Paulista. Os clubes estavam perto de um acerto com o jogador, mas o Flamengo conseguiu concluir o negócio. O atleta é esperado no Rio de Janeiro nesta quarta para fazer exames médicos e assinar contrato. O empresário dele é Paulo Pitombeira, o mesmo do atacante Hernane. O Brocador também foi contratado junto ao Mogi Mirim. 
O jogador tem passagem por Alecrim, Botafogo-PB, América-RN e Bahia.
Com a chegada de Diego Silva e Val, o número de volantes no grupo do Flamengo sobe para seis. Eles se juntam a Elias, Amaral, Luiz Antonio e Cáceres (que se recupera de lesão).

portal defato.com

Rosalba será intimada para implantar serviço de saúde

Ao julgar o Mandado de Segurança com Liminar n°. 2012.001337-2, o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou a intimação pessoal da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, referentes à implantação do serviço de Home Care, na residência de uma usuária do SUS, de acordo com as prescrições médicas.
A intimação também foi direcionada ao Procurador Geral do Estado e ao Secretário de Saúde Estadual, a fim de que, no prazo de dez dias, cumpram a determinação judicial inicial, sob pena de multa diária e pessoal, no valor de R$ 1.000, por cada dia de descumprimento.
A intimação pessoal é decorrente da imobilidade do Estado no sentido de cumprir com a determinação do Poder Judiciário. Uma inércia que, segundo os autos, já perdura por um ano.
O relator do processo autorizou, desta forma, em razão da inércia do Estado em oferecer por si próprio ou mediante contratação de terceiro, o serviço de Home Care na residência, a contratação do serviço, pela família da paciente. Para tanto, há quase um ano, vem procedendo bloqueio de verbas públicas, na conta do Estado, no sentido de fazer cumprir o que foi determinado.
A decisão considerou “insubsistente a situação atual, no que se refere à realização de despesas públicas, por particulares, sob o foco do controle judicial, quando a gestão dos recursos públicos na área de saúde e o cumprimento das decisões judiciais são atividades próprias do Poder Executivo”. Desta forma, não se justifica, de acordo com o desembargador, a inércia Estatal e o prejuízo ao erário público.

Fonte: TJRN

UFRN anuncia que 100% das vagas serão preenchidas pelo Sisu/Enem no 2º semestre

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou novas regras que serão adotadas pela instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir do segundo semestre de 2013 (2013.2).

A partir de 2013.2, 100% das vagas da UFRN serão preenchidas pelo ENEM/SiSU, com exceção dos cursos que fazem Teste de Habilidade Específica, como Música.

Na reunião, ficou definido que no período letivo de 2013.2 serão reservadas 25% das vagas do SiSU para as cotas e, em 2014, esse percentual atingirá 37,5% . Já a partir de 2015, 50% das vagas serão reservadas para cotas no Sistema. Os pesos e notas mínimas também foram diferenciados em função da área do curso (Biomédica, Humanística I, Humanística II, Tecnológica I ou Tecnológica II).

Para conferir os pesos e notas de cada área, basta acessar o site da Pró-Reitoria de Graduação da UFRN (PROGRAD): www.prograd.ufrn.br .

Da Assessoria da UFRN

Morre, aos 9 meses, bebê que causou comoção no RN

De acordo com matéria publicada no portal DEFATO.COM, o bebê Fabrício Rafael Ferreira, de nove meses, morreu na manhã desta quarta-feira(8), no hospital Maria Alice, em Natal. Ele sofria de cardiopatia, chegou a ser transferido pelo helicóptero Potiguar I de Parelhas, onde residia, para a capital. Contudo, não resistiu e veio a óbito, causando comoção em todo o estado.
Fabrício deu entrada no hospital com quadro de pneumonia, o que agravou os sintomas da cardiopatia. Segundo a família, os médicos fizeram tudo que estavam ao alcance para salvar a criança. O pai de Fabrício, Nildo Soares, estava inconsolável. Abatido e chorando muito, ele agradeceu aos médicos e lamentou a perda da criança, seu primeiro filho.
A hipótese é que Fabrício tenha morrido em decorrência de uma descompensação cardíaca por conta de um quadro infeccioso, segundo informou a direção do Maria Alice. O enterro do menino será em Parelhas.

blog do bg

Prefeitura de Nova Cruz define pagamento de piso aos professores

Na manhã de terça feira, 07 de Maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, regional de Nova Cruz, representantes da categoria estiveram reunidos com o Prefeito Cid Arruda Câmara, com a Secretária Municipal de Educação, Dra Valeria Arruda e com auxiliares do governo municipal, para dialogarem sobre diversos pontos apresentados pelo Sindicato, principalmente o pagamento do reajuste do Piso Nacional de 2013.

Participaram da reunião, os professores, Marcelo Jr, Francinaldo Soares e Antonio Barbosa, que representam o SINTE, além do Prefeito, da Secretária de Educação, da Secretária de Administração, Nizia Barbosa, do Coordenador Municipal de Educação, Professor Miguel Rosa Filho, da Assessora Jurídica do Município, Dra Ana Paula Parente, do Contador do Município Dias, além dos Professores Pedrinho e João Maria.

A Secretária de Educação Valeria Arruda enfatizou que todos ali estavam para buscar um diálogo proveitoso e de consenso entre a Prefeitura e os Educadores. Palavras seguidas pelo Prefeito Cid Arruda, que afirmou que sempre foi aberto ao diálogo com a categoria, lembrando que nos seus dois mandatos anteriores, entre tantos outros benefícios, criou a Gratificação de Incentivo á Docência – GID que contribuiu para a melhoria da qualidade do ensino em nosso município e que os professores novacruzenses, durante suas administrações, chegou a ser o TERCEIRO MELHOR PAGO do estado.

O contador DIAS mostrou através de um gráfico a realidade financeira do município, dificuldades causadas pelas quedas dos recursos e pelo caos administrativo deixado pela gestão passada.
Exemplificou o contador que devido à queda do número de alunos em 2012 devido à má gerência administrativa da gestão passada, os recursos deste ano – que são baseados em dados do ano passado – também não condizem com a realidade atual, o que em certos aspectos “amarra” as ações administrativas.

Porém o Prefeito Cid Arruda tranqüilizou aos representantes dos educadores, afirmando que o trabalho desenvolvido neste ano já fez com que o número de alunos aumentasse em relação a 2012, o que se refletirá em 2014.

O Prefeito garantiu que vai conceder o reajuste de 7,97% do Piso Nacional, a partir de Maio, apesar de todas as dificuldades. Quanto aos meses de Janeiro a Abril, o pagamento será feito em 7 vezes, a partir de junho até dezembro.

O coordenador do SINTE, Marcelo concordou com a proposta da prefeitura e apresentou 2 pontos: Enquadramentos e Gratificações dos Secretários Escolares que estão suspensas e em análise.

O Prefeito também afirmou que algumas distorções e irregularidades que foram detectadas depois do recenseamento, estão sendo analisadas e corrigidas o que agradou aos representantes do SINTE.

No final foram aprovadas duas comissões, a primeira para analisar o reajuste dos secretários escolares, entre outros, e a segunda que deverá realizar estudos sobre as promoções e o Plano de Carreira da Categoria.

O Coordenador do SINTE, Marcelo elogiou a postura do Prefeito em dialogar de forma clara e objetiva com a categoria, e sobretudo, permitindo que essa reunião acontecesse de forma inédita na sede do Sindicato.

Matéria Claudio Lima.

METEOROLOGIA PREVÊ CHUVAS A PARTIR DO DIA 15 DE MAIO NO NORDESTE

 
O céu nublado e as temperaturas mais amenas registradas no fim de semana passado devem se repetir durante esse mês. Apesar de as precipitações registradas terem sido inferiores à expectativa, a previsão é de chuvas a partir da segunda quinzena de maio. Quem afirma é o meteorologista Gilmar Bristot. “Estamos prevendo uma condição mais favorável de chuva no segunda quinzena do mês de maio no litoral e interior do estado. A previsão para o mês de maio é próxima da normalidade”, diz.
O meteorologista afirmou que não tem como prever o volume de chuvas, mas é alta a probabilidade de que a segunda quinzena seja melhor do que a primeira. “Devido a atuação de vários sistemas favorecendo a ocorrência de chuva”, frisou. A ocorrência de chuvas também vai contribuir na redução da temperatura, que estava registrando cerca de um grau acima da média normal. “Com a chegada das chuvas as temperaturas voltam para seu patamar normal. Com máxima em torno de 30º e mínima de 22º. São condições normais”, avaliou.

FONTE: http://carlocosta.blogspot.com.br/

Após 27 anos no United, Ferguson se aposenta


Ferguson chegou ao Manchester United em 1986Foto: Paul Ellis/AFP/Arquivo

Chega ao fim uma trajetória de 27 anos como treinador do Manchester United. O escocês Sir Alex Ferguson irá se aposentar ao final da temporada 2012/2013 do futebol europeu. O clube inglês comunicou a decisão do técnico em seu site oficial, nesta quarta-feira.

Ferguson, porém, seguirá no Manchester United, junto à diretoria de futebol. “A decisão tomada é a de se aposentar e eu já vinha pensando muito sobre isso, ela não foi tomada de uma hora para outra. É o momento certo (de parar)”, disse o treinador escocês.

A última partida de Ferguson como técnico do Manchester United está marcada para o dia 19 de maio, contra o West Bromwich. "Daí em diante, terei o prazer de assumir as funções de diretor e embaixador do clube. Com essas atividades, junto aos meus muitos outros objetivos, eu digo que estou ansioso para o futuro”.
"Devo prestar uma homenagem à minha família. O amor e o apoio deles tem sido essencial. Minha mulher, Cathy, foi a figura-chave ao longo da minha carreira”, encerrou Ferguson.

Horóscopo: confira as previsões astrais do dia para esta quarta-feira. dia 08/05!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Isso o que você tanto precisa agora — estabilidade, segurança — é contra sua própria natureza, que é movida a desafios e doses de adrenalina proporcionada pelos riscos. Pois é. Sinto muito, mas algo em você precisa se aquietar nesse momento.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Ainda tateando na neblina dos sonhos que estão prestes a se tornar realidade ou das catástrofes iminentes, você pode estar se sentindo meio perdida. E não há o que te deixe mais apavorada do que a sensação de estar sem chão, né?
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Imagino que a sensação de desconforto esteja beirando o insuportável hoje. E o pior é que você não sabe a razaão de tudo isso. É tanta coisa junta e misturada ao mesmo tempo! Mas calma, amanhã será outro dia.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Não adianta tentar se esconder na toca. Será mais desconfortável passar por esse eclipse escondida do que se você resolver quebrar de uma vez sua dura carapaça e expor ao mundo sua carne molinha e deliciosa. Humm.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Por mais que você tenha fama de egocêntrica e que não se esforce muito para desfazer essa má-fama, cá entre nós, você pode ser tão insegura quanto qualquer reles mortal, e assim entrar em pânico justamente quando está cara a cara com o sucesso. Respire fundo e siga em frente.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Talvez você ainda não saiba explicar direito, mas de alguma maneira intuitiva você compreende o significado das últimas experiências. A palavra sabedoria é feminina por isso: porque ela é um saber das emoções, e não da razão.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Neste momento é como se apagassem a luz. Por mais que você saiba que tem pessoas ao seu lado e que possa inclusive dar a mão a elas, ainda assim se sente insegura por não conseguir ver o que está à sua frente. Tente desenvolver outras percepções.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Você tem sede de poder, o que implica também no desejo de domínio sobre os outros. Em outras palavras, você é uma pessoa controladora. Acontece que, neste momento, o controle escapa como areia entre seus dedos: você se descobre vulnerável por causa de quê? Ora, a flecha do cupido!
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Por mais idealista que você seja, também sabe que o real costuma ficar bem distante do ideal e que, apesar disso, é preciso comunicar todo a sua sabedoria. Conhecimento parado é que nem água parada: pode ser infectado.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Sabe aquele amor todo que você sempre procurou através do reconhecimento pelo outro? Então, este é o momento de conscientizar-se que ele nunca esteve em outro lugar a não ser dentro de si mesma. Você não precisa da aprovação de ninguém.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano O que significa a palavra “lar” para você? É ter uma casa própria e móveis próprios, ou é o sentimento compartilhado entre os que você considera sua família? É bom pensar, porque isso diz muito sobre a maneira como você se relaciona.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Ideias são como ondas: propagam-se rapidamente e seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho. Às vezes, a onda precisa se dividir e acaba perdendo em força, mas ganhando amplitude.

Coca-Cola muda pela 1ª vez a cor da sua tradicional lata vermelha

Publicado por Robson Pires
 
A Coca-Cola Brasil anunciou que, pela primeira vez em sua história, irá mudar a cor da sua tradicional lata vermelha, colorindo as embalagens com as cores da bandeira do Brasil: verde, azul e amarelo.
A ação faz parte da campanha nacional “Vamos juntos colorir o Brasil”, criada para homenagear o Brasil durante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho.

Coca-Cola se veste de verde, amarelo e azul  para a Copa das Confederações (Foto: Divulgação)

Segundo a empresa, as novas latinhas já estão sendo distribuídas em todo o território nacional.
“Trocar o vermelho pelas cores de um país é inédito no mundo. A Coca-Cola fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que a Copa das Confederações é o momento de mostrar a paixão pelo país”, disse Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Segundo a companhia, a mudança na cor da embalagem da marca, neste primeiro momento, abrangerá somente os refrigerantes vendidos em lata.

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quarta, 08 de Maio de 2013
Passados, 128 dias de 2013, faltam 237 dias para 2014
 Estamos na 19.ª semana do ano
 Dia: 
... do Artista Plástico
... do Profissional de Marketing
... da Vitória na II Guerra Mundial


DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1886 - A Coca-Cola é vendida pela primeira vez.
1906 - Reúne-se a primeira Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal.
1933 - Mahatma Gandhi inicia um jejum de protesto contra a opressão britânica da Índia.
1945 - Fim da 2ª Guerra Mundial na Europa; o exército alemão rende-se; por isto também é chamado de Dia da Vitória.

1970 - Os Beatles lançam o álbum Let It Be.
1977 - Primeiro dia da "Semana pró-amnistia" dos presos políticos bascos e navarros (Espanha), que resultaria em diversos confrontos com a polícia, em 7 mortos e vários feridos.
2009 - O Canadá confirma a primeira morte pelo vírus Influenza A (H1N1).

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas