Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ex-dirigente do Santos crava Neymar no Bayern: "está fechado"

Especulações sobre ida de Neymar ao Bayern começaram depois que Guardiola foi contratado para assumir o time, na próxima temporada europeia Foto: Getty Images
Especulações sobre ida de Neymar ao Bayern começaram depois que Guardiola foi contratado para assumir o time, na próxima temporada europeia
Foto: Getty Images
Político e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Santos entre 1981 a 1982, Vicente Cascione afirmou que o atacante Neymar atuará no Bayern de Munique, da Alemanha, a partir de agosto. A notícia foi divulgada em seu blog oficial, sob alegação de que o negócio já "está fechado" e que trata-se de uma "informação indesmentível". Cascione já foi deputado federal em duas legislaturas.
"Não estou especulando, a informação é indesmentível. A partir de agosto deste ano, o jogador (Neymar) fará parte do elenco do clube (Bayern de Munique)", disse.
Os rumores sobre a negociação são alimentados desde o anúncio do acerto do clube alemão, finalista da Liga dos Campeões da Europa, com o técnico Pep Guardiola, ex-Barcelona. Neymar, por sua vez, tem sido alvo de outras especulações, a última gerada pela ida do vice-presidente Odílio Rodrigues à Madri, na Espanha.
O jornal O Estado de S. Paulo garante que a ida de Odílio para a Espanha é uma operação do Santos para fechar uma transação do camisa 11 para o Barcelona. De acordo com reportagem, a transação deve ser anunciada entre o fim do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações. O dirigente retornou nesta segunda ao País.
Jornais espanhóis garantem o adeus do atacante camisa 11 na próxima janela de transferências. O periódico Mundo Deportivo noticiou que Neymar já afirmou a colegas que deixará o clube. O pai do atacante externou em recente evento de lançamento do personagem de quadrinhos que leva o nome do craque do Santos que vê como provável a saída do filho para a Europa, mas somente após a Copa do Mundo de 2014.
Neymar da Silva Santos citou que o jogador terá "cumprido uma etapa" na carreira e externou a vantagem contratual de segurá-lo no clube até julho de 2014, data do fim do atual vínculo, para contar com 100% dos direitos econômicos. O pai do atleta ainda desmentiu a existência de um contrato cível do Barcelona com o filho, noticiado pelo jornal Sport.
Os direitos econômicos do atacante, atualmente, estão divididos entre Santos, detentor de 55%, a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, 5%, e o Grupo DIS, 40%. A multa é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 169,1 milhões).
O Terra tentou contato com os dirigentes do Santos, dentre eles o vice-presidente Odílio Rodrigues, mas foi informado pela secretária do cartola que ele está em reunião.

terra

BOPE identifica ‘bomba falsa’ deixada por duas loiras que assaltaram joalheria do Midway

O assalto ocorrido agora há pouco na joalheria Drusa, do Midway Mal, acabou sem feridos…e sem bomba.
Para a Polícia, tudo não passou de um ‘simulacro’, ou algo que possa parecer real…
Uma imitação de bomba com canos de PVC e fios amarrados.
O BOPE já deixou o shopping levando o objeto.
Agora a Polícia Civil vai requisitar as imagens das Câmeras do shopping para tentar identificar as assaltantes.

Thaisa Galvão

Copa das Confederações não terá árbitro brasileiro, anuncia Fifa

A FIFA divulgou na manhã desta segunda-feira(13) a lista de árbitros aprovados e que irão apitar os jogos da Copa das Confederações, que ocorrerá no Brasil, do dia 15 ao dia 30 de junho. Apesar do país sede, não há nenhum juiz brasileiro convocado.

Os dez árbitros listados são: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), Yuichi Nishimura (Japão), Djamel Haimoudi (Argélia), Joel Aguilar Chicas (El Salvador), Diego Hernán Abal (Argentina), Enrique Osses Zencovich (Chile), Felix Brych (Alemanha), Pedro Proença (Portugal), Bjorn Kuipers (Holanda) e Howard Webb (Inglaterra).

Os destaques da lista são mesmo os árbitros europeus. Pedro Proença apitou a última final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, enquanto Howard Webb foi o responsável pela última decisão de Copa do Mundo, quando a Espanha conquistou seu primeiro título, em cima da Holanda. Bjorn Kuipers, por sua vez, está escalado para a final da Liga Europa, nesta quarta-feira, que opõe Chelsea e Benfica.

A Copa das Confederações marca a primeira competição entre seleções em que haverá uma tecnologia de linha de gol implantada como forma de influenciar resultados. A GoalControl foi a grande escolhida pela Fifa.

 - Todos os selecionados são sérios candidatos à apitar na Copa do Mundo de 2014. Vamos nos preparar de acordo com as demandas do futebol, técnica e fisicamente. Precisamso trabalhar para prever qualquer tipo de situação - explicou Massimo Busacca, chefe da comissão de arbitragem da Fifa.

Do Lance

Conmebol nega recurso do Grêmio e mantém punição de seis jogos a Luxa

Conmebol nega recurso do Grêmio e mantém punição de seis jogos a Luxa Ricardo Duarte/Agencia RBS
 
Luxemburgo segue suspenso por seis jogos pela Conmebol Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
 
O Grêmio não terá Vanderlei Luxemburgo na casamata contra o Santa Fe, nesta quinta, em Bogotá. A câmara de apelações da Conmebol negou recurso do clube, que pediu efeito suspensivo e diminuição da pena de seis jogos aplicada ao técnico devido aos incidentes na partida contra o Huachipato. Assim, o auxiliar Roger Machado comandará o time na partida.

O pedido gremista foi analisado pelo presidente, Dr. Guillermo Saltos Guale, do Equador, o vice-presidente, Dr. Miguel Morales Lavaud, do Perú, e o membro da câmara, Dr. Carlos Manuel Terán, de Venezuela. Somente a diminuição da pena de Emerson da Rosa foi atendida. Em vez de oito jogos, o auxiliar técnico ficará afastado por seis partidas. O zagueiro Douglas Grolli segue suspenso por cinco partidas.

Por meio do site oficial, o Grêmio lamentou a decisão. O clube argumenta que vai esperar o envio da fundamentação por parte da Conmebol para definir se entrará com recurso mais uma vez.

ZERO HORA

Delegacia de Homicídios de Mossoró já contabiliza mais de 60 inquéritos em 2013

A violência que se instalou no interior do Rio Grande do Norte não dá trégua. Prova disso são números repassados pela Delegacia de Homicídios de Mossoró que dão conta de mais de 60 inquéritos já instaurados pela unidade de polícia especializada em 2013.
Os procedimentos investigatórios sob jurisdição da DEHOM, referentes ao período entre os meses de janeiro e maio, dão conta de 56 inquéritos de homicídios e 11 casos de tentativas de assassinatos.
As apurações dos outros crimes contra a vida, que completam a atual marca de 68 homicídios deste ano na segunda maior cidade potiguar, estão à cargo de Delegacias como a DEFUR, a DEAM, e a DEA.
Mais informações na edição impressa desta terça-feira (14).

Defato.com

Senhor é assassinado com dois tiros na cabeça em Monte das Gameleiras/RN


A pacata cidade de Monte das Gameleiras no Agreste Potiguar, vivenciou um assassinato atípico. No início da noite deste domingo (12) dois homens não identificados mataram o Serra-bentense Manoel Messias Pereira, de 59 anos, em sua residência na comunidade rural "Mata Fome".
De acordo com informações da Polícia Militar de Serra de São Bento, que foi até o município vizinho prestar apoio aos outros policiais, o senhor foi assassinado com dois tiros na cabeça. Foi levado até a Unidade de Saúde de Monte das Gameleiras mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A esposa informou aos policiais que não conseguiu identificar os dois homens haja vista a grande quantidade de árvores no lugar e a falta de iluminação.
A Polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do assassinato.
No NovaCruzOficial do Blog da Serra

Fábio Faria assegura emenda para construção do novo abatedouro de Assú

Publicado por Robson Pires
 
Ivan Júnior e Fábio Faria
Ivan Júnior e Fábio Faria

O deputado federal Fábio Faria (PSD) se reuniu nesta segunda-feira (13) com o prefeito de Assú, Ivan Júnior (PP), para tratar do projeto do novo abatedouro da cidade, que será construído e equipado com recursos de emenda parlamentar indicada por ele. Os dois também fizeram um levantamento de todos os investimentos já realizados no município através da parceria entre o mandato e a Prefeitura, desde 2008.
“A construção de um abatedouro bem equipado, que respeite as normas da vigilância sanitária, é de grande importância para a população de Assú, é uma questão de saúde pública. Discutimos hoje os detalhes do projeto, mas já assegurei ao prefeito Ivan Júnior emenda que garantirá esse investimento”, afirma Fábio Faria.
O prefeito agradeceu ao deputado a destinação de recursos para inúmeras obras no município, principalmente de infraestrutura urbana, como a drenagem e pavimentação de quase trinta ruas da cidade. “Nossa parceria tem trazido benefícios para o povo de Assú e trará ainda mais resultados positivos”, completa Ivan Júnior.

Grazi Massafera e Cauã Reymond tentam contornar desgaste no casamento

grazi e caua Grazi Massafera e Cauã Reymond tentam contornar desgaste no casamento
Grazi e Cauã (Foto: AgNews)

Grazi e Cauã, segundo pessoas próximas, estão passando por um momento meio conturbado no casamento.
Aparentemente, está tudo bem, tanto que eles sempre aparecem juntos em público, postam fotos, fazem o que podem para não dar margens a comentários.
Mas há um desgaste na relação. Recentemente, até a família de Grazi (especialmente o pai, a quem a ex-BBB é muito apegada) resolveu intervir e entrar na história para ajudar a apagar o incêndio.
Grazi está mais focada na filha e no seu trabalho como protagonista da novela Flor do Caribe. Ela já começou a preparar a festinha de um ano da menina.
Há uma boa vontade dos dois lados (dela e de Cauã) para contornar a delicada situação e ficar numa boa, ainda mais porque agora eles têm uma filha.

R7 - Fabíola Reipert

PRF prende quatro e recolhe 37 habilitações durante o fim de semana no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 1675 veículos neste fim de semana, aplicou 492 multas e ainda registrou 43 acidentes, dos quais 29 pessoas ficaram feridas.
O trabalho de fiscalização ainda recolheu 37 habilitações e apreendeu 10 veículos. Ainda foram submetidas ao teste do bafômetro 177 pessoas, onde 26 delas foram multadas e quatro foram presas por embriaguez ao volante.

blog do bg 

Ministério da Saúde é esvaziado após ameaça de bomba

Reuters

Uma denúncia anônima de bomba levou ao esvaziamento do prédio do Ministério da Saúde nesta segunda-feira, informou a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Distrito Federal.
De acordo com o Ciade, agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram mobilizados após a denúncia, feita pouco antes das 15h.
Após o esvaziamento, o Bope deve vistoriar o prédio, que fica localizado na Esplanada dos Ministérios, ao lado do Palácio do Itamaraty, que abriga o Ministério das Relações Exteriores.

Entidade lança prêmio para o melhor prefeito do Brasil na área da educação

Brasil

Para incentivar as cidades brasileiras a elevarem a qualidade e a continuidade de políticas públicas bem sucedidas no ensino fundamental, o Instituto Alfa e Beto (IAB) está lançando o Prêmio Prefeito Nota 10, o maior existente na área de educação do país e que agraciará o prefeito do município que tiver a melhor avaliação na Prova Brasil a partir de 2014. O prêmio tem valor de R$ 200 mil e conta com apoio da Odebrecht, Gávea Investimento e Fundação Lemman.
A premiação será bienal e tem como objetivo estimular a municipalização e fazer com que toda a rede pública de ensino tenha elevado padrão de qualidade, e não apenas algumas escolas de excelência. O critério base para esta seleção será de que, pelo menos, 70% dos alunos da rede pública municipal atinjam os padrões de desempenho estabelecidos nas regras do prêmio de acordo com os resultados da Prova Brasil para as provas de Língua Portuguesa e Matemática.
O vencedor do prêmio Prefeito Nota 10 em 2014 será anunciado após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgar os microdados da Prova Brasil e forem realizadas averiguações in loco pela equipe do IAB.
Além da premiação do prefeito do município mais qualificado, haverá menção honrosa ao município que mais se aproximar dos critérios do prêmio Prefeito Nota 10 em cada uma das demais regiões do país. O vencedor será conhecido nacionalmente em outubro de 2014 em evento na cidade de São Paulo.
Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta que o município tenha mais de 20 mil habitantes e um mínimo de 300 alunos avaliados no 5º e 9º anos.
blog do erinilson cunha

Servidores do Detran paralisam atividades a partir desta segunda-feira

Os servidores do Detran paralisam atividades, a partir desta segunda-feira (13), por tempo indeterminado. Alguns serviços serão interrompidos, como é o caso do emplacamento e registro de habilitação.

De acordo com nota, divulgada pelo comando de greve do órgão, reivindicam o cumprimento das Leis 8014/01 e 424/10, que trata das promoções, mudanças de graus e salários e, consequentemente, o cumprimento do Edital do Concurso Público, realizado em 2010, cujos salários estão inferiores ao publicado no citado Edital.
Outro ponto é o plano de cargos e a igualdade de direitos entre todos os servidores do órgão, como recebimento de vale-transporte e inclusão no plano de saúde. Estão em pauta também reajustes dos salários dos trabalhadores.

O comando de greve fala ainda sobre a arrecadação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito no ano de 2012, que foi calculada em cerca de 85 milhões de reais. Já o salário do assistente técnico com nível médio é de R$ 799,00 sobre o qual ainda incide dedução previdenciária e sindical, levando o servidor a receber, líquido, menos que um salário mínimo.

A categoria critica também a infraestrutura e instalações ultrapassadas que não atendem às necessidades dos usuários e servidores. Os grevistas vão realizar uma manifestação às 8h na sede do Detran, na Cidade da Esperança.
Confira a nota na íntegra:
GREVE NO DETRAN/RN - UMA LUTA DE TODOS: USUÁRIOS E SERVIDORES

Foi aprovada por unanimidade em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira, 06/05, uma greve por tempo indeterminado a ser realizada pela categoria de servidores do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RN. A paralisação terá início na próxima segunda-feira, dia 13 de maio. Um comando de greve foi destacado para dar suporte e mobilizar a base em Natal e no interior do estado.

Dentre os itens da pauta de reivindicações está o cumprimento das Leis 8014/01 e 424/10, que trata das promoções, mudanças de graus e salários e, consequentemente, o cumprimento do Edital do Concurso Público, realizado em 2010, cujos salários estão inferiores ao publicado no citado Edital; Outro ponto é o plano de cargos e a igualdade de direitos entre todos os servidores do órgão, como recebimento de vale-transporte e inclusão no plano de saúde, direitos estes ainda não garantidos a todos os servidores.
Estão em pauta também Reajustes dos salários dos trabalhadores do Detran-RN, conforme proposta de reestruturação dos pisos salariais da autarquia, aprovado em assembléia. 

A arrecadação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito no ano de 2012 foi calculada em cerca de 85 milhões de reais. Já o salário do assistente técnico com nível médio é de R$ 799,00 sobre o qual ainda incide dedução previdenciária e sindical, levando o servidor a receber, líquido, menos que um salário mínimo.

Sobre a infraestrutura, Instalações ultrapassadas não atendem às necessidades dos usuários e servidores. Tal situação se agravou com a retirada da autonomia administrativa e financeira do DETRAN/RN, que o caracteriza legalmente como uma autarquia. 


NATAL, 06 DE MAIO DE 2013. 
COMANDO DE GREVE DOS TRABALHADORES DO DETRAN/RN

DEFINIDA DATA DO TORNEIO INÍCIO DA COPA ROBINSON FARIA DE FUTEBOL 2013


Crisólogo Pedro, Médici Cunha, Zé Maria (COORDENADORES DACOMPETIÇÃO) Robinson Faria (VICE-GOVERNADOR E PATRONO DA COMPETIÇÃO)
O vice-governador Robinson Faria, patrono da Copa Robinson Faria de Futebol, esteve reunido no última semana, com a Comissão Organizadora do evento para definição geral da competição. Ficou definido o dia 19 de maio para o TORNEIO INICIO E TAMBEM A Cidade de Várzea como SEDE do torneio.
NOVACRUZASSIM

Vice do Fla nega interesse em zagueiro inglês, mas admite reforço 'de fora'

 Ferdinand, do Manchester United, não está na mira do Fla, segundo vice de futebol

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, negou na noite de ontem(12/05) que o clube esteja interessado na contratação do zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United-ING. A informação de que o time carioca estaria monitorando a situação do atleta inglês foi divulgada pelo jornal 'The Sun'. O contrato do jogador de 34 anos chega ao fim em julho, mas o dirigente nega que o nome esteja na pauta rubro-negra.
"Não tem nada do Rio Ferdinand. Isso é coisa do The Sun", declarou o vice de futebol do Flamengo em entrevista à rádio Tupi. Wallim, porém, não descartou uma contratação vinda do exterior.
"As apostas já estão encerradas. Se trouxermos serão jogadores do exterior. Vai depender do nosso sócio-torcedor. Assim como Seedorf deu certo, pode ser que surja. Os salários não estão muito diferentes dos lá de fora. A maioria ganha o salário livre de impostos, que passa a ser problema do time", destacou.
Outros nomes disponíveis no mercado também foram rejeitados pelo dirigente, como os sete jogadores afastados pelo São Paulo ou antigos ídolos, como Júlio César e Adriano. O goleiro revelado pelo Flamengo, e que foi rebaixado recentemente com o Queens Park Rangers-ING, é outro que não desembarcará na Gávea, segundo Wallim.
"O Flamengo não tem interesse em nenhum deles. Temos excelentes goleiros. Daqui algum tempo, o Felipe talvez mereça até uma chance seleção e o Paulo Victor sempre entra bem quando é exigido. O Júlio César é um grande goleiro e tem lugar em qualquer time, mas não é nossa preocupação neste momento", encerrou o vice de futebol.
Após a folga das atividades neste domingo, para que os atletas pudessem passar o Dia das Mães em família, o grupo se reapresenta nesta segunda-feira no CT do Ninho do Urubu. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Campinense, em Juiz de Fora-MG.

UOL

PM fecha ponto de drogas na Zona Norte de Natal; cerca de R$ 10 mil apreendido

 
Da redação em Natal

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) prenderam dois homens na tarde de ontem(12), após uma denúncia anônima sobre uma cigarreira que funcionava como bar e ponto de drogas no bairro Panatis, Zona Norte de Natal.
Na ocasião, por volta das 15h, na Avenida Mamanguape, a polícia revistou o local e encontrou de posse do proprietário do bar e outro homem um revólver calibre 38, munições, papelotes de cocaína, documentos em nomes de terceiros, cartões de crédito, talões de cheque, uma balança de precisão e cerca de R$ 10 mil em dinheiro.
Os acusados juntamente com o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte.

DeFato.com

TAM demite piloto e copiloto que deixaram Latino entrar na cabine do avião

Por Folha de São Paulo

A TAM demitiu o piloto que deixou o cantor Latino entrar na cabine do avião durante um voo da empresa entre Recife e Rio, em 28 de abril. O copiloto também foi demitido.
Questionada a respeito, a TAM não quis comentar a demissão –limitou-se a dizer, em nota, ter tomado “ações disciplinares” e de prevenção para evitar novos casos.
Latino postou as fotos no Instagram (rede social de imagens), nas quais ele aparece sentado na poltrona do comandante e aparentemente segura uma das manetes de potência, o acelerador do avião, um Airbus A320.


Editoria de Arte/Folhapress

A Folha revelou o episódio na última quinta. Norma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe passageiros de entrar na cabine durante o voo; a entrada só é liberada com o avião no chão.
A agência apura a conduta da TAM e do piloto, que podem ser multados.
Inicialmente, a assessoria do cantor disse que o avião estava no chão. Mas o painel indica que ele estava em voo, com o trem de pouso recolhido e piloto automático ativo.
A TAM só confirmou ontem que o avião estava em voo.
Ontem, ao “Domingo Espetacular”, da TV Record, Latino pediu desculpas aos pilotos e disse que não quis prejudicá-los. Afirmou ainda que errou e que postou as fotos por “brincadeira”. E que, se pudesse, compraria um avião para empregar o piloto.
A reportagem não conseguiu contato com Latino.

blog do bg

Comissão da FIFA, ministro e ex-jogadores visitam Arena das Dunas hoje

Natal abrirá o cronograma de visitas oficiais que o Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, farão neste ano às capitais que serão sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A visita será realizada nesta segunda-feira (13), às 15 horas, na Arena das Dunas.
Também participam da visita os ídolos do futebol brasileiro Ronaldo e Bebeto, na qualidade de membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL).
Durante a visita ao estádio, haverá uma oportunidade de imagem para a imprensa, que será seguida por uma entrevista coletiva na sala de reuniões, da qual participarão os membros da FIFA/COL, a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
Atualmente, trabalham na construção da Arena das Dunas mais de 1.800 colaboradores e as obras fecharam o mês de abril com 66,18% de execução, o que representa um avanço de 7,14% em relação ao previsto no cronograma aprovado pela FIFA/COL. A Arena das Dunas será entregue em dezembro de 2013.

Portal no Ar

Inscrições para concurso da UFRN começam nesta segunda; salário até R$ 3 mil

Por Júlio Rocha 
 
Serão abertas nesta segunda-feira (13) as inscrições para o concurso público da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com 48 vagas para técnico-administrativos em Educação, em todos os níveis de escolaridade. Os salários são de R$ 1.547,23 até R$ 3.138,70 mais vantagens e benefícios adicionais.
As inscrições serão feitas exclusivamente no site da Comperve até o dia 3 de junho. A taxa de inscrição varia entre R$ 50 e R$ 80 de acordo com o cargo pretendido. As provas serão aplicadas no dia 7 de julho em Natal.
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site da Comperve, com dados pessoais e cargo pretendido, enviar uma foto tipo 3×4 no formato jpeg e imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa e validar sua inscrição.
A seleção será realizada em duas etapas: provas de conhecimentos básicos e específicos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;  e prova de conhecimentos práticos específicos (prova prática), mediante aplicação de prova experimental em laboratório, de caráter eliminatório e classificatório.
As vagas oferecidas são divididas da seguinte forma: Ensino Superior – Nível E: Engenheiro / Engenharia Civil (01); Engenheiro/ Telecomunicação (01); Engenheiro-Agrônomo (01); Músico (01); Pedagogo (04); Revisor de Textos (01); Tecnólogo/ Microscopia (01); Assistente Social (02); Tecnólogo/ Gestão Pública (01); Nutricionista (01). Ensino Médio Profissionalizante – Nível D: Editor de Imagens (01); Técnico de Laboratório/ Biotério (02); Técnico de Laboratório/ Microscopia (01); Técnico de Laboratório/ Materiais (01); Técnico de Laboratório/ Logística (01); Técnico em Saneamento (01); Técnico em Eletrônica (01). Ensino Médio Completo – Nível C: Assistente de Alunos (01). Ensino Fundamental Completo – Nível C: Auxiliar em Administração (20); Auxiliar de Creche (02); Auxiliar de Biblioteca (02); Operador de Luz (01).
A lotação dos candidatos classificados poderá ser em qualquer uma das unidades da UFRN, segundo adequação administrativa.

Portal no Ar

Inscrições do Enem 2013 começam hoje (13)

Publicado por Robson Pires
 
As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 começam hoje (13) e vão até o dia 27 de maio. Os candidatos têm até o dia 29 de maio para pagar a inscrição.
As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, será a prova de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, os candidatos passarão pelo teste de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Márcia e Julinha terminarão 'Salve Jorge' solteiras

Fernanda Paes Leme e Cris Vianna em cena de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Fernanda Paes Leme e Cris Vianna em cena de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Márcia (Fernanda Paes Leme) e Julinha (Cris Vianna) terminarão "Salve Jorge" solteiras. No último capítulo da novela de Gloria Perez, as amigas de Érica (Flávia Alessandra) aparecerão flertando com dois rapazes no casamento de Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero).
Pepeu (Ivan Mendes) e Drica (Mariana Rios); Aída (Natália do Valle) e Nunes (Oscar Magrini); Haroldo (Otaviano Costa) e Érica (Flávia Alessandra); Antônia (Letícia Spiller) e Carlos (Dalton Vigh); e Maitê (Cissa Guimarães) e Ricardo (Alexandre Barros) serão os casais presentes na festa. Na hora de todos dançarem no meio do salão, Julinha brincará:
- Sobramos!
Mas Márcia logo perceberá uma oportunidade.
- Será? - dirá ela, olhando para dois rapazes que sorriem para elas.

PATRICIA KOGUT

Universitário pobre terá bolsa de 400 reais

Publicado por Robson Pires
 
O Ministério da Educação (MEC) anunciou que vai começar a pagar, a partir de junho, uma bolsa auxílio de 400 reais para estudantes de instituições federais que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa (1.017) e façam cursos com pelo menos 5 horas diárias de aulas.
Para indígenas e quilombolas que comprovarem baixa renda, o valor do benefício será de 900 reais. O Programa Nacional de Bolsa Permanência, segundo o governo, tem o objetivo de garantir que alunos pobres não deixem de concluir o ensino superior. O valor da bolsa será repassado mensalmente por meio de cartões do Banco do Brasil.

Giane ganhará autoestima e brigará por Bento, adiantam autores

Isabelle Drummond é Giane em "Sangue bom" (Foto: Reprodução) 
Isabelle Drummond é Giane em "Sangue bom" (Foto: Reprodução)
 
Giane (Isabelle Drummond), que nutre uma paixão secreta por Bento (Marco Pigossi) em "Sangue bom", está prestes a entrar na briga pelo amor do florista. Em cenas que vão ao ar em breve, a jovem pedirá ajuda para Renata (Regiane Alves) para deixar de lado o seu jeito de menino e se tornar uma pessoa mais doce.
- Será uma mudança gradual, na qual ela vai adquirir autoestima - conta Vincent Villari, autor da novela ao lado de Maria Adelaide Amaral.
Além de Giane, Amora (Sophie Charlotte) disputará o coração do rapaz e usará todos seus poderes para ficar com o amigo de infância. Já Malu (Fernanda Vasconcellos) ficará mais próxima do florista e se encantará por ele.
- Giane vai correr por fora do triângulo - diz Maria Adelaide.

PATRICIA KOGUT

Confira o resultado da Mega-Sena do dia 11/05/2013

Portal EBC 

Mega-Sena (Foto: Divulgação)
 
Apostadores das cidades de Salvador (BA) e Campinas (SP) acertaram as seis dezenas do concurso 1493 da Mega-Sena e vão receber  a quantia de R$ 1.471.764,39 cada. Os números sorteados no último sábado (11), na cidade de Jardim (MS), foram: 07 - 12 - 24 - 27 - 30 e 49.
A Caixa Econômica Federal divulgou ainda que 137 jogadores levaram a Quina e vão receber cada um o valor de R$ 11.663,62. Outros 9.075 apostadores acertaram quatro dezenas e vão ficar com a quantia de R$ 251,54.
O próximo sorteio será realizado na quarta-feira, 15 de maio, com estimativa de prêmio na casa dos R$ 2,5 milhões.

HORÓSCOPO: confira as previsões astrais para esta segunda-feira, dia 13/05!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte A semana começa com um toque intimista, embora a lunação recém-começada diga respeito à sua força de trabalho. Mas uma coisa não atrapalha a outra: você pode focar-se no trabalho, sem distrair-se com as ofertas de... distração! Só não deixe o emocional ficar pesado.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus O ideal é o que funciona para todos os envolvidos, e não necessariamente o que você nutre em sua cabecinha. O ideal, na prática, sempre será imperfeito aos seus olhos porque incluirá a realidade do outro, que é diferente da sua.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Hoje é um bom dia para evitar olhar-se no espelho (em todos os sentidos que essa metáfora possa significar), porque existe uma enorme tendência a ver-se distorcida. Você não precisa de nenhuma aprovação social, você precisa é de autoestima.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Mais um passo para abrir ainda mais o coração: reconhecer o quanto você idealiza o amor. Idealiza sim! E na prática, essa idealização contradiz tudo o que sente. Então, fique com o que sente, porque isso é de verdade, certo?
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Resguarde sua energia emocional, porque nesta semana que mal começou, trabalho será seu grande foco, e para chegar às alturas tenha certeza que terá que gastar muita energia. E quanto mais você conseguir manter sua energia concentrada num objetivo, maior sua chance de sucesso.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Não fique preocupada em agradar ninguém, simplesmente seja você mesma, coloque seu coração em tudo o que fizer, e pronto, a mágica já está feita. Porque a vida é assim, funciona aquilo que é feito com amor, imagem não é nada.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Alguém algum dia disse que trabalhar não dava trabalho? Mesmo as pessoas que amam o que fazem costumam dar um duro danado para ser bem sucedidas, e também ficam de saco cheio da rotina, cansadas e sem energia... Não idealize o trabalho.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Você até pode (ou melhor, deve) praticar o saudável exercício de autoanálise, porque se nós humanos não tivéssemos desenvolvido essa capacidade, não teríamos conquistado a consciência e ainda seríamos animais. Mas no fundo, é verdade, o coração sempre fala mais alto.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Você nunca deve se esquecer que seu signo é simbolizado por um centauro, que é metade humano, metade animal. E assim você também é, e por vezes sua metade animal fala mais alto por meio de instintos quase bestiais. A verdadeira força está no controle de si, e não do controle sobre os outros.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Aí justamente no momento em que a Lua ingressa seu signo oposto e você se sente mais vulnerável, precisando de colo e carinho, chega a segunda-feira com toda a realidade da rotina e suas obrigações. Não adianta chorar: that’s life.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano A rotina te acorda gritando “é segunda-feira” e por mais que sua cama esteja quentinha, você ouve o chamado e levanta, consciente de que é preciso batalhar pelo pão de cada dia. Mas não estranhe se sua mente ficar meio embotada: tudo tem efeitos colaterais.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Então, aquela velha história do ócio criativo: é verdade, ele existe e é necessário e, no seu caso, é praticamente seu modus operandi. Quer dizer, não estranhe se hoje você ficar meio no mundo da lua.

Bom dia!!!

Segunda-feira, 13 de maio de 2013!!! Já passados 133 dias do ano, restando 232 para 2014. Entramos pela semana de número 20.
Comemoramos hoje o :

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas