Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bebê nasce bêbado na Polônia


Uma mulher está em apuros após dar à luz em Tomaszow (Polônia). Tudo porque o bebê nasceu bêbado, de acordo com reportagem do "Daily Mirror".

A polonesa de 24 anos foi levada ao hospital depois de uma noite de bebedeira. Lá, médicos fizeram uma cesariana de emergência.

"Quando o bebê nasceu, o seu coração batia muito pouco e ele tinha 4,5g de álcool no sangue", disse um porta-voz do hospital.

O limite de álcool no sangue para não ser enquadrado pela "lei seca" na Polônia é 0,2g. Ou seja, o bebê tinha quase 23 vezes mais álcool na corrente sanguínea que o permitido!

O bebê, que nasceu prematuro, está se recuperando em uma incubadora.

A polícia deve indiciar a mãe por colocar em risco a vida de recém-nascido.

Foto meramente ilustrativa

O GLOBO

Aposentadoria faz mal à saúde, diz estudo

BBC Brasil
A aposentadoria pode gerar prejuízos para a saúde física e mental, revelou uma nova pesquisa.
O estudo, publicado pelo centro de estudos Institute of Economics Affairs (IEA) com sede em Londres, descobriu que a aposentadoria leva a um 'drástico declínio da saúde' no médio e longo prazos.
Segundo a IEA, a pesquisa sugere que as pessoas devem trabalhar por mais tempo por razões de saúde e também financeiras.
O estudo, realizado em parceria com a entidade beneficente Age Endeavour Fellowship, comparou aposentados com pessoas que continuaram a trabalhar mesmo após terem alcançado a idade mínima para a aposentadoria e também levou em conta possíveis fatores
Philip Booth, diretor da IEA, disse que os governos deveriam desregular os mercados e permitir que as pessoas trabalhassem por mais tempo.
'Trabalhar mais não será apenas uma necessidade econômica, mas também ajudará as pessoas a viverem vidas mais saudáveis', disse ele.
Edward Datnow, president da Age Endeavour Fellowship, acrescentou: 'Não deveria haver uma idade 'normal' para a aposentadoria no futuro'.
Na Grã-Bretanha, o governo já planeja elevar a idade mínima para a aposentadoria.
'Mais empresários precisam pensar sobre como podem capitalizar em cima da população mais velha e aqueles que querem se aposentador devem refletir duas vezes sobre essa questão'.
O estudo, focado na relação entre atividade econômica, saúde e política pública de saúde na Grã-Bretanha, sugere que há uma pequena melhora na saúde imediatamente depois da aposentadoria, mas constata um declínio significativo no organismo desses indivíduos no longo prazo.
Segundo a pesquisa, a aposentadoria pode elevar em 40% as chances de desenvolver depressão, enquanto aumenta em 60% a possibilidade do aparecimento de um problema físico.
O efeito é o mesmo em homens e mulheres. Já as chances de ficar doente parecem aumentar com a duração da aposentadoria.

Bope explode artefato suspeito em estacionamento de shopping na zona Norte

Por Paulo de Sousa 
 
Artefato supostamente com explosivos foi detonado pelo Bope no estacionamento do Norte Shopping (Foto: Paulo de Sousa) 
 
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) teve de detonar um artefato encontrado no estacionamento de um shopping da zona Norte de Natal no início da noite da última quinta-feira (16). Segundo o tenente PM Luiz Barros, oficial do Bope, suspeitou-se que o objeto continha explosivos e a detonação do material se deu como forma de segurança. Os vestígios do artefato foram levados ao quartel do batalhão para ser periciado.
Luiz Barros conta que no início da noite, seguranças do Norte Shopping encontraram no estacionamento uma caixa que se desconfiou se tratar de explosivos. “Os seguranças removeram o objeto, o que é errado, para uma área mais deserta. Policiais do 4º batalhão fizeram o cerco do local e nos acionaram”.
Conforme relata o tenente, por volta das 18h30, com a chegada do esquadrão antibombas do Bope, os policiais suspeitaram que realmente se trataria de um material explosivo. “Então, decidimos colocar uma contra carga ao objeto para detoná-lo, como medida de segurança, uma vez que movê-lo poderia acionar o dispositivo”.
Ainda segundo o tenente Barros, o que sobrou do material foi recolhido e levado ao quartel do Bope, também na zona Norte. Material será analisado para se confirmar que se tratava realmente de material explosivo.

Portal no Ar

Dica prática do dia!!!

O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por
creme de leite.

HORÓSCOPO: confira as previsões astrais para esta sexta-feira, dia 17/05!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte A Lua quadra o seu regente Marte e é óbvio que esse será o aspecto que prevalecerá e que pode ser sinônimo de tensão. Até porque Marte em Touro é ruminante, coisa que você não é, e por isso pode se impacientar por não conseguir ditar o ritmo das coisas.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Estabilidade e segurança normalmente entram em contradição com a necessidade da tomada de uma atitude que leve à mudança. É por isso que você resiste tanto às transformações, preferindo a zona de conforto ao desconhecido. Mas será que você está mesmo confortável?
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio A sua consciência está louca para se manifestar, mas no seu íntimo a intuição diz algo como: pense duas vezes antes de falar. Ou de agir. E é isso. Você precisa mesmo aprender a refletir melhor sobre o que pensa e o que faz.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Não confunda liberdade com rebeldia: uma coisa não necessariamente está associada a outra, apenas em algumas circunstâncias em que o status quo te impede de ser quem você é. Então antes de sair dando piti, avalie se é isso mesmo ou se é você quem está se aprisionando.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Se você está em busca da sua estabilidade profissional, tem que tomar atitudes adequadas para isso. Não é o caso de agir impulsivamente apenas porque está se sentindo aprisionada pelas circunstâncias.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Não deixe seu complexo de inferioridade te levar a achar que merece menos. Você pode e deve cultivar os mais altos ideais. A única questão é encontrar a melhor forma de concretizar seus ideias para que fiquem o mais próximo possível do desejado.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Se você continuar pautando o fiel da sua balança segundo os valores sociais, vai sempre estar frustrada porque vai impedir sua expressão espontânea. E sem espontaneidade, tudo fica artificial. É isso que você quer ser?
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Pode ser frustrante depender irremediavelmente de outras pessoas para fazer certas coisas, mas fazer o quê? Por mais que desenvolvamos nossa maturidade a ponto de sermos donos da nossa vida, é impossível desenvolvermos todos os talentos do mundo.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Hoje é um dia favorável para encontrar meios de superar as adversidades. E quer saber? É bem possível que você descubra que só vai conseguir seguir em frente se puder contar com a ajuda de pessoas que sabem fazer o que você não sabe. Afinal você não sabe tudo.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Quando estudamos astrologia, descobrimos que cada ser humano é feito de um universo inteiro. No seu mapa constam todos os outros signos além do seu, assim como todos os planetas do sistema solar e mais alguns pontos extras. Portanto, aceite suas nuances.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Nesse momento em que você está precisando tanto de suporte emocional, é possível que você não fique bem, caso precise se afirmar toda hora. Por quê? Ora, pelo medo que assola a todos nós: da rejeição. Mas todos corremos esse risco, é o preço que se paga pela autenticidade.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Você pode de repente descobrir a dificuldade de se movimentar ou mesmo de expor ideias. Se isso acontecer, é preciso questionar o porquê, já que as razões podem estar mais enterradas na sua psique do que parece.

América acerta a contratação de dois atacantes para o Brasileiro da Série B

O América segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem(16), o alvirrubro acertou a contratação de dois atacantes.
Segundo o “Blog do Marcos Lopes”, no portalnoar.com, Júnior Negão e Alex, que atuaram pelo Tombense no Campeonato Mineiro 2013, desembarcaram já na madrugada de ontem(16) na capital potiguar.
Júnior atuou pelo rival do rubro, o ABC, em 2009, quando a equipe era comandada por Flávio Lopes. Além disso, ele também jogou por clubes como Corinthians/SP e Atlético/MG.
Já Alex defendeu as cores de times como Grêmio/RS, Internacional/RS e Fluminense/RJ.

 PORTAL NO AR

Anunciado subsídio para produtor de cana-de-açúcar

BANDNEWS

O secretário-executivo-substituto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, informou que o governo decidiu conceder subsídios aos produtores de cana-de-açúcar do Nordeste.
Segundo Oliveira, a medida terá um custo de R$ 125 milhões para os cofres do governo neste ano, e beneficiará 17 mil produtores. O subsídio  vale para a safra em vigor, que começou a ser colhida em setembro do ano passado.

Humorista cearense é encontrado morto dentro de casa em Fortaleza

Francisco Igor Albino Furtado, mais conhecido como "Picolina", foi encontrado morto na sua residência no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite de quarta-feira (15). O corpo do humorista foi encontrado em estado de decomposição e levado ao Instituto Médico Legal (IML).


Segundo a perícia que esteve no local, o artista estava morto há cerca de 3 dias. Vizinhos do humorista sentiram um mau cheiro vindo de sua casa e acionaram a Polícia, que foi ao local e o encontrou estirado sob uma rede. A perícia não conseguiu precisar as causas da morte.

Franscisco Igor morava sozinho e trabalhava fazendo aparições em programas de TV. A investigação do caso ficará sob a tutela da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP).
 
NOVACRUZOFICIAL

SANGUE BOM!!! Depois de beijar Bento, Amora será fria com Maurício

Sophie Charlotte em cena de 'Sangue bom' (Foto: Reprodução) 
Sophie Charlotte em cena de 'Sangue bom' (Foto: Reprodução)
 
Depois do beijo entre Amora (Sophie Charlotte) e Bento (Marco Pigossi), a it-girl ficará balançada em "Sangue bom". Em cenas que vão ao ar em breve, a filha de Bárbara Ellen (Giulia Gam) não conseguirá disfarçar que está perturbada e será fria com Maurício (Jayme Matarazzo).
A princípio, o playboy nem vai desconfiar da troca de jura amores entre a noiva e o florista. Amora tampouco romperá o noivado com o filho de Natan (Bruno Garcia). Mas Maurício começará a desconfiar que há algo errado pela frieza com que a amada o tratará. 

PATRICIA KOGUT

Vice-governador visita hospital regional e penitenciária em Caicó

Publicado por Robson Pires
 
Atendendo a um convite feito pelos servidores da saúde do Hospital Regional de Caicó, o vice-governador Robinson Faria (PSD) visitou ontem (16) as instalações e leitos do Hospital. Ao lado da ex-candidata a prefeita de Caicó, Francielle Lopes (MD), Robinson conversou com os servidores e pacientes.
Em seguida, o vice-governador visitou as instalações do Açougue Público de Caicó, onde recebeu reclamações dos trabalhadores e consumidores que estavam no local. A tarde, o vice-governador a convite do juiz criminal Luiz Candido Villaça conheceu a situação precária em que vivem os presos na Delegacia e na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão que abriga quase 300 presos.
Robinson constatou de perto os problemas estruturais da penitenciária como a falta de abastecimento de água, de energia, rede sanitária e foi informado do descaso com a saúde dos presos que sofrem com um surto de tuberculose no presídio.
Neste fim de semana, o vice-governador percorrerá outras cidades da região Seridó do Estado para conhecer os problemas e desafios de cada município.

robinson regional

Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"

Foto de arquivo do coreógrafo Wade Robson, amigo do cantor Michael Jackson, em frente a um tribunal em Santa Barbara. RObson, que testemunhou a favor do falecido rei do pop em um julgamento por abuso sexual infantil, disse nesta quinta-feira que o cantor o intimidou e fez uma lavagem cerebral nele para mentir sobre os anos de relações sexuais. 05/05/2005 REUTERS/Phil Klein

Um amigo próximo de Michael Jackson, que testemunhou a favor do falecido rei do pop em um julgamento por abuso sexual infantil, disse ontem que o cantor o intimidou e fez uma lavagem cerebral nele para mentir sobre os anos de relações sexuais.
"Foi manipulação completa (por Jackson) e lavagem cerebral", disse o coreógrafo Wade Robson ao programa "Today", da NBC. "Ele teria um papel e me treinaria para esses cenários (do tribunal)."
Robson, de 30 anos, entrou com uma ação contra o espólio de Jackson no início deste mês, alegando abuso sexual pelo cantor dos 7 aos 14 anos.
A ação foi apresentada contra o espólio do cantor quase quatro anos após a morte de Jackson, em junho de 2009, vítima de uma dose letal do anestésico cirúrgico propofol.
Robson, da Austrália, era um menino prodígio na dança e desenvolveu uma amizade com Jackson. Ele aparece em alguns dos videoclipes do cantor no início dos anos 1990 e dormia na casa do astro, o Jackson Neverland Ranch, no sul da Califórnia.
"Desde o primeiro dia de abuso, Michael me disse que nos amávamos e que isso era amor, que era uma expressão do nosso amor", disse Robson. "E logo dizia: 'Mas, se você disser a alguém o que estamos fazendo, tanto nossas vidas como nossas carreiras estarão acabadas."
Jackson foi julgado e absolvido em 2005 da acusação de abuso sexual envolvendo outro menor. Robson testemunhou nesse julgamento em defesa do cantor e também o defendeu durante uma investigação criminal sobre alegações de abuso sexual infantil em 1993.
O advogado do espólio de Jackson disse que o processo ajuizado por Robson "é ultrajante e patético".
"É um jovem que testemunhou pelo menos duas vezes sob juramento ao longo dos últimos 20 anos, e disse em várias entrevistas que Michael Jackson nunca fez nada impróprio a ele ou com ele", disse o advogado Howard Weitzman.
Robson, que já trabalhou como coreógrafo para a cantora Britney Spears, disse que o nascimento de seu filho há dois anos o levou a falar.
(Reportagem de Eric Kelsey)

Reuters

Bom dia!!!

Sexta-feira, dia 17 de maio de 2013!!! Já passados 137 dias do ano, restando 228 dias para 2014. Semana de número 20. Neste momento chove em Nova Cruz/RN.
Hoje é comemorado o:

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas